Enquanto Eu Viver

Enquanto Eu Viver John Marsden

Resenhas - Enquanto Eu Viver

dudadooik 28/07/2022

já tinha esse livro há um tempo mas demorei pra começar pq achava que não ia ser tão bom.
ele foca bastante no pós guerra, e em como a personagem principal tem que lidar com tudo isso e ainda cuidar do irmão e da fazenda e ser obrigada a ter inúmeras responsabilidades aos 16 anos. é muito bom, acontece muitas coisas, de forma que não fica muito parado e "entediante".

Isabela.Finotti 23/12/2021

Tão bom quanto ?Amanhã?
Tenho que confessar que gostei bem mais do que eu esperava. Eu amei ?Amanhã? e eu achava que ?Depois de Amanhã? ia ser mais monótono, mais parado, já que se passa no pós-guerra. No entanto, esse livro conseguiu manter a animação da outra série. Logo no começo já acontece algo super inesperado que demonstra que mesmo a guerra tendo acabado, ainda tem muita coisa pra acontecer. Estou mais animada pra ler os próximos!

Leo 12/08/2021

Estresse pós traumático
Não sei se a Ellie e os amigos dela têm EPT, mas com certeza eles poderiam ter após tudo que passaram na primeira série.
Essa nova trilogia já começa dando mais um trauma e talvez um ainda mais impactante e dobrando, triplicando ou quadruplicado a responsabilidade.
O mundo é muito diferente dependendo da situação e ver a Ellie ir de um extremo ao outro, de ser responsável só por ela a ser responsável por uma fazenda e uma criança, é muito interessante, principalmente pela grande autoconsciência que ela tem de tudo isso.
Tirando uma conversa que foi tão mal escrita que me tirou do "transe de leitura", é um texto envolvente. Pro melhor e pro pior.
Ansioso para ver o que vai acontecer nos próximos dois livros e torcendo pra ter um final feliz nessa trilogia.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/06/2019

Enquanto Eu Viver
" Depois de Amanhã dá sequência à série maravilhosa que foi Amanhã. Os livros continuam impecáveis, assim como a história. O autor é genial e acho que eu leria até sua lista de compras e amaria, sério, ele é muito bom. A diferença pra outra série talvez é que as páginas dessa não tem o capricho que a antiga tinha, não há ilustrações nem nada do tipo. Não deixem de ler!"

Link da Resenha completa: https://isabelaborges13.blogspot.com/2015/09/resenha-depois-de-amanha-1-enquanto-eu.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-395-0651-4

Cíntia Costa 12/01/2019

Ótimo
Comecei esse livro com muita curiosidade, pois tinha acabado de ler a série toda ?Amanhã?. Nessa continuação que é ?Depois de amanhã? não terá mais guerra. Pois a guerra acabou. O livro se concentra na vida de Ellie na cidade. Como ela vai levar sua vida? Um acontecimento mudará sua vida para sempre. Ela terá que recomeçar. Ela se encontrará novamente com Homer, Fi e Lee, e fará novas amizades na escola. Kevin não aparece nesse livro. O livro dará um destaque grande do convívio dela com Gavin, já que ele foi morar com ela.
O livro tem um pouco de suspense, mas nada parecido com os outros. Eu gostei do livro.
A diagramação dele vai ser um pouco menor.

Fernanda 20/08/2014

[Resenha] Depois de Amanhã – Enquanto eu Viver – Livro 01– John Marsden (Ed.Fundamento)
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje trago mais uma resenha para vocês e espero que gostem. Eu curtir bastante a leitura e foi uma surpresa atrás da outra. Medo e desafios que uma pequena garota precisa enfrentar para vencer o mundo dos adultos e suas maldades.

Guerra. Não tenho um jeito melhor de iniciar esta resenha? Não. Então vamos lá. Ellie é uma guerrilheira e também uma sobrevivente. Depois da guerra, sua vida começa a voltar ao normal, mas com sequelas. Regressa para a casa dos pais e para o que sobrou do derramamento de sangue de inocentes e culpados que foi obrigada a sentir. Certo dia, os pais dela são assassinados e Ellie se vê sozinha com um garoto órfão (irmão postiço) e uma fazenda endividada para manter de pé.

Neste livro, vemos os resquícios de uma guerra maldita, com crianças e jovens que perderam seus pais, seus lares e a vida saudável que possuíam. Uma guerra que não bastou devastar o passado das pessoas, mas também o futuro. Muitos “saudados” atravessam a fronteira para aterrorizar a vida dos vizinhos de Ellie e ela como uma garota forte, sempre tenta ajudar e ás vezes esquece-se de seus próprios dramas.

Por ela ainda ser menor, a garota necessitava de um tutor para tomar as melhores direções por ela e Gavin. Embora para os adultos, o garoto sequer existia, pois faziam questão de ignorá-lo. Um rapaz forte, que sempre esteve presente ao lado da irmã e também se sentia responsável por mantê-la lutando.

Mas, se não bastasse tudo isso, o tutor deles (um homem nojento e aproveitador) quer tirar o que lhe sobrou, mas como ela é uma pessoa forte e luta pelo que deseja enfrentará mais este demônio.

Para entender a história desta garota é preciso iniciar a leitura com os livros da série Amanhã que trata da guerra. E a continuação da vida de Ellie e seus amigos estão na trilogia “Depois de Amanhã”.

Muito bacana, espero que curtam!

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/