O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Lica 21/06/2022

Emocionante
Mais um livro do Nicholas que faz você se emocionar.

A relação da mãe e do filho, a forma como a criança vai se desenvolvendo, o amor, o cuidado e a sensibilidade dela são incríveis e sem falar em como o Tay trata o filho dela é de arrepiar.

Vinicius 14/06/2022

Mais um Nicholas sparks
Continuo achando que os primeiros livros do autor sao melhores que os atuais, no mais, segue a mesma fórmula de todos os livros dele, mas serve pra entreter.

Mandis 26/05/2022

Tio Nick escreve uns amores lindos e calmos, ainda que com certas turbulências, como ninguém né? Rs
Ele às vezes, me faz querer acreditar no amor. De novo.

A história é linda. E nos mostra como nossos traumas atrapalham nossa vida, nos faz sabotar nossa felicidade.. em como a vida é um jeito hoje, e amanhã tudo muda...
A culpa! Ela é traiçoeira com a gente...
Nicholas escreve sobre o amor, mas sobre a vida também. E esse livro mostra bastante disso.

Ari 14/05/2022

"Amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo.."
"As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens em um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrando-se nos novos, não nos do passado."

O resgate é simplesmente perfeito.
Senti amor, raiva, tristeza, empatia...ou seja, a leitura foi uma montanha russa de emoções.
O livro nos ensina mais sobre as diversas formas do amor, ele nos mostra o amor paterno, romântico, familiar, de amizade...de um jeito muito bonito.
Me emocionei demais lendo, e sim, com certeza recomendo pra todo mundo!!
Régis 15/05/2022minha estante
Belíssima resenha AriAki. ?

Ari 15/05/2022minha estante
Obrigadaa Régis ????

Lari 17/03/2022

Obrigada, Nicholas.
Como sempre, Nicholas Sparks escrevendo os melhores romances, na minha opinião.
Mas esse livro vai além, e aborda temas mais complexos e importantes, como traumas de infância, inclusão de crianças especiais, uma mãe que cria seu filho sozinha... e tudo isso muito bem encaixado em um enredo de deixar qualquer um vidrado.

Li a alguns anos e ainda me lembro de ficar ansiosa por ler cada página, e triste ao terminar, pq queria mais.

Beatriz.Bittencourt 04/03/2022

vamos lá...
primeira leitura do ano e adorei, primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e provavelmente vou ler outros, pois gostei muito, é uma leitura muito interessante, conseguiu me prender e tirar da ressaca literária haha, super indico

Kiki 26/02/2022

Esse livro é inspirador, cada detalhe, cada pagina consegue prender totalmente o leitor. O nosso grande escritor Nicholas Sparks, conseguiu mais uma vez conquistar os nossos corações com essa belíssima historia.
Denise é uma mulher extremamente bonita, cheia de vida e de sonhos para serem realizados, numa ocasião ela conhece um rapaz e acaba tendo um “caso de uma noite” com ele. Ela pensou que nunca mais iria precisar entrar em contato com ele, mas estava enganada…pois descobriu, depois de um tempo que ela estaria gravida. Ela conseguiu entrar em contato com ele e avisar da sua gravidez, perguntou se ele queria fazer parte da vida de seu filho, mas ele rejeitou e até ofereceu para pagar um aborto. (ele estava noivo e não queria que a sua noiva descobrisse sobre a traição).

Apesar da vida dela ter mudado 360° ela vê Kyle como uma benção. Kyle é um garotinho de 4 anos que tem problemas tanto de audição como de fala. Ele passou por vários médicos e mesmo assim eles ainda não sabiam dizer o que kyle teria. O mais próximo que eles afirmaram para Denise era o autismo.

Tudo muda na vida dos dois depois de um acidente. Denise perde o controle do carro durante a tempestade, perdendo a consciência por um tempo.
Taylor um voluntario do corpo de bombeiro, foi o primeiro a encontrar Denise naquela tempestade. Quando a consciência de Denise voltou, a primeira atitude que ela teve foi procurar seu filho e percebeu que ele não estava na cadeirinha do banco de trás. Assim começa a busca pelo filho de Denise, numa noite fria, chuvosa e tudo indicando que aquele pequeno garotinho entrou direto no pântano, fatal para um adulto quanto mais para uma criança.

A busca foi intensa, cada vez mais homens se juntavam para a procura do garoto no meio daquela escuridão. Depois de horas, Taylor encontra o pequeno Kyle.

É nesse momento que a vida de Taylor, Denise e Kyle se entrelaçam, eles se apaixonam, vivem um romance lindo, mas Denise é uma mulher com sonhos, pensa no futuro e quer um relacionamento serio e que leve ao casamento mas Taylor por toda a sua vida se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de um apoio do que o amor e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar mais serio.
Infelizmente esse livro ainda não tem uma versão cinematográfica, mas com toda certeza eu ia amar ver um filme com esse estilo. O livro ele é lindo, mostra um amor incondicional que uma mãe tem pelo seu filho, mostra as coisas boas e as dificuldade que uma mãe solteira enfrenta tanto para cuidado do filho como para a própria sociedade, além de mostrar sobre a dor, medo e a garra de continuar quando se trata se uma “doença” que alguém que amamos tem. Então super indico ele livro e depois que lerem me conta aqui o que acharam 🙂

Apenas para esclarecer uma coisinhas, não estava postando antes pois não estava ficando com o computador e a faculdade esta deixando meus dias meio corrido. Mas novamente peço não desistam de mim.

Elaine.Paula 07/02/2022

Emocionante e Envolvente
Eu como fã do Nicholas (tenho todos livros) percebo que existe um divisor de águas na sua vida como escritor..
Quem lê suas obras, desde as primeiras até as atuais, pode perceber isso com mais facilidade! Esse divisor é o divórcio do autor de sua esposa, com quem teve um casamento de mais de 20 anos...
A qualidade e o modo de escrever mudou muito, isso é fato!
Eu como fã, preciso dizer que prefiro as obras mais antigas, por elas trazerem sentimentos, experiências profundas da vida do Nicholas!
E "O Resgate" é uma dessas obras! Em um romance com nuances de drama...Nicholas nos conta um pouco de sua própria vida e dificuldades que teve ao tentar ajudar um de seus filhos que possui necessidades especiais...
Sobre o livro, os personagens são intensos, cada um com seus conflitos internos e dificuldades para superar e recomeçar!
Eles precisam se resgatarem!
Um livro que gostaria de ver sua adaptação nas telinhas!

Biancabfmc 16/01/2022

Lindíssima
A história de amor do livro resgate é maravilhosa e aquece o coração. Onde o amor salva a vida das pessoas.

Ivy 21/12/2021

O resgate
Mais uma história de Nicholas Sparks que me fez chorar, juntamente com Diário de uma paixão e Querido John? Eu diria que o Nicholas é um dos maiores nomes do romance na atualidade, ele sabe escrever histórias comoventes como ninguém! Curiosamente este livro é o mais pessoal do autor pois, foi baseado em seu segundo filho Ryan. Se eu tivesse o dom de escrever, gostaria de escrever como Nicholas porque acredito que a escrita é uma forma de aliviarmos um pouco nossas dores internas, e como ele escreve tão bem sobre histórias que encaixam em nosso cotidiano, gostaria um pouco de escrever como ele para poder colocar pra fora um pouco das experiências doídas da vida

Denise 12/12/2021

A maioria de nós sonha com uma paixão vibrante e que muda nosso destino ( para melhor), Nicholas tem o poder de emocionar com suas narrativas e essa, definitivamente, não foi diferente.

@leitora.si 10/12/2021

?
Personagens envolventes, enredo cativante, escrita excelente, prende o leitor a cada página. Um dos melhores livros românticos que já li.

Viiagemliteraria 28/10/2021

O RESGATE
Taylor McAden é um homem destemido, um bombeiro que enfrenta diversas ocorrências, mas uma coisa que ele não tem coragem de fazer é entregar seu coração.
A história começa mesmo quando Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro do carro de sua mãe após um acidente. Daí começa uma grande busca pelo garoto, Denise (a mãe) se surpreende com a coragem de Taylor que é capaz de arriscar a própria vida para salvar seu filho.
No início confesso que achei o livro um pouco parado, mas uma coisa que eu levo pra minha vida é que não devo abandonar uma história pela metade e foi aí que me surpreendi com o desfecho dessa. Achei muito necessário mostrar que o amor não é tão simples para certas pessoas e que entregar o coração pode ser mais complicado que pensamos. É um livro emocionante e real, chorei horrores com ele e recomendo sem pensar duas vezes!

Sandrinha 15/10/2021

Legal! Aborda também uma deficiência.
Este livro conta uma história de amor, mas também narra a história de um garotinho chamado Kyle, que tinha problemas de audição e fala (Distúrbio do processamento auditivo central).
Denise criava o filho sozinha. E, num fim de dia dia chuvoso, ao voltar para casa após uma consulta com Kyle, uma corça surge na estrada à sua frente...
Denise consegue frear sem atingir o animal mas, com a pista molhada, acaba por atingir uma árvore e bater a cabeça no volante.
Denise acorda quando um homem, um bombeiro voluntário chamado Tayler, a chama. Ela está ferida e Kyle não está dentro do carro, a cadeirinha estava vazia e a porta aberta...
A busca por Kyle se inicia e a relação entre Denise e Taylor também.
"O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar."