O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Ari 14/05/2022

"Amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo.."
"As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens em um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrando-se nos novos, não nos do passado."

O resgate é simplesmente perfeito.
Senti amor, raiva, tristeza, empatia...ou seja, a leitura foi uma montanha russa de emoções.
O livro nos ensina mais sobre as diversas formas do amor, ele nos mostra o amor paterno, romântico, familiar, de amizade...de um jeito muito bonito.
Me emocionei demais lendo, e sim, com certeza recomendo pra todo mundo!!
Regis 15/05/2022minha estante
Belíssima resenha AriAki. ?

Ari 15/05/2022minha estante
Obrigadaa Régis ????

Sophia506 21/02/2023minha estante
Quando comecei a ler eu achei muito top porém quando cheguei perto do final achei muito sem sentido

Mariana 12/02/2023

Paciência
Amo a escrita de Nicholas Sparks, isso é real.

Que livro mais lindo. Eu tava esperando que ele partisse meu coração, e claro que ele fez e com maestria. Recuperado esse momento, digo que é um dos mais intensos e fantásticos livro dele.

Conhecemos Denise mãe de solo de Kyle e Taylor que os resgata e não só isso é resgatado por eles. Kyle com um problema de fala que nunca tiveram um diagnóstico fechado por longos 5 anos e Denise uma mãe disposta a tudo para que seu filho fosse uma criança normal.

A, o que esqueci de dizer é que Kyle é baseado em Ryan, filho do Nicholas Sparks... Cada narrativa se torna ainda mais linda a partir daí.

Vale muito a leitura, uma história de perdão de amor, de misericórdia.

Ryan/Kyle?

Milleprale 01/01/2021

O Resgate
Não esperava tanto desse livro, mas me surpreendi na leitura, cheio de reviravoltas e brigas familiares e muito drama. Percebo que mais tópicos importantes do que eu esperava são abordados. Vale super a leitura e a inspiração do autor para a dificuldade de Kyle é explicada ao fim do livro, sendo bem emocionante.

Quando Denise, uma mãe solo sofre um acidente em uma autoestrada e seu filho com dificuldades de fala desaparece, sua vida vira de cabeça para baixo, tudo parece estar desmoronando a sua volta; sua familia ja faleceu e tudo o que ela tem, é seu doce e amável filho.
No meio de todo esse inferno, ela conhece Taylor, um bombeiro voluntário que luta com unhas e dentes na busca pelo pequeno Kyle com quem cria um grande elo.

emilly1567 04/09/2023

Gostei, apesar de não ter me prendido tanto. História realista, personagens interessantes, recomendo ??

@bibliotecadaana 27/04/2021

Resenha @bibliotecadaana
"Um herói morto continua, morto."?
A resenha de hoje é do livro "O resgate". ?
Eu Amo a escrita do Sparks ? nem sei porque passei tanto tempo sem ler logo dele.?
O resgate é um livro baseado em fatos reais. Ele foi inspirado em um dos filhos do autor, e isso só o tornou ainda mais emocionante. ?
Vamos conhecer a história de Denise, uma mãe solteira. Que acaba sofrendo um acidente com o filho. Mas quando acorda descobre que seu filho Kyle de apenas quatro anos e que não  sabe falar está desaparecido. ?
Desesperada e ferida, não lhe resta alternativas a não ser acreditar que Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros, vai salvar seu filho, assim como a salvou. ?
??
Quem já leu algo do Sparks sabe que ele não escreve livro que não seja para emocionar. E com esse no foi diferente. ?
Denise é uma SUPER mãe, me vi em muitas de suas dúvida e incertezas. Todo o cuidado e amor que ela tem com Kyle é inspirador. ?
Já Taylor, é alguém ferido pelo passado e que precisa se abrir pra o amor. ?
Não tinha como eu não amar essa história. Me emocionei demais e recomendo insistentemente esse história. ?
??
5/5???
"Espero que ele esteja certo e aqui seja mesmo a minha casa - disse, sua voz falhando um pouco. - Porque eu também amo você." ?

Rosie 15/07/2021

Achei o livro mais +/- do Nicholas até agora, personagens simples e pouco desenvolvidos e desenrolar previsível, mas quando li as notas do autor, percebi que é algo mais autobiográfico. Algo que gosto nos livros do Nicholas é que eles são OTIMOS para uma leitura levinha e tirar a tensão de livros mais elaborados e que requer mais atenção. Nicholas arrasou. Não fluiu comigo, mas não deixa de ser um bom livro.

Marília 28/05/2023

Três resgates
O Resgate trata de emoção, aceitação e superação. Narrado em terceira pessoa, o livro nos trás os pontos de vista dos dois protagonistas, isso é uma característica nos livros de Sparks. Nesse livro, somos absorvidos por uma carga de emoção, principalmente da parte de Denise e Kyle, ela é uma mãe devotada e sofre muito por seu filho não ser igual às outras crianças, mas não desiste, abdicou de toda sua vida para ajudá-lo. Quando Taylor aparece torna-se uma peça fundamental na ajuda a Kyle.

Além desse problema que é o ponto central do livro, Taylor também teus seus ?demônios?, ele sofreu quando pequeno e guarda isso para si, o que atrapalha quando se envolve com alguém. No momento em que um relacionamento está dando certo, ele foge, recolhe-se, acha que não merece o amor de ninguém. Esse problema acontece quando as coisas com Denise começam a ficar sérias e por mais que não queira magoá-la ele faz, e o pior é que faz o mesmo com Kyle.

O Resgate é um livro lindo, nos envolve em sua trama e fica impossível parar de ler.

Jaqueline.Marcondes 19/04/2021

Um livro sensível
Nesse livro emocionante, conhecemos a história de Denise e seu filho Kyle, um menino de 4 anos que apresenta dificuldades na audição e fala.
Decidida a dar a melhor oportunidade para o filho, Denise se muda para uma nova cidade para que Kyle possa ter uma ótima infância e o melhor desenvolvimento.
Quando o bombeiro Taylor resgata Kyle e Denise, após sofrerem um acidente de carro, seus caminhos se cruzam e suas vidas mudam para sempre.

Um dos livros mais sensíveis do autor, por se basear na história do próprio filho, e sobre o processo de busca dele e de sua família para encontrar o melhor caminho para o seu desenvolvimento.

site: https://dicadelivroefilme.blogspot.com

Mundo da Vavah 17/02/2020

Denise Holton é uma jovem mãe de vinte e nove anos, e está com seu filho Kyle de quase cinco anos no carro em meio a uma tempestade. Enquanto tenta enxergar um palmo a sua frente ela relembra alguns momentos e nos situa em sua aflição, uma mãe sozinha no mundo que recebeu inúmeros diagnósticos sobre seu filho, quase nunca conseguindo precisar o que ele realmente tem.
A cada consulta médica um diagnóstico diferente para tentar entender porque Kyle é um garoto quieto, obediente, mas que não sabe se comunicar. Após a inconstância medica, Denise se torna além de mãe, a verdadeira professora de Kyle, busca sempre novas idéias e novos métodos de ensino para que seu filho consiga se desenvolver e ser uma criança normal, que possa ser aceita e integrada a sociedade.
Mas logo de cara, nas primeiras páginas do livro recebemos uma bomba que acelera nossos corações, Denise tenta desviar de uma corça, perde o controle do carro e bate em uma árvore, ela perde os sentidos e assustado o pequeno Kyle sai de sua cadeirinha e do carro, quando ela retornar aos sentidos o filho não esta mais por perto.
Taylor MacAden, voluntário do corpo de bombeiros da cidade, estava cuidando da sinalização quando avistou o carro batido. Confuso com o desespero de Denise que pergunta se ele está com Kyle, o rapaz a segue que apesar de muito machucada chama pelo garoto, ao se dar conta de que a criança realmente existe começa a corrida contra o tempo. E além do medo que sente por Kyle estar em meio a uma tempestade, sem casaco, Denise se apavora ao lembrar que por mais que o chamem, ele não responderá.
Após esse evento Taylor e Denise tornam-se amigos, o relacionamento deles é gostoso de acompanhar, assim como a interação do rapaz com Kyle, o que se torna uma grata surpresa para a mãe que em poucas vezes se deparou com alguém que o filho presasse tanto e recebesse esse carinho de volta.Como não poderia deixar de faltar, os personagens principais têm seus tormentos. Denise vive a cinco anos só para Kyle e teme mergulhar num relacionamento. Taylor por algum motivo que nem mesmo sua mãe e amigos sabem, não consegue seguir muito adiante num compromisso.
Mais uma vez temos personagens secundários que colaboram positivamente com o desenrolar da trama, o que agrega ainda mais aconchego a essa história.
Não vou negar que teremos surpresas e fortes emoções pois se assim fosse, não estaríamos falando de Nicholas Saparks. Um plot extremamente triste mas que ao finalizar o livro percebemos o quanto foi essencial para as decisões certas fossem tomadas e a história seguir ao rumo que tanto desejamos.
Um livro intenso, porém doce, acolhedor e lindo! Aliás lindo é pouco para essa história, que me comoveu do início ao fim. Kyle é aquela criança que queremos guardar em um potinho, Taylor queremos apresentar ao mundo e Denise uma guerreira e exemplo de mulher e mãe. Mais um livro nota mil do mestre do drama. Leia e se apaixone.

Clau @meuescapeliterario 02/02/2021

5/5
Há anos sou grande fã de Nicholas Sparks, mas por um tempo acabei apenas acumulando seus livros na estante e colocando outras leituras na frente, mas no final do ano passado decidi iniciar a leitura de todos os seus livros publicados a partir da data cronológica, e assim como “Uma carta de amor”, “O resgate” foi uma grata surpresa.
Talvez este seja um dos livros mais belos que o Nicholas escreveu, pois ao mesmo tempo que é uma leitura leve, o livro aborda temas importantíssimos como traumas na infância e as consequências para a vida adulta, inserção de uma criança excepcional na sociedade e a própria dificuldade na aceitação desta, tudo sem perder o toque romântico que os fãs tanto amam. Além disso, o fato de o autor se inspirar em um de seus filhos para a criação do Kyle e abordar as dificuldades por ele e por sua esposa enfrentadas durante o crescimento do garoto torna a obra ainda mais significante.
Como de costume, a escrita característica do autor é envolvente, há a quantidade de drama necessária para o desenvolvimento dos personagens e a leitura ocorre de maneira bastante orgânica. Particularmente, eu adorei o relacionamento do Taylor com o Kyle e com o Mitch, assim como as descrições de alguns resgates realizados por Taylor, que trouxeram às cenas a quantidade exata de tensão. No entanto, minha personagem favorita é Denise, por toda sua força e resiliência, por não desistir do filho e por ser tão “pé no chão” quando necessário. Uma das minhas leituras favoritas do ano, que mal começou!
Thais.Santos 02/02/2021minha estante
Amei a resenha, vou incluir está leitura esse ano. Obrigada!

Vick 26/06/2021

Eu não lembro de todos os detalhes mas eu sei que é uma obra muito bonita e emocionante, chorei horrores, ameeeeei

Miny Correa 15/10/2022

Padrão Nickolas Sparks...
A historia é cativante, te entretém o suficiente para ser uma leitura rápida e gostosa, mas... tem seus problemas como todos os livro deste autor. O desfecho da história da a entender que tudo que Taylor precisa para superar seu trauma de infância é um casamento, o autor não cita terapia ou algo do tipo, eu sei que se trata apenas de uma ficção, mas acredito que a historia teria tido um desfecho melhor se o autor tivesse dado outra "solução" para os problemas de Taylor.
Fora isso a leitura é bem leve e agradável... eu simplesmente adorei Melissa kkkk

talissa.dezanetti 21/05/2020

Emocionate
Acho que de tanto ler Nicholas Sparks suas historias se tornam "mais obvias" conforme a leitura flui. O livro foi tudo que esperava. Uma boa história. Emocionante em diversas partes.