A Coroa Escarlate

A Coroa Escarlate Cinda Williams Chima

Resenhas - A Coroa Escarlate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cíntia 01/02/2024

Vou sentir muita falta dessa história
O último livro da saga traz todos os confrontos que estávamos esperando, a única crítica que eu tenho é que a autora colocou tanto foco nas batalhas a serem travadas que acabou deixando algumas pontas soltas pra resolver de forma corrida no final, mas ainda assim o encerramento me agrada.
Não é uma história de fantasia épica porque é um universo relativamente simples, mas é um universo criativo, com toda história, tradições e costumes de cada povo dos Sete Reinos. A autora foi original ao montar uma história de fantasia sobre clãs, magos e afins, porque eu nunca li ou ouvi falar em algo parecido, isso me tira da zona de conforto de saber sempre o que está por vir numa fantasia.
Vou sentir falta dos personagens incríveis, é sempre difícil abandonar uma história que a gente se apegou por tanto tempo.

Marcio527 07/01/2024

Livro concluído. Nessa sequência a trama e ação contínua muito boa. A autora sabe muito bem como desenvolver uma história. Mais um livro da saga que tive que devorar, pois o enredo fica cada vez mais interessante. Esse é tão bom quanto o 3º, se não melhor. Em relação a história, gostei como ela finalizou, apesar de ter ficado ganchos pra continuação, explorando a guerra contra o sul, quem sabe ela n decida lançar mais um livro, é sempre uma esperança. Irei colocar essa saga sempre nas prioridades quando pensar em indicação relacionados a livros de fantasia. Bom, ao finalizar fica aquela sensação de luto, pois aqui encerramos nosso contato com os personagens que foram muito bem desenvolvidos ao decorrer de toda história, sensação que não temos em todo tipo de leitura, o q mostra a qualidade dessa obra.

Jussara 30/12/2023

Faz uns três anos q comprei essa trilogia, pq tinha ouvido coisas boas sobre, mas na época estava saturada do gênero. Agora q li só tenho praticamente elogios a essa série, a autora foi consistente do começo ao fim, todos os nós foram amarrados (um ou outro meio capenga), e entregou um final bastante satisfatório, fico feliz de ter acompanhado esses personagens em suas aventuras incríveis!??

Jenifer 07/10/2023

Acabou... Que série divina amei esse ultimo livro esse desfecho.
Esse crescimento dos personagem foi maravilhoso, essa guerra entre os magos,clãs e guerreiros do mesmo país e no fim terem que trabalhar juntos pra derrotar um inimigo de fora foi top e nossa princesa que cresceu muito além de ser tonar rainha virou uma grande guerreira amei ?

Mariana 15/07/2023

Achei o desfecho dessa serie otimo, os últimos dois livros me tiraram de uma ressaca literária.

Ainda estou atras desse livro em versão física pra completar a minha coleção

Bruna 12/07/2023

A sensação de alívio por terminar essa série é incrível.
Depois de alguns anos enrolando... finalmente.
Esse livro em especial foi muito lento em alguns momentos e eu gostaria que tivesse sido diferente.
Apesar de gostar muito do Han e da Raisa, eu já sei o que acontece no primeiro livro da próxima série, o que não me permite sentir tudo o que eu gostaria, mas o verdadeiro cristal dessa história foi o Corvo. A forma como ele se sacrificou e sofreu novamente as torturas pra ajudar o Han, a felicidade em alivio por ver o Han bem e feliz, e por fim, a cena final do livro que fez com que a nota subisse pra 4. Não vou esquecer do amor entre Alger e Hana, que quase destruiu o mundo.

Bruna 27/05/2023

Expectativas superadas
Que livro! Que universo!
Com muita saudade no coração vou me despedindo desse mundo, trama maravilhosa, crescimento de cada personagem impecável!!
Final que nos deixa com gostinho de quero mais, e faz nossa imaginação ir longe pensando em como q autora poderia fazer mais livros...

Duda948 10/05/2023

Perfeito!
É realmente incrível, tanto a história quanto o universo. A série me tirou da ressaca, me apaixonei pelos protagonista perdidamente... Ainda fico triste por ter terminado ?.

Ana 11 19/04/2023

??
"Corvo andou na direção dela com os braços esticados, como se estivesse preso em um sonho, o que, de certa forma, estava mesmo.
Às vezes, um sonho bastava."

Gio 11/04/2023

Mais pessoas deveriam conhecer a série dos sete reinos
Essa série é perfeita para quem, assim como eu, ama livros de fantasia jovem adulto. Bastante ação, intrigas políticas, romance, desenvolvimento de personagens, etc. Tudo na medida certa. É uma das melhores séries do gênero que já li, sem dúvidas. Me apaguei bastante aos personagens, o que pra mim é muito importante. Os protagonistas são muito bem desenvolvidos, já os secundários deixam um pouco a desejar, mas ainda assim são essenciais para a história. A quadrilogia dos Sete Reinos tem bastante protagonismo feminino e a personagem principal, princesa Raisa, em nenhum momento deixa de ser coerente em suas escolhas como líder e mulher. Neste livro ela tomou decisões difíceis e corajosas, sempre colocando o reino em primeiro lugar. É incrível ler um livro em que a mulher é retratada de forma realista e digna, sem a necessidade de ser uma assassina cruel, a melhor guerreira do reino ou a mais habilidosa. Na verdade, nenhum dos personagens possui habilidades excepcionais, mas são espertos e formulam bons planos. Esse é o ponto alto da série para mim, a autora não se utiliza de personagens belos e super poderosos, mas de personagens reais e inteligentes. Ainda há clichês, claro, mas nada que atrapalhe a experiência. Senti que a história se arrastou em alguns momentos e que a batalha final foi um pouco mais apressada do que deveria, mas achei o desfecho digno da série. Vou sentir falta dos personagens e do reino de Fells.

Andreza.Oliveira 16/02/2023

"Tem feiticeiro no meio, tem prostituição, tem mentira.."kkk
ESSE FINAL FOI LINDOOOO , AAAA
Não sei nem como reunir palavras pra falar , mas preciso falar algo, porque esses livros merecem ser  exaltados.  Essa série pra mim foi simplesmente perfeita e não sei como me despedir dela , não entendo porque não é mais conhecida!! Os personagens são tão incríveis, me apeguei muito a eles , acho que nunca vi uma personagem feminina tão maravilhosa como a Raisa .Os livros  tem TUDO , política, guerra, romance  MUITA TENSÃO . Amei o final, principalmente o do Corvo.  Mesmo querendo que algumas coisas fossem mais exploradas no final, ainda achei ótimo e muito emocionante. Devorei essa série e ela ganhou meu coração,  Han e Raisa um dos meus casais favoritos com certeza. Agora quero saber como viver sem essa história rsrsrsrs

bela444 09/01/2023

apaixonante
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto amo a série "Os sete reinos". Eu genuinamente queria que ela tivesse mais reconhecimento, merece muito muito mais.
A contrução de mundo é impecável, de verdade. A forma que a política foi feita, a história desse reino, todo o passado construído, como ele afeta o presente e se entrelaça nas relações atuais, eu não consigo chegar aos pés com palavras simples. As intrigas, os diversos plots magníficos, os egoísmos, os amores, os corações, os magos, os clãs, a realeza, o povo. Não consigo nem dizer metade.
O romance presente nos livros é de derreter, esfaquear, matar e reviver corações.
A contrução de personagem é impecável, além de apaixonante. É inacreditável como essas pessoas são bem escritas, e entram no seu coração.
As dores intermináveis que esses personagens vivem, juntamente com pequenas felicidades, é lindo.
O final é extraordinário, um fechamento indescritível pra essa série tão perfeita. Não queria parar de ler.
Além de tudo, há representatividade. É bom comentar, por mais que seja básico.
Essa série sempre me tira da ressaca, mas é tão incrível que da vontade de só ler e reler e reler e reler.
Meu carinho por essa história é enorme, e sei que isso vai se manter

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6