A Coroa Escarlate

A Coroa Escarlate Cinda Williams Chima

Resenhas - A Coroa Escarlate

Gaby 22/10/2020

Super recomendo!!
Essa leitura foi fantástica, não achei que ficaria tão apegada aos personagens e que colocaria TODOS os livros dessa saga como favoritos. Simplesmente perfeito, estou até de ressaca literária, sem conseguir focar em outro livro...
Não estou com coragem de ler o spin-off, mas sim de reler a saga.

Aline 05/10/2020

Engajado finalmente
O quarto livro é um ótimo fechamento da saga, começa em um ambiente político e depois é só tiro porrada e bomba. Tudo que não acontece nos dois livros do meio acontece aqui, tudo que foi jogado ao longo da saga ganha uma solução.

É um final muito bom e várias vezes parece que tudo vai dar errado, e se desconfia de alguns personagens que podia confiar e é enganado por outros.

Laryssa 13/09/2020

Vai deixar saudades
Enfim termino essa série incrível, com personagens maravilhosos. Não vou negar que me apeguei muito a eles, acho tão bem construídos. A série dos sete reinos nos trás questões políticas a serem tratadas, cada diálogo incrível, ao meu ponto de vista. Uma única crítica, é que o final deveria ser melhor trabalhado, algumas questões ainda ficaram no ar, gostaria muito de saber como o Reino ficou depois de tudo . Infelizmente a série não é tão reconhecida, nem mesmo a autora, que tem mais alguns livros porém não traduzidos. Livro favoritado com toda certeza.

Lane 06/09/2020

Ai meu Deus que final, a série toda e ótima e o final foi maravilhoso.

Myllene Felix 15/08/2020

Uma das minhas séries favoritas.
Sei que muita gente considera essa série clichê, acredito que ao julgar pela base da história você também achará de início.
Mas tem todo um sabor especial quando a obra mesmo "boba" é bem escrita e bem ambientada.
Toda a minha gratidão a Cinda Chima, que me trouxe o sabor que eu precisava pra retormar meu hábito de leitura.

Falando especialmente desse livro, senti que ela poderia ter dissociado em +2, mas optou por manter apenas mais esse IV volume.
Ela dobrou o número de capítulos e enxugou bastante a história, de modo que ficou bastante objetiva.
Sinceramente? Eu gostei, pq ela soube ambientar sem ter que se prolongar muito e não me desconectei a história em nenhuma página.
Por outro lado, alguns detalhes que eu queria muito ter o prazer de ler, simplesmente foram descartados para trazer essa dinâmica.
No mais, eu vou guardar com muito carinho essa história que tanto me encantou.
Obrigada, Cinda!!!!

Kelli ( kell_msa) 15/07/2020

Fantasia Teen. Um cliché quando mal escrito? Ou uma boa sacada quando bem escrito?
Apesar de achar que toda essa saga teve seus deslizes, devido a repetição de clichés adolescentes. Achei que de certo modo, ela teve seus momentos, inquestionavelmente. Com certeza, foram mais surpresas boas, de um livro bem escrito e que te prende e te deia ansiosa, do que momentos clichés que te fazem perder a paciência e querer desistir.

Depois de 50-60% já se podia imaginar o final. Mas mesmo no final, trouxe uma pequena reviravolta. Valeu muito a pena ter lido.

JL 23/06/2020

Faltou um toque no final, pois o Rei Demônio continuou sendo o "errado". No geral eu gostei, algumas coisas estavam meio obvias em quem estava matando os magos, nada como uma briga de clãs.
Gostei desse que teve mais partes do Han.

Jean 05/06/2020

De tirar o fôlego
O final perfeito para uma série perfeita. Desde o começo só evoluiu, dramas bem feitos, personagens para amar e para odiar e cada livro impecável.

Juli 27/05/2020

Conclusão impecável
Ainda estou processando o que foi exatamente esse livro. Uma coisa eu sei: virou favorito.
Raisa e Han são protagonistas incríveis, completamente apaixonantes. O arco do romance deles complementa eles ao invés de ofuscar a individualidade deles, o que não são todos os autores que sabem fazer, né? Kk.
Esse livro foi intenso de muitas formas, em um resumo a cada dois capítulos um me deixava COMPLETAMENTE louca, puxando os cabelos para saber o que aconteceria depois (principalmente no final).
Quanto ao final em si, as últimas cem páginas, eu realmente achei meio corrido, além deixar uma enorme ponta solta em relação à um dos maiores conflitos no final, MAS, aí eu fui atrás e foi quando eu descobri que a autora escreveu uma outra série chamada Shattered Seven Realms Series que conta a história dos descendentes de certos personagens deste livro e eu enlouqueci.
Achei realmente uma pena que a Suma não tenha trazido ela para cá, privando uma parte do público brasileiro da conclusão de um dos conflitos finais (que não fica escancaradamente aberto, mas deixa aquele gostinho de quero mais) e do que parece uma expansão enorme desse mundo incrível (aliás, são mais quatro livros, então história é o que não vai faltar).

P.S.: ISSO É SPOILER!!!!!
A última cena do Han com o Alger foi absolutamente tudo para mim, e a Hanalea aparecendo. Ai, completamente fofa. Ainda quero saber se o amuleto com o Alger dentro vai ser um segredo herdado de geração à geração, se vai se formar uma "tradição" dos Waterlow/Alister em se transportarem e se eternalizarem no amuleto, fiquei bem curiosa sobre isso.
E, mesmo que eu saiba que o livro é sobre o filho do Han e da Raisa, eu ainda estou louca para ver cenas desses dois e de qualquer outro personagem, os filhos da Cat e do Dançarino, os filhos do Amon, os possíveis irmãos e irmãs desse tal Adrian e a conclusão da vida de Micah Bayar, que embora seja um personagem infernal às vezes, ainda me fez simpatizar em alguns momentos, embora eu ainda espere a competição entre Waterlows/Alisters e Bayars.

Denise 25/04/2020

Finalização perfeita de uma fantasia queridinha. Não deixou nenhuma ponta solta. Realmente muito bom

dulcegdorta 21/04/2020

Essa saga me surpreendeu bastante. Praticamente não consegui parar de ler. Magia, conflitos políticos e romance formam essa aventura maravilhosa.

Guedes 16/04/2020

Que ótima saga
Essa saga foi uma surpresa extremamente agradável, com personagens que colam em você e lhe trazem um sentimento de companheirismo que perdura durante toda a jornada.
Para mim esse sem dúvida foi o melhor da série, mesmo com toda a angústia que ele traz. Você quer que as coisas terminem bem e nem sempre você acha que vai dar certo, mas você torce tanto.
Diga sem sombra de dúvidas que foram um dos melhores protagonistas em fantasia medieval que eu já li, eles fogem do óbvio e esse me encantou em todos os livros.
O final aqui é digno só achei que poderia ter um final um pouco diferente para o maior antagonista, um pouco mais elaborado mas mesmo assim eu gostei.
Fica aqui minha recomendação para esse saga tão querida.

Cinthya 15/11/2019

Final de uma linda história
É o último livro de uma serie que me fez ver lados já aguardados.
É um livro sobre superação de uma menina e um menino, que aos poucos vão se tornando uma história maravilhosa.
Esperava um pouco mais da história, principalmente da evolução da Raisa, pois, o Han evoluiu muito em minha opinião.
Gostei do final.
A história se desenvolve de uma maneira imprevisível.
A jornada acaba com um final adequado para a história e pelo desenvolvimento.
Se você espera uma grande reviravolta na história, um amor incrível, políticas intrigantes e aquele final épico; talvez para mim não tenha rolado.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 31/12/2018

Originalmente postada em http://www.oquetemnanossaestante.com.br/
A Coroa Escarlate é o livro que fecha a série Os Sete Reinos. Apesar de alguns detalhes, foi uma ótima conclusão.

Raisa ana’Marianna se tornou uma das minhas personagens favoritas de fantasia jovem-adulto. Quem viu a princesa mimada e birrenta do primeiro livro que só queria saber de beijar garotos nunca iria imaginar que ela viria se tornar uma rainha sensata e justa. O maior objetivo de Raisa é unir todos os povos que vivem em seu reino e ela sabe que não é uma tarefa fácil. Anos e anos de preconceitos e hostilidade os separam, mas aos poucos ela vai conseguindo contornar a situação. Ela aprendeu que a política na corte nada mais é que um jogo de ceder para ganhar futuramente. Não querendo repetir os mesmos erros de sua falecida mãe, ela era resiliente e decidida em suas atitudes, mesmo sabendo que poderia não ser de agrado a outras pessoas.

Han Alister também foi um personagem de bastante evolução. De rei da rua, aos poucos e contra a vontade de muita gente, ele se tornou um mago bastante poderoso e influente na corte da rainha. Por ter a inimizade de praticamente todo mundo da corte, Han não tem medo de fazer mais alguns inimigos, se isso significar que Raisa continue viva e venha a fazer um grande reinado futuramente.

Assim como no livro anterior, temos o foco da política e as dificuldades que Raisa tem em confiar nas pessoas que, em tese, deveriam ajudá-la a governar. Com a ajuda de Amon e Han, Raisa começa a se rodear de pessoas de confiança, que acreditam nela e estão sempre prontos a ajudá-la. Junto a isso, há o mistério dos assassinatos de magos. Claramente Han Alister é acusado e todas as provas se voltam a ele, mas quando o verdadeiro assassino é revelado, eu fiquei de queixo caído porque nunca iria desconfiar dessa pessoa.

O romance entre Raisa e Han está bastante interligado com a política do reino de Fells. Ambos vivem uma espécie de amor proibido e sabem que não podem ficar juntos por causa de uma lei antiga que proíbe. É difícil resistir à tentação de correr um pros braços do outro, mas tanto Han quanto Raisa não deixam seus sentimentos influenciarem em suas decisões.

Apesar de ter gostado muito do desfecho, tenho algumas considerações. A história tem muitos personagens secundários, fazendo com que alguns não sejam trabalhados de forma devida. O maior exemplo é Dançarino de Fogo, amigo de Han. Ele é um personagem que tinha bastante potencial a ser explorado, mas que infelizmente estava mais para participações especiais. Outro exemplo é Gavan Bayar. O lorde vinha infernizando a vida de todo mundo desde o primeiro livro e eu queria um destino mais terrível para ele.

Outra consideração é em relação ao tamanho do livro. Chegou um momento que eu tive a impressão da autora estar esticando demais certos assuntos. Se ele tivesse umas cem páginas a menos ainda assim a autora conseguiria fechar todos os pontos da história.

A série Os Sete Reinos foi uma grande surpresa de 2018. Apesar do começo ruim, Cinda desenvolveu e explorou o potencial de sua história. Se você está procurando uma fantasia que envolva política e magia, essa é uma ótima indicação.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2018/12/a-coroa-escarlate-resenha-literaria.html

Stefânia 03/11/2018

Q final!!!
Mtas revelações, reviravoltas, traições e um final surpreendente, seguindo a profecia ditada pelas rainhas Lobo Gris. Sensacional!!!