A Vida do Livreiro A.J. Fikry

A Vida do Livreiro A.J. Fikry Gabrielle Zevin

Resenhas - A Vida do Livreiro A.J. Fikry

Gill.Santos 27/06/2020

Maravilhoso!
Estou encantada com este livro!
A vida do livreiro J.A. Fikry, conta a vida deste homem, que perde sua esposa em um acidente de carro e mesmo após um ano e meio ainda não superou essa perda, o que o faz ser cada vez mais rabugento (embora não tenha chegado aos 40) e estar beirando o alcoolismo.
Numa certa noite de muita bebedeira, comida jogada na parede e vômito, ele tem um livro raro roubado e no dia seguinte, uma menina de dois anos é abandonada em sua livraria. De repente tudo acontece, sua vida muda completamente.
Leia este livro, vale muito a pena.
O que mais gostei foi o quanto nossa vida pode ser beneficiada se arriscarmos mudar, mesmo que essa mudança venha de tragédias!
Cami 27/06/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!

Gill.Santos 27/06/2020minha estante
Sim, eu amei!

Caroline.Dias 23/06/2020

Um amor de livro
Esse entra na categoria de corações quentinhos, uma historia linda de amor, recomeços, perdão, superação, e com um segredo para ser revelado.

Eu NUNCA iria imaginar o que o A.J teria encontrado ali na sua livraria que fez sua vida mudar completamente, mas fiquei tão feliz com o que acontece que tive certeza já nas primeiras paginas que seria uma história incrível, e com certeza um dos meus favoritos. s2.

Dito e feito, amei o livro! é cheio de referências de outros livros, filmes e series (que por sinal eu já vi). Recomendaria esse livro para todo mundo!

Ianca 31/05/2020

Não sei se comecei a ler com muita expectativa, mas a história não é tãaao interessante e reflexiva quanto o que eu esperava. É uma leitura boa e leve sim, indico como um livro pra desopilar um pouco de leituras pesadas

Mikaela.Lacerda 27/05/2020

Livreiro
Gostoso de ler, te prende e te deixa com gostinho de quero mais!

Cherry Moon 18/05/2020

Um livro bastante curto e rápido de ler, A.J Fikry é dono de uma livraria e ele se mostra um tanto solitário devido a alguns problemas que passou, e, apesar de tudo isso, ele continua insistindo em seus sonhos e não desistir da livraria.

Um certo dia ele então recebe uma carta que pode mudar todo o seu destino e tudo em que ele acredita, fazendo a vida dele virar de pernas pro ar.

É uma história sobre relacionamentos e esperança, além de personagens emocionantes e marcantes como Amelia e Maya, que encanta com a sua inocência e carisma.

Para aqueles que estão buscando se curar de uma ressaca e para aqueles que estão procurando uma leitura leve para este momento de quarentena, eu recomendo muito esse livro que é todo amorzinho e gosto de ler

Anelise 18/05/2020

Tenho este livro desde 2017, só agora chegou o tempo... independente da trajetória e narrativa... termino com a emoção mesma inundante de estar entre os livros, seja em casa, nos sebos, livrarias, bibliotecas... estantes de livros dos amigos.... um sentir que muito de nós não consegue nomear... e gostaria de compartilhar com quem amo/compartilhar este amor ...

Fabiana.Martino 14/05/2020

História de um dono de livraria nerd e excêntrico que passa por situações de vida que o fazem mudar de ideias e atitudes sobre várias coisas. Os personagens secundários também são ótimos. Há muitas citações de livros. A escrita da autora é bem direta e gostosa de se ler.

Patrícia 10/04/2020

Simples e leve!
Sobre livros e pessoas! Livro que me encantou pela leveza e pelo simples fato de falar de livros! Recomendo!

Pitanga 30/03/2020

Maravilhoso
Comecei a ler quanto tinha 12 anos de idade (2011). Me apaixonei pelo livro, e desde então já reli várias vezes. Ele me deu o sonho de um dia ter uma livraria. E carrego esse sonho até hoje.

Dany.Actress 26/03/2020

Não entendi a necessidade da autora em pular os fatos e correr com os anos sendo que, o livro é pequeno e, não haveria mal deixa-lo um tanto maior. Interesses surgindo do nada, sem uma linha, muita coisa no ar. O meu livro veio também com erros ortográficos/impressão. Decepcionei

Study.Mammy 21/03/2020

Livro diferente
A história gira em torno do dono de uma livraria, confesso que inicialmente imaginei um senhor estilo Carl de Up - Altas Aventuras, mas, no decorrer da leitura, descobri que ele tinha apenas 39 anos.

Ele é um viúvo rabugento, metódico, sistemático e vive de maneira automática. Entretanto, após dois grandes acontecimentos em sua vida, a monotonia de sua vida fica de lado e ele precisa tomar uma grande decisão, que pode mudar o rumo de sua vida para sempre!

Uma leitura leve e fluida, sem enrolação do autor. Tudo vai acontecendo de forma bem rápida. É um livro curto mas que entrega o que promete.
Honestamente, eu amei!

Esse livro tem aquela sensação de clichê, mas com pitadas de mistério, comédia, romance e vários quotes!
Não acho que seja um romance, mas fala sobre amor... A história é bem diferente dos livros que costumo ler e me surpreendeu muito! Recomendo muito !

Bruna 21/02/2020

Gostei, recomendo

yalemonteiro 17/02/2020

O que dizer deste livro? É uma estória curta e rápida porém magnético. Não consegui larga-lo nem por um minuto. Me surpreendi em várias partes do livro e o mais surpreendente foi que achei que o livro não teria nenhuma surpresa. Na minha experiência com ele, não foi previsível e eu gostei do fato de eu não ter criado expectativas para os personagens (o que acaba me frustrando muitas vezes por elas não serem atendidas.) e vi todos eles como humanos e não heróis.

Cada figura na estória foi bem escrita e com personalidades distintas. Amelia me atraiu e acho que isso foi porque ela me lembrava um pouco da Phoebe de Friends. A.J. é rude no começo, mas quando conhecemos ele melhor, nos apaixonamos. O livro é dramático mas não fica chato.

Amei cada palavra e foi uma experiência ótima. Me senti mais perto da literatura como nunca. Recomendo muito!