A Coroa Escarlate Cinda Williams Chima

Resenhas - A Coroa Escarlate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laryssa.Rabelo 13/09/2020

Vai deixar saudades
Enfim termino essa série incrível, com personagens maravilhosos. Não vou negar que me apeguei muito a eles, acho tão bem construídos. A série dos sete reinos nos trás questões políticas a serem tratadas, cada diálogo incrível, ao meu ponto de vista. Uma única crítica, é que o final deveria ser melhor trabalhado, algumas questões ainda ficaram no ar, gostaria muito de saber como o Reino ficou depois de tudo . Infelizmente a série não é tão reconhecida, nem mesmo a autora, que tem mais alguns livros porém não traduzidos. Livro favoritado com toda certeza.

Bruna 27/05/2023

Expectativas superadas
Que livro! Que universo!
Com muita saudade no coração vou me despedindo desse mundo, trama maravilhosa, crescimento de cada personagem impecável!!
Final que nos deixa com gostinho de quero mais, e faz nossa imaginação ir longe pensando em como q autora poderia fazer mais livros...

Isa 27/03/2021

SEM PALAVRAS, finalizado com chave de ouro
MEU DEUS QUE SAGA MARAVILHOSA. Nossa estou sem palavras para esse último livro. Taanta coisa aconteceu, tiveram muitas reviravoltas, revelações, e muitos esclarecimentos. Eu estou encantada por esse final que eu tanto desejava, mas queria que não tivesse acabado por aqui... Vou sentir uma falta imensa de todos os personagens, principalmente o Han, a Raisa, Dançarino, Corvo, Willo, Amon... São personagens perfeitos e o livro mais perfeito ainda!

Bom, esse livro me fez sentir todo o tipo de emoção possível, e isso o torna maravilhoso. Eu não podia ter esperado um desfecho melhor para uma saga tão boa.
A energia, a confiança, a esperança, a determinação e a perseverança de Han são inspiradoras. Mas o melhor de tudo é que mesmo se o mundo dos personagens é fantástico, seus sentimentos são reais, não são personagens idealizados e perfeitos. São inseguros, não podem salvar todo mundo, se sentem sozinhos e vazios, desejam vingança mas também aprendem a perdoar. Nós aprendemos junto com os personagens, suas experiências de vidas proporcionam conhecimentos que não poderiam ter sem elas.
? Mas talvez seja melhor correr atrás de alguma coisa e não conseguir do que nem tentar?

Ah e claro não poderia faltar o romance entre Raisa e Han, mesmo entre tantos desentendimentos, eles se conheciam o suficiente para não desistirem um do outro. Eles não deixaram regras e barreiras sociais os separarem. Ele fez de tudo por ela e ela fez te tudo por ele. Os dois fizeram sacrifícios, então vemos que é um relacionamento recíproco onde os dois investem tudo o que tem para oferecer. Juro um casal perfeito!! E as citações que envolvem os dois que eu mais gostei foram:
?É isso que se faz quando se ama alguém, você repara e repara e repara?
?Quero sentir o seu cheiro para o resto da vida?
?Ela é durona, para uma sangue azul, talvez durona o bastante para ficar comigo?
?Telhados têm algo de especial?

Um personagem que me fascinou foi Corvo. Que evolução inesperada! Foi tão gratificante ver a natureza das suas ações, sua fragilidade, seu comprometimento com a linhagem, sua lealdade, sua confiança cega que o destruiu no final, pois era um jovem inocente que não esperava uma traição tão repentina.

Sua história também me ensinou que a história pode ser contorcida por quem a conta, para se encaixar nos seus próprios planos, para ajudá-lo a cumprir seus próprios objetivos. As pessoas são egoístas e mentirosas. É preciso ficar alerta, e tomar cuidado em quem confiamos.

Bom, eu poderia ainda falar sobre os outros personagens e suas evoluções pessoais, como Dançarino, Sabia Noturna, Amon... Mas ficaria longo dms kkkkk

É realmente uma pena que essa saga não tenha o reconhecimento que ela merece pq é incrível. A construção do enredo é perfeita, a quantidade suficiente de informação para nós deixar criar nossas próprias hipóteses só para nos surpreender no final. Tem a quantia certa de fantasia, romance, suspense...
Pra falar a vdd, eu não esperava tanto dessa série no começo, minhas expectativas não estavam tão altas pois achei que ia ser muito confuso, mas fui surpreendida en níveis astronômicos. Essa saga se tornou uma das minhas favoritas e tem um espaço no meu coração??

GENTE RECOMENDO PFV LEIAM

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

A Coroa Escarlate
Terminar uma série que gostamos bastante é sempre um mix de sentimentos. Queria saber o desfecho da história e ao mesmo tempo sofri por ter acabado, principalmente por desejar algumas páginas a mais para dar uma espiadinha no futuro que nos é ocultado. Comecei essa série despretensiosamente em 2015 e acabei me apaixonando pela história e pelos personagens.

Vi Han e Raísa amadurecerem e mudarem muito ao longo dos livros. O jovem mago está mais astuto, mas não perdeu seu jogo de cintura das ruas, porém sabe que agora lida com peões bem mais perigosos numa situação bem mais complicada. Ele também não quer ser apenas o amante da jovem Rainha, se não for tê-la por completo prefere que nada aconteça e isso o machuca bastante, mas não o tira do seu objetivo principal, que é ajudá-la e consolidar sua posição.

Já Raísa está mais do que nunca no meio do fogo cruzado. Ela quer acreditar que Han está a ajudando, mas tudo aponta para ele, como se ao invés de amigo ele estivesse tramando contra ela. A pressão do casamento e o vislumbre do seu reino sendo atacado não a ajudam a acelerar a decisão, o que vai aos poucos lhe consumindo. Há um jogo muito complicado em andamento e qualquer peça jogada errada pode mudar completamente o futuro de todos.

“A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas.”

Micah começa o livro como sempre, tentando passar pelo bonzinho, mas ao fim parece que ele realmente mostra quem ele pode ser de verdade, o que foi interessante. Ammon tem pouco destaque aqui, mas cumpre seu papel junto à guarda e questiona a Rainha sobre a segurança do reino como é o seu trabalho fazer.

Acho que o que mais me incomodou foi ver tudo se voltando contra Han enquanto ele prestava atenção em outra coisa e não dava satisfações ao leitor. Chega um momento onde começamos a acreditar que ele realmente pode estar encrencado e se isso fosse adiante não haveria mais volta ou chance de algo entre ele e Raísa dar certo. O papel da jovem nesse livro é basicamente esperar e tentar contornar todos que a pressionam até que uma solução melhor apareça.

Quem também ganha explicações é Dançarino. Descobrimos quem é seu verdadeiro pai e toda a história que Willo vinha guardando dele. A avó de Raísa e o pai também explicações a dar sobre suas ações e as cartas vão aos poucos sendo viradas na mesa.

Pareceu que o final não chegaria nunca, tudo demorou muito para se desenrolar enquanto as páginas iam acabando rapidamente. E o fim não foi surpreendente ou espetacular, mas pra mim que acompanhei a série e adorei os personagens, chegar ao desfecho que alcançamos foi um alívio. Tanta coisa poderia ter dado errado. E o verdadeiro gran finale nem é de Han e de Raísa, mas do Corvo, de Alger Waterlow e Hanalea. É como um grande ciclo de lendas e sofrimento se fechando.

“O problema de ter amigos, é que eles tendem a se juntar contra você. Normalmente com a desculpa de que é para o seu próprio bem.”

Essa é uma série de pouco destaque aqui no Brasil. Ela é simples, sem grandes floreios, mas traz uma história YA medieval muito bacana. Os personagens são jovens mas não são bobos e isso é algo muito importante pra mim. As lendas, as crenças e o jogo político, por mais que sempre estivessem interligados com o romance, sempre tiveram o protagonismo, e a relação de Han e Raísa era um background da confusão que ia se formando no palco principal dessa história.

O Algemas do primeiro livro caminhou um longo caminho do ladrão da Rua dos Trapilhos até se tornar um mago conhecido e influente. Sua jornada não foi marcada pelo romance, mas pela influência de seus atos. Assim como Raísa só se ergueu Rainha porque foi forte e soube por de lado seus sentimentos pelo peso do nome e da linhagem que carregava. O destino dos dois se uniu por um acaso, mas os dois jovens que se conheceram no começo dessa história estão longe de ser os mesmos jovens que terminam este livro. A carga que cada um carrega os mudou, e lhes moldou para serem exatamente o melhor que poderia ser.

Me despeço de Cinda Williams Chima e de sua história com um gostinho de quero mais e o desejo de ter a oportunidade de ler mais coisas da autora. E, se você procura uma série para apostar, fica aqui a recomendação de Os Sete Reinos, uma quadrilogia que já está toda disponível no Brasil e que pode conquistar você.

site: http://resenhandosonhos.com/coroa-escarlate-cinda-williams-chima/

Myllene Felix 15/08/2020

Uma das minhas séries favoritas.
Sei que muita gente considera essa série clichê, acredito que ao julgar pela base da história você também achará de início.
Mas tem todo um sabor especial quando a obra mesmo "boba" é bem escrita e bem ambientada.
Toda a minha gratidão a Cinda Chima, que me trouxe o sabor que eu precisava pra retormar meu hábito de leitura.

Falando especialmente desse livro, senti que ela poderia ter dissociado em +2, mas optou por manter apenas mais esse IV volume.
Ela dobrou o número de capítulos e enxugou bastante a história, de modo que ficou bastante objetiva.
Sinceramente? Eu gostei, pq ela soube ambientar sem ter que se prolongar muito e não me desconectei a história em nenhuma página.
Por outro lado, alguns detalhes que eu queria muito ter o prazer de ler, simplesmente foram descartados para trazer essa dinâmica.
No mais, eu vou guardar com muito carinho essa história que tanto me encantou.
Obrigada, Cinda!!!!

Paula1630 04/04/2021

Li em um dia, é impossível largar esse livro. O desfecho da história é um dos melhores que eu já li, as tramas, reviravoltas, intrigas e traições são absurdamente bem desenvolvidas. O livro é tensão e agonia pura, eu AMEI!

Andreza 18/03/2021

Um ótimo final
A saga foi sugerida por uma grande amiga minha e eu me surpreendi com a qualidade da história. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e, principalmente, de como a Raisa é uma mulher forte e decidida. Adorei o desfecho e com certeza recomendo a série para outras pessoas.

Aline 05/10/2020

Engajado finalmente
O quarto livro é um ótimo fechamento da saga, começa em um ambiente político e depois é só tiro porrada e bomba. Tudo que não acontece nos dois livros do meio acontece aqui, tudo que foi jogado ao longo da saga ganha uma solução.

É um final muito bom e várias vezes parece que tudo vai dar errado, e se desconfia de alguns personagens que podia confiar e é enganado por outros.

Ana 11 19/04/2023

??
"Corvo andou na direção dela com os braços esticados, como se estivesse preso em um sonho, o que, de certa forma, estava mesmo.
Às vezes, um sonho bastava."

Mika Busch 12/04/2021

Ótima série
Vale muito a pena ler essa série, os 4 livros são bons e rápidos de ler, achei que o último podia ser um pouquinho maior para finalizar alguns assuntos e desenvolver melhor alguma partes, mas não deixa de ser um ótimo livro.

Andreza.Oliveira 16/02/2023

"Tem feiticeiro no meio, tem prostituição, tem mentira.."kkk
ESSE FINAL FOI LINDOOOO , AAAA
Não sei nem como reunir palavras pra falar , mas preciso falar algo, porque esses livros merecem ser  exaltados.  Essa série pra mim foi simplesmente perfeita e não sei como me despedir dela , não entendo porque não é mais conhecida!! Os personagens são tão incríveis, me apeguei muito a eles , acho que nunca vi uma personagem feminina tão maravilhosa como a Raisa .Os livros  tem TUDO , política, guerra, romance  MUITA TENSÃO . Amei o final, principalmente o do Corvo.  Mesmo querendo que algumas coisas fossem mais exploradas no final, ainda achei ótimo e muito emocionante. Devorei essa série e ela ganhou meu coração,  Han e Raisa um dos meus casais favoritos com certeza. Agora quero saber como viver sem essa história rsrsrsrs

Elisiane 25/03/2022

A Coroa Escarlate
Quarto e último livro da Saga Os Sete Reinos. Melhor livro dessa ótima série em que os personagens e os cenários são bem construídos e desenvolvidos. Raisa e Han Alister se tornaram um dos meus casais favoritos. Raisa é uma heroína que foge do clichê. Gostei muito. Continuaria lendo, se tivesse mais livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6