O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Ceiça alves 03/09/2022

É uma trama muito gostosa, parece até que estou vendo um filme ou vivendo as cenas. Não sei porque demorei tanta para ler esse livro . Foi uma leitura muito gostosa de fazer. Nós trás algumas reflexões.

Clara 15/08/2022

O resgate me resgatou da ressaca literária!
"-(...) amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo. Foi oque me permitiu seguir em frente, mas você não parece perceber isso. Mesmo quando o amor está bem na sua frente, você prefere lhe dar as costas. Você está sozinho porque quer estar."

Um livro que fluiu muito bem, leitura muito gostosinha de ser feita, sem muita enrolação. A história é linda, emocionante e traz um mix de emoções.
O amor de uma mãe é explícito nessa obra, os traumas de infância e em como isso pode impactar na vida de uma pessoa adulta, a importância do amor correspondido e o valor de uma boa amizade. Simplesmente perfeito, só não ganhou 5 estrelas pq eu sou chata, mas é perfeito e me fez chorar, sentir raiva e me apegar aos personagens.

Lica 21/06/2022

Emocionante
Mais um livro do Nicholas que faz você se emocionar.

A relação da mãe e do filho, a forma como a criança vai se desenvolvendo, o amor, o cuidado e a sensibilidade dela são incríveis e sem falar em como o Tay trata o filho dela é de arrepiar.

Vinicius 14/06/2022

Mais um Nicholas sparks
Continuo achando que os primeiros livros do autor sao melhores que os atuais, no mais, segue a mesma fórmula de todos os livros dele, mas serve pra entreter.

Mandis 26/05/2022

Tio Nick escreve uns amores lindos e calmos, ainda que com certas turbulências, como ninguém né? Rs
Ele às vezes, me faz querer acreditar no amor. De novo.

A história é linda. E nos mostra como nossos traumas atrapalham nossa vida, nos faz sabotar nossa felicidade.. em como a vida é um jeito hoje, e amanhã tudo muda...
A culpa! Ela é traiçoeira com a gente...
Nicholas escreve sobre o amor, mas sobre a vida também. E esse livro mostra bastante disso.

Ari 14/05/2022

"Amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo.."
"As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens em um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrando-se nos novos, não nos do passado."

O resgate é simplesmente perfeito.
Senti amor, raiva, tristeza, empatia...ou seja, a leitura foi uma montanha russa de emoções.
O livro nos ensina mais sobre as diversas formas do amor, ele nos mostra o amor paterno, romântico, familiar, de amizade...de um jeito muito bonito.
Me emocionei demais lendo, e sim, com certeza recomendo pra todo mundo!!
Regis 15/05/2022minha estante
Belíssima resenha AriAki. ?

Ari 15/05/2022minha estante
Obrigadaa Régis ????

Sophia506 21/02/2023minha estante
Quando comecei a ler eu achei muito top porém quando cheguei perto do final achei muito sem sentido

Lari 17/03/2022

Obrigada, Nicholas.
Como sempre, Nicholas Sparks escrevendo os melhores romances, na minha opinião.
Mas esse livro vai além, e aborda temas mais complexos e importantes, como traumas de infância, inclusão de crianças especiais, uma mãe que cria seu filho sozinha... e tudo isso muito bem encaixado em um enredo de deixar qualquer um vidrado.

Li a alguns anos e ainda me lembro de ficar ansiosa por ler cada página, e triste ao terminar, pq queria mais.

Beatriz.Bittencourt 04/03/2022

vamos lá...
primeira leitura do ano e adorei, primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e provavelmente vou ler outros, pois gostei muito, é uma leitura muito interessante, conseguiu me prender e tirar da ressaca literária haha, super indico

Pam 26/02/2022

Esse livro é inspirador, cada detalhe, cada pagina consegue prender totalmente o leitor. O nosso grande escritor Nicholas Sparks, conseguiu mais uma vez conquistar os nossos corações com essa belíssima historia.
Denise é uma mulher extremamente bonita, cheia de vida e de sonhos para serem realizados, numa ocasião ela conhece um rapaz e acaba tendo um “caso de uma noite” com ele. Ela pensou que nunca mais iria precisar entrar em contato com ele, mas estava enganada…pois descobriu, depois de um tempo que ela estaria gravida. Ela conseguiu entrar em contato com ele e avisar da sua gravidez, perguntou se ele queria fazer parte da vida de seu filho, mas ele rejeitou e até ofereceu para pagar um aborto. (ele estava noivo e não queria que a sua noiva descobrisse sobre a traição).

Apesar da vida dela ter mudado 360° ela vê Kyle como uma benção. Kyle é um garotinho de 4 anos que tem problemas tanto de audição como de fala. Ele passou por vários médicos e mesmo assim eles ainda não sabiam dizer o que kyle teria. O mais próximo que eles afirmaram para Denise era o autismo.

Tudo muda na vida dos dois depois de um acidente. Denise perde o controle do carro durante a tempestade, perdendo a consciência por um tempo.
Taylor um voluntario do corpo de bombeiro, foi o primeiro a encontrar Denise naquela tempestade. Quando a consciência de Denise voltou, a primeira atitude que ela teve foi procurar seu filho e percebeu que ele não estava na cadeirinha do banco de trás. Assim começa a busca pelo filho de Denise, numa noite fria, chuvosa e tudo indicando que aquele pequeno garotinho entrou direto no pântano, fatal para um adulto quanto mais para uma criança.

A busca foi intensa, cada vez mais homens se juntavam para a procura do garoto no meio daquela escuridão. Depois de horas, Taylor encontra o pequeno Kyle.

É nesse momento que a vida de Taylor, Denise e Kyle se entrelaçam, eles se apaixonam, vivem um romance lindo, mas Denise é uma mulher com sonhos, pensa no futuro e quer um relacionamento serio e que leve ao casamento mas Taylor por toda a sua vida se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de um apoio do que o amor e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar mais serio.
Infelizmente esse livro ainda não tem uma versão cinematográfica, mas com toda certeza eu ia amar ver um filme com esse estilo. O livro ele é lindo, mostra um amor incondicional que uma mãe tem pelo seu filho, mostra as coisas boas e as dificuldade que uma mãe solteira enfrenta tanto para cuidado do filho como para a própria sociedade, além de mostrar sobre a dor, medo e a garra de continuar quando se trata se uma “doença” que alguém que amamos tem. Então super indico ele livro e depois que lerem me conta aqui o que acharam 🙂

Apenas para esclarecer uma coisinhas, não estava postando antes pois não estava ficando com o computador e a faculdade esta deixando meus dias meio corrido. Mas novamente peço não desistam de mim.

Elaine.Paula 07/02/2022

Emocionante e Envolvente
Eu como fã do Nicholas (tenho todos livros) percebo que existe um divisor de águas na sua vida como escritor..
Quem lê suas obras, desde as primeiras até as atuais, pode perceber isso com mais facilidade! Esse divisor é o divórcio do autor de sua esposa, com quem teve um casamento de mais de 20 anos...
A qualidade e o modo de escrever mudou muito, isso é fato!
Eu como fã, preciso dizer que prefiro as obras mais antigas, por elas trazerem sentimentos, experiências profundas da vida do Nicholas!
E "O Resgate" é uma dessas obras! Em um romance com nuances de drama...Nicholas nos conta um pouco de sua própria vida e dificuldades que teve ao tentar ajudar um de seus filhos que possui necessidades especiais...
Sobre o livro, os personagens são intensos, cada um com seus conflitos internos e dificuldades para superar e recomeçar!
Eles precisam se resgatarem!
Um livro que gostaria de ver sua adaptação nas telinhas!

Biancabfmc 16/01/2022

Lindíssima
A história de amor do livro resgate é maravilhosa e aquece o coração. Onde o amor salva a vida das pessoas.