Invisível

Invisível David Levithan
Andrea Cremer

Resenhas - Invisível

Star Blue 12/04/2024

O Amor nunca é invisível para os que querem amar
Não fosse a greve na facul, não sei quando terminaria. Mas terminaria bem lentamente, porque não dá vontade de se despedir dessas personagens.

Eles são muito fofos e cativantes desde o início? é um romance esquisito mas muito nostálgico! E cheio de surpresas: nunca que eu imaginaria coisas como feitiços, maldições e encantamentos considerando apenas a sinopse.

O final não foi a favor e nem contra minhas expectativas, mas achei explosivo de lindo! Bem parecido com a vida real: se não deu certo na primeira tentativa, devemos tentar de novo, e de novo, e de novo!

Nat 11/04/2024

Empolgante
O que mais me chamou a atenção neste livro foi o potencial para virar uma saga. E o que mais me agradou foi o fato de que não é. O livro nunca te deixa entediada. Os acontecimentos vão direto ao ponto e isso não é tão comum de se encontrar. Além disso, as escritas de David Levithan e Andrea Cremer combinam perfeitamente. Adorei o livro.

Julia G. 08/03/2024

Dinheiro jogado fora
Li o livro a anos atrás e foi um dos piores que já li na vida. O cara é invisível, a mãe dele já deu a luz a um menino invisível e ele conseguiu viver mais de 15 anos de boa, totalmente sem sentido. A história inteira é mal escrita e sem graça, plot ridículo, não faz sentido uma vida como a do protagonista ter existido até aquele ponto, tudo é mal feito, meu maior arrependimento literário foi ter comprado esse livro, nem o chamo de livro, eu chama de lixo.

Nathi 14/12/2023

3,5 ?
Ai ai, eu li porque falaram que é bom, é bom? É mas sei lá.
Era um livro de romance só que do nada vira um livro de mistério (ou alguma coisa assim), mas é ok.
Legal pra quem quiser ler algo diferente só achei meio confuso mesmo. ?

emilianamaia 27/11/2023

?sou uma causa sem efeitos. Sou passos sem um som?
?não sou nada além de ar?

esse livro não poderia ser mais david levithan. Quem conhece o autor por Todo Dia vai encontrar em Stephen uma nova alma - profunda e bonita como o A - pra se apaixonar!
eu comecei a ler o livro sem expectativas sobre a história, mas fui capturada logo no início. Confesso que quando a parte do mistério chega, fiquei um pouco entediada, mas não durou muito graças à troca de perspectivas entre Elizabeth e Stephen. Ler o livro a partir das duas visões é algo muito gostoso.
fiquei chateada e querendo mais do final? Claro que sim, mas também não terminei sentindo que a história foi perdida.
Stephen, voce definitivamente não é um fantasma.

Madu11 07/09/2023

Tô passada?
O livro é bom, a escrita maravilhosa, a história flui legal, mas que final foi esse? Tô arrasada, não foi o que eu esperava, e olha que eu esperava o pior

Maria.OthAvia 24/07/2023

Comprei em uma promo
Comprei esse livro sem saber sobre o que se tratava, mas conhecia a obra Will e Will do david levithan e a capa me convenceu também.
No início achei q se tratava de alguém invisível no sentido figurado, mas não, ele era invisível de verdade.
O livro me deixou bem curiosa e me prendeu, mas quando cheguei na última página falei ?que bosta foi essa??

Laritavdd 20/07/2023

É né ????
No início eu engatei mtooooooooo mas depois foi ficando chatinho
Tipo, sempre as mesmas informações, sempre, não mudava nyncaaa
Impossível de aguentar né
Mas eu acho q o problema ta em mim mesmo

O livro é bom mas não tem plot! Se tiver não consegui identificá-lo
A história do livro gira ao redor de um conjurador e no final acaba não acontecendo nada ?
Recomendo pra quem tem paciência

Jeffez 15/06/2023

Boa história de alguém invisível.
Muito legal, ele me deixou ansioso para saber o que ia acontecer com o Stephen. E se os pessoal iriam realmente ajudá-lo. gostei do enredo foi bem planejado. Uma pena não ser como eu esperava, mas talvez esse seja o melhor final. Dar o que o leitor quer tira a graça do livro..

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/03/2023

Olá queridos amigos leitores! Hoje trago um livro com uma premissa fantástica que nunca vi em lugar algum! O livro Invisível de @davidlevithan (autor de Will & Will) e @dreacrem (autora de Nightshade).

??? ?Sou como um fantasma que nunca morreu.?

Stephen nasceu invisível, ninguém nunca viu ele nem mesmo sua mãe, ele é capaz de tocar as coisas e ser tocado, e também de falar, mas ninguém nunca viu seu rosto.
Até que Elizabeth se muda para o seu prédio e o enxerga, fala com ele como se ele fosse normal, e parece acabar com a maldição, mas ela não sabe que ele não pode ser visto, e Stephen se sente mal por se esconder de sua família, ou se encontrar com ela apenas em casa.
Até que Stephen acaba descobrindo um modo de mudar seu destino.

??? ?Ela não podia me abraçar sempre que queria. Nem podia me beijar sempre que queria. É impossível saber o que é o amor quando essas coisas são tiradas de você.?

Tenho que dizer que fui ler esse livro sem ler a sinopse e no comecinho fiquei tipo ? que? ??, mas depois embarquei nessa jornada e me diverti e me emocionei muito!

Confesso que o melhor personagem dessa trama é Laurie, o irmão de Elizabeth, e não é só por ele trazer representatividade LGBTQIAP + para trama, ele é simplesmente perfeito, entende os outros, concilia, mesmo tendo passado por toda a dor que ele passou.

É muito triste imaginar a solidão de uma pessoa que jamais foi vista ou se viu, e que ninguém toca desde que sua mãe morreu, e rapidamente nos conectamos com o casal por conta disso.

Achei muito legal como os autores conduziram o final, inesperado para um romance que parece ter sido feito para o público mais jovem.

Invisível não tem conteúdo sexual e é tranquilamente um 12+ que pode ser encontrado em livrarias e lojas do ramo.

Natalia1871 05/03/2023

Invisível (literalmente)
Não foi bem o que eu imaginava, já que não tinha lido a sinopse, mas a história é legal, bem escrita e gostei dos personagens.

Comprei esse livro no sebo e me encantei pela capa e o título, que apesar de simples me chamaram a atenção.
Confesso que esperava outra coisa, mas não achei que foi ruim, só uma quebra de expectativa! Você fica na curiosidade do que vai acontecer e como que tudo vai se desenrolar.
O final é bem condizente com a história, mesmo que não seja o perfeito, é o que os personagens poderiam fazer nas determinadas situações.

psJay 05/03/2023

Final lindo.
Foi bem melhor do que eu esperava: quando eu comecei a ler, eu senti a quebra de expectativa. Eu não esperava nada, mas pela narração em si me ocorreu isso.
Mas, foi uma leitura boa, por mais que no incio eu tenha ficado meio "decepcionado", o final foi bem bom ? mesmo que seja decepcionante, ou frustante, para alguns, eu gostei e achei realistico.

ThaAssa0 22/02/2023

Queria romance, tive conjuradores e uma fantasia meia boca.
Confesso que, no início, amei a romance entre os personagens. Mas, me encantei muito mais pelo mocinho, e acredito que os próprios escritores de encataram muito mais por ele. Já que ele é o personagem mais bem desenvolvido da história, não só personagem, ele é o ato bem mais desenvolvido. Profundo. Encantavel.

Quando começou a aprofundar o lado de fantasia da história que me perdeu um pouco e a leitura se tornou mais massiva. Chato. E para desenvolver isso, eles afastaram um pouco o casal, o que era o que eu mais gostava. Queria ver mais dessa dinâmica "tenho um namorado invisível que loucura?". Mas o livro foi pra um lado mais sério mas com pouca credibilidade.

Acho que a fantasia do livro ficaria mais crivel se ele fosse narrado 100% pela mocinha, assim acompanhariamos sua jornada do herói, assim de termos mais detalhes dos elementos fantasiosos.

Por conta da fantasia não ser fluída, tornava uma chatice ler o livro as vezes. Mas o casal foi tão bem apresentado no início que fazia a pena vê-los nem que seja de uma forma não tão legal assim.

Pra mim, resumindo, o livro ganha no romance e perde na fantasia, e é isto. AMEI o final acabando com uma mensagem de esperança sobre o futuro. Gostei bastante. Sobre como a relação deles é o suficiente para eles continuarem sem perder a fé.
Tathi (@Doidosporserieselivros) 20/03/2023minha estante
O laurie foi o melhor do livro na minha opiniao

ThaAssa0 20/03/2023minha estante
Nossa, sim! Ele é maravilhoso.

muri.sp 22/02/2023

Podemos nos ver.
Uma garota que sente uma necessidade assustada de desaparecer, e um garoto que tem um desejo intrínseco de se tornar visível, unidos e permeados por uma série de coincidências incríveis. Não se engane: é mais do que um romance.
É uma história sobre recomeços. Sobre como é possível reinventar a vida para cabermos nas mais diversas configurações. Sobre como é possível continuar vivendo apesar de tudo. Sobre telas em branco, prontas para serem preenchidas com novas histórias.
É uma história sobre magia. Desde maldições cruéis e encantos, visíveis apenas aos olhos treinados, até as pequenas magias que compõem a vida humana: a noite de filme em família; a milionésima xícara de chá; os passeios pelo Central Park.
Mas, sobretudo, é uma história sobre esperança. Sobre não desistir, mesmo diante da situação mais avassaladora, ou do obstáculo mais intransponível. Sobre confiança, apesar das mentiras. Sobre amor, apesar do medo. Sobre companheirismo, apesar do perigo.

Foi um livro excelente para reavivar meu gosto por leitura.