Mais uma vez o amor

B. F. Moreira

Resenhas - Mais uma vez o amor

Clã 10/08/2014

Clã dos Livros - Mais uma Vez o Amor
Luiza é uma jovem de 24 anos, recém formada em arquitetura, trabalha em uma empresa bem renomada que está com o projeto de um Resort. O Resort pertence à empresa RC Hotel Company, e ela é uma das arquitetas responsáveis. Luiza está super animada, pois é o seu primeiro projeto na empresa, e é ela quer que seja sucesso total. Mas não contava que o Vice-Presidente da RC Hotel, seria um antigo conhecido...

Bernardo é um homem lindo, bem sucedido, Vice-Presidente da empresa RC Hotel (OPS! Já pegaram a dica?), que acaba de ter a maior das surpresas da sua vida, ao entrar em uma reunião de trabalho... ele acaba de encontrar com a mulher que por 6 anos tem permanecido em seus pensamentos e em seu coração.

“Antes mesmo de acabar de entrar na sala, sou atingido por um par de olhos num tom mel-esverdeado que há muito tempo não via. Neste momento, o meu coração começa a bater de forma irregular, minhas mãos começam a suar e memória assombra os meus pensamentos. Por alguns segundos, não consigo desviar o meu olhar e, com isso, vejo o mesmo reconhecimento que me acertou.”

Bernardo e Luiza se conheceram a 6 anos atrás... e com apenas um mês que passaram juntos, se apaixonaram perdidamente. Tinham tudo para ser um casal perfeito, mas Bernardo teve que ir embora para o exterior, e tudo entre eles acabou. Mas mesmo com o fim desse breve relacionamento, nenhum dos dois foi capaz de esquecer um ao outro. E esse pequeno acaso do destino será capaz de bagunçar a vida dos dois.

“Quando acredito que minha vida finalmente está estabilizada, o destino faz a sua jogada.”

Um rencontro, sentimentos ainda existentes e fortes, atração fatal, parece o essencial para Luiza e Bernardo reatar o relacionamento deles, não é mesmo? Mas (o famoso mas), ela tem um namorado. Só que ela não o ama, e sente falta de algo em sua vida, então ao reencontrar com o amor da sua vida, sabe que está perdida, pois Bernardo não perde a oportunidade e começa "atacar", já que tudo o que ele mais quer, é ter Luiza na sua vida novamente.

Luiza sabe que é impossível lutar contra o seu sentimento por Bernardo, mas alguns contratempos acontecerão, e máscaras cairão, e isso poderá colocar um ponto final nesse relacionamento tão intenso e quente.

"Antes que ela responda, seguro com uma mão a sua cintura e com a outra a sua nuca. Vejo seus lábios se abrirem um pouco. Não perco mais tempo e selo a minha boca na sua. Sentir os seus lábios nos meus novamente me leva ao paraíso. Nunca pensei que com apenas um beijo meu coração já gritasse no meu peito que ela era minha e que nunca deveria ter saído do meu lado."

Mais uma vez o Amor é narrado pela Luiza e pelo Bernardo, e bem... livros assim com a perspectiva dos dois, são meus queridinhos, só que nesse livro os primeiros capítulos me incomodaram, porque as falas ficaram um pouco repetitivas. Tipo no capítulo do Bernardo ele falava a roupa que ele estava, quando chegava na parte da Luiza, ela falava a roupa que ele estava de novo, e pode ser drama, mas achei desnecessário, porque isso faz com que a leitura se torne cansativa. Mas, percebe-se que no decorrer do livro a autora mudou a forma como conduzia os capítulos, já não ficava nessa repetição, o que fez com que a leitura se tornasse agradável.

O relacionamento entre Luiza e Bernardo é bem intenso. É meio que impossível não se encantar pela forma que tudo vai acontecendo. E sobre os contratempos que eu citei ali em cima, eu fiquei um pouco chocada, pois eu fico pensando... até onde uma pessoa é capaz de ir para não perder a outra? Os últimos capítulos do livro me deixaram com o coração na mão rs

Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-mais-uma-vez-o-amor-de-bf.html

Paullyanne 22/09/2014

Mais uma vez o amor GAROTALITERARY
Luiza é uma jovem recém formada em Arquitetura, sua empresa começa um projeto de construção de um Resort que pertence a outra empresa. Luiza é uma arquiteta responsável pelo projeto, super animada Luiza entra de cabeça nesse projeto pois será seu primeiro projeto depois de ter sido contratada,

Sua vida muda quando acontece sua primeira reunião para o andamento do projeto e reconhece o vice-presidente da RC empresarial, um antigo conhecido seu.

Bernardo o vice-presidente da empresa, um homem totalmente lindo, sedutor e bem-sucedido. Luiza e ele logo se reconhecem, viveram um namoro intenso que infelizmente foi separado pelo destino. Desde a separação eles ainda não aprenderam a se esquecer.

Bernardo e Luiza poderiam muito bem ser um casal perfeito com um futuro feliz, separados pela viagem que ele teve de fazer para estudar fora do Brasil e no futuro ser dono da empresa de seu pai.

O reencontro dos dois meche muito com Luiza mesmo tendo um namorado ela não para de desejá-lo. Diogo namorado de Luiza é mais um amigo protetor do que um namorado para ela assim ela descobre que não o amo com a ardência que ama Bernardo.

Agora só ela pode decidir que rumo sua vida terá.

O livro é narrado pelo casal e esse fato nos deixa por dentro do sentimento dos dois. O livro tem uma bela estória, quando o livro chegou eu achei que pelo fato de ser erótico só teria sexo, pois estava bem enganada não é só isso, existe toda uma estória de amor no livro. O livro contém muitas revelações que nos surpreende do início ao fim.

A emoção do livro me fez ler rapidamente a fim de saber o que acontecerá com o casal, se eles irão se separar o ficar juntos e viver juntos esse amor que rompeu barreiras.

A Diagramação é boa, só o que não gostei foi as folhas brancas o que dificulta a leitura pois eu uso óculos. A Capa eu amei demais, achei linda e bastante sensual.

Traduzindo eu amei tudo, a estória me prendeu, e eu amei cada página, o relacionamento do casal é intenso, como qualquer pessoa deseja que seja para sí.

Me contem nos comentários o que acharam. Até mais pessoal.

site: http://garotaliterary.blogspot.com

Simeia Silva 05/10/2014

Erótico sem ser apelativo...

O livro é narrado em primeira pessoa, o que deixa a leitura bem rápida e envolvente. Aliás, o livro é narrado por dois protagonistas, Luiza e Bernardo, cada um narra a sua versão dos acontecimentos que se seguem na história.

A primeira a narrar a sua versão dos fatos é sempre Luiza, vindo em seguida a narração de Bernardo.

Achei super diferente e gostoso essa forma que a autora usou de contar a história, assim deu para sentir o que cada personagem sentia nos acontecimentos que se seguiam dentro da história. E dava para saber o que aconteceu na vida de cada um nos 6 anos que ficaram separados.

Vou fazer a resenha no mesmo compasso do livro.

Luiza

"Ouvir meu nome ser pronunciado por Bernardo traz á tona lembranças que estavam guardadas no fundo da minha alma. Nunca pensei que o escutaria me chamando novamente..."

Luiza se formou recentemente como arquiteta e trabalha em uma grande empresa. Ela mora em um apartamento em Belo Horizonte com mais duas amigas e se deu muito bem na sua profissão. Namora com o príncipe do Diogo a algum tempo, e se vê com uma vida realizada e feliz.

Um belo dia, ela acorda apressada e muito animada e diz para Mariana e Buna para que elas lhe deseje sorte, porque ela estaria indo para uma reunião, onde faria parte da equipe que realizaria a construção de um resort, e esse seria seu primeiro projeto grande. Apressada ela sai a caminho da reunião.

Luiza chega a Essencial Arquitetura e Design, vai direto para seu escritório e começa a colocar todas as suas ideias no papel antes da reunião que segundo seu chefe, seria mais a tarde.

Depois do almoço, Luiza se dirige á sala de reuniões, e começa a organizar tudo e analisar a planta do lote onde será construído o resort, é quando escuta alguém á chamando, a voz lhe é bem familiar e lhe faz congelar no lugar.

"Neste momento, não consigo me mexer, meu coração está acelerado e meu estômago parece ter milhares de borboletas. Com muita dificuldade, tento acalmar a minha respiração para que ninguém perceba a minha inquietação. Forço-me a olhar para cima, a fim de confirmar com meus olhos o que meu coração já tem certeza. E quando finalmente consigo, dois olhos azuis profundos estão me fitando, com espanto e emoção. Nunca me esqueceria desta voz rouca e desses lindos pedaços de céu..."

A reunião depois desse fato, transcorre em meio a agitação e expectativa entre os dois, e no final da reunião o dono da voz que é Bernardo a convida para um jantar e ela logo aceita.

Bernardo

Bernardo é o Vice-presidente da empresa que terá o resort construído pela empresa de arquitetura em que Luiza trabalha. Nesse dia do encontro dos dois, ele tinha ido até a empresa onde Julia trabalhava para uma reunião e ficado abismado em tê-la visto por lá, afinal, eram 6 anos sem se verem, 6 anos de distância, sofrimentos e nenhum reencontro entre os dois.

"(...)Antes mesmo de acabar de entrar na sala, sou atingido por um par de olhos num tom mel-esverdeado que há muito tempo não via. Neste momento, o meu coração começa a bater de forma irregular, minhas mãos começam a suar e memórias assombram os meus pensamentos. Por alguns segundos, não consigo desviar o meu olhar e, com isso, vejo o mesmo reconhecimento que me acertou. Ficamos nos encarando, até que o Sr. Marco vem falar comigo. (...)"

Por isso depois que a reunião acabou, ele não poderia deixar aquela oportunidade passar, foi logo á chamando e lhe convidando para um jantar, que foi logo aceito por Luiza.

Resumindo

Esse reencontro trará muitas reviravoltas na vida de Luiza e de Bernardo, principalmente na vida de Luiza, que tem um namorado de 2 anos e uma amiga hiper ciumenta, que no decorrer da história lhe trará muita confusão e descontentamento.

Onde esse reencontro irá chegar? Até que ponto Luiza levará o namoro com Diogo? E Diogo, aceitará assim tão facilmente o que acontecerá na vida dele? E Mariana, o que ela irá aprontar para deixar Luiza com tanto ódio a ponto de expulsá-la para sempre da sua vida? Acidente? Que acidente? Alguém sofrerá um nessa confusão.

O que posso dizer é que essa história será marcada por uma história de amor intensa e cenas quentes que não te deixará desgrudar os olhos da leitura um só minuto.

Bora entrar também nessa história e saber onde a vida desses dois lindos irá parar?

**********

Minhas Impressões

Começo dizendo que estou abismada comigo mesma, porque não curto livros desse gênero, mas fui pega caindo de amores pela história e por Bernardo e Luiza. Bernardo é um príncipe, o seu personagem é muito encantador, o que me fez ficar torcendo por ele a todo momento.

A autora soube muito bem entrosar todos os personagens, sem deixar que nenhum ficasse de fora no decorrer da história, cada um teve seu papel dentro do enredo, e isso me deixou bem feliz. Fico fula da vida quando leio algum livro onde a personagens desconexos e vários fios soltos.

No começo cheguei a pensar que o fato da mesma história ser narrada pelos dois personagens, seria muito cansativo, porque cada um narrava os mesmos acontecimentos no decorrer da leitura. Mas depois entendi que isso era muito legal, porque eu conseguia assim captar o que cada um sentia quando se encontravam, quando apenas conversavam, quando sofriam, quando sorriam, e conseguia saber os acontecimentos na vida de cada um, nos anos em que ficaram separados.

Não sei se esse foi o propósito da autora, mas a ideia deu super certo, amei tudo no livro e super recomendo, quem tem um pé atrás com livros hot como eu tinha, pode se jogar sem medo, porque esse livro é lindo, não tem só cenas quentes, mas na maioria da história, tem o amor entre eles que me deixava encantada e torcendo muito pelos dois.

Super recomendo a leitura, então se joguem sem medo de ser feliz e desfrutem dessa delícia.

Quanto a diagramação, eu achei muito bem feita,a contra capa tem um efeito de desenho bem bonito, e a capa e título, condiz e muito com a história contada. Editora e autora estão de parabéns.

Beijokas e até a próxima resenha.

site: atliedoslivros.blogspot.com.br

LillyHarlley 24/02/2022

Mais uma vez amor.
A estória é razoável, é perceptível que esse livro é a primeira escrita da autora. Muitos diálogos repetidos, o que atrapalha um pouco o fluir da leitura. A tentativa de separar Bernardo e Luiza é boa mas a reação da protagonista é um pouco infantil. A tragédia para remediar a situação é exagerada e previsível. Recomendo o livro para iniciantes no "mundo" da leitura. LIVRO +18.