Seis Anos Depois

Seis Anos Depois Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

resenhasdajulia 27/06/2021

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram durante um verão e se apaixonaram perdidamente.

Mas, de uma hora para a outra, Natalie decide terminar com Jake e anuncia que vai se casar com Todd, um ex-namorado. E faz Jake prometer que nunca mais voltaria a procurá-la.

Jake cumpre a promessa por seis anos. Até que vê uma notícia de que Todd havia morrido e resolve se reaproximar de Natalie. Mas, no enterro, a viúva de Todd não é ela, e sim outra mulher. O casamento não havia passado de uma farsa.

Natalie não quer ser encontrada e Jake vai se meter em várias encrencas ao tentar se reencontrar com o grande amor de sua vida.

Como todos os livros do Coben, qualquer coisa que eu diga pode ser considerado spoiler, porque as histórias dele têm muitas reviravoltas.

Foi um livro que me prendeu desde o início, com uma leitura fluída e direta, e com personagens que me cativaram.

Amei!
amys.gr4n 12/07/2021minha estante
Sou dono de uma livraria e recentemente fechei uma venda da obra "Seis Anos Depois".

Vi seu comentário sobre o livro e preciso de uma ajuda "profissional literária" sobre ele kk

Se você tivesse de pensar em um objeto que lembre a história do livro, um símbolo que remete a trama, qual seria?

É que todos as minhas vendas sempre vão com um ítem personalizado gratuito referente a obra em questão.

E sobre Seis Anos Depois, gostaria da sua opinião sobre qual objeto ou símbolo eu poderia dar de presente ao leitor.

Se puder me ajudar com isso, eu ficaria grato demais!

resenhasdajulia 12/07/2021minha estante
Que difícil kkk
Mas um símbolo que me faz pensar nessa história é o do infinito, pela relação do Jake com a Natalie

Ninha Machado 17/07/2014

Jake Fisher - O personagem mais apaixonado de Harlan Coben
Não sou muito fã de livros narrados em primeira pessoa, confesso, acho que a trama tende a “cair na rotina” cansando o leitor no meio do caminho. Mas não é este o caso, pelo contrário, além de não entediar o leitor faz todo sentido que a trama seja narrada em primeira pessoa, pois dessa forma nos deixa na dúvida se realmente a história do Jake é real!

O drama do Jake é bem tocante, pois nos faz pensar como deve ser difícil ter que prometer à mulher que você ama que a deixará em paz, que não irá procurá-la mais, e o pior tudo; ter que prometer isso no dia em que ela se casa com outro cara, mesmo você ainda amando-a. Ele não consegue entender como Natalie, que estava apaixonada por ele há pouco tempo, resolvera do nada que iria se casar com um ex-namorado, dizendo que descobrira que Todd era na verdade seu grande amor. Não é muito comum vermos pessoas como o Jake, que não conseguem se desligar de uma paixão frustrada e “partir para outra”. Por mais que ele tenha seguido sua vida – a seu modo - , tenha uma carreira, seja um ótimo professor, Coben consegue nos transmitir o quanto, no fundo no fundo, Jake não consegue se desligar do passado, dos três meses perfeitos que viveu com a única paixão da sua vida.

Ele cumpriu sua promessa à Natalie de não importunar a ela e seu marido. Por seis anos. Quando Jake vê a notícia da morte de Todd entra em conflito, perguntando-se se deve procurá-la, quem sabe tem alguma chance com ela, por mais insensível que possa parecer no momento. Porém ao ir no enterro de Todd vários acontecimentos começam a desencadear, e tentar entender esse mistério pode colocar não só sua vida em risco, mas também a de várias outras pessoas. Assassinos começam a persegui-lo, pessoas que testemunharam o romance que viveu com Natalie começam a fingir que não o conhecem, o lugar onde ele a conheceu agora aparentemente nunca existiu... Nada faz sentido no momento. Mas ele prefere correr o risco e vai a procura de respostas, e principalmente tentar entender: Por que a mulher de sua vida se casou com e outro e sumiu do mapa.

O que gostei:
- Vai parecer clichê o que vou falar, mas esse livro me ensinou uma lição; que não devemos desistir de algo que acreditamos, que devemos lutar por quem a gente ama. A persistência de Jake em saber a verdade e tentar encontrar e proteger sua amada, mesmo correndo o risco de vida, me tocou bastante. É preciso ter muita fé e coragem para ir até o fim, e ele foi, mesmo sem saber o que e quais perigos encontraria no final. Por isso digo que Jake é o personagem mais apaixonado que Coben criou;
- Eu achei que ao fazer o leitor se questionar se toda aquela história vivida pelo Jake era real ou não foi muito perspicaz e inovador por parte do Coben, o que acaba diferenciando um pouco de seus livros anteriores, trazendo um pouco de novidade para quem o acompanha há muito tempo;
- Sempre achei a narrativa do Coben muito boa, completa, explicativa, mas acima de tudo, direta. É impressionante como ele consegue nos dizer sem rodeios exatamente como o personagem se sente, como reage, sua expressão corporal, a noção de espaço, etc. Parece que você consegue se ver dentro do livro, observando ao vivo e a cores enquanto o personagem passa por mil e um apuros.

O que não gostei:
- A trama é muito boa, porém achei que apenas uma coisinha passou despercebida de um pouco mais de explicação; o casamento da Natalie com o Todd. A explicação ficou implícita, mas acho que os detalhes por detrás desse acontecimento deveriam ser sido incluídos;
- Talvez pelo fato da narrativa ser em primeira pessoa, senti falta de tramas que aparentemente não tem nada a ver com a história central, mas que durante a leitura vão se conectando e se misturando, fazendo todo o sentido no final, como nos livros Confie em mim e Não conte a ninguém. Livros assim acabam sendo muito mais dinâmicos e prendem mais o leitor.

“Lembranças dolorosas nunca chegam suavemente – Elas arrombam a porta e entram todas ao mesmo tempo” – Jake Fisher

É isso! Vou parar por aqui antes que solte spoillers.

Super indico a leitura, e pra quem coleciona os livros dele como eu, compre já a mais atual, e boa, obra do Coben e guarde com carinho na sua estante!
Bruna 22/08/2015minha estante
Adorei sua resenha! :)
e concordo com você! Acho que o Jake merecia uma explicação sobre o casamento de Natalie e Todd! Mas aí me fica aquela dúvida... Não seria pq teremos um segundo volume com esse casal fofo? ;) eu adoraria! Rs

Aderllan 11/12/2016minha estante
Não tem necessidade de explicar isso, ficou muito claro...
Foi tudo uma farsa para persuadir o Jake e impedi-lo de procura-la.... Só a questão do testamento que foi estranha rsrs

Dani 22/12/2016minha estante
Resenha incrível!

Marbilha 24/04/2019minha estante
Me explica detalhadamente o que aconteceu no final pra ele achar a Natalie. Li o livro, gostei muito porém não compreendi o final

Joux 04/03/2020minha estante
Acabei de ler o livro. Adorei e concordo com seu comentário. Só fiquei mega
supresa pela coincidência de ter lido que seu comentário foi feito ?há 6 anos? ?

Ninha Machado 09/05/2020minha estante
Hahahahaha... nossa, verdade

Lina_2013 08/01/2022

Mais do mesmo?
Jake Fisher é um professor universitário que à seis anos atrás se apaixonou pela jovem artista Natalie Avery, porém sem ter ocorrido nenhuma briga, ela termina com ele e volta para seu ex-namorado, com o qual se casa. Atualmente ele descobre que o homem com quem ela se casou morreu e começa buscas - alerta de stalker - para encontrar Natalie e reconquistá-la agora que ela está solteira (claro que ele não deixa isso claro, mas sabemos que ele quer ela de volta não é? Que outro motivo teria para querer ir atrás dela depois desse tempo, dar os pêsames depois que ela pediu para ele nunca mais ir atrás dela?)

Agora vamos a meus belos comentários sobre a história:
Muito complicado... A leitura é gostosa, mas senti como se estivesse lendo a mesma história
do autor que já li outras vezes, o que né irritou muito.
Outra coisa que me incomodou foi a gadisse dele, as coisas bregas que descrevia sobre a mulher da vida dele que não via a seis anos e mal foi um rolo de verão (essa parte deve ser problema meu mesmo, mas não me comprou).

"Um dos livros mais inteligentes e ambiciosos que Coben escreveu até hoje." Bookreporter

Não achei tudo isso não.
Foi como ler Não Conte a Ninguém ou Desaparecido Para Sempre de novo (e acho o segundo muito melhor...)
Fazer esse tipo de comparativo é dizer que todas as distopias são iguais, o que não é verdade, mas é como me senti durante a leitura. Gosto de ler várias histórias do mesmo estilo, mas se forem escritas por autores diferentes, porque cada um vai escrever de uma forma X e com suas ideias diferenciadas. Mas o Harlan Coben é a mesma pessoa, então não é legal esse tipo de coisa.
É o terceiro livro seguido que leio dele e o resumo da história é o mesmo:
O casal é apaixonado, a mulher some, mas então há indícios que ela ainda está entre nós então boy vai atrás.
Chato chato chato
A primeira vez foi muito bom, a segunda deu uma desgastada e essa terceira não deu, não.
E outra coisa: É spoiler então vou dar alguns enter e escrever:

Eu não acredito que no final o casal terminou junto! Eu me recuso a aceitar. Na verdade eu pensei bastante caso a história concluísse com eles nunca mais se vendo, eu ainda daria um pouco de crédito, mas querer aceitar esse casal guela abaixo... Nenhum diferencial aqui...
Provavelmente o problema sou eu, mas na minha cabeça essa leitura foi mais um desperdício.
Livros que me fazem passar raiva de verdade, ainda tem algo a ser trabalhado, nesse simplesmente não tem, porque é bem escrito, os acontecimentos fazem sentido e as ações dos personagens são condizentes com o que o Harlan já havia descrito deles. Mas foi um suspense que foi quase um Ctrl C e Ctrl V.
Okay, agora eu peguei pesado, mas não tem como não ver a falta de criatividade, os desfechos são bem pensados, mas o plano de fundo é terrível.
Acho Confie em Mim uma história problemática, mas estou começando a preferir ele pra segundo melhor do autor. Pensando nisso, nem sei mais se Desaparecido Para Sempre realmente é um bom livro.
O próximo que lerei do autor é um volume da série do Myron Bolitar, estou contando que a vibe seja bem diferente, ou será o último dele que lerei - pelo menos em alguns anos (vai que depois de chutar o balde eu queira correr atrás...)
Leticia Cruz 25/03/2022minha estante
Eu gostei do livro mas me lembro que senti exatamente a mesma coisa, como se o autor tivesse "autoplagiado" Não Conte a Ninguém.
Na minha cabeça criei a teoria que a editora estava cobrando a cota de livros anuais que ele tinha que entregar e, faltando criatividade, ele decidiu reciclar ideias já usadas antes...

Samara 18/08/2022minha estante
Concordo com vc!
Em vários momentos, senti que foi um copia e cola de outros livros do autor. Pra não pegar "ranço", tenho lido autores e conteúdos diferentes, antes de encarar mais um Harlan Coben.

Lizia.Yohanna 27/06/2022

A perfeição
Não sei nem o que dizer desse livro sem.jogar aqui todos os spoilers. Essa leitura foi maravilhosa e o quanto foi bem escrito, com personagens super interessantes e bem construídos, grandes reviravoltas e um final arrebatador.
Um dos melhores thrillers com suspense que já li, um mistério complexo inteligente e ambicioso que todos deveriam ler. Uma leitura rápida e instigante que vale muito.

Vênus_Alice 15/11/2022

6 anos
É um suspense bem construído de um professor universitário que conhece o seu grande amor em um verão e vivem intensamente durante 3 meses, até que ela rompe com ele e se casa com o ex.

Seis anos depois ele descobre que esse marido morreu e quer reencontrá-la, mas não acha nada dela.

A história se segue com uma pitada da dúvida sobre as faculdades mentais do protagonista, será que ele criou isso tudo na sua cabeça?

Ele começa investigar e procurar por todos os detalhes possíveis, mas será que pode confiar na ajuda dos amigos?

Cada fio se conecta de uma forma nada óbvia, seguindo uma escala que te deica sedento por uma explicação.
Renata.g 19/11/2022minha estante
Vou tentar ler ele ano que vem ?

Vênus_Alice 20/11/2022minha estante
acho que vai gostar

Silvana137 03/10/2022

Diferente
Esse livro do Harlan Coben,foi bem diferente dos outros, a história faz com quem sabe curiosidade seja maior, então li em apenas dois dias, mas a leitura não é a das mais fáceis , mas a história vale a pena,não fui muito fã do Jake nem da Natalie ,achei o Jake teimoso demais, mas as últimas páginas foram bem estilo Harlan Coben, gostei muito do final..não criei teses desta vez . E me supreendi

Patresio.Camilo 25/07/2021

Interessante
Confesso que para mim é difícil narrar a história de Jake Fisher e Natalie Avery sem deixar spoilers deste livro.
Por isso, somente digo, este é um grande livro que irá prender sua atenção e uma história, muito mas muito bem amarrada.
Vale muito a pena.
Espero que gostem.

Mila.Maluka 06/09/2021

Daria muito mais que 5 estrelinhas
Harlan Coben, um dos melhores escritores que já li. Simplesmente me viciei nos seus livros.

Nesta história, ele envolve a procura do grande amor de Jake , com o desaparecimento de sua amada Natalie.

Mistérios e dúvidas, suspense e emoção, persistência e ambição, uma trama impossível de parar de ler.

Me dêem licença pois vou ler mais um livro dele!

Daiany 08/10/2020

Mais um suspense cheios de reviravoltas
Jake Fischer e Nathalie Avery se conheceram em um retiro, se apaixonaram e passaram os melhores meses da vida juntos. O que Jake não esperava era que de repente ela se casaria com o até então ex-namorado Todd, o convidaria para a cerimônia e ainda o faria prometer nunca mais procurar por ela. Seis anos se passaram e Jake vê o obituário de Todd na página da Faculdade onde trabalha, o que o faz então ir atrás de Nathalie, pois para ele não precisava mais manter sua promessa. O que Jake não imaginava era que encontraria tantos segredos por trás do sumiço de sua amada e será mesmo que ela se casou? A procura por Nathalie revela segredos, brigas do passado e nos mostra que nem tudo é o que parece. Um suspense bem rápido de ler e que nos deixa ansiosos pelo próximo capítulo.
Carolina165 08/10/2020minha estante
Interessante!

Cecília 07/01/2015

Sou fã do Harlan quando ele ainda era autor de 50 Milhões de Livros Vendidos no Mundo. Hoje ele já atingiu os 60 Milhões e isso pouco mudou o nosso relacionamento. Fico feliz por mais pessoas se envolverem no quebra cabeça que as histórias do Harlan representam. A divulgação que suas obras recebem hoje, são bem maiores do que na época que o conheci, ou talvez eu fosse muito mais analfabeta virtual e não percebia isso. Mas toda essa divulgação me preocupa. Não quero que o HC se torne um arroz de festa, que vai aparecer na lista dos dez melhores todos os anos só pela quantidade de livros vendidos. Não foi por isso que me tornei fã dele e quantidade não define nada. Mas esse Seis Anos Depois me fez pressentir que talvez isso aconteça...

Editoras. Sites. Blogs. Redes Sociais. Críticos literários. Todos gritaram que Seis Anos Depois é Inovador, Ousado, Intrigante, Favorito, Surpreendente, O Melhor desde Não Conte a Ninguém. O que achei muito irônico depois que terminei a leitura, pois a sensação que eu tive foi de está lendo Não Conte a Ninguém versão 2014. Onde estava essa tal inovação? Na mudança dos nomes dos personagens? No lugar onde se passa a história? Na diagramação usada na capa? Questionei isso a um amigo, e ele me respondeu perguntando se eu era fã mesmo. Ora ora, claro que sou! Mas isto não significa que eu deva achar tudo perfeito e concordar com tudo que o Harlan escreve, principalmente sabendo que ele poderia fazer muito mais. Confie em Mim, Desaparecido para Sempre, Alta Tensão, O Preço da Vitória e até mesmo Cilada, foram obras que eu gritaria como surpreendente! Me fizeram passar horas pensando: "MDS, era tão simples assim?" e "VEI, como não percebi isso antes?!"

Dá para entender minha frustração agora? Preferia esperar seis anos por um novo livro do Harlan, do que ter vários lançamentos em um ano e nenhum superar minhas expectativas, nenhum despertar aqueles sentimentos profundos que ligamos aos personagens, nenhum me trazer a certeza de que o que estou lendo, é Harlan Coben.

Mas se durante a leitura eu vinha questionando tudo isso, por que continuei até o fim? Porque as doses de ação me fizeram virar as páginas para saber qual seria o próximo passo do Jake, qual seria as consequências desse passo e também porque tinha esperanças... Nada mais que isso. Não me senti ligada a história em momento algum. No início, até que amei o tal do Jake, mas sei lá, foi tudo ficando tão igual a outros livros... O cara apaixonado que ainda sofre pelo sumiço da amada e vive pensando em reencontra-la... É bonitinho, mas só vejo a visão dele sobre a tal Natalie: que é a melhor mulher do mundo, linda, único amor, perfeita, mimimi, e isso me irritou, como sempre me irrita quando não tenho uma visão além do cara apaixonado. Então fico me perguntando: E ela? Será que também o ama/amava dessa forma? Faria o mesmo por ele? Tento achar as respostas com possíveis atitudes dela... Mas blá. Não encontrei nenhuma em que acreditasse. E cá entre nós Natalie, se você sabe sumir do radar por anos, também deveria saber dá notícias para a pessoa que você diz amar e não deixar rastros. Já que ser descoberta te preocupa, né queridinha? Seus motivos não me convenceu. Então durante todo o livro, tive a impressão que o Jake amava pelos dois.

Fui aguentando tudo isso até chegar na grande revelação final, ao desenrolar dos fatos e descobri o que já imaginava. Em outros casos, ficaria feliz, tipo, PARA TUDO, consegui desvendar o motivo e juntar as peças do quebra cabeça antes de serem revelados! Mas já falei sobre Não Conte a Ninguém versão 2014? Pois é.

Mesmo sendo um dos meus autores preferidos, ocupando espaço de honra na minha humilde estante, coração e vida. Eu não posso classificar Seis Anos Depois como ótimo. Definitivamente, não faço o estilo fã baba ovo.
Dan 02/02/2015minha estante
Graças a Deus ainda existe alguém coerente. E sincero!
Concordo plenamente com sua opinião.
Sou super fã do Harlan, mas terminei esse livro e pensei "Acho que o Harlan está ficando velho e perdeu a inspiração". Soa como desrespeito, mas como ele mesmo mencionou em entrevistas no ano passado, ele não dá mais conta de escrever três livros por ano. Até resolveu encerrar a série do Mickey Bolitar para poder se dedicar a outras histórias.
Enfim, o maior sentimento que fica é de ter sido enganada pela mídia, que fez um tremendo escarcéu com um livro que não passa de mediano.

Cecília 03/02/2015minha estante
Dan, vc não imagina a minha felicidade ao ler seu comentario! Tipo, AI MDS ALGUÉM CONCORDOU COMIGO! *0*

É uma situação lamentável, né? Nosso autor preferido perdendo o que nos aproximou dele... Espero que essa fase passe, para que as próximas propagandas da mídia de fato conduza com a obra.

Vitão 15/02/2015minha estante
Curioso, eu lí este livro e, logo depois, lí Não Conte a Ninguém, e as estórias são realmente muito parecidas, mas vou te confessar que, talvez por ter lido primeiro, gostei mais deste livro.

Cecília 19/02/2015minha estante
E bota muito parecidas nisso né, Vitão? De fato, a ordem dos fatores nesse caso altera o produto haha
E te confesso que as duas histórias estão (bem) longe de serem as minhas preferidas... Mas se vc gostou, bem vindo ao mundo Coben!

Ruth 05/03/2015minha estante
Oie!! haha. Gostei de sua opinião apesar de que tenho minhas ressalvas. Tá isso também me preocupa e muito viu?! Harlan? Eu conheci a bastante tempo, para ser precisa em 2010 primeiro livro lido Confie em mim. Ele fazia sucesso mais não tanto. (Pelo menos eu acho que era por que foi o periodo que consegui ficar conectada rsrsr (Enfim pulando essa parte rsrsrs) Gostei de confie em mim mas, não amei. Então li Desaparecido para sempre e ''meu'' Harlan me ganhou com ele tipo por 1 ano inteiro até eu ler não conte a ninguém e ficar em dúvida qual desses dois livros eu mais gosto.

Então li todos os outros livros dele publicados no Brasil (Ou quase todos por que ainda não consegui a promessa e nem o silêncio dos inocentes.).

Então peguei Seis Anos depois e sim vi todo aquele escanda-lo sobre '' Esse é o melhor livro do Harlan em anos '' E todos esses Blá,Blá,Blá.

O que eu quero dizer é: Tá o final já era esperado. A estoria pode até ser muito parecida com Não conte a ninguém (O que eu particularmente não achei tanto assim.) (Por que se formos parar para pensar meeesmo praticamente todos os livros do Harlan envolve a mesma tecnica. Homem apaixonado, acusado de um crime a mulher que ele ama está envolvida e assim vai o desfecho das suas historias.

Mas, voltando a minha opinião, gostei muito desse livro.
Cada um tem sua maneira de ver, de ler, de gostar opiniar e eu repito mais uma vez fiquei feliz por saber que tem gente que ler Harlan Coben não por modinha mais por que ama mesmo. E vc mostrou isso com sua opinião.

Eu particularmente achei esse livro um dos melhores do Harlan. Concordei com a midia. Achei melhor que não conte a ninguém.

Mas está de parabéns. Sinto o mesmo medo que você. Espero que o nosso Harlinha (Coloquei esse apelido nele rsrs) Possa fazer livros cada vez melhores e nos surprenda com finais de tirar o folego.

Entao é isso Flor.

Beijos!

Cecília 09/03/2015minha estante
Oooi Ruth!

"fiquei feliz por saber que tem gente que ler Harlan Coben não por modinha mais por que ama mesmo" VEM AQUI ME DÁ UM ABRAÇO! *000* Eis um sentimento raro né? hahaha
E eu fiquei feliz por saber que mesmo não compartilhando da minha opinião, você a respeitou. Outra coisa rara hoje em dia, obrigada mesmo *--*

ps.: Desaparecido para Sempre é simplesmente P E R F E I T O. Não entendo como ainda não ganhou um Nobel -q haha
Bjs pra você tbm flor! ;*

Lillian.Holanda 16/02/2017minha estante
Já li não conte a ninguém, e quando comecei a ler esse a primeira coisa que pensei foi :" Esse cara gosta de esconder mulheres" kkkkk, as duas tramas são bem parecidas em alguns pontos.

Cecília 27/02/2017minha estante
"Esse cara gosta de esconder mulheres" ASHUAHSUASHU sim, Lillian! Ele sempre faz isso! haha

Marbilha 24/04/2019minha estante

Toshiko.Pri 24/02/2024

Seis anos e um amor.
Jake Fisher, um professor universitário, se apaixona por Natalie Avery num verão.
Mas passado esse tempo, Natalie decide terminar com Jake para se casar com um ex-namorado, Todd.
Deixando Jake abalado sem entender nada, mas Jake tão apaixonado queria ter certeza e foi até o casamento, e ali Natalie o fez prometer que ele não a procuraria nunca mais.
Jake fez a promessa, mas nunca esqueceu Natalie, e seis anos depois ele é surpreendido com uma notícia que o faz querer procurar Natalie novamente, uma esperança nasce em seu coração de que poderiam se encontrar, e começa uma busca frenética por Natalie, e cada vez que acha que está perto, ele é surpreendido com novos acontecimentos.

Não canso de dizer que Coben é um mestre, nos deixando perdidos para, assim como o personagem principal, tentar descobrir o que está acontecendo, ou, o que aconteceu!
Consegue envolver o leitor de forma maravilhosa.
Mas dessa vez ele não me enganou taaanto, o final eu já havia cogitado, e tudo bem. Mas espero ser feita de troxa no próximo dele que eu me aventurar..kkk ?

Fran 03/07/2022

Entre razoável e bom
Gosto muito da escrita do Coben por ser sempre muito fluida e agradável. Mas esta história não me agradou tanto. Não chegou a ser decepcionante, mas ficou um pouco distante das minhas expectativas. Começou bem, depois ficou um tanto mirabolante e o desfecho me pareceu rápido demais depois de tanto mistério.
Não foi o melhor livro que li do autor, ainda assim, acho que vale a pena para quem gosta do gênero.
Um bom passatempo.

Naii 02/05/2021

Interessante
Comecei o livro sem saber o que estava lendo, no final do segundo capítulo as coisas começaram a ficar interessantes. O senso de curiosidade ativa e você tenta resolver o mistério junto com o desenrolar da história. Eu acertei minhas suspeitas iniciais, mas o livro é bem escrito, de modo que te leva pouco a pouco a entender tudo. Confesso que pulei os longos parágrafos sobre descrição de lugar e reflexões do personagem, tenho preguiça KKK mas no geral é um livro bom, principalmente para quem gosta de suspense.

Jessica A 26/07/2020

Ufa!
Gostei!

Nunca tinha lido nada do Harlan Coben, e desde sempre, fico curiosa com os livros dele. Já li muitas resenhas positivas e de pessoas que confio indicando.

Confesso que a história demorou um pouco pra engrenar, pra me prender de fato. Até os seus 30% tava achando tudo confuso e não entendendo bulhufas. Porém, certas coisas aconteceram e de fato, fiquei presa até o final.

Criei várias e incontáveis teorias (algumas dariam um ótimo livro hehehe), mas nenhuma foi o que de fato aconteceu aqui.

Apesar disso, gostei de todo o desenrolar da história. Foi algo que me prendeu até descobrir de fato o que aconteceu.

Foi algo que minha mente explodiu? Por incrível que pareça, não. Sabe quando vc gostou, mas não foi algo super extraordinário?! Então... foi aqui.

Ah, algo que me incomodou um pouco foi a quantidade absurda de divagações do personagem principal. Esse livro não é gigantesco, com 400/500 páginas, mas tive a mesma sensação de ler nessa proporção, pq tem tantos devaneios e detalhando as coisas que foi cansativo. Fora que tem poucos diálogos, tornando bem cansativo.

Outro ponto, o personagem principal Jake. As vezes, eu torcia. Em outras, achava-o meio doido. Certas vezes eu queria entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dele pra acordar de vez pra vida.

Enfim... esse livro daria um ótimo filme!

Recomendo!
Nota: 4
Lido em: 21/07/2020 a 26/07/2020.
Lari 26/07/2020minha estante
Nunca é tarde para começar rsrs a gostar do tio Harlan, recomendo o livro Desaparecido para sempre ou o Não conte a ninguém, para dizer a verdade qualquer livro dele é bom .

Jessica A 26/07/2020minha estante
Opaaaaa, Lari! Já vou colocar na listinha gigantesca aqui. Eu tenho "Confie em Mim" é bom também?

Lari 26/07/2020minha estante
E sim maravilhoso, você vai ler e vai ficar tentando unir os acontecimentos vai pensar que descobriu algo e no final você não sabia de nada risos, típico do tio Harlan.

Jessica A 26/07/2020minha estante
Opaaaa!! Já gostei! Obrigada, Lari

Lina_2013 27/07/2020minha estante
Pode confiar na Lari. Concordo com tudo o q ela disse kkkkkkk Desaparecido para Sempre ainda é meu favorito dele, chorei pacas kkkkk

Jessica A 30/07/2020minha estante
Pode deixar, Lina! Com vcs comentando, minha curiosidade tá lá em cima!

Luna 02/05/2021

Esse livro me salvou
Tava numa sequência de más escolhas de leitura, aí, voltei pra um autor-conforto ?
O livro é muito bom, o tema foi bem diferente pra mim, e o humor impecável!
Em certos momentos esse "grande amor" me cansou. Tá certo que eu me identifico com isso de precisar de um desfecho, mas, cara, se passaram 6 anos. Dei uma colher de chá porque as circunstâncias foram beeeem atípicas.
Muito bom, suspense no ponto, sem enrolação desnecessária; personagens legais (adorei a assistente do setor). Recomendo.