O gato preto (eBook)

O gato preto (eBook) Edgar Allan Poe

Resenhas - O Gato Preto

evilynvln 21/12/2023

Edgar, o pai da literatura e do romantismo sombrio. esse pequeno conto muito bom. era pra um trabalho escolar, adorei.

Gveen 15/12/2023

Perfeito, Edgar Poe vai ser sempre o meu autor favorito, com essas histórias sombrias e sensacionais

Yasmin 11/12/2023

A leitura é rápida e fácil, mas não gostei muito. Não me interessei muito pela história contada, mas não é ruim.

ester :) 06/12/2023

O gato preto
Foi uma leitura muito rápida e simples, o livro é muito interessante, um clássico do Edgar Alan Poe.

Stefanny26 06/12/2023

Me apaixonei pelo Popoe. Um livro que fala bastante sobre a peversidade, que me fez pensar sobre como a mente do ser humano e minhas ações são influenciadas pela mesma.

f . 05/12/2023

Surpreendente.
Apesar de ser um livro pequeno fiz inúmeras marcações. Tem muitas frases que te fazem refletir e ações que te deixam completamente biruta das ideia.
Acho interessante ler sobre os possíveis gatilhos antes de começar o livro, tem cenas perturbadoras.

covattimarquesyasmin 11/11/2023

O gato preto
Nesse conto macabro, de Edgar Allan Poe, um homem com problemas alcoólicos, maltrata seus animais diariamente e um dia acaba matando seu gato preto de estimação. Mas será que esse é realmente o fim do animal?

kayky32 08/11/2023

O gato preto
O livro foi escrito pelo Edgar Allan Poe. Desde sua juventude, e conhecido por sua afeição por animais de estimação. Ele tinha uma vida feliz com sua esposa, mas sua personalidade começou a mudar quando achou um gato preto chamado Plutão. Aos poucos,sua relação com animal se deteriora, e ele se torna violento e abusivo. A presença do gato preto, com suas olhos entreaberta e perturbadores, é um símbolo do atormentou do narrador.o narrador mata o gato e quando ele faz isso, cai em uma depressão profunda ele vai a em bar e quando chega lá acha outro gato preto e pega o gato para ele, a história se repete, só que dessa vez acontece o pior, em vez de ter matado o gato, ele errou a machadada e acertou a sua mulher.
Eu só escolhi o livro por causa da capa. Ele tem um pouco de terror, pois tem muito agressão depois a história explicar o que aconteceu para ele ficar assi.. eu recomendo o livro.

Myy 06/11/2023

Esse foi surpreendente.
Daquelas reviravoltas inesperadas. O bichano só queria um companheiro? a maldade está na mente do ser humano.

Josiastds 04/11/2023

Pensei que fosse sobre o gato
Li o livro sem saber nada sobre o contexto, sem nenhuma espectativa e me surpreendi com a estoria criada pelo Allan, o personagem principal é o próprio dono do animal e também um monstro, parece que ao longo da estória percebemos e descobrimos o psicopata, alterações de humor e ódio repentino é algo que sei e vi e é bizarro, está na cabeça dessa pessoa é puro suco do horror.

CarlosAugustoMatos 29/10/2023

O Gato Preto de Edgar Allan Poe
É uma obra-prima sombria e psicologicamente perturbadora que mergulha profundamente nos recantos mais obscuros da mente humana. Publicado pela primeira vez em 1843, o conto narra a descida implacável de um homem à loucura, impulsionado por forças desconhecidas e sombrias.

Através da perspectiva em primeira pessoa do narrador não confiável, Poe habilmente constrói um clima de suspense e terror, explorando temas como culpa, obsessão e o poder corruptor da consciência. A deterioração do personagem principal, marcada pelo seu declínio moral e psicológico, serve como um alerta assustador sobre os perigos do remorso não resolvido e da influência sinistra dos nossos instintos mais sombrios.

Além disso, a presença simbólica do gato preto, representando a culpa e a depravação, adiciona uma camada adicional de horror psicológico à narrativa. A maneira como o autor joga com a dualidade entre a realidade e a imaginação contribui para a sensação de ambiguidade e suspense, mantendo o leitor imerso em um estado constante de inquietação e incerteza.

Em última análise, O Gato Preto destaca-se como um conto atemporal que continua a fascinar os leitores com sua exploração profunda da psique humana e sua capacidade de evocar um terror que ecoa além das páginas da obra. Através de uma narrativa habilmente construída e um estudo inquietante da condição humana, Poe solidifica seu legado como um mestre do gênero de terror e suspense psicológico.

alicesrichter 29/10/2023

O GATO PRETO
Esse foi meu primeiro contato com o autor e eu já amei.
o livro eh realmente perturbador (principalmente pra mim q praticamente so leio romance água com açúcar), mas mt bom ?.
o edgar realmente mostrou a ruindade do ser humano.