A Coroa Escarlate

A Coroa Escarlate Cinda Williams Chima

Resenhas - A Coroa Escarlate

Laryssa 13/09/2020

Vai deixar saudades
Enfim termino essa série incrível, com personagens maravilhosos. Não vou negar que me apeguei muito a eles, acho tão bem construídos. A série dos sete reinos nos trás questões políticas a serem tratadas, cada diálogo incrível, ao meu ponto de vista. Uma única crítica, é que o final deveria ser melhor trabalhado, algumas questões ainda ficaram no ar, gostaria muito de saber como o Reino ficou depois de tudo . Infelizmente a série não é tão reconhecida, nem mesmo a autora, que tem mais alguns livros porém não traduzidos. Livro favoritado com toda certeza.

Myllene Felix 15/08/2020

Uma das minhas séries favoritas.
Sei que muita gente considera essa série clichê, acredito que ao julgar pela base da história você também achará de início.
Mas tem todo um sabor especial quando a obra mesmo "boba" é bem escrita e bem ambientada.
Toda a minha gratidão a Cinda Chima, que me trouxe o sabor que eu precisava pra retormar meu hábito de leitura.

Falando especialmente desse livro, senti que ela poderia ter dissociado em +2, mas optou por manter apenas mais esse IV volume.
Ela dobrou o número de capítulos e enxugou bastante a história, de modo que ficou bastante objetiva.
Sinceramente? Eu gostei, pq ela soube ambientar sem ter que se prolongar muito e não me desconectei a história em nenhuma página.
Por outro lado, alguns detalhes que eu queria muito ter o prazer de ler, simplesmente foram descartados para trazer essa dinâmica.
No mais, eu vou guardar com muito carinho essa história que tanto me encantou.
Obrigada, Cinda!!!!

Aline 05/10/2020

Engajado finalmente
O quarto livro é um ótimo fechamento da saga, começa em um ambiente político e depois é só tiro porrada e bomba. Tudo que não acontece nos dois livros do meio acontece aqui, tudo que foi jogado ao longo da saga ganha uma solução.

É um final muito bom e várias vezes parece que tudo vai dar errado, e se desconfia de alguns personagens que podia confiar e é enganado por outros.

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

A Coroa Escarlate
Terminar uma série que gostamos bastante é sempre um mix de sentimentos. Queria saber o desfecho da história e ao mesmo tempo sofri por ter acabado, principalmente por desejar algumas páginas a mais para dar uma espiadinha no futuro que nos é ocultado. Comecei essa série despretensiosamente em 2015 e acabei me apaixonando pela história e pelos personagens.

Vi Han e Raísa amadurecerem e mudarem muito ao longo dos livros. O jovem mago está mais astuto, mas não perdeu seu jogo de cintura das ruas, porém sabe que agora lida com peões bem mais perigosos numa situação bem mais complicada. Ele também não quer ser apenas o amante da jovem Rainha, se não for tê-la por completo prefere que nada aconteça e isso o machuca bastante, mas não o tira do seu objetivo principal, que é ajudá-la e consolidar sua posição.

Já Raísa está mais do que nunca no meio do fogo cruzado. Ela quer acreditar que Han está a ajudando, mas tudo aponta para ele, como se ao invés de amigo ele estivesse tramando contra ela. A pressão do casamento e o vislumbre do seu reino sendo atacado não a ajudam a acelerar a decisão, o que vai aos poucos lhe consumindo. Há um jogo muito complicado em andamento e qualquer peça jogada errada pode mudar completamente o futuro de todos.

“A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas.”

Micah começa o livro como sempre, tentando passar pelo bonzinho, mas ao fim parece que ele realmente mostra quem ele pode ser de verdade, o que foi interessante. Ammon tem pouco destaque aqui, mas cumpre seu papel junto à guarda e questiona a Rainha sobre a segurança do reino como é o seu trabalho fazer.

Acho que o que mais me incomodou foi ver tudo se voltando contra Han enquanto ele prestava atenção em outra coisa e não dava satisfações ao leitor. Chega um momento onde começamos a acreditar que ele realmente pode estar encrencado e se isso fosse adiante não haveria mais volta ou chance de algo entre ele e Raísa dar certo. O papel da jovem nesse livro é basicamente esperar e tentar contornar todos que a pressionam até que uma solução melhor apareça.

Quem também ganha explicações é Dançarino. Descobrimos quem é seu verdadeiro pai e toda a história que Willo vinha guardando dele. A avó de Raísa e o pai também explicações a dar sobre suas ações e as cartas vão aos poucos sendo viradas na mesa.

Pareceu que o final não chegaria nunca, tudo demorou muito para se desenrolar enquanto as páginas iam acabando rapidamente. E o fim não foi surpreendente ou espetacular, mas pra mim que acompanhei a série e adorei os personagens, chegar ao desfecho que alcançamos foi um alívio. Tanta coisa poderia ter dado errado. E o verdadeiro gran finale nem é de Han e de Raísa, mas do Corvo, de Alger Waterlow e Hanalea. É como um grande ciclo de lendas e sofrimento se fechando.

“O problema de ter amigos, é que eles tendem a se juntar contra você. Normalmente com a desculpa de que é para o seu próprio bem.”

Essa é uma série de pouco destaque aqui no Brasil. Ela é simples, sem grandes floreios, mas traz uma história YA medieval muito bacana. Os personagens são jovens mas não são bobos e isso é algo muito importante pra mim. As lendas, as crenças e o jogo político, por mais que sempre estivessem interligados com o romance, sempre tiveram o protagonismo, e a relação de Han e Raísa era um background da confusão que ia se formando no palco principal dessa história.

O Algemas do primeiro livro caminhou um longo caminho do ladrão da Rua dos Trapilhos até se tornar um mago conhecido e influente. Sua jornada não foi marcada pelo romance, mas pela influência de seus atos. Assim como Raísa só se ergueu Rainha porque foi forte e soube por de lado seus sentimentos pelo peso do nome e da linhagem que carregava. O destino dos dois se uniu por um acaso, mas os dois jovens que se conheceram no começo dessa história estão longe de ser os mesmos jovens que terminam este livro. A carga que cada um carrega os mudou, e lhes moldou para serem exatamente o melhor que poderia ser.

Me despeço de Cinda Williams Chima e de sua história com um gostinho de quero mais e o desejo de ter a oportunidade de ler mais coisas da autora. E, se você procura uma série para apostar, fica aqui a recomendação de Os Sete Reinos, uma quadrilogia que já está toda disponível no Brasil e que pode conquistar você.

site: http://resenhandosonhos.com/coroa-escarlate-cinda-williams-chima/

Isa Gama 17/09/2015

Finalmente terminei a série!
Passei esse últimos dias lendo sem parar até terminar =)
No geral o final foi bom, mas eu ainda queria que o Han desse um jeito de todos saberem a verdade sobre o Rei Demônio, é uma pena que ele não conseguiu fazer isso....
Um dos pontos positivos desse livro é que tinha mais partes em que o Han era o narrador do que a Raisa (não é por nada, mas geralmente as partes dele são melhores ao longo de toda a série).
E eu li tão rápido, e foi estranho perceber que o amor dela por Han cresceu tão rápido e tudo que ela sentia por Amon diminuiu tanto...
A série é muito boa, mas o melhor livro pra mim continua sendo o segundo!
Aconselho todos a lerem essa série eu mal conseguia dormir de tão boa que ela é!
EijiF 21/09/2015minha estante
Oi. sabe onde posso comprar este livro? tentei a amazon.com.br, livraria cultura e saraiva, mas não encontrei em nenhuma delas.
Obrigado

Isa Gama 23/10/2015minha estante
Eu li em inglês no computador. É facil de baixar pelo piratebay

luls 05/01/2016minha estante
O livro ainda não foi lançado aqui no brasil

Lanny 10/09/2016minha estante
Você teve o mesmo problema que eu. Não gostei do fato de Alger ainda continuar sendo considerado o Rei Demônio. Seria simples para Han levar Elena e/ou Averill até Aediion pra que Corvo contasse sua história.

Isa Gama 12/09/2016minha estante
A autora podia ter pensado nisso né? Mas fazer o que... mesmo assim a série é ótima

Eliana.Persi 10/07/2020minha estante
Amei o desenrrolar desse drama, seu final foi simplesmente satisfátorio

A série é maravilhosaa

Eliana.Persi 10/07/2020minha estante
Sem muito glamour, ou tendenciosa

Kelli ( kell_msa) 15/07/2020

Fantasia Teen. Um cliché quando mal escrito? Ou uma boa sacada quando bem escrito?
Apesar de achar que toda essa saga teve seus deslizes, devido a repetição de clichés adolescentes. Achei que de certo modo, ela teve seus momentos, inquestionavelmente. Com certeza, foram mais surpresas boas, de um livro bem escrito e que te prende e te deia ansiosa, do que momentos clichés que te fazem perder a paciência e querer desistir.

Depois de 50-60% já se podia imaginar o final. Mas mesmo no final, trouxe uma pequena reviravolta. Valeu muito a pena ter lido.

Gaby 22/10/2020

Super recomendo!!
Essa leitura foi fantástica, não achei que ficaria tão apegada aos personagens e que colocaria TODOS os livros dessa saga como favoritos. Simplesmente perfeito, estou até de ressaca literária, sem conseguir focar em outro livro...
Não estou com coragem de ler o spin-off, mas sim de reler a saga.

dulcegdorta 21/04/2020

Essa saga me surpreendeu bastante. Praticamente não consegui parar de ler. Magia, conflitos políticos e romance formam essa aventura maravilhosa.

Lane 06/09/2020

Ai meu Deus que final, a série toda e ótima e o final foi maravilhoso.

Karina.Ferreira 02/12/2015minha estante
oii, onde vc conseguiu o ultimo livro?? estou doidinha pra ler ele !!!

milica 18/01/2016minha estante
oiii, onde posso encontrar esse livro???

Nedina 27/03/2016minha estante
por favor sinalize que sua resenha tem spoiler! vc acabou de estragar minha leitura, faça um favor aos outros amiguinhos sinalizando o spoiler

Mrs Luna 06/03/2016

Como amar mais?
Ao ser levada mais uma vez para as terras de Lissya nos deparamos com grandes problemas, e no meio de tudo isso um casal, clichê demais eu sei, impossível de todas as formas. Cinda Williams Chima nos leva a este mundo cheio de tramóias políticas e lutas pelo poder, ela desenvolve a história de tal forma que faz com que você queira devorar o livro inteiro, já que, a danada vai revelando as coisas aos poucos. O final do livro foi totalmente agradável para o fãs do casal, o que é esperado, a menos que sejam livros do George ai desista. Cinda também solucionou os assassinatos, preenchendo praticamente todas as lacunas que estavam abertas desde o primeiro o livro, acredito eu, já que faz um bom tempo que o li.
Carol 18/03/2016minha estante
Adorei a serie tambem! você me recomendaria algum livro do estilo para ler?

Mrs Luna 24/05/2017minha estante
Então tem uma saga que se chama Wereworld, se você quiser dar uma olhada na sinopse, por que os outros que li com tramas políticas são livros mais adultos e acho que pode não ser o que você esteja procurando.

Dani 16/10/2016

Vale a pena a leitura
Achei essa série muito divertida. É uma fantasia mais adolescente e o comportamento dos personagens é bem compatível com suas idades,embora estes amadureçam rápido devido ao universo em que vivem.
O mundo criado pela Cinda é maravilhoso e cresceu cada vez mais ao avançar da série.
Esse último volume da saga mantém os elementos que já conhecemos dos outros livros, com muita ação, romance, intrigas políticas. Ainda teve alguns elementos previsíveis e alguns momentos que me fez gritar "isso é estúpido!".
No final, achei que ficou um pouco corrido, pulando algumas cenas que deveriam ter sido mais detalhadas. Queria saber um pouco mais., maiores descrições sobre a situação do mundo e dos personagens após os eventos do livro.
Mas no geral, achei que a leitura valeu muito a pena. É uma série que merece ser mais lida e comentada.

Guedes 16/04/2020

Que ótima saga
Essa saga foi uma surpresa extremamente agradável, com personagens que colam em você e lhe trazem um sentimento de companheirismo que perdura durante toda a jornada.
Para mim esse sem dúvida foi o melhor da série, mesmo com toda a angústia que ele traz. Você quer que as coisas terminem bem e nem sempre você acha que vai dar certo, mas você torce tanto.
Diga sem sombra de dúvidas que foram um dos melhores protagonistas em fantasia medieval que eu já li, eles fogem do óbvio e esse me encantou em todos os livros.
O final aqui é digno só achei que poderia ter um final um pouco diferente para o maior antagonista, um pouco mais elaborado mas mesmo assim eu gostei.
Fica aqui minha recomendação para esse saga tão querida.

JL 23/06/2020

Faltou um toque no final, pois o Rei Demônio continuou sendo o "errado". No geral eu gostei, algumas coisas estavam meio obvias em quem estava matando os magos, nada como uma briga de clãs.
Gostei desse que teve mais partes do Han.

Juli 27/05/2020

Conclusão impecável
Ainda estou processando o que foi exatamente esse livro. Uma coisa eu sei: virou favorito.
Raisa e Han são protagonistas incríveis, completamente apaixonantes. O arco do romance deles complementa eles ao invés de ofuscar a individualidade deles, o que não são todos os autores que sabem fazer, né? Kk.
Esse livro foi intenso de muitas formas, em um resumo a cada dois capítulos um me deixava COMPLETAMENTE louca, puxando os cabelos para saber o que aconteceria depois (principalmente no final).
Quanto ao final em si, as últimas cem páginas, eu realmente achei meio corrido, além deixar uma enorme ponta solta em relação à um dos maiores conflitos no final, MAS, aí eu fui atrás e foi quando eu descobri que a autora escreveu uma outra série chamada Shattered Seven Realms Series que conta a história dos descendentes de certos personagens deste livro e eu enlouqueci.
Achei realmente uma pena que a Suma não tenha trazido ela para cá, privando uma parte do público brasileiro da conclusão de um dos conflitos finais (que não fica escancaradamente aberto, mas deixa aquele gostinho de quero mais) e do que parece uma expansão enorme desse mundo incrível (aliás, são mais quatro livros, então história é o que não vai faltar).

P.S.: ISSO É SPOILER!!!!!
A última cena do Han com o Alger foi absolutamente tudo para mim, e a Hanalea aparecendo. Ai, completamente fofa. Ainda quero saber se o amuleto com o Alger dentro vai ser um segredo herdado de geração à geração, se vai se formar uma "tradição" dos Waterlow/Alister em se transportarem e se eternalizarem no amuleto, fiquei bem curiosa sobre isso.
E, mesmo que eu saiba que o livro é sobre o filho do Han e da Raisa, eu ainda estou louca para ver cenas desses dois e de qualquer outro personagem, os filhos da Cat e do Dançarino, os filhos do Amon, os possíveis irmãos e irmãs desse tal Adrian e a conclusão da vida de Micah Bayar, que embora seja um personagem infernal às vezes, ainda me fez simpatizar em alguns momentos, embora eu ainda espere a competição entre Waterlows/Alisters e Bayars.