A Vingança Do Poderoso Chefão

A Vingança Do Poderoso Chefão Mario Puzo

Resenhas - A vingança do poderoso chefão

Sandro 11/03/2023

A vingança do Poderoso Chefão encerra, com muita intriga e reviravoltas, a saga dos Corleone. A trajetória da família atinge o clímax com a interseção entre o crime organizado e a política.
E o encontro explosivo de cinco homens poderosos Michael Corleone, Nick Geraci, Daniel Shea, Carlo Tramonti e Tom Hagen numa nova aventura da Cosa Nostra. .Michael Corleone, chefe da família de criminosos mais temida dos estados Unidos, luta para permanecer no controle de seu clã, dividido entre a complexidade de questões locais e interesses internacionais.O livro é bom, as vezes deixa algumas coisas no ar mas que vão sendo esclarecidas até o final do livro. Eu recomendo muito mais pela continuidade da história do poderoso chefão do que pela linha narrativa propriamente dita. Quem é fã da saga vai aproveitar acredito.

FM 07/09/2020

Uma aula sobre o Ofício de Escritor
Mark Winegardner, foi escolhido ( literalmente) para prosseguir na condução, dessa brilhante obra criada pelo Ítalo- americano Mario Puzo. Também contratado para escrever um livro sobre a obscura ( até então) pouco conhecida " máfia ".
The Godfather foi escrito em 1965, quando Winegardner tinha apenas 4 anos de idade. O tempo e espaço são fatores que, por vezes, se equacionam em resultados inesperados, mas perfeitos.
Assim como Ed Falco ( A Família Corleone), Winegardner entrega uma obra prima em todos os aspectos, embora não traga tantas emoções e aventura como os livros de Puzo ou Falco. Ela nos mostra a " sutileza" mais pragmática e polida... personagens " comportados" que vão mostrando os novos rumos dessa organização, conhecida como Máfia.
Michael não é mais colocado no pedestal, de um chefe que represente, aquilo que representava o seu pai, ele representa algo diferente, com muito poder, com tantos ou mais desafios.
O autor e muito feliz em trazer para a história os personagens , da vida real, que inspiraram Puzo a criar seus personagens, e isso é feito ao longo do livro, ( quem estuda o assunto e já leu oi estudou sobre o livro, sabe do que estou falando! ). Em alguns momentos incomodaa falta de atenção dos tradutores , ao não explicar termos e referência, de inglês para o português, mas são bem pontuais, essas situações, na maior parte do livro existe sim atenção, com a explicação de termos, siglas e referências.
Enfim... Um livro para se ler, por horas e horas sem parar... ou um pouco por dia, tanto faz.
Winegardner é um escritor que passa muita segurança e demostra a sua incrível habilidade com o mundo da escrita, domina com os olhos fechados todas as mais complexas regras da escrita e do ofício de escrito., O livro é uma aula ( inspiradora), sobre desenvolvimento e domínio de habilidades, para escritores.
A história que ele cria, pode até ser questionada, mas a sua habilidade, esmero e profissionalismo são inquestionáveis.
São Impressionantes!!!

Evandro.Junior 04/05/2020

Cada autor com sua narrativa própria. Vamos a resenha.
Não é o Mario Puzo e nem por isso o livro é ruim. De fato, as vezes, parece que o autor menciona acontecimentos e trabalha em personagens que parecem ter pouca participação.

Maísa Andreoli 21/12/2015

"A Vingança do Poderoso Chefão" dá continuidade à trama iniciada no livro anterior, "A Volta do Poderoso Chefão", girando em torno das movimentações que precederam à guerra aberta que está acontecendo dentro da própria Família Corleone.

A obra é repleta de intrigas e reviravoltas. A trajetória da família atinge o clímax com o encontro entre o crime organizado e a política, e a presença de cinco homens poderosos. São eles: Michael Corleone, Nick Geraci, Daniel Shea, Carlo Tramonti e Tom Hagen.

Michael Corleone luta para permanecer no controle de seu clã. Nick Geraci, seu antigo inimigo, é procurado pelos Corleone, que o querem morto. Daniel Shea é um promotor público ambicioso. Carlo Tramonti busca vingança. Tom Hagen, o consigliere irlandês, precisa conseguir um acordo praticamente impossível para livrar sua organização da ira do governo.

Neste volume, que encerra a história da família da máfia italiana, o enredo foi bem construído, a narração foi esquadrinhada de forma satisfatória e os personagens bem escritos e desenvolvidos, finalizando a saga, se não com chave de ouro, visto que não foi concluída pelo próprio Mario Puzo, pelo menos com chave de prata.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/12/dica-de-leitura-vinganca-do-poderoso.html

Luiza.Thereza 29/10/2015

A Vingança do Poderoso Chefão
A primeira vez que vi a capa desse livro quase tive um ataque do coração pensando que ela veio rasgada. Mas depois reparei a ideia foi justamente essa: a capa, semelhante à de A Volta do Poderoso Chefão, se revelando como uma armadilha que escondia o real título (e objetivo) do livro: Vingança.

E para minha total felicidade, Mark Winegardner acertou exatamente o tom em que Puzzo utilizou em O Poderoso Chefão. E a história não teve aquele início confuso que os livros anteriores tiveram. A trama se definiu logo no início, assim como foi definido quem eram os reais jogadores desse jogo da máfia americana.

A trama, iniciada no livro anterior (A Volta do Poderoso Chefão), ganha o contorno de movimentações que precedem à guerra aberta. Só que nesse caso, a "guerra" está acontecendo dentro da Família Corleone.

Falando sério: se em A Volta do Poderoso Chefão Mark Winegardner pecou (e muito) na quantidade de lenga lenga sem sentido, nesse livro ele acertou tudo em cheio. E foi em tudo mesmo! O enredo foi bem construído, a narração foi incrível, e as conspirações, as emboscadas, o jogo entre as grandes mentes (Nick Geraci e Michael Corleone/Tom Hagen), as mortes, o cara acertou em TUDO!

Pareceu até que eu estava lendo O Poderoso Chefão de Puzo todo de novo, e não, esse livro não foi uma repetição da história, a saga foi fechada com chave de ouro adornada com fitinha de veludo! Lindo demais

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/08/a-vinganca-do-poderoso-chefao-mark-winegardner.html

Danilo 16/07/2015

Depois do intragável "A Volta do Poderoso Chefão", Mark Winegardner se redimiu e criou uma história decente.

Claudia Cordeiro 07/02/2014

Apesar de fazer teeeempo que li este livro - logo quando foi lançado - não resisto a escrever que é inesquecível a decepção e a raiva de ler um dos piores livros da minha vida. Comparado ao O Poderoso Chefão, um dos favoritos meus, acho que o autor que não é o Mario Puzo, é muito cara de pau de lançar tamanha porcaria, usando a fama do outro!