O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Clara.Fonseca 26/07/2023

Gostei
Livro bem bacana, li bem rápido. Fiquei feliz com o final, eu não costumava gostar dos livros desse autor, mas esse é bom

kasmel 18/07/2023

Turbilhões de emoções
Confesso que senti muitas emoções diferentes, lendo o livro, entre elas.. aflição, empatia, tristeza (teve uma parte bem específica pra isso, mas sem spoilers), alegria, (tédio as vezes), gostei do livro, por mais que eu sempre quisesse saber o que acontecia em seguida, não me prendeu tanto assim. Mas recomendo sim, tem seus dramas mais íntimos e tornou o livro bom.

boni.gabis 11/07/2023

O resgate
De maneira nua e crua eu fiquei simplesmente apaixonada por esse livro.
Denise é mãe, amiga, filha, mas ao mesmo tempo tão solitária com apenas seu filho ou sua mente para desabafar.
Taylor é um homem dos sonhos externamente, porém, como todo ser humano, batalha diariamente contra más memórias do seu passado.
A trama é muito boa, a fluidez do livro te leva a perceber que passaram-se horas e você ainda está ali intrigado com a história, tem o tempero certo para um romance, nem tanto drama, nem tanto grude, acabou sendo um livro tão real que essa história pode acontecer igualzinha com todos nós.
Vale muito a pena dar uma chance a essa história, é impressionante ver de perto a construção de uma família real e linda.

Fernanda631 05/07/2023

O Resgate
O Resgate foi escrito por Nicholas Sparks e publicado em 2000.
Denise mora em Edenton junto com seu filho Kyle. Ela é uma mãe exemplar, ama o filho que tem, mas passa por muitas dificuldades, pois Kyle tem problemas de audição e fala; Kyle está prestes há completar cinco anos, mas se expressa como uma criança de um ano. Antes de ter o filho ela lecionava, mas hoje com esses problemas, Denise vive sempre em hospitais e clínicas tentando ajudá-lo. Em uma dessas idas e vindas a vida muda completamente. Denise e Kyle sofrem um acidente na estrada e para salvá-los surge o bombeiro Taylor McAden.
Taylor é bombeiro voluntário em Edenton, além disso, é um homem trabalhador e que adora ajudar as pessoas. Denise e ele moram na mesma cidade, mas nunca haviam se encontrado, mas isso muda depois do acidente, os dois passam a encontrar-se casualmente e Kyle também começa a gostar muito de Taylor. A partir desse momento eles começam a envolver-se.
O Resgate é mais um livro maravilhoso de Nicholas Sparks.
O Resgate trata de emoção, aceitação e superação. Narrado em terceira pessoa, o livro nos trás os pontos de vista dos dois protagonistas, isso é uma característica nos livros de Sparks. Nesse livro, somos absorvidos por uma carga de emoção, principalmente da parte de Denise e Kyle, ela é uma mãe devotada e sofre muito por seu filho não ser igual às outras crianças, mas não desiste, abdicou de toda sua vida para ajudá-lo. Quando Taylor aparece torna-se uma peça fundamental na ajuda a Kyle.
Além desse problema que é o ponto central do livro, Taylor também teus seus “demônios”, ele sofreu quando pequeno e guarda isso para si, o que atrapalha quando se envolve com alguém. No momento em que um relacionamento está dando certo, ele foge, recolhe-se, acha que não merece o amor de ninguém. Esse problema acontece quando as coisas com Denise começam a ficar sérias e por mais que não queira magoá-la ele faz, e o pior é que faz o mesmo com Kyle.
Novamente, as descrições das cenas foram tão completas e fluidas que foram perfeitamente visualizadas, como se eu estivesse assistindo a um filme. Também, foi impossível não me envolver com a história e com as personagens, principalmente a protagonista, Denise. Ainda que a narrativa seja em terceira pessoa, ela aproxima muito bem o leitor dos personagens, mesmo que alterne a visão, em determinados momentos, de acordo com cada um.
Sem dúvida alguma, a parte que mais me comoveu foram os obstáculos enfrentados por Denise com relação a Kyle. O garoto, por apresentar um distúrbio auditivo raro que não o permite compreender muito bem a linguagem, apresenta uma comunicação verbal bastante limitada, e o autor explorou com maestria todas as implicações desse fato: as dificuldades de Denise durante o diagnóstico do garoto, que demorou a acontecer; seus receios sobre o futuro de Kyle, já que é impossível prever sua evolução; sua própria vida, pessoal e profissional, ter sido inteiramente modificada para se dedicar inteiramente ao filho.
Ao terminar a leitura, completamente emocionada, voltei a me emocionar lendo a nota do autor: seu segundo filho, Ryan, tem o mesmo problema de Kyle, o que tornou fácil compreender o porquê de Sparks ter escrito com tanta propriedade sobre o assunto.
Kyle, independentemente de ser ou não um garotinho “normal” – como muitas vezes a própria Denise ressalta – é encantador, e foi impossível não me apaixonar e me afeiçoar por ele, ao mesmo passo em que admirei Denise, principalmente por sua força. Ainda assim, o autor também mostrou seus momentos de dúvidas, em que ela questiona seu papel de mãe quando perde, parcialmente, a cabeça com o filho. Assim, a personagem se mostra humana, e não idealizada.
Ainda que o romance tenha me agradado, não foi a parte de maior destaque, para mim, ofuscado pela presença de Kyle. De qualquer maneira, gostei de seu desenvolvimento e, principalmente, do papel de Denise e Kyle como redentores para Taylor, que convive com seus próprios demônios. O título “O Resgate” pode se referir ao acontecimento em que aproxima Denise de Taylor e dá início à história, mas, em minha opinião, diz muito mais respeito ao que Denise e Kyle causam em Taylor.
Merece ser citado o fato de que senti raiva de Taylor em determinados momentos por sua maneira de conduzir as situações, provando, novamente, a veracidade com que Sparks escreve suas histórias. Foi muito fácil compartilhar dos sentimentos e temores de Denise e, dessa maneira, peguei-me sofrendo junto da protagonista.
Ainda que os principais focos da história sejam esses dois citados por mim, Sparks construiu um cenário mais amplo e complexo, mostrando, também, o casal de amigos de Taylor, Melissa e Mitch, e sua mãe, Judy, apresentando, assim, outras formas do sentimento central de suas histórias: o amor.
Em linhas gerais, O Resgate é uma obra emocionante principalmente pela questão mãe e filho, mas que também tem seu mérito no romance desenvolvido.
O Resgate é um livro lindo, nos envolve em sua trama e fica impossível parar de ler, a história contada ali é cheio de amor, é algo que percebemos que poderia acontecer com qualquer pessoa. Os personagens secundários são peças fundamentais no desenvolvimento da trama, nos envolvemos com eles da mesma maneira que nos envolvemos com os personagens principais. Kyle é uma criança incrível, não tem como ficar indiferente com o problema dele, apesar de todas as dificuldades o menino é alegre e que só orgulha a mãe, aos poucos ele vai desenvolvendo-se e a evolução é linda.

Estevão Henik 03/07/2023

Saudades
Esse acho que foi o primeiro livro que li. Saudades de ver como as peças foram se encaixando na vida dela e tudo se reconstruindo melhor que antes.

Byluly 15/06/2023

Mais um Romance Clichê maravilhoso
"LulyLendo Tio Nic ? "
Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.
Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor ? e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.
Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.
Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física ? e talvez possa levá-lo à própria salvação.
Amo os livros do Nicholas com esse não foi diferente !
O Resgate é um livro emocionante que nos leva as lágrimas ?
Um dos livros mais sensíveis que já li do tio Nic ! A delicadeza da narrativa, a descrição dos personagens! A linda ligação de Taylor, Denise e Kyle!
Kyle é uma criança doce, apaixonante! A relação dele com a mãe é a coisa mais linda! Todos nessa história foram resgatados de alguma forma! Principalmente o Taylor! Ele não só resgatou o filho da Denise naquela noite, ele também foi resgatado dos fantasmas do passado que o aprisionavam! Ele finalmente entendeu que podia e merecia ser feliz! Nos capítulos finais temos um breve relato do autor, sobre seu filho. O livro foi em parte inspirado no filho do autor e emocionante! Eu amei a experiência de reler esse livro do Nicholas Sparks ??

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Simplesmente amei a leitura. Com um enredo bastante fluido e com um pouco de auto biografia (o que me fez me encantar pela história). Super recomendado

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Marília 28/05/2023

Três resgates

Além desse problema que é o ponto central do livro, Taylor também teus seus ?demônios?, ele sofreu quando pequeno e guarda isso para si, o que atrapalha quando se envolve com alguém. No momento em que um relacionamento está dando certo, ele foge, recolhe-se, acha que não merece o amor de ninguém. Esse problema acontece quando as coisas com Denise começam a ficar sérias e por mais que não queira magoá-la ele faz, e o pior é que faz o mesmo com Kyle.

O Resgate é um livro lindo, nos envolve em sua trama e fica impossível parar de ler.

Melina.Eller 27/05/2023

Legal
Eu esperava muito mais dele.
No final eu achei bem chato e previsível ele e entediante em algumas partes

Lala 23/05/2023

Eu comecei esse livro aflita, aí deu tudo certo okay
Depois fiquei toda boba, pq tava tudo perfeito
Donmeio pro fim, me desabei em lágrimas, chorei chorei chorei de tristeza na maioria das vezes ksks
No final chorei tbm, mas foram lágrimas de alegria
Amei a história de Denise e Kyle????

letisia 12/05/2023

Misto de amor, ódio e tristeza, muita tristeza
No início não consegui me envolver muito com os personagens principais e nem me comovi com o casal, mas este livro realmente conseguiu tirar muitas emoções de mim, como nicholas sparks sabe fazer muito bem.
de qualquer forma, gostei de como os personagens se desenvolveram, e, apesar de eu ter ficado com ódio mortal -!!!- de taylor, consegui engolir o final.

Nicioli 15/04/2023

O resgate
Livro muito bom. Um romance com bastante drama e que segue uma linha do início ao fim. Sem reviravoltas surpreendentes. Mas que mostra como os traumas de infância influenciam nas escolhas de uma pessoa. Vale a pena a leitura.

Eloisa.Melo 01/03/2023

Quando acho que já li o melhor livro do tio Nick, acabo lendo um que supera? uma história que emociona, que cativa e que te deixa olhando pro teto sem saber como seguir com a vida quando o livro acaba, é isso que esse livro faz com a gente ? sem palavras , eu amei demais!!

Mariana 12/02/2023

Paciência
Amo a escrita de Nicholas Sparks, isso é real.

Que livro mais lindo. Eu tava esperando que ele partisse meu coração, e claro que ele fez e com maestria. Recuperado esse momento, digo que é um dos mais intensos e fantásticos livro dele.

Conhecemos Denise mãe de solo de Kyle e Taylor que os resgata e não só isso é resgatado por eles. Kyle com um problema de fala que nunca tiveram um diagnóstico fechado por longos 5 anos e Denise uma mãe disposta a tudo para que seu filho fosse uma criança normal.

A, o que esqueci de dizer é que Kyle é baseado em Ryan, filho do Nicholas Sparks... Cada narrativa se torna ainda mais linda a partir daí.

Vale muito a leitura, uma história de perdão de amor, de misericórdia.

Ryan/Kyle?