O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Manu Tavares 21/05/2021

eh incrivel como sparks consegue tocar em diferentes pontos importantes em cada livro dele. taylor se culpa por tudo, acha q n deve ser feliz pq ele acha q n merece ser feliz devido a culpa q ele carrega. infelizmente, todos nós temos um traço de taylor na gnt, pelo menos eu me identifico mt com ele e esse livro me ajudou um pouco a ver q nem td eh minha culpa, q n devo me culpar por td e q acima d td, mereço ser feliz também.

Geisiani0 11/05/2021

Um romance super gostosinho de ler sobre uma mãe solteira que tem um filho especial que se muda para uma cidade pequena e encontra um bombeiro após sofrer um um acidente.

Isabela 03/05/2021

O Resgate
Taylor McAden é um bombeiro voluntario da cidade de Edenton na Carolina do Norte e apos uma tempestade foi chamado para controlar os danos.
Ele não esperava que sua vida daria uma curva brusca em que ele se veria questionando toda a sua vida.
Taylor era o tipico rapaz do sul mas com um passado que o assombrava. Ele não achava que merecia ser feliz.
Denise era mae solteira de um menino com problemas de fala. Um doce menino chamado Kyle. Eles se mudaram de Atlanta para a Edenton para que Denise pudesse se dedicar ao filho. Ela deva duro todos os dias treinando o filho para que ele pudesse compreender a comunicaçao. A como se comunicar.
Foi nessa tempestada que Denise e Taylor se encontraram pela primeira vez.
Denise tinha sofrido um acidente apos desviar de um animal na estrada e Taylor a encontrou momentos antes de ela entrar em panico. Seu filho, o doce Kyle, estava desaparecido. Na chuva e no escuro. Ele tinha medo de relampagos e não falava.
Taylor garantiu a ela que o encontraria. E emitindo o alerta ao corpo de bombeiros começou a procurar o garoto.
Denise foi levada ao hospital contra sua vontade - seus ferimentos era relativamente preocupantes. E foram longas horas de espera e medo até ter noticia do seu filho.
Taylor encontrou Kyle e o vinculo que se formou entre os dois foi profundo.
Kyle estava encantado com o bombeiro.
O destino quis que Taylor e Denise se encontrasse no supermercado e ele se ofereçeu para levar as compras dela já que Denise e Kyle estava de bicicleta.
Apos um acidente na ponte da cidade em que Taylor quase morreu ele teve necessidade de conversar com alguem. Principalmente porque os pesadelos não paravam de chegar. E quando se deu conta estava na porta de Denise. E quando eles menos esperavan estavam apaixonados. Mas será que Taylor não se autosabotaria como sempre? Denise ficou alerta com os conselhos da esposa do melhor amigo do Taylor. Ela sabia como o amigo era. E foi dito e feito. Taylor começou a se afastar de Denise e Kyle.
Taylor se daria uma chance? Ou o passado o consumiria? Taylor amava a Denise e Kyle, mas sera que ele conseguirá deixar o passado para tras e se permitir ser feliz com a mulher que ele ama?
Nicholas Sparks nos surpreende mais uma vez com suas historias e sua habilidade de escrever sentimentos. E nos fazer chorar no processo. A inspiração por tras desse livro veio do seu segundo filho, Ryan, que tinha os mesmos problemas de Kyle para a comunicação...

Martinha.Souza 30/04/2021

Se resgatando
Taylor um bombeiro voluntário passava na estrada no momento certo, permitindo socorrer Denise e resgatar seu filho Kyle que têm problemas na fala. Depois deste momento os dois passam a ser amigos, um fazendo companhia ao outro.
Denise acaba se apaixonando por ele, visto que é uma mulher solitária e que dedica sua vida integralmente ao filho, mas Taylor sofre com pesadelos do passado e não está disposto a viver esse sentimento.
Taylor precisa se salvar e deixar-se ser resgatado das sombras do passado.

@bibliotecadaana 27/04/2021

Resenha @bibliotecadaana
"Um herói morto continua, morto."?
A resenha de hoje é do livro "O resgate". ?
Eu Amo a escrita do Sparks ? nem sei porque passei tanto tempo sem ler logo dele.?
O resgate é um livro baseado em fatos reais. Ele foi inspirado em um dos filhos do autor, e isso só o tornou ainda mais emocionante. ?
Vamos conhecer a história de Denise, uma mãe solteira. Que acaba sofrendo um acidente com o filho. Mas quando acorda descobre que seu filho Kyle de apenas quatro anos e que não  sabe falar está desaparecido. ?
Desesperada e ferida, não lhe resta alternativas a não ser acreditar que Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros, vai salvar seu filho, assim como a salvou. ?
??
Quem já leu algo do Sparks sabe que ele não escreve livro que não seja para emocionar. E com esse no foi diferente. ?
Denise é uma SUPER mãe, me vi em muitas de suas dúvida e incertezas. Todo o cuidado e amor que ela tem com Kyle é inspirador. ?
Já Taylor, é alguém ferido pelo passado e que precisa se abrir pra o amor. ?
Não tinha como eu não amar essa história. Me emocionei demais e recomendo insistentemente esse história. ?
??
5/5???
"Espero que ele esteja certo e aqui seja mesmo a minha casa - disse, sua voz falhando um pouco. - Porque eu também amo você." ?

Jaqueline.Marcondes 19/04/2021

Um livro sensível
Nesse livro emocionante, conhecemos a história de Denise e seu filho Kyle, um menino de 4 anos que apresenta dificuldades na audição e fala.
Decidida a dar a melhor oportunidade para o filho, Denise se muda para uma nova cidade para que Kyle possa ter uma ótima infância e o melhor desenvolvimento.
Quando o bombeiro Taylor resgata Kyle e Denise, após sofrerem um acidente de carro, seus caminhos se cruzam e suas vidas mudam para sempre.

Um dos livros mais sensíveis do autor, por se basear na história do próprio filho, e sobre o processo de busca dele e de sua família para encontrar o melhor caminho para o seu desenvolvimento.

site: https://dicadelivroefilme.blogspot.com

Naiara 18/04/2021

Perfeito
O Nicholas Sparks sem dúvida é o meu autor preferido, o livro todo foi lindo, mas a nota do autor foib
perfeita e me fez chorar muito.

@litera2023 18/04/2021

Uma linda história!
Esse aqui foi um livro com o final feliz, depois de vários livros lidos do autor e achar que ele não podia ter escrito um com final assim. Maaas, não pensem que esse livro não vai te fazer chorar. É uma história muito linda. E trás assuntos que precisam de discutidos na sociedade.

mih 22/03/2021

Como todos livros dele esse é lindo, a história faz refletir um pouco, e o final nossa, doeu. Li em pouco dias acabei e nem vi. Porém achei que a narrativa foi indo muito rápido, sempre pulava muito tempo. É uma história de um olhar mais paternal, por isso não me apaguei tanto, mas vale a pena ler pelas reflexões?

Agnes 04/03/2021

Um dos meus favoritos!
Se tiver como não amar Nicholas Sparks, eu desconheço!

Em o resgate ele nos apresente a história de uma mãe guerreira, batalhadora e incansável, capa de enfrentar qualquer coisa pelo filho, independente das circunstâncias.

Kyle nasceu com atraso na linguagem, ele tem cinco anos mas sua forma de falar e compreender a vida é de uma criança de 2 anos. Denise se dedica completamente ao filho, trabalhando em um bar a noite para tentar manter o sustento da família e dedicando-se a ajudar o garoto a melhorar, mesmo que seja o mínimo possível.

Só outro lado temos Taylor, um bombeiro voluntário de 36 anos que acha que casamento não é para ele, já que nenhum mulher tenha despertado esse desejo em seu coração.

A história dos dois se cruza quando Denise sofre um acidente de carro em meio a uma tempestade e Kyle sai do veículo enquanto a mãe está desacordada, se perdendo no pantano. Taylor é o primeiro a chegar no local e após resgatar Denise, começa uma busca incansável pelo garotinho desaparecido, encontrando-o próximo a alguns esconderijos que caçadores usam para caçar patos, horas depois de seu desaparecimento.

É inevitável que Taylor e Denise se encontrem novamente, já que Judy, a mãe de Taylor e melhor amiga de infância da mãe da Denise, faz questão de ampara-la na cidade. Acontece que a vida de Denise não é fácil, além de Kyle ter problemas no desenvolvimento da linguagem, a mulher é sozinha na vida, tendo apenas o filho e uma antiga casa de herança.

O relacionamento de Taylor e Denise começa de uma forma que só quem é mãe entende: ele se aproxima de Kyle de uma forma natural e genuína, o que acaba conquistando o coração de Denise muito antes dela desejar que seja conquistado.

É impossível não torcer para que o beijo entre os dois aconteça logo, e é surpreendente quando acontece, já que Denise quem tomou a inciativa, contrariando todos os seus medo e passado.

É muito difícil ler Nicholas Sparks sem sofrer por antecedência (pelo menos para mim). Eu leio, me apaixono, mas lá pro meio do livro minha mente me lembra que o autor gosta de matar um personagem querido e deixar a gente seca de tanto chorar.

O desenrolar da história me fez chorar e sofrer (como já esperado) e o final foi o mais incrível e lindo do que eu poderia imaginar. Vale muito a pena dar uma chance para esse livro, você não vai se arrepender!

O resgata fala sobre vida e morte, sobre amor e perdão e, acima de tudo, sobre como nossas decisões são capazes de mudar não só a nossa vida, mas como das pessoas a nossa volta.

Clau @meuescapeliterario 02/02/2021

5/5
Há anos sou grande fã de Nicholas Sparks, mas por um tempo acabei apenas acumulando seus livros na estante e colocando outras leituras na frente, mas no final do ano passado decidi iniciar a leitura de todos os seus livros publicados a partir da data cronológica, e assim como “Uma carta de amor”, “O resgate” foi uma grata surpresa.
Talvez este seja um dos livros mais belos que o Nicholas escreveu, pois ao mesmo tempo que é uma leitura leve, o livro aborda temas importantíssimos como traumas na infância e as consequências para a vida adulta, inserção de uma criança excepcional na sociedade e a própria dificuldade na aceitação desta, tudo sem perder o toque romântico que os fãs tanto amam. Além disso, o fato de o autor se inspirar em um de seus filhos para a criação do Kyle e abordar as dificuldades por ele e por sua esposa enfrentadas durante o crescimento do garoto torna a obra ainda mais significante.
Como de costume, a escrita característica do autor é envolvente, há a quantidade de drama necessária para o desenvolvimento dos personagens e a leitura ocorre de maneira bastante orgânica. Particularmente, eu adorei o relacionamento do Taylor com o Kyle e com o Mitch, assim como as descrições de alguns resgates realizados por Taylor, que trouxeram às cenas a quantidade exata de tensão. No entanto, minha personagem favorita é Denise, por toda sua força e resiliência, por não desistir do filho e por ser tão “pé no chão” quando necessário. Uma das minhas leituras favoritas do ano, que mal começou!
Thais.Santos 02/02/2021minha estante
Amei a resenha, vou incluir está leitura esse ano. Obrigada!

Laura.Maria 14/01/2021

Romance envolvente
Livro que nos envolve em um romance permeado de diversos desafios e problemas pessoais dos personagens. Leitura que prende e não deixa desgrudar do livro até não chegar ao fim. Livro maravilhoso!