O Gato Preto

O Gato Preto Edgar Allan Poe

Resenhas - O Gato Preto

Bianca.- 24/04/2024

O Gato Preto.
Uma rápida leitura, um conto sombrio onde um homem vai perdendo sua sanidade, compaixão e companheiros fiéis.

As crueldades que ele realiza com seus amáveis animais e sua esposa só provam o quão miserável esse ser vivo é.

Não gostei, mas pode ser que você curta o livro. Leia e tire suas próprias conclusões.

garfieldoier 15/04/2024

Bizarro
Edgar vc é meio maluco da cabeça mas eu te amo!!! tô lendo esse livro pela 3° vez, não vou enjoar nunca

Jeff Ettore 09/04/2024

Brabo
Conto curtinho mas muito bom. Daqueles que prendem logo no começo. Um misto de loucura com sobrenatural. Leitura rápida e de qualidade. Poe não decepciona.
Sandrinha 11/04/2024minha estante
Também gostei muito do conto quando li. Poe é ótimo.

Jeff Ettore 11/04/2024minha estante
Vou ler mais coisas dele com certeza.

Santos 04/04/2024

O gato preto
Enquanto eu fazia a leitura desse livro, fiquei pensando que realmente existe pessoas que são assim, pessoas cruéis, que perdem a cabeça em um nível gigantesco, ao ponto de fazer as mesmas atrocidades que eu vi nesse livro.
Depois de fazer esse leitura, posso dizer que fiquei um pouco assustada, e que nunca dá para saber como as pessoas a nossa volta realmente são.

Renato420 04/04/2024

Excelente Transmissão de Sentimentos...
Foi a primeira obra de Alan Poe do qual eu li. Penso que este livro é muito bom e consegue transmitir muito bem as emoções necessárias em cada momento: terror, horror, medo, angústia e até mesmo choque.
Mas mesmo um livro desse nível me decepcionou um pouco, achei o final fraco e deixar aberto, pelo menos pra mim, foi uma péssima escolha do autor.
Contudo ainda penso que é um ótimo livro e, principalmente por ele ser curto, vale a pena ser lido.
Graças a esse livro, vou com certeza procurar mais obras de Poe.

Cris 04/04/2024

Gente
Fiquei o livro todo assim: :o
o conto escala em lugares inimaginaveis
e o plot final é realmente muito bom

Hassan Jorge 03/04/2024

Não Indico Para Primeira Leitura do Autor
Não sou literato. Também não tenho hábito de ler contos. Talvez por isso tenha estranhado tanto a leitura do mesmo. Já tinha ouvido tantos elogios ao autor, mas a primeira leitura que fiz dele foi este conto. Estou meio abismado quanto aos termos utilizados. Não sou ?militante? e não me espanto com qualquer ?coisinha?, mas me chamou a atenção a forma como ele usa as palavras. Matar o gato, arrancar-lhe o olho? é tenso? todavia, ressalto que as mudanças psicológicas apresentadas pelo personagens são maravilhosas e prendem a atenção do início ao fim.

DaxY 30/03/2024

Minha primeira leitura do ano. O livro é extremamente instigante, que mesmo com minha ressaca literária eu me senti compelida a terminar o livro e ver seu desfecho. E esse final foi chocante, a neurose do dono do gato; tentar compreender suas ações e os motivações, pensei em tantas coisas por conta do comportamento horrendo. Tudo trazia um arrepio na espinha, se via de forma lógica, se tentava achar analogias e metáforas ou se via como um mistério sobrenatural.

Pam ella 26/03/2024

Que horror, adorei
Primeiro contato com o Poe e tô fascinada pela escrita do autor, me prendeu do começo ao fim. Já quero ler outros contos dele.

Comecei a leitura pensando hum que fofo ele ama animais, ama a esposa; no meio da leitura já comecei a ficar meu deus???; no final, fiquei completamente horrorizada. Inclusive, que final sensacional, não esperava esse plot twist.

M4fram 26/03/2024

Resenha
"O Gato Preto e Outras Histórias" é uma coleção arrepiante de contos escrita pelo Edgar Allan Poe. Com sua escrita envolvente e atmosfera sombria, Poe mergulha o leitor em um mundo de mistério, loucura e horror. Cada conto é uma jornada emocionante, repleta de reviravoltas surpreendentes . Desde a icônica história do "Gato Preto" até os relatos de obsessão e culpa, este livro é uma leitura obrigatória para aqueles que buscam um mergulho no lado mais sombrio da literatura.

Nescaw 21/03/2024

Horripilante
Que conto incrível, causa até um certo desconforto que, na minha opinião, é um ponto forte desse livro. Me fez querer ler mais contos de terror

Corvere 21/03/2024

Rápido e fluído
"Gato Preto" é um conto de Edgar Allan Poe que explora a mente perturbada de um narrador sem nome.

A história revela sua obsessão por um gato preto e como isso leva a eventos sinistros.

O conto mergulha nas emoções sombrias da culpa e da insanidade, deixando os leitores refletindo sobre a natureza humana e suas consequências.

É uma leitura breve, porém intensa, que captura a essência do horror psicológico característico de Poe.

jefferson226 19/03/2024

Descobrindo Allan Poe
Este livro, um conto na verdade é uma leitura agradável para se introduzir no gênero de terror e nas obras de Allan Poe. Leitura curta, rápida, com tudo que tem direito no terror. Uma introdução agradável, o principal psicopata descobrindo seus traumas (pode se dizer assim) e um clímax que engana para então finalizar com um desfecho digno de série de terror trazendo reviravoltas para a narrativa.

Gossip_Cherry 19/03/2024

Eu amei o livro, os contos, e o estilo de leitura. Gosto de ler aos poucos, e os capítulos são bem detalhados e não cansam. Eu li 3 vezes esse livro, pra entender que eram 3 histórias individuais hahaha. TDAH dando seus primeiros sinais. Bem, meu conto preferido foi "O poço e o pêndulo".

Jamillikkj 18/03/2024

Esse me deixou de cabelo em pé
Esse foi de longe o melhor conto que já li do Edgar Allan Poe. A leitura de "O gato preto" te segura do início ao fim, é super fluida e os eventos acontecem rapidamente, fácil de entender. Não dá tempo de ficar entediada, só de sentir pura angústia.
Comecei ele de madrugada, e de cara já vem a perversidade que ele faz com Pluto. Eu tenho seis gatos em casa e até então não sabia do que seria tratado o conto, mas me deu um arrepio na espinha que deixei para terminar de dia