A Rainha

A Rainha Kiera Cass

Resenhas - The Queen

Duda1576 08/12/2020

Esse conto não foi o que eu esperava em relação a Amberly :(
Estamos aqui para falar de Amberly: uma rainha adorável na série A Seleção. Porém, neste conto, Amberly se mostrou totalmente submissa a Clarkson, pondo a vontade dele acima de tudo (principalmente acima da dela.)
Eu amava a rainha de paixão, porém esse conto não foi o que eu esperava em relação a ela.
Considerei o conto como "bom" pois apesar de tudo, foi bom ler um pouco da seleção que ela participou e também as dificuldades e o sofrimento antes de entrar no palácio.

BY: @estacoesliterarias
Melissa 26/07/2022minha estante
Quando perguntaram pra ela se ela morreria por ele eu só consegui pensar na morte dela ?

Duda1576 27/07/2022minha estante
nossa, SIM

Aísha 21/06/2023minha estante
Assim gente, não querendo invalidar a interpretação de vocês da trilogia, mas desde o princípio foi possível perceber o quanto ela era sim submissa a ele, e o quanto ele a escolheu por isso. Não li o conto ainda, mas já imagino que isso tenha sido mostrado de forma bem clara, porque ela sempre deixou a entender isso. Ela era uma pessoal gentil? Era. Mas sempre se mostrou completamente a disposição dele, assim como ele dizia claramente que uma boa mulher precisava ser obediente e comportada acima de tudo, nesse caso, assim como Amberly era. Bem, não sei o que vocês esperavam, mas eu acredito que não tenha saído nenhum pouco do personagem dela.

Duda1576 25/06/2023minha estante
Acho que foi isso mesmo, no conto deixou explícito o que nos livros não era taaaoo mostrado. Faz 3 anos que li o conto, não me lembro direito. Mas acho que nos livros eu ficava tão com foco > na seleção em si < que nunca tinha dado atenção a rainha assim

Aísha 26/06/2023minha estante
Faz sentido kk acho que fiquei com tanta pena dela ao perceber a tal "obediência" pela primeira vez, que não consegui ignorar toda vez que ela demonstrava, nem que fosse um pouquinho kk sempre senti que ela merecia mais... Apesar de saber que esse era o jeito dela de amar ele, e de certa forma também era a forma como ele amava ela, não conseguia ficar bem com aquilo kkkk acho que fui eu que acabei dando foco demais. Talvez tenha me incomodado de um jeito mais específico, sei lá. Enfim, só percebi agora que soei meio grosseira, por Deus me perdoe kkk foi minha forma afobada de comentar, às vezes esqueço que entonações se perdem um pouco na hora debater sobre coisas que fico empolgada kkk???

Duda1576 03/07/2023minha estante
Imagina, não interpretei de forma grosseira seu comentário. Te segui e te mandei convite de amizade, espero que tenhamos mais debates assim ???

Aísha 04/07/2023minha estante
Aaaa meu deus, que linda?? Simmmm, por favor, amo acompanhar as leituras alheias kk sou uma completa fofoqueira literária kkkk infelizmente meus amigos não usam muito o skoob então adoro fazer amizade por aqui também ????

Duda1576 04/07/2023minha estante
Ja vi que vamos nos dar muito bem ???

_anaspinolaq_ 24/03/2024minha estante
Aonde posso comprar ele físico????

ana. 24/01/2022

Esse rápido conto vai mostrar um pouco da história da Rainha Amberly ainda na seleção. É interessante acompanhar seu ponto de vista dos acontecimentos e a relação da família do Rei Clarkson.

Deizi 01/03/2022

Um Bom começo...
Agora de inicio o que eu posso dizer é que está começado a ficar boa a história. Vou ler os outros para ver o desfecho delas .

Maria 06/12/2021minha estante
pelo que falaram amg, ele mudou depois da rainha perder alguns bebês ?

Nana_tsur 06/12/2021minha estante
Uma pena os contos serem tão rápidos, só deixa a gente mais curiosa.

Maria 07/12/2021minha estante
simm, principalmente as cenas da celeste (que não tiveram o ponto de vista dela do dia do casamento)

Maria 07/12/2021minha estante
não do casamento, da escolha do maxon ?????

Rafaela.Pimentel 02/02/2022minha estante
Quando os leitores descobrem que o rei Clarkson traia a rainha? Eu só ouvi que aparece em "a coroa" é mencionado o que o Maxon sofria em A elite e a escolha mas não falavam que Clarkson traia sua esposa não que eu me lembre. Acho que só em a coroa falam. Alguém poderia me dizer se é só em a coroa que é revelado isso

MiCandeloro 02/12/2014

Perfeitamente romântico!
ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DE A SELEÇÃO. SE VOCÊS AINDA NÃO LERAM OS PRIMEIROS LIVROS, TOMEM CUIDADO!

Amberly era uma jovem agricultora, vinda de uma família de "Quatros", que durante a vida toda passou necessidade. Suas mãos eram calejadas e ásperas e sua saúde era frágil. Desde pequena era apaixonada pelo príncipe Clarkson. Quando foi selecionada para a competição, mal pôde acreditar no quão perto estava de realizar todos os seus sonhos.

Apesar de levemente insegura, por saber não ser digna de ser rainha, Amberly tinha noção do que queria e não mediria esforços para conseguir. Amberly almejava a coroa e seu maior desejo era conquistar o coração do seu amado, mas, para isso, precisava ser primeiramente notada pelo futuro rei, uma tarefa difícil, levando em consideração o fato de haver tantas outras meninas "Dois" e "Três" mais qualificadas na seleção.

"Clarkson foi contido, polido e inteligente: tudo o que um príncipe deveria ser. Eu tinha percebido durante as últimas duas semanas que ele não sorria muito. Dava a impressão de que temia ser julgado por achar graça nas coisas. Mas, minha nossa, como seus olhos brilhavam quando ele sorria! O cabelo loiro acinzentado, os olhos levemente azuis, seu porte robusto… Ele era perfeito. Infelizmente, eu não era. Mas devia haver uma maneira de fazer o príncipe Clarkson me notar."

Clarkson era um jovem contido, obcecado por ordem e muito ambicioso, que mesmo com pouca idade já emanava poder. Curiosamente, Amberly chamou a sua atenção. Talvez fosse por causa de sua fragilidade, ou da ideia de ter ao lado alguém que realmente o amasse, ou quem sabe fosse pelo fato de Amberly ser tão submissa a ponto de fazer qualquer coisa que ele mandasse sem questioná-lo. Fosse o que fosse, o príncipe estava fascinado pela menina.

Amberly sabia que ser rainha não era uma tarefa fácil. As responsabilidades eram muitas e a pressão interna e externa podia ser capaz de arruinar seu casamento. Mas a jovem estava decidida a cumprir dignamente seu papel e ser a calmaria para o furacão na vida de Clarkson.

"Tinha passado tantos anos me imaginando como esposa do príncipe Clarkson, mas nem por um segundo o vira como o rapaz que poderia me tornar princesa. Pela primeira vez na vida, percebi que também queria isso. Eu não possuía contatos nem era podre de rica, mas tinha a sensação de ser capaz não só de ocupar o cargo, mas de exercê-lo com excelência. Sempre acreditei combinar bem com Clarkson, mas talvez combinasse com a monarquia também."

Finalmente Amberly estava próxima do seu final feliz de contos de fadas. Porém, uma má notícia veio para abalar ainda mais sua frágil esperança. O médico do palácio lhe informou que talvez ela não conseguisse dar um herdeiro ao príncipe e, se concebesse, o filho poderia não ser capaz de realizar certas tarefas em razão dos seus problemas de saúde.

Como o príncipe poderia casar com alguém que não pudesse lhe dar filhos?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

A Rainha, um conto de A Seleção, de Kiera Cass, foi anunciado logo depois do lançamento de A Escolha, vindo para abalar o coração dos fãs, que se despedaçaram com o final do livro, que deixou de ser uma trilogia e agora será uma série de cinco volumes.

Todos que são fãs da saga, são apaixonados pela rainha Amberly tanto quanto pelos outros personagens de A Seleção. Foi uma grata alegria saber que poderíamos conhecer um pouco mais dessa delicada e nobre mulher e descobrir sobre como foi que ela se tornou rainha.

Sempre me indaguei por que uma mulher como ela podia ter caído de amores por um homem tão tirano e violento quanto Clarkson. Amberly reforçou a ideia de que o amor é cego, surdo e mudo, e que sempre seríamos capazes de fazer de tudo por aqueles que amamos.

"Tentei não me assustar com os pensamentos na minha cabeça [de que levaria um tiro por ele se necessário]. Porque se precisasse escolher entre Clarkson e mim, não sei se seria capaz de me colocar em primeiro lugar. Ele era o príncipe, e sua vida tinha um valor inestimável para o país. Mais que isso, tinha um valor inestimável para mim. Dei de ombros na tentativa de afastar o pensamento. Afinal, não era como se isso fosse acontecer algum dia."

Durante o conto, narrado em primeira pessoa, fiquei mexida com diversos detalhes que nos foram revelados. Clarkson não aparentava ser tão mau assim. Não que eu tenha passado a gostar do rei, ou que tenha o perdoado por todas as atrocidades feitas no decorrer da seleção de America, mas acho que pude compreendê-lo e enxergar outras facetas até então reservadas apenas à sua amada.

Com os pais odiosos que ele tinha e a responsabilidade de praticamente reerguer uma nação, constantemente assolada pelos ataques dos rebeldes e desestabilizada pelo rei e pela rainha, que só fazia beber e gastar desmedidamente, talvez Clarkson não tivesse como ser diferente. Sem contar que, desde o início, ele deixou claro a Amberly que não gostava de crianças, então, não podíamos esperar que ele amasse Maxon.

Mas, curiosamente, ele sempre foi gentil com Amberly. Demonstrava preocupação e despendia cuidados para com a jovem que nitidamente não valia seus esforços, já que não era uma candidata exemplar ou aceitável, fosse por seus problemas de saúde, pela sua casta inferior ou pela impossibilidade de lhe dar filhos, e isso contou pontos a seu favor, na minha opinião.

Achei legal ver que a seleção daquela época era um pouco diferente e muito mais conservadora que a de America. Era proibido por lei dormir com o príncipe, e uma das regras passíveis de expulsão era portar-se feito uma vadia. Pobre da Celeste, não teria a mínima chance.. kkkk Além disso, as meninas deviam manter-se em seus papéis submissos de sorrir e não falar mais do que o necessário. Por isso, imagino o quanto tenha sido difícil para o rei lidar com uma menina moleca metida a justiceira feito America, na seleção de Maxon. Um rei que foi criado a punhos de ferro, por uma mãe doente, violenta e grosseira. Mas, enfim.

A Rainha é uma história perfeita! O único defeito é ser tão curtinha e ter acabado de maneira tão abrupta. É impossível não implorar por mais. Certamente, esta é uma trama que renderia um livro inteiro. Queria saber sobre como e quando Amberly foi a escolhida, os detalhes do seu casamento, a gravidez e o nascimento de Maxon e o convívio com o rei no decorrer dos anos. Acho que, inclusive, o conto deveria ter terminado com as últimas lembranças da rainha no trágico momento em que.. bem, vocês sabem..

Para quem está triste que o conto está disponível apenas em ebook, não fique. Em março, um novo livro físico de contos será lançado, com os contos A Rainha, A Favorita e materiais extras.

* Próximos lançamentos de Kiera Cass:

The favorite: março de 2015 (conto, apenas em e-book)
"America estava dividida entre Aspen e Maxon, mas Marlee sabia exatamente o que queria – e pagou o preço por isso. Este novo conto, narrado por Marlee, volta à festa de Halloween em que seu romance com Carter foi descoberto, e revela como aquela noite – e o príncipe Maxon – mudou a vida dos dois para sempre."

Contos da Seleção 2: março de 2015 (coletânea, edição impressa)
"Este volume reúne os contos “A rainha” e “The favorite” pela primeira vez em versão impressa, além de material extra sobre a série."

A herdeira: 5 de maio de 2015 (romance, edição impressa + e-book)
"Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou."

site: resenha-a-rainha-um-conto-de-a-selecao-de-kiera-cass
Vivi 02/12/2014minha estante
Gostei da sua resenha. Tbm senti falta de algo mais, queria que tivesse sido mais explorado o momento em que o romântico Clarkson do conto se transforma no tirano do livro A Seleção . Queria um conto narrado pelo Clarkson ,quem sabe assim não entenderíamos mais ele. Mas enfim ,gostei.

Vivian 03/12/2014minha estante
Adorei a sua resenha, pode me enformar onde encontro o conto???
Ou você pode enviar caso você tenha???
Meu email é viviancrys@bol.com.br
desde já te agradeço.

Dayane @lendocomday 10/12/2014minha estante
Quero tanto ler, alguém sabe onde posso conseguir?

Larissa 21/01/2016minha estante
Não consegui gostar do príncipe Clarkson por ter conhecido primeiro o rei Clarkson enfim uhsauha enfim mas a Amberly é a Amberly (all the love)

Giulia Fidelis 15/07/2022

Amberly não prometeu e entregou
Começo dizendo que já li A seleção, A elite e A escolha, e não esperava muito da Amberly. Mas aí resolvi ler A rainha e MEU DEUS! Veio de uma quatro e é melhor que muitos um! Apesar de bem breve a história (até por ser apenas um conto, e não explicar muito sobre a seleção em si e as castas) me fez gostar muito mais da Amberly e entender alguns comportamentos dela mais pra frente. Vale muito a leitura!

Domells 12/03/2021

A rainha
Eu adorei o conto e ver um pouco sobre a seleção da rainha Amberly foi muito legal, o livro é curtinho e eu li em uma noite. Só não dei 5 estrelas porque a rainha não foi muito o que eu esperava na seleção, ela colocou a vontade do Clarkson a cima da dela, cedeu a tudo o que ele quis... Esperava mais dessa história. Mas eu gostei ?

Kira 25/11/2020

Profundo e Tocante
"Mas não deveria haver um mínimo? Não deveria haver um mínimo aceitável que a vida nos desse? É demais pedir um emprego que você não odeie, ou alguém para chamar de seu de verdade? É demais pedir um filho? Mesmo um filho que alguns consideram defeituoso?"

Fiquei muito impactada, pra mim foi de longe o melhor da Seleção!
É muito mais maduro e denso, mesmo que tão curtinho.
No que concerne a humanidade e gentileza, Amberly com certeza é o seu nome.
Eu não havia sentido nem um pouco a sua morte em a Escolha, pra sentir tudo agora, foi dolorido e pesaroso.

É de aquecer a alma ver toda a jornada dessa heroína até o trono, com tanta graciosidade e delicadeza.
Nota-se que toda maturidade e comedimento dela, vem de uma pessoa que sofreu muito na vida e aprendeu as duras penas, pois apesar de ser uma quatro, trabalhava como uma sete e vivia em um ambiente extremamente inóspito e hostil.
O desabrochar de Amberly na competição é singelo e encantador, feito de uma forma sucinta e ponderada, mas de forma extremamente inteligente e sagaz.
É um pouco desesperador algumas horas ver o quanto ela era condescendente ao se expressar, mas vendo tudo o que ela pensava, dava pra ver que tinha uma personalidade forte por debaixo daquele casulo.

E claro, o amor dela por Clarkson é tão arrebatador, tão imenso... O relacionamento dos dois é realmente muito mais profundo e extasiante, até o primeiro beijo dos dois dá pra sentir de um jeito tão forte, banhado de tanto sentimento e poesia.

Clarkson, é agora eu entendo, não tinha como ele não ficar estragado, com os pais horrendos que ele tinha, nem imagino tudo o que ele passou até essa trajetória e todo o seu pós depois se casando com Amberly.
Algumas pessoas são amassadas e levadas além do seu limite, tornando-as frias e agressivas, quando no fim elas só precisam ser cuidadas e amadas para se libertarem dessa casca, esse é o Clarkson, senti pena dele.
De certa forma Amberly veio pra trazer paz e cura para a sua vida, mas a destruição já era grande demais, tudo que vinha só servia para mitigar os danos.
Aquela frase: "Estou desesperado por tranquilidade. Acho que você é a minha única chance de obtê-la" demonstra bem como o Clarkson acabaria como se tornar como rei, um obcecado por controle e ordem, custe o que custar, pois ele já vivia no meio tanto caos e escombros, ele só não percebeu que esse mesmo caos ainda permanecia dentro dele, tirando sua paz.

A Amberly tem tudo o que falta para a America: um toque de complacência.
A America tem tudo o que falta para a Amberly: um toque de ousadia.
Diria que a mistura das duas fariam a melhor líder para guiar íllea.
Com certeza Amberly amaria America como sua filha e as duas tinham muito a crescer juntas, se apoiando uma na outra, trocando confidências e conselhos.
Acredito que com o tempo até o Clarkson poderia mudar sua postura hostil para com America.
Tudo isso me deixou muito triste por pensar nessas possibilidades e saber que não seriam assim :(

Uma Peregrina 25/06/2021

Estou apaixonada!!!
Este conto é simplesmente perfeito como um homem pode ser um bom marido e um péssimo pai, e ironicamente os mesmos problemas que Maxon sofreu, o seu pai também passou, a rainha descobre...

Lust 24/11/2021

Rainha
Como o próprio conto diz, uma história que nos mostra sobre a Rainha que ainda não é rainha, no momento da sua seleção.

gabilarentis 16/08/2021

se eu ja odiava o rei agora odeio ainda mais, sinto muita pena da rainha pq ela é uma maravilhosa mas era cega por ele :( ao menos deu pra entender a quem o rei herdou ser um escroto

pepper 21/04/2021

A simplicidade de Amberly conquistou o principe
Ótima leitura, amei A simplicidade de Amberly conquistou o principe Clarkson, e ele não se importou com sua origem