O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Luzimeire 12/11/2014

"O Resgate."
Mais uma deliciosa leitura foi concluída hoje... O livro O RESGATE. Após dar por encerrada a maravilhosa leitura deste livro incrivelmente fantástico, pude me dar conta de uma coisa: Que o Nicholas Sparks, tem exatamente a fórmula perfeita para nos emocionar e nos levar as lágrimas.

E o que dizer desta obra? Começo dizendo que o mesmo vale muito à pena ser lido, até mesmo por aqueles que afirmam não gostar dos livros do Nicholas Sparks.
Afirmo com toda convicção da palavra que este é um livro para TODOS aqueles que se consideram um verdadeiro LEITOR (A).

É difícil resenhar algo que só pode ser sentido. O Resgate trouxe para minha vida, sentimentos que palavras não conseguem traduzir... Só mesmo lendo para saber exatamente a sensação que este livro nos causa, uma sensação de conforto, esperança, sonhos, desejos, AMOR & FÉ.

Eu super recomendo a leitura deste livro... Em especial, para você que já foi agraciada com o dom de ser “MAMÃE.”.

Gaby 08/12/2020

A história é linda, mas não posso negar que passei bastante raiva lendo. Mas no final deu tudo certo e eu amei

Patty 31/01/2015

Um dos melhores
O Resgate conta a história de Denise, uma mãe solteira cujo filho de 4 anos tem problemas de fala e Taylor, um homem que carrega uma culpa muito grande pela morte de seu pai.
Porém, o amor é capaz de remover tristezas e transformar a vida de ambos como se operasse um verdadeiro resgate.
Para mim é um dos livros mais incríveis que já li do Nicholas Sparks. Uma história comovente e apaixonante que nos leva a sentir a dor de seus personagens como se fossemos eles próprios.
E no final, descobre-se ainda o porque do livro ser tão intenso com a nota do autor.
Se tivesse que indicar somente um livro do Nicolas, com certeza esse seria o que eu indicaria.

Viiagemliteraria 28/10/2021

O RESGATE
Taylor McAden é um homem destemido, um bombeiro que enfrenta diversas ocorrências, mas uma coisa que ele não tem coragem de fazer é entregar seu coração.
A história começa mesmo quando Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro do carro de sua mãe após um acidente. Daí começa uma grande busca pelo garoto, Denise (a mãe) se surpreende com a coragem de Taylor que é capaz de arriscar a própria vida para salvar seu filho.
No início confesso que achei o livro um pouco parado, mas uma coisa que eu levo pra minha vida é que não devo abandonar uma história pela metade e foi aí que me surpreendi com o desfecho dessa. Achei muito necessário mostrar que o amor não é tão simples para certas pessoas e que entregar o coração pode ser mais complicado que pensamos. É um livro emocionante e real, chorei horrores com ele e recomendo sem pensar duas vezes!

Ceiça alves 03/09/2022

É uma trama muito gostosa, parece até que estou vendo um filme ou vivendo as cenas. Não sei porque demorei tanta para ler esse livro . Foi uma leitura muito gostosa de fazer. Nós trás algumas reflexões.

Clara 09/12/2022

Chorei bastante, livro muito bom, os personagens, o filhinho dela.
O final ?????????? recomendo

Clara 15/08/2022

O resgate me resgatou da ressaca literária!
"-(...) amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo. Foi oque me permitiu seguir em frente, mas você não parece perceber isso. Mesmo quando o amor está bem na sua frente, você prefere lhe dar as costas. Você está sozinho porque quer estar."

Um livro que fluiu muito bem, leitura muito gostosinha de ser feita, sem muita enrolação. A história é linda, emocionante e traz um mix de emoções.
O amor de uma mãe é explícito nessa obra, os traumas de infância e em como isso pode impactar na vida de uma pessoa adulta, a importância do amor correspondido e o valor de uma boa amizade. Simplesmente perfeito, só não ganhou 5 estrelas pq eu sou chata, mas é perfeito e me fez chorar, sentir raiva e me apegar aos personagens.

Estevão Henik 03/07/2023

Saudades
Esse acho que foi o primeiro livro que li. Saudades de ver como as peças foram se encaixando na vida dela e tudo se reconstruindo melhor que antes.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Simplesmente amei a leitura. Com um enredo bastante fluido e com um pouco de auto biografia (o que me fez me encantar pela história). Super recomendado

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Renata Baganha 10/09/2015

Leitura fácil
Ler Nicholas pra mim é uma diversão. Sabe aquele fim de semana chuvoso que você tem pouco o que fazer? Pode começar um livro dele que te garanto que vai terminar ele sem nenhum esforço e se tiver o que fazer lamento, ou vai fazer pensando no livro ou vai deixar tudo pendente por causa do mesmo. hahaha
Eu acho incrível como ele consegue prender a gente e nos fazer emocionar com a sua maneira de contar histórias. Alguns dizem que os livros dele são previsíveis que todos tem o mesmo jeito de começar o meio fofo deixando a gente curioso depois vem um avalanche de emoções de todo começo de paixão aí logo aquela dúvida alguma coisa para nos deixar intrigados e no fim acontece uma catástrofe (exagerei só acontece algo ruim) e o desfecho que nos deixa com aquele ar de "contos de fadas existem" .
Tudo bem não discordo que na maioria das vezes ele torna as coisas meia óbvias com esse "roteiro" , mas eu simplesmente amo.
Dessa história em si acho que ele mostrou como o amor de uma mãe consegue ser a coisa mais linda que existe , é um amor que se sacrifica se coloca em segundo plano , e também acho que nos mostra como o auto perdão é importante, milhares de pessoas tem vontade de voltar no passado e mudar algo, mas já que essa opção não está no nosso alcance o que nos resta e seguir em frente da melhor maneira possível.
Amei .

Lala 23/05/2023

Eu comecei esse livro aflita, aí deu tudo certo okay
Depois fiquei toda boba, pq tava tudo perfeito
Donmeio pro fim, me desabei em lágrimas, chorei chorei chorei de tristeza na maioria das vezes ksks
No final chorei tbm, mas foram lágrimas de alegria
Amei a história de Denise e Kyle????

Clara.Fonseca 26/07/2023

Gostei
Livro bem bacana, li bem rápido. Fiquei feliz com o final, eu não costumava gostar dos livros desse autor, mas esse é bom

letisia 12/05/2023

Misto de amor, ódio e tristeza, muita tristeza
No início não consegui me envolver muito com os personagens principais e nem me comovi com o casal, mas este livro realmente conseguiu tirar muitas emoções de mim, como nicholas sparks sabe fazer muito bem.
de qualquer forma, gostei de como os personagens se desenvolveram, e, apesar de eu ter ficado com ódio mortal -!!!- de taylor, consegui engolir o final.