Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Liliana 13/04/2024

Nesse livro o Joe Hill me lembrou muito o pai dele, o maravilhoso King, inclusive fazendo referência a outros livros dele como o pai costuma fazer, mas nada que atrapalhe a leitura para quem não leu outros do autor. Foi muito bom vê a evolução da Vic ao longo dos anos e de como ela deu duro pela família que construiu, destruiu e reconstruiu até o final.
Charlie Manx é um daqueles vilões 🤬 #$%!& que usam todas as desculpas possíveis para tentar justificar o injustificável, junto com o Homem da Máscara de Gás, me causaram todos os sentimentos negativos possíveis num livro.
Em alguns momentos fiquei um pouco empacada na leitura, porém a insistência valeu a pena. Foi bom vê tantas similaridades entre pai e filho sendo fã do pai.

Coxinha 12/04/2024

NOS4A2 e Triumph
Um clássico moderno do terror, com personagens profundos e carismáticos. A história de Vic, Lou, Wayne, e Charlie é muito bem escrita por Joe Hill, o qual já tinha lido o livro Amaldiçoado/O Pacto ( o qual tem uma breve referência), nos fazendo simpatizar com seus heróis e odiar e temer seus vilões. A leitura foi bem fluída e prazerosa, mas o desfecho mesmo sendo bom, achei meio apressado. Uma ótima obra de horror, tendo na figura de Charles Manx, uma das encarnações mais psicopaticas de um vilão, pois o pior vilão é aquele que acredita piamente que o que faz é algo bom, o que é o caso dele. Um livro que nos faz pensar sobre como nossa imaginação é poderosa, um mundo a parte, mais que se vivermos só nele pode nos transformar, tanto pro bem como pro mal. Uma leitura recomendadissima pra quem curte terror, com muitas referências a Stephen King, pai de Hill, tanto a obras quanto na escrita.

Jo_roses 06/04/2024

Um terror de arrepiar e instigante...
Confesso que fiquei com receio de ler este livro, por se tratar de um livro um livro consideravelmente grande fiquei com medo de ser repetitivo de ter um demorado desenrolar da história. Porém me arrependi de pensar nisto, este livro foi surpreendente, terror e suspense sensacional, que em diversas cenas me deixou com medo, confesso hahaha.

Uma história fantástica, muito bem estruturada, o livro era dinâmico nunca parava o que me instigava a querer virar a página com urgência, porque eu ansiava saber o que aconteceria a seguir. Personagens bem construídos, que fazem nos leitores sentirem um misto de sentimentos.

Diversos momentos durante a leitura eu me via torcendo para a principal, ou eu poderia chama-la de heroína? Esta que possui uma história fantástica, que nos conta absolutamente tudo, de coo as coisas surgiram e porque estão sendo assim.

Do outro temos o vilão, ou os vilões dependendo do seu ponto de vista, que me desencadearam uma raiva gigantesca, durante a leitura eu sentia uma raiva desse personagem que emanava de cada célula presente no meu corpo, ou melhor eu o odiava com minha alma.

Quando eu pensava que o livro não tinha como me surpreender ele me surpreendia com seus plots, que eu pensava que as não aconteceria mais nada de ruim mas Joe Hill vinha com sua escrita e me mostrava que eu estava errada. Que poderia sim piorar e muito!

Além dos personagens principais, os secundários são cativantes demais, desenvolvidos e fundamentais para a história. Um livro sensacional, fantástico, surpreendente, instigante, apreensivo, horripilante e arrepiante. Valeu cada página virada, cada surto e cada sentimento vivido.

Super recomendo para ler, se você quer um terror um tanto quanto pesado, na minha visão, com um final que te garanto que vai ser bom, você deve ler esse livro! Alias fica uma dica, leia os agradecimentos, porque eles também valem a pena.

Louise 05/04/2024

Realmente impressionante, a terra do natal e tudo o que constitui para que ela exista. E a mente doentia por traz de quem usa a fantasia infantil para capturar e atrair crianças.
Espectros, atalhos e uma realidade paralela.
Que livro ? impressionante, realmente difícil de largar e de encontrar outro igual.

Morgana.Canfild 29/03/2024

Muito bom!

?Todo mundo vive em dois mundos, não é? Tem o mundo físico? mas tem também nossos próprios mundos particulares, internos, o mundo de nossos pensamentos. Um mundo que não é feito de coisas, mas de ideias. É tão real quanto o outro, mas fica dentro da gente. É uma paisagem interior. Todo mundo tem uma e todas essas paisagens também estão interligadas.?

deftxnz 24/03/2024

O livro é muito bom, muito bem detalhado e confesso que eu fiquei com muito medo em alguns capítulos. Eu costumava ler de noite e no próprio recomenda não ler pela noite kkkkk mas é muito bom imaginar e principalmente sonhar com as fantasias do livro. Enfim, leiam esse livro e leiam com atenção porque algumas partes são fáceis de se perder :)

Ricardo 04/03/2024

Grata surpresa
O início da estória não me "pegou", não sei explicar o porquê. Talvez eu ainda estivesse imerso no livro anterior, mas a partir do momento que eu "comprei" a ideia do livro, que livro meus amigos. Uma imaginação sem limites, que ideia divertida e aterrorizante ao mesmo tempo.
Leitura fácil e prazerosa, um livro grosso porém de leitura extremamente rápida. Indico.

Doug Santos 18/02/2024

NOS4A2
"Nosferatu" é um romance gótico que mergulha nas profundezas do terror e da imaginação. Escrito por Joe Hill, este livro nos transporta para a cidadezinha de Christmasland, onde o misterioso Charlie Manx leva crianças em uma viagem sombria e sinistra. Victoria McQueen, uma jovem com um dom especial de encontrar coisas perdidas, se torna uma das poucas capazes de enfrentar Manx e seu mundo distorcido. Hill tece uma narrativa habilmente sombria, cheia de reviravoltas emocionantes e personagens cativantes. "Nosferatu" é uma leitura obrigatória para os amantes do horror que procuram uma história arrepiante e inesquecível.

Marcelo 18/02/2024

Uma boa leitura.
No geral gostei do livro. Os personagens são interessantes e têm carisma, a escrita é fluida e o ritmo é bom. No entanto, achei a história um pouco esticada e isso prejudicou minha imersão na leitura. Odiei o final, ele diminuiu muito minha avaliação do livro, quase me arrependi de ter lido. E ainda deixa um ponta para uma continuação que a meu ver é desnecessária.

Dominoni 07/02/2024

Terror e natal
Bom, mas um tanto enrolado...
Um terror leve no meu ponto de vista, mistura crianças e natal... E uma mãe que quer recuperar seu filho

Bernardo 05/02/2024

F U
Primeiro livro do Joe Hill e fiquei impressionado com sua criatividade, narrativa e desenvolvimento de personagens.

Acompanhamos a vida de Vick MQueen, uma garota que tem o dom de encontrar coisas perdidas passando por uma ponte de madeira coberta. Quando, em uma de suas buscas, ela encontra problemas: Charlie Manx. Ele é um homem que aparenta ter mais de cem anos, seu objeto mágico é seu Rolls Royce wraith, com ele, Manx criou a Terra do Natal, para onde leva crianças raptadas, um lugar mágico onde todos os dias é Natal.

A obra se aprofunda em um universo onde algumas pessoas conseguem rasgar a realidade através de objetos pessoais. Misturando realidade e fantasia.
O autor não deixa nenhuma ponta solta, todos os elementos que ele apresenta ao longo da história vão ser usados uma hora ou outra. Criando várias referências dentro do próprio livro. Me fez viajar para longe.

Joe Hill é filho de Stephen King, em muitos momentos conseguimos perceber sua influência. A forma como é abordada a infância, as descrições e analogias com algo que conseguimos assemelhar de forma figurada com sons e sentimentos. Mas apesar desta influência, Joe consegue criar algo totalmente novo. Nosferatu é uma história totalmente original, seus personagens são profundamente cativantes e o universo é muito rico. Para mim, já é um clássico.

Vale demais a leitura. Quem não gostou já tem uma passagem só de ida pra Terra do Natal! ?

Hoelscher 21/01/2024

Me pegou direitinho
Por ter um título que remete à histórias vampirescas, comecei esse livro pensando que ia ganhar alguma coisa e recebi outra totalmente diferente.
Li NOS4A2 com a minha amada tia Luana (que em primeira mão me presenteou com esse livraço, obrigada Lu

Luana.Walery 21/01/2024

E lá se foi o primeiro livro do ano. Como é um livro sobre "Natal", achei melhor iniciar no Natal. Li ele em conjunto com minha sobrinha, e sempre que dava comentávamos sobre as história, e as referências do Joe na história, principalmente referências a livros do próprio pai.
Nunca havia lido nada do Joe até NO4A2, e me surpreendeu, tem uma escrita que lembra muito os livros do Stephen, e achei isso muito bom. A história é muito envolvente, e são poucos autores que conseguem fazer você desprezar algumas cenas e mesmo assim não conseguir parar de ler, e o Joe conseguiu fazer isso muito bem neste livro.
Para mim, o final deixou a desejar um pouco, mas não deixou o livro pior por isso.
Já que gostei muito de Nosferatu, serei obrigada a comprar outros livros do Joe.

Geisa52 19/01/2024

Apesar de longo,mais 600 páginas,a leitura é fluída e te prende totalmente.

Possue um final totalmente plausível, porém chocante.
Amei por não ter pontas solta.