O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Mundo da Vavah 17/02/2020

Denise Holton é uma jovem mãe de vinte e nove anos, e está com seu filho Kyle de quase cinco anos no carro em meio a uma tempestade. Enquanto tenta enxergar um palmo a sua frente ela relembra alguns momentos e nos situa em sua aflição, uma mãe sozinha no mundo que recebeu inúmeros diagnósticos sobre seu filho, quase nunca conseguindo precisar o que ele realmente tem.
A cada consulta médica um diagnóstico diferente para tentar entender porque Kyle é um garoto quieto, obediente, mas que não sabe se comunicar. Após a inconstância medica, Denise se torna além de mãe, a verdadeira professora de Kyle, busca sempre novas idéias e novos métodos de ensino para que seu filho consiga se desenvolver e ser uma criança normal, que possa ser aceita e integrada a sociedade.
Mas logo de cara, nas primeiras páginas do livro recebemos uma bomba que acelera nossos corações, Denise tenta desviar de uma corça, perde o controle do carro e bate em uma árvore, ela perde os sentidos e assustado o pequeno Kyle sai de sua cadeirinha e do carro, quando ela retornar aos sentidos o filho não esta mais por perto.
Taylor MacAden, voluntário do corpo de bombeiros da cidade, estava cuidando da sinalização quando avistou o carro batido. Confuso com o desespero de Denise que pergunta se ele está com Kyle, o rapaz a segue que apesar de muito machucada chama pelo garoto, ao se dar conta de que a criança realmente existe começa a corrida contra o tempo. E além do medo que sente por Kyle estar em meio a uma tempestade, sem casaco, Denise se apavora ao lembrar que por mais que o chamem, ele não responderá.
Após esse evento Taylor e Denise tornam-se amigos, o relacionamento deles é gostoso de acompanhar, assim como a interação do rapaz com Kyle, o que se torna uma grata surpresa para a mãe que em poucas vezes se deparou com alguém que o filho presasse tanto e recebesse esse carinho de volta.Como não poderia deixar de faltar, os personagens principais têm seus tormentos. Denise vive a cinco anos só para Kyle e teme mergulhar num relacionamento. Taylor por algum motivo que nem mesmo sua mãe e amigos sabem, não consegue seguir muito adiante num compromisso.
Mais uma vez temos personagens secundários que colaboram positivamente com o desenrolar da trama, o que agrega ainda mais aconchego a essa história.
Não vou negar que teremos surpresas e fortes emoções pois se assim fosse, não estaríamos falando de Nicholas Saparks. Um plot extremamente triste mas que ao finalizar o livro percebemos o quanto foi essencial para as decisões certas fossem tomadas e a história seguir ao rumo que tanto desejamos.
Um livro intenso, porém doce, acolhedor e lindo! Aliás lindo é pouco para essa história, que me comoveu do início ao fim. Kyle é aquela criança que queremos guardar em um potinho, Taylor queremos apresentar ao mundo e Denise uma guerreira e exemplo de mulher e mãe. Mais um livro nota mil do mestre do drama. Leia e se apaixone.

talissa.dezanetti 21/05/2020

Emocionate
Acho que de tanto ler Nicholas Sparks suas historias se tornam "mais obvias" conforme a leitura flui. O livro foi tudo que esperava. Uma boa história. Emocionante em diversas partes.

Jhosy 19/07/2014

O Resgate
Em 'O Resgate', os personagens são cativantes e como todos os do Nicholas, fáceis de gostar. Denise é uma mulher nova, que tem sua vida transformada após o nascimento de seu filho Kyle.
Kyle sofre de um distúrbio raro que o impede de compreender bem a linguagem e praticamente não sabe falar. Formula pouquíssimas frases e palavras, e quase todas de forma incorreta. A vida de Denise muda totalmente, e ela começa a viver seus dias tentando encontrar uma solução que ajude o filho - coisa que inúmeros médicos e inúmeros diagnósticos errados não fizeram. Em meio a tudo isso ela se muda de Atlanta para uma pequena cidade no interior da Carolina do Norte para poder atender melhor as necessidades do filho e economizar, já que abandona o emprego para se dedicar ao filho.
Vivendo na nova cidade após um tempo, mas ainda sem estabelecer muitos contatos, ela se envolve em um acidente em meio a uma tempestade, e em meio a toda a confusão seu filho desaparece. Aí entra em cena, Taylor McAden , bombeiro voluntário com um instinto fora do comum, que não aceita desistir de procurar por Kyle até encontrá-lo, ainda mais de saber que o menino tem apenas 4 anos e dificuldades para se comunicar. Após horas de busca e muito cansaço, Taylor encontra Kyle e se estabelece entre eles um laço que faz com que Kyle comece a demonstrar afeto de uma forma que quase nunca faz: tentando falar.
A partir disso, Denise e Taylor se aproximam e se apaixonam, porém Denise nem imagina quanta coisa precisa de 'salvação' e resolução na vida de Taylor antes que eles possam finalmente viverem esse amor. E é só quando se vê prestes a perder absolutamente tudo, que Taylor aceita que Denise e Kyle podem ser a resposta e a cura de que tanto precisa.
Enfim, livro lindo! Me emocionei muito. Principalmente quando o livro foca Denise e as dificuldades que ela tem que enfrentar no 'tratamento' que desenvolve para ajudar Kyle. E achei ainda mais incrível uma nota pessoal do autor que esclarece e muito o por que de o livro ser escrito com tanta precisão e sentimento.

@evycaldeira 26/02/2020

Um dos melhores que já do Nicholas
Simplesmente amei a leitura. Com um enredo bastante fluido e com um pouco de auto biografia (o que me fez me encantar pela história). Super recomendado.

Felipe. 01/05/2020

História muito bonita e pessoal!
Outro livro excepcional de NS. Não tem um que eu ache meia boca! E a criança - Kyle - faz toda a diferença nesse livro.

A vida de Denise não foi fácil e nem continua sendo pela condição de Kyle; Taylor é um cara dedicado a salvar os outros, não importa como mas também tem seus demônios. Denise e Taylor se conhecem em uma noite inesperada após um acidente, a história se desenrola a partir disso.. é muito bonita e muito pessoal, vários pontos emocionantes. Recomendo!

Pratelivros 24/02/2016

Sparks: encantador como sempre *-*
OBS: Pra ler essa resenha com seus recursos de imgem (fotos, gifs etc) completos, acesse o link ao fim dessa resenha

Em seus quase trinta anos, Denise já passou o que muitos nem chegam a imaginar. Ao terminar a faculdade, teve o pequeno Kyle, um menino doce e amoroso, que sofre diariamente com seus problemas de linguagem. Denise precisou abandonar a escola em que dava aulas e desistir de todos os seus planos, para ajudar o filho a crescer como uma criança normal.
Com problemas financeiros e cansada de sua vida em Atlanta, ela se muda para a cidadezinha de Edenton, terra natal de sua mãe. Durante o dia, Denise dá aulas para o filho, treinando sua fala; à noite, trabalha como garçonete. Esta não é a vida que pediu a Deus, mas, tendo Kyle ao seu lado, é suficiente.
Em uma noite de tempestade - com ela ao volante e Kyle no banco de trás -, o carro de Denise derrapa na pista e bate em uma árvore. Por seu cinto estar debaixo do braço, ela bate forte com a cabeça, apagando momentaneamente. Quando acorda, um homem está falando com ela, perguntando se está tudo bem. Denise não está preocupada consigo mesma, mas com a terrível descoberta que faz ao chamar o nome do filho: ele não está lá.
Desesperada, Denise pede ajuda para o homem ao seu lado, que posteriormente descobrirá que é Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros que por acaso estava sinalizando postes de energia caídos quando a encontrou. Taylor não mede esforços para convocar todo o pelotão de bombeiros e policiais de Edenton, pondo-se a procurar o menino.
O que começou como mais um resgate, torna-se o início de uma bela história... e o caminho de Taylor para alcançar o seu final feliz.
Vou confessar, não foi fácil. Até as últimas vinte, trinta páginas do livro, estava super feliz. Daí pum, uma bomba foi jogada em cima de mim e o máximo que pude fazer foi:

Mas, enfim, a gente não pode mudar o que já foi escrito e publicado, né non? Então só sofremos com a perda.
É mais um livro típico do Nicholas Sparks. Uma leitura leve, com seus altos e baixos durante a narrativa, morte - não pode faltar - e um pouco de clichê. Mas quem não ama clichê? Queria que minha vida fosse assim, só que né.
É uma história encantadora, ainda mais depois de ler a nota do autor, na qual ele explica sua inspiração para o livro. É de deixar qualquer um com o coração derretido.

Foi uma leitura maravilhosa, tranquila e, como sempre, prazerosa. Os personagens me agradaram, principalmente o Mitch e a esposa, Melissa. Eles são os mais divertidos, junto com a mãe do Taylor, a Judy.

Bom, por hoje é só.
Até a próxima, bitches!

OBS: Pra ler essa resenha com seus recursos de imgem (fotos, gifs etc) completos, acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html

Alice Fortunato 12/07/2020

Um herói morto continua morto, Taylor. (p. 219)

Denise é uma jovem professora, mãe solo, que abre mão de tudo e se muda para uma cidade mais tranquila, com o intuito de se dedicar integralmente ao desenvolvimento de seu filho Kyle, 4 anos, que sofre de um distúrbio na dicção e audição, sem diagnóstico médico definido.
Taylor é carpinteiro e bombeiro voluntário na pacata cidade de Endenton, Carolina do Norte. Gentil, corajoso e solícito, se arrisca para salvar a vida das pessoas, mas que por fatos que aconteceram em sua infância tem dificuldade com relacionamentos, leia-se, não se acha merecedor da felicidade.
Numa noite de intensa tempestade, voltando para sua casa, Denise sofre um acidente de carro naquela região. Taylor encontra o veículo batido à beira da estrada, Denise ainda retomando os sentidos, ao se dar conta de que Kyle não se encontra mais em sua cadeira no banco traseiro, pergunta pelo filho e se desespera. Assim se inicia a tocante busca pelo garotinho bem como uma história de omissões e revelações entre Denise e Taylor.
O Resgate é um livro arrebatador não só por ilustrar o amor incondicional e força de uma mãe capaz de abrir mão de sua vida pelo seu filho, mas também por mostrar que muitas vezes estamos tão mergulhados em nossos traumas, pseudo culpas e conflitos emocionais que perdemos a capacidade de se abrir para o novo, de salvarmos a nós mesmos, de nos resgatarmos de uma vida vazia.
Me agrada a forma como Nicholas estrutura e conduz a história, apesar de já ter uma certa previsibilidade dos finais dos seus romances, por já ter lido algumas de suas obras. E mais, porque em cada livro o autor registra algum aspecto de sua vida pessoal. O que não foi diferente no presente título, visto que o personagem Kyle foi inspirado em seu filho mais novo que possui problemas na fala.
É um livro emocionante. Indico!

Bê :) 07/08/2020

Derrepente você já está na página 64
Comecei a ler este livro na intenção de ler aos poucos, um pouquinho por semana, assim seria meu livro do mês. Mas o Nicholas Sparks conseguiu, mais uma vez, me envolver de um jeito, que foi quase impossível largar o livro. É um tipo de história que faz a gente se apaixonar e acreditar que todos merecem uma segunda chance, e que como traumas do passado podem mudar a nossa vida sem que a gente perceba.

Michele 13/07/2020

O garotinho rouba a cena e foi um elemento muito bom do livro. E ainda mais saber que ele foi baseado no filho do Nicholas Sparks, faz tudo ainda mais real. Denise é uma mãe maravilhosa e é interessante a personalidade e o passado de Taylor. Recomendo

Lory 04/09/2020

O Resgate
Conta a história de Denise, Kyle e Taylor. Denise é mãe de Kyle, um menino de quase 5 anos q tem problemas de linguagem. E Taylor um rapaz de 36 anos que perdeu o pai quando ainda tinha 9 anos em um incêndio e ele se culpa por isso. Mas ele se ver tendo que superar esse sentimento de culpa após conhecer Denise e Kyle e ter estragado o relacionamento entre eles. Então Taylor tem q se decidir ou supera a morte do pai e fica com amor da vida dele ou não supera e perde Denise pra sempre!

Claudia 08/04/2020

A história é linda. Como todos os livros de Nicholas, é surpreendente o final.

Adria Eugenio 27/10/2020

Nicholas Sparks em sua essencia
O que posso dizer para os amantes do autor, vocês não ficaram depecionados. Gostei muito da experiencia do livro e dos personagens, acredito que ele entrega tudo o que os amantes do genero buscam, e gostei bastante da forma como o autor aborda os transtornos de fala do jovem Kyle, acredito que esse é o ponto auto do livro.

Quel 21/11/2015

Merece Filme
Ele se sente tão culpado pela morte do pai e acaba se privando das coisas boas da vida, como o amor.
Ela é a representação mais perfeita do amor incondicional das mães pelos filhos.
Ele perde seu melhor amigo de uma forma desesperadamente triste.
Ela sempre esteve sozinha, apenas ela e seu filho.
Ele vive tentando se privar das coisas pensando que não merece ser feliz.
Ela sonha em realizar os contos de fada que lia quando criança.
Os dois se encontram e vivem conflitos tristes, inicialmente ele se mostra ser o príncipe dos contos de fada, porem com seus problemas e desejos de não merecer ser feliz ele a magoa e magoa seu filho. Até que enfim a vida lhe dá um tapa na cara e ele percebe que foi um tremendo idiota e se casa com ela.

Um livro onde você aprende gírias novas, conhece a solidão no nivel hardcore e se entristece ao saber o motivo de tudo o que aconteceu.
Não se preocupe com seu início chato, se concentre e termine a leitura, você se surpreenderá.

caahferreira13 21/11/2020

Amei!!
Nicholas, estou realmente amando voltar a ler seus livros. Esse livro é uma amor, no início vc ama o Taylor, dps vc morre de raiva dele e dps ama ele de novo. Denise é uma personagem tão maravilhosa, uma mãe maravilhosa. Kyle é a criança mais fofa que já li, dei altas risadas com ele, um xuxuzinho. Super recomendo, um livro leve e gostoso.