O Sobrevivente

O Sobrevivente Gregg Hurwitz

Resenhas - O Sobrevivente

Amante de livros 03/01/2024

O SOBREVIVENTE
Esse livro foi difícil de ler. Tinha perdido as contas de quantas vezes tentei olhar a ultima pagina. Não sei se era ansiedade pra saber o que ia acontecer ou se queria que chegasse ao fim o mais rápido possível. Resumindo, demorei, mas, não por ser um livro ruim, ele é ótimo e super recomendo. Só não sei explicar a demora de concluir a leitura. Enfim, já esperava esse fim, já que o Nate era uma pessoa doente e lutou ate o fim para proteger a sua família. Tudo pela família.

Momento que chorei durante a leitura: Quando Nate e Ciele estavam conversando. Como doeu as palavras dela. Senti um pequeno ranço dela durante a leitura, mais não tirava a razão dela.

Frase que eu gostei: Na ausência de ordens, deduza quais seriam essas ordens e cumpra agressivamente....

Clara.Carrilho 30/04/2023

Ok...
Eu achei os diálogos ruins. Mas o enredo é ok/bonzinho. As razões são mais ou menos, mas a leitura é fácil, não é cansativa. Então é um livro razoável para passar o tempo.

Thaysprenger 16/01/2023

Levei tempo
Eu demorei séculos pra ler esse livro mas me sinto arrependida por que tenho certeza que a experiência teria sido muito melhor se eu tivesse feito, a estória é incrível queria poder apagar ela da cabeça pra poder começar e ler pela primeira vez de novo, mesmo já sabendo o que aconteceria no final ainda me senti mal do mesmo jeito sinto que o Nate não teve oportunidade de passar mais tempo com a família dele mas ainda fico feliz que no fim ele conseguiu reestabelecer a relação com as pessoas que ele mais amava.

Branco Junior 16/05/2022

Ainda dava tempo para uma redenção...
Faz um tempão que este livro estava na minha fila, e lamento não tê-lo lido antes. Um ótimo thriller, com um bom background dos personagens, sobretudo do protagonista. Houveram alguns escorregões na trama, relacionados a decisões "idiotas" dos personagens para movimentar a história. O destino do protagonista está traçado desde a primeira página, mas muita coisa precisou rolar para finalmente chegar até lá.

isabela 22/08/2021

ADORAVELMENTE TENSO
eu encontrei esse livro, e comecei a ler por curiosidade sem saber nada do autor e pouco da trama. E eu me apaixonei pelo livro- ele é incrível e tem um suspense saboroso, e devorei diversas páginas em poucos dias. É como um filme na sua cabeça, e cada experiência é única. Eu com certeza irei reler ele.

leobupi 14/08/2021

O livro é ok
A premissa do livro é interessante, mas ao mesmo tempo previsível. O personagem principal tem traumas e medos que justificam as decisões que ele toma no início do livro, enquanto o antagonista é incrível e extremamente poderoso.

Senti que o livro tinha potencial para ir além, mas pareceu que algo estava faltando

Mah Mac Dowell 10/08/2021

Eletrizante
Foi o segundo livro que li desse autor. Sinceramente eu peguei sem esperar que fosse gostar tanto. Fiquei feliz de dar uma segunda chance para esse autor. Um thriller/suspense/ romance policial cheio de ação. Uma história eletrizante com a leitura super fluida. Eu simplesmente não conseguia mais largar o livro. Entregou tudo que eu esperava. Gostei muito muito mesmo. Me prendeu do começo ao fim. Final surpreendente, que não estava esperando. E além de tudo me emocionou em diversas cenas (o que eu não espero neste estilo de livro). Algumas poucas colocações infelizmente me fizeram não favoritar, mas não suficientes para desmanchar o prazer que senti lendo. Recomendo super.

isabela 23/08/2021minha estante
Eu imaginei um filme completo durante toda a leitura e sim MDS eu preciso de um filme

Miriam 05/03/2021

Dura de Matar
Li esse livro como se tivesse vendo um filme no tipo Duro de Matar!

Nate é um ex-combatente do exército e sofre com delírios pós guerra. Descobre que tem uma doença degenerativa e decide dar fim a sua vida pra não causar incômodo para a esposa e filha nos cuidados paliativos. No entanto, no prédio que escolheu para pular, está ocorrendo um assalto e ele resolve bancar o herói em um impulso e impedir o assalto.

A partir daí a coisa vira filme ??
Suicídio, magia russa, adolescentes, ameaça, sequestro, tiros, acidente, morte, e por aí vai... tem de tudo! Enfim um livro de ação do começo o fim. Um pouco enrolado no final mas é boa a leitura.

heitor 05/04/2020

Ainda prefiro Órfão X
O Sobrevivente antecedeu Órfão X e notável a incrível evolução que o autor teve em 4 anos de diferença da publicação de um pra outro.

A ação prometida se resume a poucos momentos, sendo esses reprimido por um drama envolvendo a doença do personagem e suas questões familiares.

Recheado de clichês, a história é longa demais e de maneira desnecessária, se tornando muitas vezes enfadonha.

Os personagens são a cópia mais barata de todos os filmes Hollywoodianos: adolescente rebelde sem causa e extremamente insuportável; a polícia e nada aqui é a mesma coisa; um protagonista que embora tenha uma doença que o impossibilite, é capaz de superar dificuldades para alcançar seus objetivos (a realidade é que é muito difícil comprar a ideia de que a doença realmente iria impedir dele chegar ao objetivo final).

Enfim, achei um livro bem mediado e bem longe daquilo que li nos comentários. Não vi nada demais. Irei continuar lendo os livros do Gregg, mas só os recentes, onde ele, provavelmente, deve apresentar histórias na medida certa de ação e drama como fez em Órfão X

Adriana1161 28/09/2019

Cinematográfico
A trama é realmente cinematográfica! História inverosímil, fantástica, até imagino o Liam Neeson fazendo o papel principal!
Mas o livro é bom, gostoso de ler, prende a atenção.
Frases marcantes: "Olhe para mim, estou aqui vou ajudar", "na esteira..."
Personagens: Nate, Janie, Cielle, Jason, Charles, Pavlo, Abara

Shadai.Vieira 21/09/2019

gostei, mas achei longo
Não muito conhecido por aqui, tampouco badalado quanto Harlan Coben e James Patterson, Gregg Hurwitz é um dos meus autores favoritos de ação; "O Sobrevivente" é a terceira obra dele que leio.

A escrita é ótima, o ritmo dosa bem ação frenética com momentos ternos familiares, mas achei a história um pouco longa, parecia não acabar nunca - teria tirado as partes de humor geradas pelo namorado bobalhão da filha do protagonista.

Um pouco previsível, ainda assim, um bom livro.

www.instagram.com/shachevelle

lucyanaa 30/01/2019

Leitura forçada
Os primeiros capítulos me prenderam, mas após o episódio do banco, o livro começou a ficar bem chato, incluindo a sua narrativa.

Não sei se foi a tradução, mas parecia que estava lendo o livro de estreia de algum escritor principiante. Situações forçadas, protagonista chato, filha insuportável e clichê... enfim, não recomendo a leitura.
Jheinis.Duarte 14/01/2022minha estante
eu senti a mesma coisa, que a parte inicial, do assalto fluiu igual agua, logo pensei esse livro vai ser foda, passado o assalto parece ate que trocou quem estava escrevendo o livro

Carla.Zuqueti 29/12/2018

Opinião
Nate é um ex-soldado que sofre de trauma pos guerra. Está no parapeito de uma janela pronto para seu salto final, quando ouve um tiro. Do lado de dentro, um assalto seguido de mortes. Nate decide que precisa fazer algo e então, passa de possível suicida a herói perseguido pela máfia russa. Amo os livros de Gregg Hurwitz, li todos publicados no Brasil e seguem a mesma linha: perseguições, reviravoltas, frio na barriga, aperto na garganta. São livros de puro stress, do tipo que não consegue largar até saber como acaba. Excelente.

Virgílio César 24/10/2017

O livro é excelente até a sua metade. Daí em diante vira um livro de aventura como qualquer outro, mas mesmo assim mantém a qualidade. Já o final, é decepcionante. Acho que o autor deveria ter trabalhado um pouco mais para tornar a trama mais interessante. Dá até vontade de parar de ler, pois já sabemos o que vai acontecer. Outra coisa que não gostei é que o autor gosta de dar detalhes insignificantes a objetos ou lugares. Mesmo sendo curtos, são chatos e não acrescentam nada. No final de tudo, foi um livro agradável e pretendo ler outros do Gregg Hurwitz.