Entre dois amores

Entre dois amores Agatha Christie

Resenhas - Entre dois amores

Michela Wakami 27/09/2023

Literalmente espetacular
Quantas reviravoltas e quanta maestria em um só livro.

Com personagens muito bem trabalhados, que nos tocam o coração, cada um a sua maneira, nos fazendo amá-los ou detesta-lós.

A introdução desse livro é o final da história, por isso é importante relê-lo ao terminar a leitura desse livro.
Rogéria Martins 27/09/2023minha estante
Amiga, suas resenhas me fazem aumentar a lista de leituras!!
Adorei suas considerações, já quero ler ????

Michela Wakami 27/09/2023minha estante
Essas nossas listas só aumentam, amiga. Obrigada pela confiança.?????

Núbia Cortinhas 28/09/2023minha estante
Amei a resenha!! Que bom saber que a Rainha do Crime também escrevia bem romance.

Michela Wakami 28/09/2023minha estante
Obrigada, amiga. Ela era puro talento.???

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 03/02/2021

Uma grata surpresa
Não sei ainda se eu gostei ou não desse livro, mas ver que a autora consegue escrever um romance, me deixou muito mais interessada em conhecer os outros livros dela.
Aqui não tem como você não se apaixonar pelos personagens, vamos acompanhar a vida deles desde a infância, é como se a gente realmente os conhecesse, o que faz com que a gente não goste muito de algumas decisões deles.

luan_dal 04/06/2021

os MEUS dois amores são vernon e joe eu só queria tê-los para mim :(
Minha gente... eu esperava gostar desse livro, mas eu não imaginava que ia ser tanto.
Esse é um dos livros de drama da Agatha, onde ela para de matar pessoas e fazer personagens caricatos e excêntricos e passa a fazer coisas emotivas e com personagens muito bem construídos.

Em "Entre Dois Amores", a gente vai acompanhar a vida de Vernon Deyre, desde sua infância no final dos anos 1890 (de acordo com meus cálculos) até a vida adulta.
Nisso, a gente vai conhecer seus pais (que não se davam muito bem), tios (que os pais não gostavam muito), outros familiares (que não importam muito), babás, vizinhos, etc.

No começo, eu só consegui pensar que a Agatha escreveu Vernon como sendo uma versão sua: os dois gostavam de brincar no jardim, tinham babás de quem gostavam muito e amigos imaginários.
Mas eles também tem diferenças: Agatha gostava de música e Vernon não gostava; Agatha tinha pais se que amavam, Vernon não tinha, Agatha tinha vários amigos, Vernon era mais solitário.

As semelhanças voltam depois, quando as guerras são mencionadas (Guerra dos Bôeres e a Guerra Mundial, ambas que envolveram pessoas próximas ou a própria Agatha), e uma personagem trabalha num hospital (assim como Agatha; e aqui é uma parte bem extensa do livro, e muitas experiências da personagem foram parecidas com as de Agatha).

O livro é incrível. Bem diferente dos livros policiais, ele tem partes que falam sobre os sentimentos da época, envolvendo as guerras, a modernização e tecnologias, o progresso, a arte que vai contra o estilo convencional, etc., e esses sentimentos também se encaixam nos dias atuais.

Os personagens são incríveis. O Vernon criança, a Joe criança, eles dois adolescentes - Vernon inseguro e tímido, e Joe gatinha comunista justa e paciente como era Jesus -; Sebastian gatinho capitalista, Nell sem sal, Jane parente distante da Evelyn Hugo (na minha cabeça); as outras pessoas, as fofocas, TUDO É MUITO BOM!

O final é incrível. Tinha muitos lados para onde a Agatha poderia ter seguido, e ela foi no certo. Considerando só o final-final, das últimas páginas, tinha dois caminhos: um deles eu aceitaria, mas não seria impactante; e no outro, eu ficaria triste pelo o quê aconteceria, mas seria impactante.
E qual a Agatha escolheu???? A segunda opção!!
Fiquei triste com a escolha? Não.
Fiquei triste com o que aconteceu? Sim. Muito.

Quando eu acabei o livro, eu fiquei sem saber o que sentir. Só fiquei parado por uns quinze segundos e depois eu abracei o livro e tive vontade de chorar. E desde que eu terminei eu penso nesse final, e nos personagens (principalmente Vernon e Joe), e em toda a história.
Com certeza é um dos melhores livros da Agatha, e vai ficar um bom tempo no meu coração.

Minha única crítica e que eu acho que algumas discussões foram um pouco rasas. Eu queria que elas fossem mais aprofundadas, porque tinha conteúdo pra ter um monólogo interior, um fluxo de pensamento mostrando todos os sentimentos dos personagens que dura 15 páginas, e depois voltam a viver como se nada tivesse acontecido. Mas isso não tira o brilho da história, é só que eu amo livro com essas coisas.

Agatha quis escrever um livro que mostrasse seu conhecimento técnico sobre música, mas ela conseguiu muito mais que isso. Além da música, ela falou sobre amor, amizade, trabalho, e escolhas difíceis que temos que fazer para seguir nossos sonhos.

Karin Cristine 04/02/2021

Bonzinho
O livro Entre dois Amores conta a história de Vernon que quando criança tem seu mundo imaginário com seus amigos Sr Green, Podle, Esquilo e Árvore e que odeia música. Até que sua prima Joe se muda para a casa dele e um novo vizinho Sebastian surge e começa uma linda amizade.

Vernon tem a imaginação muito fértil ???

O livro mostra as várias fases da vida de Vernon, infância, adolescência e vida adulta dele são vários livros divididos em um, e Agathinha como sempre pegando peças na gente e nós fazendo de trouxa ????

O pai dele é mulherengo e a mãe meio maluca e super protetora ??

Ameiii a enfermeira Francis, Vernon é fascinado pela floresta que tem no seu quintal.

A Leitura é fluída mas confesso não me prendeu muito, mas leiam tá ???

? Quando algo lhe é oferecido, você tem que decidir se vai acreditar ou recusar. É o destino.

? As coisas nunca são tão assustadoras à nossa frente quanto são atrás de nós.

? Se eu fosse Deus, eu mandaria na hora da s coisas que as pessoas pedem.

? Casa, meu amor, é aonde mora o coração, onde quer que o coração esteja ...

? Você prefere seguir acreditando que a vida é um conto de fadas?

? Mas como uma aventura em que nunca deixamos de ser surpreendidos.

Di ð 08/03/2021

Não esperava aquele fim
Gostei bastante do Livro apesar de gostar mais da Agatha em investigação, neste livro acompanhamos a vida de Vernon desde muito pequeno , tem bastante coisas boas mas no desenrolar a história toda eh dividida em pequenos livros dentro de um todo e o Livro 5 para mim forçou um pouco e não ficou muito bom , o restante do livro nós faz buscar mais detalhes sobre guerras que aconteceram naquela época , achei interessante .

Vanessa.Araujo 22/07/2020

Magnífico
Esse romance da Agatha Christie é tão bom quanto os livros de mistério. Esse romance é fascinante, envolvente e emocionante. Amei!!!

Mr. Jonas 11/02/2018

Entre Dois Amores
Vernon Deyre é um músico sensível e brilhante, um gênio. Mas tudo na vida tem um preço. Neste caso, sua família e as duas mulheres de sua vida é que terão que pagar caro por seu talento. Definitivamente, a infância na bela propriedade da família não preparou Vernon para a dura realidade da vida adulta. E para compor sua grande obra-prima, ele terá de tomar uma decisão crucial, sem tempo para pensar nas consequências...

Yasmin675 08/04/2019

Um turbilhão de emoções
A rainha dos mistérios mostra que vai muito além de investigações criminais em Entre dois amores.
Contando a história de Vernon Deyre, Christie divide sua narrativa em cinco partes (identificadas como livros) para relatar a vida de Vernon a partir de diferentes períodos de tempo.
Começando por sua infância, a autora relata as aventuras do jovem Vernon Deyre a partir de suas descobertas de mundo ainda quando criança e suas fantasias, assim como o seu profundo ódio pela música. Sendo uma estudante de pedagogia, fiquei completamente encantada pelos relatos da infância de Vernon, ele era uma criança fascinante e durante a leitura eu só queria guardar ele num potinho e proteger ele do mundo cruel (e da Besta).
Seguindo a estória, o livro narra os desafios de Vernon já adulto, onde ele finalmente reconhece que a música pode ser útil e começa a ter epifanias sobre ela. Apesar de acreditar que é tarde para aprender, Vernon se vê tão apaixonado pela música que mergulha nos estudos sobre essa arte tão profundamente que parece até que enlouqueceu. Enfrentando os desafios da vida adulta, Vernon se vê dividido entre suas paixões e a vida que tanto planejou desde criança, e ele precisa tomar uma decisão.
Em meio a encontros e desencontros, acompanhamos a jornada de Vernon em busca de seus sonhos e desejos mais profundos.
Confesso que Agatha Christie tem um espaço reservado em meu coração, gosto muito de sua escrita e me apaixonei por Vernon Deyre e suas aventuras.
Embora eu tenha uma pequena (que talvez não seja tão pequena assim) ressalva, Vernon é extremamente egocêntrico e machista e apesar do meu enorme carinho por ele, tive muita vontade de jogar um tijolo em sua cabeça.
Não entrou para a minha lista de favoritos, mas é um ótimo livro.

Sabrina.Banks 24/03/2022

A raiva e a paixão
Um livro que me fez ter 1000 emoções a cada 3 páginas, diferente dos outros livros esse não é um assassinato ou um grande mistério a ser descoberto.
Esse livro conta a história de um jovem apaixonado em dois momentos de sua vida, contando diversas coisas sobre esses dois amores e seu eterno dilema.
O livro me prendeu e só demorei 3 dias para ler por conta da escola, mas esse livro por mais que seja um enredo teoricamente fraco por ser um triângulo amoroso, me fez sentir todos os tipos de emoção em períodos muito curtos.
Se você gosta de romance e de mistério esse é o livro pra você, já que mistura a paixão com detalhes que você nunca imaginaria.

AnaPaulaSaoli 21/01/2023

Entre dois amores é o primeiro romance que leio da Agatha, obviamente é bem diferente do que estamos acostumados a ler em suas histórias de mistérios e assassinatos. Os personagens são sobretudo pessoas descobrindo a vida, alguns bem dramáticos e outros mais práticos.

Tem infância, tem a descoberta do amor, tem a guerra.

Sebastian é o rico visionário;

Joe a rebelde esperançosa;

Nell a romântica apaixonada;

Vernon o ingênuo também apaixonado;

Jane a personagem forte ?.

Todas essas pessoas convivendo e descobrindo os dissabores da vida, com um final que te faz refletir bastante sobre a vida.

Kamilla 12/07/2023

Romance de formação com gostinho de auto-biografia
Novamente, Agatha Christie utilizou a identidade de Mary Westmacott para se afastar do gênero policial e tratar sobre aspectos da psiquê humana. O livro acompanha a vida de Vernon Deyre, desde a sua infância antes da Grande Guerra em uma família tradicional e infeliz, até a sua vida adulta, abordando a busca por seu objetivo de vida, seus amores, Primeira Guerra Mundial e a vida pós guerra.

Os leitores mais vorazes de Agatha Christie - meu caso - vão notar bastante da própria vida da autora inserida na formação de alguns personagens, eu vi muito dela na infância de Vernon e até na fase da Grande Guerra no trabalho de Nell como enfermeira (parte em que eu mais gostei da personagem)

O livro trata bastante sobre a perda das ilusões, a respeito do mundo e principalmente a respeito de si mesmo, Vernon precisa descobrir que o mundo não é um conto de fadas perfeito, mesmo para quem nasce nas classes privilegiadas, Nell tem que confrontar a realidade sobre si mesma, Jane é levada a se sacrificar continuamente em nome de seus amores e da sua arte, Joe se entrega até o fim por suas causas e Sebastian confronta a solidão do sucesso.

Não existem mocinhos e nem vilões na história, apenas seres humanos vivendo em um mundo que está num rápido período de transição, pessoas que conseguem ser fortes e admiráveis em uma página para algumas páginas seguidas se mostrarem fracas e covardes. É um livro bastante sensível e que demonstra uma percepção aguda da natureza humana, Agatha Christie se consagrou como autora de mistérios policiais, mas creio que também teria atingido sucesso se dedicando a escrever romances.