Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Lary 18/11/2022

"A fantasia era sempre uma realidade esperando para ser ativada, só isso".

Ler esse livro foi uma nova experiência da qual eu gostei, mas algumas vezes me deixou entediada.

Sérgio 15/11/2022

Terror tangível
Gostei muito do livro. Em alguns momentos eu o achei muito cansativo. Sei que isso é muito feio de se dizer, mas algumas partes para mim foram completamente desnecessárias. ENTRETANTO, o livro em alguns momentos é ágil e inteligente, e isso é na maioria do livro em si, e a história é excelente, rápida e sem finais desleixados. A ambientação é incrível, e ele consegue sim consolidar um terror muito bom, e apesar de completamente ?absurdo? às vezes, completamente tangível. Quando o tempo passa, geralmente mudo minhas estrelas aqui, quando eu digiro o livro, vamos ver se eu mudo

Mariana.Moreira 06/11/2022

Nosferatu
Segundo livro que leio deste autor e só posso dizer que foi uma experiência incrível. Inegável o talento e a capacidade de envolver o leitor em sua história.

Nesse livro vamos acompanhar a trajetória de Vic, desde sua infância até a fase adulta, e como sua vida cruza com o cruel Charles Manx, um sequestrador de crianças.
Os dois personagens tem em comum a habilidade de atravessar uma ponte e a acessar um mundo diferente.
Personagens principais e secundário bem cativantes. Me fez sofrer e torcer por cada um deles, como também odiar o vilão.
Adoro a temática natalina e para mim o clima de Natal e crianças nunca mais serão os mesmos.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/11/2022

Um terror que mais parece Sci-fi, ou os 2 junto
Nesse livro vamos acompanhar Vic, desde sua infância até a vida adulta, e como seu caminho se cruza com Charlie Manx, cruel assassino que sequestra crianças. Apesar disso, ambos possuem algo em comum: conseguem acessar o mundo da mente!

Esse era um livro que queria a muito tempo ler, esperava amar e ainda assim me surpreendeu, e por incrível que pareça, para mim ele foi mais sci-fi do que terror. Não é uma leitura tão rápida e mais densa, mas ainda assim prende muito!

Esse livro me fez odiar cada página mais o Charlie e o Bing, amar o Lou, me apegar ao Wayne e me identificar com a Vic. O último capítulo me emocionou e, apesar das mortes, me deu um conforto entender que quando os anjos caem as crianças voltam para casa

Bigas 25/10/2022

NOS4A2
Terra e natal na mesma frase? Nunca mais kkkk.
Enquanto lia, ficava tentada a pular as linhas para saber o que ia acontecer mais adiante, tamanha foi minha ansiedade. A forma como é descrita cada detalhe te faz imaginar todo o cenário e você se sente incluída nele.
É realmente uma obra magnífica, e apesar de ser meu primeiro contato com o autor, me impressionei muito.
Fiquei sabendo que há uma série baseada no livro e não perdi tempo, já comecei.
Recomendo o livro e logo na sequência a série, que apesar ser um pouco diferente, ainda é bem viciante.
E tenho que dizer, o Charlie na série é um galã de novela, se comparado ao que minha imaginação criou.

Melzinha 13/10/2022

Bom de mais meu deus
Não tem tanto gore mas pega bem no terror psicológico. Quem é fã do Stephen King vai amar esse pq ele e o filho dele escrevem quase do mesmo jeito

Livia1405 02/10/2022

Gostei muito do livro!
Acho que Joe Hill é mais perturbado das ideias que o pai, os livros dele são bem mais humanos e difíceis de ler, mas por mexer demais com nossos sentimentos mais profundos, e Nosferatu não foi diferente dos outros que li dele, Amaldiçoado e Tempo Estranho.

Carol.Scagliusi 27/09/2022

Nosferatu
Depois de ler "Telefone preto" do Joe Hill, resolvi ler "Nosferatu" para realmente formar uma opinião sobre o autor.

A @josipolicena e a @sara_lameirao , embarcaram comigo nessas 607 páginas de tirar o fôlego!

O livro conta a história de Vic, uma menina que, com sua bicicleta, consegue atravessar uma ponte sobrenatural que a leva aonde ela quer ir. Porém, em determinado momento, em busca de confusão, ela acaba na "Casa Sino", lugar onde Charlie Manx, leva as crianças que ele sequestra antes de levá-las a Terra do natal.

Acompanhamos a história desses dois personagens, cheia de surpresas e reviravoltas.

Atenção aos gatilhos! Estupro, violência, alcoolismo, entre outros temas são abordados durante o livro.

Adorei que o autor faz referência a várias outras histórias, como "A estrada da noite", "Pennywise", "Hogwards" e etc.

Os personagens secundários são fantásticos! Menção especial ao Lou, que ganhou o meu coração!

A escrita é super envolvente e gostosa, muita parecida com a do pai, Stephen King.

Sensacional!
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 15/10/2022minha estante
Terminei de ler agora. Amei o livro e o Lou me conquistou de primeira. Melhor personagem

André Rufino 07/09/2022

Espetacular! ?
ESPETACULAR ?! Terceiro livro de Joe Hill que leio e é inegável a herança da escrita recebida do mestre Stephen king , porém com sua própria identidade genial. Crianças com habilidades especiais, sobrenatural, vilão vampirico e personagens mais que quebrados, parece ser mais do mesmo, porém a história é surpreendente e nos prende do início ao fim. Ainda temos sutis referências ao universo do pai (só peguei uma, rs), que só engrandece a história.

Vic com seu dom de achar coisas perdidas através de uma ponte que cria pedalando em sua bicicleta. Charles Manx, velho de estrada, leva crianças para terra do natal, lugar que seu dom cria, onde serão "felizes" para sempre. Vic é a única criança que entrou em seu caminho, escapou, cresceu e ele quer vingança. Já adulta e destroçada, vai enfrentar e reviver seus piores pesadelos pra defender seu maior bem. Terrível, instigante e surpreendente ?

rigz 06/09/2022

Delícia de livro (e autor)
Não tenho palavras pra descrever o quão bom esse autor é, é o segundo livro dele que leio e sei que é cedo pra elogiar tanto, mas fiquei apaixonada no primeiro livro e três anos depois, lendo outro livro dele, me apaixonei de novo.
O livro é um suspense com, ficção? enfim, o livro é ótimo, envolve romance, rebeldia, tensão, e claro, suspense. A história é muito bem contada, e depois com diferentes pontos de vista, e quanto mais perto do fim, mais tenso vai ficando.
Confesso que achei que o final fosse ser meio ruim, por conta de ter sido muita coisa em poucas páginas, mas o autor conseguiu administrar bem isso e deixou que tudo ficasse perfeito.

Giovanna.paginasda 04/09/2022

Quem aí gosta de Natal? @paginasdagio
Não tenho nem palavras para descrever esse livro, talvez felicidade por no Brasil a gente não comemorar Natal como nos EUA. Joe Hill arrasou demais na criação desse livro, do famoso "clima de Natal assustador".

Assim como o pai, Joe sabe escrever personagens infantis e fazer com que nos apeguemos à eles. Tanto a Vic criança como adulta, eu sentia pena ao ler as cenas dela. De como ela enlouqueceu com o passar do tempo, e mesmo quando ela queria procurar o filho, a polícia não acreditava nela e tentava impedir.

O vilão desse livro é fenomenal, o Charles Manx acho que entrou pro meu top 5 de melhores vilões literários. O autor descreveu tão bem a aparência dele que eu conseguia imaginar e sentir medo caso um dia encontrasse ele.

O livro tem 600 e poucas páginas, porém os capítulos são bem curtos, o que faz passar bem rápido a leitura. O livro é uma mistura de terror fantasioso, o que eu acho ser algo recorrente nos livros dele, pois o outro que li também era essa pegada. E o que dizer das referências que ele faz para o outro livro dele (A Estrada da Noite) e do livro do pai (Doutor Sono). Quando eu li fiquei tipo, "epa, eu peguei essa referência!".

O final acho que foi muito rápido, eu queria saber o que a polícia achou de tudo, mas simplesmente tem um corte no tempo. E quando parece que vai ter uma reviravolta no final com o Wayne, na verdade essa parte também é finalizada abruptamente. Mas mesmo assim, vale 5 estrelas.

LuisIV 29/08/2022

Baita experiência!
Primeiro livro que leio do Joe Hill e que baita experiência, gostei muito do estilo de escrita, da criatividade e o enredo fantástico.

Já mencionei antes mas vou tornar a falar. A maturidade excessiva das crianças que aparecem me incomodou bastante, quebra um pouco a imersão na história mas sinceramente nada que prejudicou muitoo.

Recomendo ??

Nicolas 26/08/2022

Eu quero um rolls-royce
Meu primeiro contato com o Joe Hill e é uma grata surpresa, por algum motivo ficava encarando esse livro na minha estante sempre ameaçando de pegar ele logo mas enrolava, talvez por não querer "desperdicar" ele tão cedo?
NOS4A2 não é um terrorzao ou mega thriller de suspense, ele puxa MUITO pro fantasioso/aventura com pitada de horror e tudo isso em volta de natal, objetos magicos e mundos oniricos e funciona que bem demais. Adorei a Vic, por mais que o livro seja recente ela exala uma forte figura grunge, treta com familia, motoca e rebelde arrependida com grande arco de redenção como mãe.
Sendo mais direto não me senti cansado da narrativa ou que era arrastado, do começo ao fim achei extremamente divertido e bem interessante de como esse mundo funcionava, só queria mais mesmo do vilão, porque o que tem dele aqui já é otimo só deixa um gostinho de quero mais.
4.5/5