O mapa da felicidade

O mapa da felicidade Heloísa Capelas

Resenhas - O Mapa da Felicidade

Marine 04/02/2024

??????
A paz que esse livro transmite quando você lê é surreal, me prendeu bastante, não tenho palavras para descrever o quanto é bom. somente leiam!?

Marina 26/09/2023

Leitura cansativa?
Comecei a ler este livro uma vez e parei antes da metade.
Tentei novamente agora e fui até o final para concluí-lo, porém, foi uma leitura cansativa, que não me prendeu.

A autora da ótimos insights sobre como podemos viver nossa vida sem raiva, praticar o perdão, como descobrir o que gostamos de fazer, a trilhar o caminho do autoconhecimento e etc.

Sua história de superação com tudo que passou na vida, é linda. Nos faz acreditar que sempre podemos ser melhores e que nada é por acaso. Tudo nos trará um aprendizado e crescimento.

Carol Souza 06/07/2023

Passos práticos, simples e alcançáveis para conseguirmos uma vida melhor? a autora por meio de suas experiências muito forte de vida, nos mostra atitudes simples que podem mudar q nossa percepção sobre a vida

Elen Ximenes @quemleganhamais 29/12/2022

Como controlar a raiva
Como você expressa sua raiva? Ficando calado, quebrando objetos, falando palavras chulas, chorando, se fazendo de vítima, reclamando, elevando a voz ou desprezando outras pessoas?

Por que sentimos raiva? É pecado sentir raiva?

A raiva é uma emoção como qualquer outra, todos nós sentimos. Ela é uma proteção para dor. A criança não sabe falar sobre suas dores e demonstra através de comportamentos raivosos. Por trás de toda demonstração de raiva existe uma dor.

Esta leitura me trouxe a melhor abordagem sobre raiva que já vi. Como é importante entendermos como fomos criados! Apartir desse conhecimento, podemos entender quem somos hoje, curarmos as nossas dores infantis e, avançarmos na maturidade. Desta forma, desenvolvermos formas mais efetivas de expressarmos nossos desalentos.

Livrão da @heloisacapelas

Em breve resenha no @quemleganhamais

#livro #leitura #quemleganhamais #psicologia #educação #educaçãoemocional #raiva

M Ferreira 25/05/2022

O Mapa da Felicidade é um livro que abre os nossos olhos para questões de nossa vida que estão ocultas pelo medo e nos incapacitando de viver plenamente.

Propondo um exercício profundo de autoconhecimento, essa leitura nos convida a analisar os acontecimentos de nossa vida e identificar as crenças por trás de nossas ações.

De maneira clara e muito descontraída, Heloísa nos guia nessa jornada, compartilhando a sua história de vida e nos incentivando a mudar a maneira como vemos as circunstâncias.

O livro é divido em várias etapas principais, com atividades interativas que nos fazem pensar em nossa história, questionar as nossas crenças e perdoar a nós mesmos e aos outros.

É uma leitura transformadora, capaz de mudar a maneira como encaramos o nosso passado, pensamos sobre o nosso futuro e interagimos com o nosso presente.

Todos precisamos embarcar nessa jornada do autoconhecimento para lidarmos com as nossas dificuldades e encontramos a felicidade. Recomendo muito essa leitura!

Wesley - @quemleganhamais 25/11/2021

Autoconhecimento
Todo mundo quer ser feliz. Todo mundo sadio, é claro. Porém nem todos nós sabemos o que precisamos fazer para sermos felizes.

Alguns colocam a felicidade em coisas, pessoas e objetivos. Mas a felicidade não é o ponto de chegada e sim o caminho que é percorrido.

Podemos ser felizes todos os dias, vivendo cada momento. Heloísa apresenta isso de uma maneira bem terapêutica. Me senti nas minhas sessões de terapia.

É uma leitura que te acompanhará num processo de autoconhecimento. Não é nada de coach e sim uma psicóloga conversando com você.

Gostei muito e se tornou um dos melhores livros lidos nesse ano.

Dani Gil 25/08/2021

Motiva mas cansa
Aí gente o livro e bom... Mas li ele pela segunda vez e daí já não foi tão bom... Cansei dele.
Mas como primeira leitura ele e otimooooo

Vale a pena.

Uilton 20/01/2021

A autora aborda com histórias de alguns de seus alunos o que é Felicidade e sobre o que você deve fazer para atingi-la na sua vida profissional e, claro, também na vida pessoal.

Com o autoconhecimento

Mariane 06/04/2020

O livro aborda hábitos negativos e positivos que temos ao longo da vida e que influenciam na nossa visão de felicidade. Ele é fundamentado no método Hoffman e você consegue exercitar mudanças no seu comportamento a cada capítulo lido.

@clubethebookonthetable 05/03/2016

Um despertar
É complicado dar uma receita da felicidade.

Eu sou processada, assim são nomeados quem passou pelo Processo Hoffman, então a minha leitura teve uma dimensão muito maior, um entendimento melhor.

Para mim, o livro é um apanhado das ferramentas que aprendi.

Para quem não é processado, acredito que este livro ajuda muito, mas ajuda no sentido de iniciar uma busca pela felicidade.

Eu recomendo que façam o Processo Hoffman, este é um divisor de águas na minha vida. E a leitura do livro para mim funciona como um fortalecimento de parte de tudo que aprendi neste curso.

Flavia.Oliveira 20/06/2015

Feliz
Objetiva e amorosa, Heloísa Capelas, mais uma vez nos mostra que é possível ser feliz sozinho. Mostra que a felicidade é algo interno e que depende somente de nós mesmos.
Devorei o livro.Recomendo para leitura própria e como presente a outras pessoas. Todo mundo tem o direito de saber o caminho da felicidade. E eu tive a felicidade de encontrá-lo nessa leitura.