O Gato Preto (eBook)

O Gato Preto (eBook) Edgar Allan Poe

Resenhas - O Gato Preto

Erik96 11/09/2023

Um conto revelador
Esse livro só me deixa impressionado como a mente de Poe funcionava. Você realmente sente, como se estivesse lendo os pensamentos de um psicopata.

min ð 08/09/2023

Um conto interessante, e talvez seja só eu, mas não consegui adivinhar o final. me surpreendeu muito apesar de ser curtinho.

lou4 03/09/2023

Eu não estava esperando algo assim..... Mas sem dúvidas, é um conto ótimo. Bastante psicológico, e o final bastante inesperado também! kkkkk

nina/mari 02/09/2023

Triste
Incrivelmente não gostei não, mas vou tentar alguma outra coisa dele para ver se foi a obra ou a escrita.

Luiza 27/08/2023

Interessante, mas não é para mim
A leitura do Poe é realmente muito marcante, tem suas características específicas e nos mostra o mundo de um olhar incomum. Mas infelizmente, tenho dificuldade de manter fluída e então acabo me incluindo pouco em seu mundo. Tenho curiosidade sobre a história mas o ritmo lento me desprende :(

Luis Felipe S. Correa 24/08/2023

Fantástico
O estilo gótico de Poe é marcante, mas o que deixa sua obra mais fascinante é a capacidade de dar ares sombios e complexos a eventos, a priori, simples. Sua capacidade de narrar a partir dos recônditos da alma, conferem um sabor único aos seus textos. Há anos não lia nada dele. É inegável o deleite e a nostalgia dos meus primeiros passos na leitura.

caltanne 22/08/2023

Um clássico
Este conto do Edgar Allan Poe é, sem dúvidas, o meu favorito. A descrição de como cada coisa acontece, de como o personagem/narrador parece duvidar de suas próprias palavras, e toda a ambientação torna a história incrível a cada releitura. Foi meu primeiro contato com o autor a muito tempo atrás e continua sendo um dos melhores contos que ele já escreveu, na minha opinião.

Bianca1083 03/08/2023

Horrorizada
O gato preto conta a história de um homem que obtinha de um coração grandioso e um enorme amor por animais. Mas ao decorrer da história acompanhamos a desvastagem de seu caráter e o rompimento de quaisquer amor em seu coração. Após tornar-se alcoólico, acontece uma mudança abrupta em seu humor, a perversidade o toma conta.

É um conto curtinho, mas capaz de deixar logo, sentimentos de horror e espanto. Me encontrei paralisada pelos atos extremamente cruéis do personagem com seus animais de estimação, sua esposa e pela total perca de compaixão e consciência. Foi uma leitura fluída, me preendi e serviu de reflexão. Pesquisarei mais coisas sobre o autor.

girl.from.here 02/08/2023

O gato preto
Li pela escola, era o tema principal de um capítulo que ia cair na prova. lembro que só li o gato preto mas é realmente um conto muito bom, apesar de apavorante, tem uma trama muito boa.

Hellen 17/07/2023

Surpreendente
Esse foi o meu primeiro contato com uma obra do Edgar Allan Poe, e admito que gostei bastante. É uma obra bem curta, mas que nos permite sentir todo mistério e terror presente na história.

gabsravenclaw 17/07/2023

A crueldade é o que mais assusta
Não achei esse conto ruim, mas também não posso dizer que gostei. A verdade é que terror não é a minha vibe, mas quis dar uma chance para o tão falado Edgar Allan Poe. Bem, nem ele foi capaz de me fazer gostar de terror.

Porém, consegui entender um ponto que eu achei muito interessante dessa obra dele: o que mais assusta em "O gato preto" não é a assombração do gato ou a ambientação sobrenatural da história - mas sim a crueldade humana, em que o protagonista não tinha escrúpulos ao narrar as coisas horríveis que fez ao gato e à sua esposa.

Aqui também é possível elencar vários tópicos que ainda são atuais, como alcoolismo, os maus tratos de animais, dentre outros. Enfim, não é um livro que eu recomendaria, mas gostei de conhecer a escrita de Poe. Talvez eu ainda tente ler os romances policiais dele.

Gabi 16/07/2023

Recomendo! Edgar em quadrinho.
Gato preto é um dos meus contos favoritos do Poe, tem uma trama incrível e ilustrações que combinam muito com a história. Adorei essa edição.