Seis Anos Depois

Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

Vênus_Alice 15/11/2022

6 anos
É um suspense bem construído de um professor universitário que conhece o seu grande amor em um verão e vivem intensamente durante 3 meses, até que ela rompe com ele e se casa com o ex.

Seis anos depois ele descobre que esse marido morreu e quer reencontrá-la, mas não acha nada dela.

A história se segue com uma pitada da dúvida sobre as faculdades mentais do protagonista, será que ele criou isso tudo na sua cabeça?

Ele começa investigar e procurar por todos os detalhes possíveis, mas será que pode confiar na ajuda dos amigos?

Cada fio se conecta de uma forma nada óbvia, seguindo uma escala que te deica sedento por uma explicação.
Renata.g 19/11/2022minha estante
Vou tentar ler ele ano que vem ?

Vênus_Alice 20/11/2022minha estante
acho que vai gostar

Jeff.Jammer 07/11/2022

Bom, prende o suficiente.
Primeiro do autor para mim. Foi bom. Gostei sim, mas nada incrível. Não me simpatizei com os personagens. A história começa mais interessante do que termina. Para mim as coisas acontecem meio que rápido demais em algum ponto, mas a história é fácil, a gente não chega a perder o conteúdo. Lerei outros dele para ter outra visão, quem sabe melhor.

Gramatura Alta 06/11/2022

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram e se apaixonaram durante um verão. Juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. Por isso, Jake não entendeu quando Natalie decidiu terminar com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que nunca mais voltasse a procurá-la. Seis anos depois, ao ver o obituário de Todd no jornal, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. Mas, no enterro, ao procurar a viúva, ele encontra uma pessoa completamente diferente. Logo fica claro que o casamento não passou de uma farsa, e tudo o que ele achava que sabia sobre Natalie começa a desmoronar. Agora Jake está decidido a ir atrás dela e passar a história deles a limpo, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Jake é obstinado. Persistente. Incansável. E quanto descobre que a mulher de sua vida não se casou com Todd por amor, ele parte em busca dela e de respostas. Sua motivação é a esperança de que ela ainda o ame, afinal o casamento com Todd foi uma farsa.

É fácil gostar de Jake. Os dilemas que ele sofre à medida que os eventos acontecem, e ele vai descobrindo que a insistência em encontrar Natalie pode colocá-la em perigo, e que, talvez, a única forma de a deixar em segurança é dar meia-volta e desistir, me deixou angustiado. Eu também queria encontrar Natalie.

Mas o livro não é apenas sobre Jake e Natalie. Tem Benedict, o melhor amigo de Jake e também professor da universidade. Ele é o típico cara que fica ao seu lado o tempo todo. Que gosta de você e faz tudo para ajudar. E que sempre esconde um segredo. Sinceramente? Gostei de Benedict tanto quanto de Jake.

Existem outros personagens, mais ou menos importantes, que ajudam a compor a história e a desvendar o mistério. Nenhum deles chega a ser tão interessante e nem a despertar alguma emoção maior.

O estilo de escrita de Coben é o padrão do mercado hoje em dia. Linguagem fácil, pouquíssimo descritivo, o que deixou o livro fino, permitindo ser lido durante a novela que você não quer ver, ou no ônibus preso no trânsito.

Embora tenha gostado de SEIS ANOS DEPOIS, preciso citar alguns deslizes. O primeiro, que mais me incomodou, é que é muito fácil descobrir o motivo da farsa e do desaparecimento de Natalie. Para quem assiste filmes policiais com regularidade, até na sinopse dá para sacar o que houve. Se não conseguir, tem a chance quando descobre a forma como Todd morreu. Aí, meu amigo leitor(a), fica muito evidente.

O segundo problema, é que depois que descobre o motivo, você se pergunta se uma conversa não teria resolvido todo o problema e evitado tanta confusão, sem falar em separar duas pessoas que se amam por tanto tempo. O próprio Jake faz essa pergunta a um outro personagem no meio do livro. A resposta do personagem é: por que não! Sim, simples assim. Vai ver Coben só se deu conta disso no meio do livro e, para não perder o trabalho, deixou por isso mesmo.

Por fim, a terceira coisa que me incomodou, mas nem tanto, porque foi de forma positiva, é a história de Benedict. Sério, quando li, fiquei mais emocionado do que com a de Jake. Coben podia ter invertido. Fiquei muito, mas muito comovido pelo personagem. Ele se sacrifica em prol de uma pessoa de uma forma muito mais forte e emocionante do que Jake. Ele me conquistou. O livro valeria a pena só por ele. Leiam e depois me digam se não é verdade! ;>)

site: http://gramaturaalta.com.br/2022/11/06/seis-anos-depois-personagen-sucundario-melhor-que-o-principal/

Perllua 04/11/2022

Recomendo
É uma história um pouco cansativa....
Tem muitas informações
Vc tem duas opções
Ler tudo de uma vez ou abandonar o livro
Hahahahhahahah
Eu optei por ler até o fim e não me arrependo!
Entretanto esperava mais dele.

Paloma | Meu avesso 30/10/2022

Fazia tempo que não conhecia um suspense tão bom...
James e Natalie se conheceram no verão, ele em um retiro para escritores, ela para artistas, a atração foi instantânea e os momentos mais intensos possível, ele achava ter encontrado o amor da sua vida, até que Natalie decide se casar com Todd, seu ex- namorado. No dia do casamento ela pede para que James não à procure nunca mais, e ele a muito custo segue a vida e cumpre a promessa, até seis anos depois quando recebe a notícia do falecimento de Todd e decide procura- lá, mas a viúva enlutada não é nada parecida com a sua Natalie.

Um ponto importante aqui é que eu amo um suspense, acompanhar cada detalhe de uma investigação, a ação, e toda a emoção que esse gênero consegue proporcionar.. enfim eu não conseguia parar de ler "Seis anos depois" porque o autor conseguiu criar um cenário para o suspense desde o início, completamente intrigante, fazia muito tempo que eu não lia um thriller tão bom, independente do desfecho me prendeu do começo ao fim, é meu primeiro contato com a escrita do Harlan, mas já estou louca por mais.

Sobre o desfecho, eu gostei muito, acho que acabou da melhor forma possível para a trama toda.
gabmachdo 30/10/2022minha estante
amo esse livro!!

Naty.Duarte 14/10/2022

Harlan não decepciona
Como sempre a escrita do Harlan te envolve de uma forma que é difícil querer parar de ler.
Fazer caras e bocas enquanto lê já é uma regra rsrs

Jake é apaixonante, apesar de fazer vc querer agarrar seus ombros e gritar na sua cara "Para homi", mas ao mesmo tempo nos perguntamos "eu pararia?".

"Acho que de vez em quando - em uma ou duas ocasiões na vida - nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie"
Pg 7

Vinicius 13/10/2022

Com uma boa explicação, mas com nenhum plot Twist que tirasse o meu sono, eu tenho o orgulho de dizer que: dessa vez o Harlan não conseguiu me enganar!!!

Quem me acompanha por aqui já está cansado de saber que não sou fã dessas narrativas com homens super apaixonados. Mas dessa vez o protagonista conseguiu me irritar um pouco mais que o habitual. Jake tem uma síndrome de Sherlock Holmes que me incomodou logo de cara!

Tudo que eu disser aqui pode se transformar num spoiler (eu só tenho seguidores detetives). Então me atenho a dizer que: não comecem por esse livro!! Ele pode se mostrar um tanto "cru" para quem tá acostumado com o gênero!

Dressa 05/10/2022

Muito satisfação com o final desse protagonista. Da pra sentir tudo que ele sentiu, fiquei feliz junto dele, muito fofo

Pam Lisbano 03/10/2022

Diferente, mas nem tanto
Achei que esse livro começou bem diferente em relação aos outros que eu li do Harlan Coben, de uma forma bem positiva, despertou muito a curiosidade, e virou um dos meus favoritos do autor. Mas já chegando nos últimos capítulos começou a ser mais do mesmo (tenho a impressão de que o Harlan Coben tem uma receita de bolo para os seus livros), não foi mais nenhuma surpresa, é um livro bom, porém esperava um pouco mais.

Silvana137 03/10/2022

Diferente
Esse livro do Harlan Coben,foi bem diferente dos outros, a história faz com quem sabe curiosidade seja maior, então li em apenas dois dias, mas a leitura não é a das mais fáceis , mas a história vale a pena,não fui muito fã do Jake nem da Natalie ,achei o Jake teimoso demais, mas as últimas páginas foram bem estilo Harlan Coben, gostei muito do final..não criei teses desta vez . E me supreendi

Bruankk 02/10/2022

Um livro que achei meio entediante e legal ao mesmo tempo, sua história era algo que dava vontade de ler pela curiosidade dos acontecimentos, porém não era algo que me prendia a atenção. Final muito bom

Michele 02/10/2022

Ótimo pra curar uma ressaca
Estava super travada nas leituras, quando resolvi pegar o áudio book, e não teve jeito, peguei o livro pra ler no kindle no mesmo dia.
Apesar de ser levemente previsível, me prendeu de uma forma boa.
Ficava agoniada com todos dizendo, Natalie? Que Natalie? Era como se ele a tivesse inventado. Enfim um livro bom com uma escrita fluida.

Lucimara Moreira 17/09/2022

O livro mais difícil do Harlan...
Confesso que esse livro foi o que mais demorei pra ler.
Estava acostumada com uma narrativa mais fluída, e esse achei muito parado. Beirando o chato mesmo.

Só deu essa classificação porque os capítulos finais foram emocionantes, dignos de uma trama do HARLAN COBEN.

ufvitoria 16/09/2022

Confesso que comecei a leitura sem esperar nada do livro, e fui "no escuro", achando que seria um romance com algumas aventurinhas.
Eu simplesmente precisava ler esse livro e não sabia. A leitura foi tão boa, que comecei jurando que não ia terminar hoje, MAS QUE SABOR, não consegui largar e deixar pra continuar amanhã, pelo fato de ter me prendido do começo ao fim, e pensar a todo o momento os possíveis desfechos pra a obra.
Enfim, eu achei um suspense bem construído, e que não deixou pontas soltas no final. Não é algo sério a todo o tempo, tem umas partes meio engraçadas, e todo o conjunto traz uma experiência incrível de leitura.
Luna. Potter 16/09/2022minha estante
Li esse livro e adorei ?