O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Quel 21/11/2015

Merece Filme
Ele se sente tão culpado pela morte do pai e acaba se privando das coisas boas da vida, como o amor.
Ela é a representação mais perfeita do amor incondicional das mães pelos filhos.
Ele perde seu melhor amigo de uma forma desesperadamente triste.
Ela sempre esteve sozinha, apenas ela e seu filho.
Ele vive tentando se privar das coisas pensando que não merece ser feliz.
Ela sonha em realizar os contos de fada que lia quando criança.
Os dois se encontram e vivem conflitos tristes, inicialmente ele se mostra ser o príncipe dos contos de fada, porem com seus problemas e desejos de não merecer ser feliz ele a magoa e magoa seu filho. Até que enfim a vida lhe dá um tapa na cara e ele percebe que foi um tremendo idiota e se casa com ela.

Um livro onde você aprende gírias novas, conhece a solidão no nivel hardcore e se entristece ao saber o motivo de tudo o que aconteceu.
Não se preocupe com seu início chato, se concentre e termine a leitura, você se surpreenderá.

Ana Beatriz 16/10/2022

faz muito tempo que eu li,então na lembro da história,mas eu ameii o livro e chorei demais com várias partes ???,ainda mais pelo livro ser baseado numa parte real do escritor

Renata Baganha 10/09/2015

Leitura fácil
Ler Nicholas pra mim é uma diversão. Sabe aquele fim de semana chuvoso que você tem pouco o que fazer? Pode começar um livro dele que te garanto que vai terminar ele sem nenhum esforço e se tiver o que fazer lamento, ou vai fazer pensando no livro ou vai deixar tudo pendente por causa do mesmo. hahaha
Eu acho incrível como ele consegue prender a gente e nos fazer emocionar com a sua maneira de contar histórias. Alguns dizem que os livros dele são previsíveis que todos tem o mesmo jeito de começar o meio fofo deixando a gente curioso depois vem um avalanche de emoções de todo começo de paixão aí logo aquela dúvida alguma coisa para nos deixar intrigados e no fim acontece uma catástrofe (exagerei só acontece algo ruim) e o desfecho que nos deixa com aquele ar de "contos de fadas existem" .
Tudo bem não discordo que na maioria das vezes ele torna as coisas meia óbvias com esse "roteiro" , mas eu simplesmente amo.
Dessa história em si acho que ele mostrou como o amor de uma mãe consegue ser a coisa mais linda que existe , é um amor que se sacrifica se coloca em segundo plano , e também acho que nos mostra como o auto perdão é importante, milhares de pessoas tem vontade de voltar no passado e mudar algo, mas já que essa opção não está no nosso alcance o que nos resta e seguir em frente da melhor maneira possível.
Amei .

Vivi_0027 15/09/2022

Apaixonei pelo Kyle
No começo achei a leitura um pouco parada, mas chegando ao meio do livro as coisas ficaram mais interessantes.
Tive algumas dúvidas por exemplo: Como Taylor e Denise ficaram tão íntimos? Eu nem havia reparado q eles ja estavam juntos. Taylor é um babaca ou não? Descobri q ele n era tão babaca, só n sabia expressar suas emoções e tinha traumas. Kyle é um fofo?, mas pq ele saiu do carro durante a tempestade?.....
Fazia tempo q eu n lia um livro de romace cm um final feliz, gostei.

nuna 23/08/2021

O primeiro livro lido do tio nick a gente nunca esquece!!! Perfeito em todos os sentidos.
A história é tão boa que você lê em uma sentada e depois se arrepende por ter lido tão depressa.

Biancabfmc 16/01/2022

Lindíssima
A história de amor do livro resgate é maravilhosa e aquece o coração. Onde o amor salva a vida das pessoas.

Ceiça alves 03/09/2022

É uma trama muito gostosa, parece até que estou vendo um filme ou vivendo as cenas. Não sei porque demorei tanta para ler esse livro . Foi uma leitura muito gostosa de fazer. Nós trás algumas reflexões.

Beatriz.Bittencourt 04/03/2022

vamos lá...
primeira leitura do ano e adorei, primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e provavelmente vou ler outros, pois gostei muito, é uma leitura muito interessante, conseguiu me prender e tirar da ressaca literária haha, super indico

Clara 15/08/2022

O resgate me resgatou da ressaca literária!
"-(...) amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo. Foi oque me permitiu seguir em frente, mas você não parece perceber isso. Mesmo quando o amor está bem na sua frente, você prefere lhe dar as costas. Você está sozinho porque quer estar."

Um livro que fluiu muito bem, leitura muito gostosinha de ser feita, sem muita enrolação. A história é linda, emocionante e traz um mix de emoções.
O amor de uma mãe é explícito nessa obra, os traumas de infância e em como isso pode impactar na vida de uma pessoa adulta, a importância do amor correspondido e o valor de uma boa amizade. Simplesmente perfeito, só não ganhou 5 estrelas pq eu sou chata, mas é perfeito e me fez chorar, sentir raiva e me apegar aos personagens.

Agnes 04/03/2021

Um dos meus favoritos!
Se tiver como não amar Nicholas Sparks, eu desconheço!

Em o resgate ele nos apresente a história de uma mãe guerreira, batalhadora e incansável, capa de enfrentar qualquer coisa pelo filho, independente das circunstâncias.

Kyle nasceu com atraso na linguagem, ele tem cinco anos mas sua forma de falar e compreender a vida é de uma criança de 2 anos. Denise se dedica completamente ao filho, trabalhando em um bar a noite para tentar manter o sustento da família e dedicando-se a ajudar o garoto a melhorar, mesmo que seja o mínimo possível.

Só outro lado temos Taylor, um bombeiro voluntário de 36 anos que acha que casamento não é para ele, já que nenhum mulher tenha despertado esse desejo em seu coração.

A história dos dois se cruza quando Denise sofre um acidente de carro em meio a uma tempestade e Kyle sai do veículo enquanto a mãe está desacordada, se perdendo no pantano. Taylor é o primeiro a chegar no local e após resgatar Denise, começa uma busca incansável pelo garotinho desaparecido, encontrando-o próximo a alguns esconderijos que caçadores usam para caçar patos, horas depois de seu desaparecimento.

É inevitável que Taylor e Denise se encontrem novamente, já que Judy, a mãe de Taylor e melhor amiga de infância da mãe da Denise, faz questão de ampara-la na cidade. Acontece que a vida de Denise não é fácil, além de Kyle ter problemas no desenvolvimento da linguagem, a mulher é sozinha na vida, tendo apenas o filho e uma antiga casa de herança.

O relacionamento de Taylor e Denise começa de uma forma que só quem é mãe entende: ele se aproxima de Kyle de uma forma natural e genuína, o que acaba conquistando o coração de Denise muito antes dela desejar que seja conquistado.

É impossível não torcer para que o beijo entre os dois aconteça logo, e é surpreendente quando acontece, já que Denise quem tomou a inciativa, contrariando todos os seus medo e passado.

É muito difícil ler Nicholas Sparks sem sofrer por antecedência (pelo menos para mim). Eu leio, me apaixono, mas lá pro meio do livro minha mente me lembra que o autor gosta de matar um personagem querido e deixar a gente seca de tanto chorar.

O desenrolar da história me fez chorar e sofrer (como já esperado) e o final foi o mais incrível e lindo do que eu poderia imaginar. Vale muito a pena dar uma chance para esse livro, você não vai se arrepender!

O resgata fala sobre vida e morte, sobre amor e perdão e, acima de tudo, sobre como nossas decisões são capazes de mudar não só a nossa vida, mas como das pessoas a nossa volta.

Patty 31/01/2015

Um dos melhores
O Resgate conta a história de Denise, uma mãe solteira cujo filho de 4 anos tem problemas de fala e Taylor, um homem que carrega uma culpa muito grande pela morte de seu pai.
Porém, o amor é capaz de remover tristezas e transformar a vida de ambos como se operasse um verdadeiro resgate.
Para mim é um dos livros mais incríveis que já li do Nicholas Sparks. Uma história comovente e apaixonante que nos leva a sentir a dor de seus personagens como se fossemos eles próprios.
E no final, descobre-se ainda o porque do livro ser tão intenso com a nota do autor.
Se tivesse que indicar somente um livro do Nicolas, com certeza esse seria o que eu indicaria.

Marise Marinho 19/06/2021

O meu xodó
Sou apaixona pelos livros de Nicholas Sparks, mas O Resgate foi um livro que me envolveu e fiquei com gosto de quero continuação, mesmo amando o final, só para passar mais tempo com os personagens.