O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Frans2 29/12/2022

O inesperado pode mudar histórias
O livro é ótimo para quem está atrás de uma leitura tranquila, sem muita dificuldade. Conta a história de uma mãe dedicada, que acredita no filho e se esforça para ajudá-lo no que for possível. Sua vida muda após algo inesperado acontecer. Do outro lado está um homem que tem dedicado sua existência a missão de salvar vidas, no entanto seu esforço é explicado por um sofrimento inimaginável, ao ponto de lhe fazer acreditar fielmente que não é digno da felicidade. Juntos, irão aprender que o amor é para quem está disposto a se despir de suas vulnerabilidades, é preciso muito mais que atração, sobretudo quando se propõe a viver um futuro partilhado. Um clichê moderno, que apresenta o amor em uma perspectiva madura, porém não menos apaixonante.

Quel 21/11/2015

Merece Filme
Ele se sente tão culpado pela morte do pai e acaba se privando das coisas boas da vida, como o amor.
Ela é a representação mais perfeita do amor incondicional das mães pelos filhos.
Ele perde seu melhor amigo de uma forma desesperadamente triste.
Ela sempre esteve sozinha, apenas ela e seu filho.
Ele vive tentando se privar das coisas pensando que não merece ser feliz.
Ela sonha em realizar os contos de fada que lia quando criança.
Os dois se encontram e vivem conflitos tristes, inicialmente ele se mostra ser o príncipe dos contos de fada, porem com seus problemas e desejos de não merecer ser feliz ele a magoa e magoa seu filho. Até que enfim a vida lhe dá um tapa na cara e ele percebe que foi um tremendo idiota e se casa com ela.

Um livro onde você aprende gírias novas, conhece a solidão no nivel hardcore e se entristece ao saber o motivo de tudo o que aconteceu.
Não se preocupe com seu início chato, se concentre e termine a leitura, você se surpreenderá.

Mari Siqueira 28/07/2014

Mais um romance, mais um bom romance! <3
Mais um livro do tio Nick, mais um ótimo romance. A narrativa de Sparks não difere de seus outros quinze ou vinte títulos. O jeito romântico e filosófico de viver a vida, que são características marcantes do autor, estão presentes nesse livro que está entre os mais bonitos dele. Uma bela história de amor ambientada na Carolina do Norte é o clichê que não pode faltar, para os românticos de plantão é um prato cheio, de alegrias, lágrimas e emoção.

Nessa décima terceira leitura que faço do autor não fui surpreendida, da mesma forma, o livro também não foi previsível. Quem conhece a escrita de Nicholas sabe o que vai encontrar. Os personagens são muito bem desenvolvidos. Aliás, por muitas vezes me identifiquei com os protagonistas, seus dramas, seus medos e seus sonhos. As paisagens e cenas bem descritas levam o leitor a um mundo em sépia dos filmes de amor, eu enxergo a vida assim e por isso sempre fico apaixonada por seus romances.

O diferencial desse livro é que a inspiração para sua publicação veio da própria família de Sparks, o personagem principal, Kyle, é um retrato fiel do seu filho Ryan que tem um problema de aprendizado ligado à linguagem. O desespero da mãe Denise é o mesmo que Sparks e sua mulher Cathy sentiram ao perceber que Ryan era diferente das outras crianças. E sendo a linguagem a única forma de compreensão do mundo, eles tiveram medo que o filho nunca fosse capaz de se cuidar sozinho.

Para os médicos, era autismo, deficiência na fala, déficit de atenção, e depois inúmeros diagnósticos diferentes e errôneos, os pais preocupados decidiram agir por conta própria. Esse processo de educação em casa, estimulado pelos pais é descrito detalhadamente no livro, algumas cenas inclusive aconteceram com o autor, o que torna a experiência de leitura ainda mais rica e verossímil.

Voltando à ficção, Denise é uma mãe solteira que larga tudo para cuidar do filho Kyle. Por não saber falar ou se expressar, o garoto não compreende regras, perigos, ordens ou sentimentos. Desanimada com os diagnósticos errados que os médicos lhe dão, ela adapta técnicas de aprendizagem para ensinar o filho e com toda a paciência do mundo, depois de seis horas de treino, ele consegue falar a palavra maçã.

Ao se mudar de Atlanta, a mãe finalmente se vê longe dos olhares desaprovadores, preconceituosos ou piedosos de outras mães que não entendem a situação do seu filho. Fugindo disso e tentando começar uma nova vida, Denise escolhe Edenton, uma cidade pequena porém acolhedora. Lá, as coisas começam a mudar quando ela e o filho sofrem um acidente de carro. O bombeiro Taylor McAden fará de tudo para salvar a vida de Kyle. O que ele não espera é que talvez ele também precise ser salvo.

Em alguns momentos pode ser que você se pergunte onde está o tão conhecido impedimento que o autor costuma criar, o problema ou a peripécia central que muda o rumo da história. Dessa vez, não temos vilões, pais ricos ou câncer, os personagens lidam dessa vez com problemas psicológicos, traumas, questionamentos e dúvidas, algo que todos nós sabemos bem como é, e talvez por isso seja um livro sutil mas ao mesmo tempo complexo.

Comovente e emocionante, é um livro que nos faz pensar, questionar nossas atitudes e até mudar nossa forma de ver o mundo. Algumas coisas devem ficar no passado e algumas pessoas precisam de ajuda para seguir em frente. Lindo demais, recomendo a leitura, assim como recomendo todos os livros do autor, quando digo isso, quero dizer todos mesmo.

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Lívia Gomes 21/01/2015minha estante
que resenha linda! esse livro realmente é demais! Nicholas Sparks consegue ser sempre maravilhoso. não sei como tem gente q não gosta das obras dele :/

Marise Marinho 19/06/2021

O meu xodó
Sou apaixona pelos livros de Nicholas Sparks, mas O Resgate foi um livro que me envolveu e fiquei com gosto de quero continuação, mesmo amando o final, só para passar mais tempo com os personagens.

Rose 04/08/2014

Vocês sabem como eu adoro o tio Nick. Eu sei que tem muita gente que não gosta do estilo dele, mas vamos combinar que ele sabe como contar uma estória e emocionar as pessoas.

Aqui temos Taylor McAden, um empreiteiro da pequena cidade de Edenton que também trabalha como voluntário no corpo de bombeiros local.

Foi justamentecomo bombeiro que ele conheceu Denise Holton. Ela acabara de sofrer um acidente de trânsito e estava ainda inconsciente quando ele chegou. O susto maior foi quando ele descobriu que o filho dela, Kyle, um menino de 4 anos e com problemas de fala, estava sozinho no pântano em uma noite de tempestade.

Ele e uma série de voluntários junto com os bombeiros e os policiais começaram então uma busca desesperada para salvar o menino.

"Ela sentiu um frio no estômago. O medo clareou apenas um pouco sua mente." (pág. 33)

Felizmente tudo foi um grande susto, e agora mãe e filhos estavam começando a conhecer as pessoas da cidade. Aos poucos Taylor foi se aproximando de Denise e conhecendo toda a dificuldade que ela enfrentava para criar o menino. Mesmo com recursos precários ela não desistia do filho.

"Sei do que eles precisam. Posso ajudar. Posso ajudar você também." (pág. 286)

Taylor e Kyle foram ficando amigos, e o menino foi aos poucos desabrochando, assim como a atração entre Denise e Taylor.

Denise que há muito tempo vivia em função de Kyle, começou a viver a própria vida e a ter sonhos para o futuro. Uma pena que Taylor mesmo salvando tantas vidas, não consiga salvar a si mesmo, e acaba afastando a todos que o amam.

Seria o amor capaz de resgatar Taylor da culpa que ele carrega e que aumenta a cada dia?

"Nenhuma delas sabia o que aconteceu na noite em que seu pai morrera. Ninguém além de sua mãe sabia a verdade." (pág. 286)

Como eu já disse, mais uma estória emocionante que arrancou lágrimas minha. Destaque para a nota do autorno final do livro, que conta como desenvolveu esta estória, e mostra porque seus personagens masculinos são tão encantadores... Talvez seja reflexo do próprio autor...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 06/06/2015minha estante
Realmente mais uma estória emocionante ,desejo muito ler esse volume do Nicholas em breve .. :D

Renata Baganha 10/09/2015

Leitura fácil
Ler Nicholas pra mim é uma diversão. Sabe aquele fim de semana chuvoso que você tem pouco o que fazer? Pode começar um livro dele que te garanto que vai terminar ele sem nenhum esforço e se tiver o que fazer lamento, ou vai fazer pensando no livro ou vai deixar tudo pendente por causa do mesmo. hahaha
Eu acho incrível como ele consegue prender a gente e nos fazer emocionar com a sua maneira de contar histórias. Alguns dizem que os livros dele são previsíveis que todos tem o mesmo jeito de começar o meio fofo deixando a gente curioso depois vem um avalanche de emoções de todo começo de paixão aí logo aquela dúvida alguma coisa para nos deixar intrigados e no fim acontece uma catástrofe (exagerei só acontece algo ruim) e o desfecho que nos deixa com aquele ar de "contos de fadas existem" .
Tudo bem não discordo que na maioria das vezes ele torna as coisas meia óbvias com esse "roteiro" , mas eu simplesmente amo.
Dessa história em si acho que ele mostrou como o amor de uma mãe consegue ser a coisa mais linda que existe , é um amor que se sacrifica se coloca em segundo plano , e também acho que nos mostra como o auto perdão é importante, milhares de pessoas tem vontade de voltar no passado e mudar algo, mas já que essa opção não está no nosso alcance o que nos resta e seguir em frente da melhor maneira possível.
Amei .

Denise 12/12/2021

A maioria de nós sonha com uma paixão vibrante e que muda nosso destino ( para melhor), Nicholas tem o poder de emocionar com suas narrativas e essa, definitivamente, não foi diferente.

Poly 05/09/2014

Eu vivo falando que não gosto do Nicholas Sparks, mas estou sempre lendo livros do autor. Não é que eu não goste, eu gosto sim, mas não sou fã, nem acho ele o melhor escritor do mundo. Ele é um bom escritor com uma fórmula que dá certo e tem dias que eu gosto desses romances água com açúcar.
Denise é uma mulher solteira e mãe do adorável menino Kyle, de quase 5 anos que tem dificuldades em compreender a linguagem oral.
Durante uma densa tempestade, eles estão tentando voltar em segurança para casa quando sofrem um acidente de carro. Uma corça entra na frente no veículo, Denise perde o controle da direção e o carro bate. Denise fica desacordada por alguns instantes, mas nada de muito grave. Em pouco tempo, ela é socorrida por Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros.
Mas então eles notam que Kyle não está na cadeirinha do banco traseiro, nem em nenhum lugar por perto. A tempestade ainda está caindo e os bombeiros então reúnem o maior número de pessoas para resgatar o garotinho.

Sentada na cozinha, Denise Holton chegou à conclusão de que a vida era como esterco.
Quando usado em um jardim, o esterco era fertilizante. Eficaz e barato, nutria o solo e ajudava as plantas a ganhar toda a sua beleza. Mas fora do jardim em um pasto, por exemplo -, quando sem querer você pisava nele, o esterco era apenas um monte de bosta.
P. 82

Denise foi levada ao hospital e os bombeiros continuaram a busca por Kyle. Ainda demorou um pouco até que finalmente Taylor encontrou o garotinho, mas ele finalmente foi levado em segurança para os braços da mãe.
Após o acidente, Denise voltou a se encontrar com Taylor e o agradeceu pessoalmente por tudo o que tinha feito. Aos poucos eles foram se aproximando. Kyle adorava Taylor e apresentava uma incrível melhora na comunicação quando estava perto do moço e isso encantava Denise.

[...] As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens de um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens continuam suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrando-se nos novos, não nos do passado.
P. 102

Eles se apaixonaram e começaram a namorar. Diferentemente dos outros livros do autor, o romance deles não é regado a juras de amor e palavras bonitas. O casal tem tantas outras preocupações e problemas que o sentimento não é traduzido em palavras.
Posso dizer que amei? Sério, me quebra todo o clima da história quando após o primeiro beijo o casal já está trocando juras de amor eterno e essa coisa toda bem típica do Sr. Sparks.

[...] Minha mãe acreditava qu as pessoas eram destinadas umas às outras. É uma ideia romântica que algumas mulheres têm, e acho que parte de mim acredita nisso.
P. 193

Outra coisa interessante é que a história não gira apenas em torno do romance dos dois, gostei bastante do foco principal não ser o romance. Tem o problema de comunicação de Kyle (que na nota do autor descobrimos que foi um problema que o filho dele também teve), o passado de Denise e seus problemas pessoais e o misterioso problema de Taylor em se envolver com as pessoas.
A história é belíssima e muito rica, com vários detalhes e muitos ensinamentos. Me emocionei bastante nas últimas páginas e chorei mais do que em todos os outros livros do Nicholas Sparks juntos.

[...] Tenho uma notícia para você. Todo mundo passa por coisas ruins, coisas que gostariam que não tivessem acontecido. Mas a maioria das pessoas não anda por aí fazendo o possível para estragar sua vida atual por causa disso.
P. 264

A narrativa é em terceira pessoa e é um livro cheio de diálogos e pensamentos. Prefiro livros em primeira pessoa, principalmente romances, mas gosto dos livros em terceira pessoa do Nicholas.
Não gostei muito da capa, mas é apenas minha opinião pessoal. Prefiro capas mais coloridas e com detalhes. O miolo também é bem simples, mas eu gosto da simplicidade nas páginas internas para não desviar muito o foco na leitura.
Ao fim do livro, vale a pena ler as notas do autor sobre a execução do mesmo. É emocionante.

site: http://polypop.net/livro-o-resgate/
Miguel.Martins 25/04/2016minha estante
Tô junto com você. Acho Nicholas Sparks bem normalzinho, nada extraordinário, todas as histórias são bem parecidas, mas tenho 5 livros dele kkkk Mas "O Resgate", junto com "A Última Música", pra mim, é das melhores obras dele, acho que porque não fica muito preso ao romance, e trata melhor as questões internas das personagens.

Priih 07/09/2014

Simplesmente sensacional, amo todos os livros do Nicholas mas esse livro realmente me emocionou. E saber que esse livro foi feito baseado na história e nas dificuldades que o Nicholas e esposa passaram para criar o Ryan, realmente mexeu comigo.
Esse livro é uma verdadeira lição de vida sobre o amor de uma mãe pelo seu filho e sobre a dificuldade de criar um filho de quem tem esse distúrbio. E mais ainda ver o esforço de tentar melhorar sua condição de vida.

Viiagemliteraria 28/10/2021

O RESGATE
Taylor McAden é um homem destemido, um bombeiro que enfrenta diversas ocorrências, mas uma coisa que ele não tem coragem de fazer é entregar seu coração.
A história começa mesmo quando Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro do carro de sua mãe após um acidente. Daí começa uma grande busca pelo garoto, Denise (a mãe) se surpreende com a coragem de Taylor que é capaz de arriscar a própria vida para salvar seu filho.
No início confesso que achei o livro um pouco parado, mas uma coisa que eu levo pra minha vida é que não devo abandonar uma história pela metade e foi aí que me surpreendi com o desfecho dessa. Achei muito necessário mostrar que o amor não é tão simples para certas pessoas e que entregar o coração pode ser mais complicado que pensamos. É um livro emocionante e real, chorei horrores com ele e recomendo sem pensar duas vezes!

Biancabfmc 16/01/2022

Lindíssima
A história de amor do livro resgate é maravilhosa e aquece o coração. Onde o amor salva a vida das pessoas.

Gaby 08/12/2020

A história é linda, mas não posso negar que passei bastante raiva lendo. Mas no final deu tudo certo e eu amei

nuna 23/08/2021

O primeiro livro lido do tio nick a gente nunca esquece!!! Perfeito em todos os sentidos.
A história é tão boa que você lê em uma sentada e depois se arrepende por ter lido tão depressa.

caahferreira13 21/11/2020

Amei!!
Nicholas, estou realmente amando voltar a ler seus livros. Esse livro é uma amor, no início vc ama o Taylor, dps vc morre de raiva dele e dps ama ele de novo. Denise é uma personagem tão maravilhosa, uma mãe maravilhosa. Kyle é a criança mais fofa que já li, dei altas risadas com ele, um xuxuzinho. Super recomendo, um livro leve e gostoso.