Seduzida Pelo Perigo

JC Ponzi

Resenhas - Seduzida Pelo Perigo

Camila 28/08/2022

Não recomendo a leitura
Facilmente um dos piores livros que já li. A maior parte das cenas de sexo do livro não são consensuais e tem um relacionamento extremamente abusivo e problemático como tema central do livro.

Dai @veraaode92 03/07/2021

Seduzida pelo Perigo é um romance erótico da autora nacional JC Ponzi, publicado em 2015 pela editora Qualis.

SOBRE O LIVRO

Catherine Zimermann vive sozinha desde que seus pais faleceram em um grave acidente de carro, seu irmão, sem conseguir conviver com a dor da perda, vai embora. No início ela vivia com seu melhor amigo e namorado Victor. No entanto, Cath não conseguiu mais levar o relacionamento depois de todas as perdas em sua vida, e mora agora sozinha em um pequeno quarto de aluguel.

“- Eu também perdi minha mãe. Sei que a sensação é terrível, um buraco negro dentro do peito. Mas é como se diz: a vida continua. Problemas acontecem, coisas se quebram dentro da gente e o mundo não para até que você conserte.
A vida segue. Ou você segue com ela ou fica para trás, sabe?”

Após acordar com uma ressaca terrível do noivado de sua melhor amiga Patrícia, Cath recebe uma ligação de seu irmão, o qual ela não vê a 4 anos, dizendo que ele está preso, e que ela é a única que pode ajudá-lo. Sem pensar duas vezes, Catherine segue para outra cidade com seus amigos Victor, Patrícia e o noivo dela Brian.
Chegando lá, ela percebe que o problema de Chase é mais grave do que ela imaginava. Ele está sendo acusado de estupro seguido por homicídio e é condenado à pena de morte. Chase andava com os temíveis Clarke, jura ser inocente e que o verdadeiro culpado é Leonard Clarke.
Catherine descobre que os Clarke, uma família que tem muito dinheiro e que são conhecido por conseguirem tudo o que querem, frequentam uma casa noturna, e que foi ali onde todo o problema de seu irmão começou. Porém, ao chegar perto da casa noturna, ela recebe um convite para se apresentar nos palcos. É então que ela entende que para ajudar seu irmão, vai ter que deixar sua timidez de lado e o fato de ainda ser virgem, para chegar perto de Leonard Clarke e inocentar Chase.

MINHA OPINIÃO

Não é comum eu ler romances eróticos. Isso porque eu acredito que existe uma enorme diferença entre o erotismo e o vulgar. E muitas coisas que já tentei ler, há uma linguagem suja e uma escrita completamente bruta, o que me faz muitas vezes desistir da leitura. Porém, decidi dar uma chance à autora quando a conheci. E confesso que eu amei Seduzida pelo Perigo.
Há uma história atrás de todo o sexo aqui presente. temos uma protagonista de 21 anos que ainda é virgem, mas precisa se soltar dançando em um palco para pode chegar mais perto da verdade sobre o problema de seu irmão, a única família que lhe resta. Catherine, que se transforma em Cindy, é obrigada a usar o seu corpo, coisa que ela não se importa, se fizer com que seu irmão seja livre.
Mas as coisas não vão ser tão fáceis. Ela recebe todos os avisos para ficar longe dos Clarke, principalmente de Leonard. O que vai se tornar impossível quando o mesmo requisitá-la para a famosa “reunião secreta”. A mesma que Molly participou antes de ser estuprada e morta. Recusar, não é uma opção. E mesmo assustada, ela decide que qualquer coisa é válida para salvar Chase.
Apesar de ser um romance erótico, também temos o suspense, que foi muito bem amarrado na minha opinião. Todos os personagens tem um papel importante na história, e mesmo aquele que acreditamos não ter importância, está lá por algum motivo. O que eu achei bastante inovador, já que se trata de um livro de gênero duvidoso e de certa forma, discriminado.

“- Mas, como disse, não posso prometer nada. Eu não estou plenamente feliz, há muito tempo. E nós só podemos fazer alguém feliz quando nos sentimos bem e em paz com nós mesmos. Não seria justo com você. ”

Outro ponto positivo, é a narração em primeira pessoa, inicialmente somente por Catherine, mas que posteriormente por outros personagens. O que dá uma visão de amplos ponto de vista, deixando tudo mais interessante.
Eu me apaixonei pela história da Cath. Ela tem um desenvolvimento e um crescimento muito grande em toda a história. É uma protagonista forte, que ama o irmão acima de todas as coisas, e esse amor fará ela sofrer muitas vezes. Mas que não será suficiente para que ela desista de seu objetivo, jamais. E mesmo sendo um livro apaixonante, vale lembrar que também há cenas de estupro e violência, difíceis de acompanhar, mas que fazem sentido no enredo.
Para mim, o único ponto negativo em Seduzida pelo Perigo, é fato de o livro não se passar no Brasil. Eu sempre tenho uma pequena decepção quando pego uma autora nacional, que insiste em escrever uma história que se passa fora. Porém, este livro é tão bem desenvolvido, que acaba se tornando apenas um detalhe.
Indico este livro para quem gosta de um bom romance, daqueles de tirar o fôlego, em volta de um bom suspense e com personagens bem construídos. JC Ponzi tem uma escrita que te prende, e eu não preciso dizer que quero ler tudo dela, não é mesmo?!

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro Sensacional

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O que fazer para provar inocência de seu irmão? Aqui temos esse acontecimento para dar início a uma leitura viciante ao extremo, poucas vezes em minha extensa degustação literária como leitor assíduo que sou, tive um prazer inenarrável ao ler um livro. As cenas entre Clark e Cath são quentíssimas quando ambos não conseguem mais esconder o fogo ardente da paixão que os tomou conta. Um casal formado de maneira inusitada, onde água e fogo não se misturariam, mas aqui a fundição é perfeita. É como se fossem feitos um para o outro. E o que falar de Chase o irmão de Cath que se meteu em uma enrascada das bravas. O doce e gentil homem de meiguice além da conta contará com a incansável ajuda da irmã para o livrar de uma prisão ao qual o homem foi preso injustamente. Esse acontecimento é um das melhores cenas presentes no livro, muito embora, na obra existem outras cenas tão marcantes quanto a citada nas linhas acima. A narrativa é muito envolvente, e qual um viciado que não consegue se livrar do vício, mesmo que queira. Autora foi muito feliz em abordar assuntos relevantes e importantíssimos na obra de uma maneira geral. Sem sombra de dúvidas a leitura de Seduzida pelo Perigo foi uma das melhores (a melhor) que eu realizei esse ano, e como leitura de qualidade pra mim, não deixaria de transmitir a dica para os leitores(a) que acompanham o blog. Fica a dica, leiam o livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Silvia.Souza 09/01/2018

Excelente livro! A história é muito interessante e o livro prende a atenção até o final. A escrita da autora e a revisão são excepcionais. Super recomendo a leitura.

Samira.Coba 13/09/2017

Maravilhoso!!
Um livro que te envolve e você não consegue para de ler antes do fim.
Muito bem construído e desenvolvido.
São personagens fortes, que te marcam de uma forma ou de outra, mesmo os secundários tem personalidades distintas.
Cheio de emoção e intrigas no meio da mais alta sociedade, mostrando que muitas vezes os monstros se parecem com deuses.

Paula Juliana 08/09/2017

***Resenha escrita por: PAULA JULIANA

Sensacional! Quente! Romântico! DE SURTAR!

Vai ser muito difícil expressar o quanto eu amei essa história. Quem acompanha o blog, sabe que entre os muitos estilos que leio, tenho uma queda muito grande pela literatura erótica. Acho bárbaro como esses romances podem levar as história de uma maneira, que me deixam de queixo caído, que me surpreendem e me envolvem nos enredos!

Com Seduzida Pelo Perigo da autora JC Ponzi, fiquei completamente surtada. Vinha de uma brutal ressaca literária, que para os que me entendem bem, sabem que para te tirar de uma ressaca assim, só um livro forte. E Seduzida, me engoliu logo nas primeiras páginas. Primeiro pela escrita ''devoradora''da autora. JC escreve com classe, com elegância, ela te envolve de tal maneira na história que você não tem opção, que não largar tudo que está fazendo e se entregar para a leitura, você tem que matar sua curiosidade, você tem que descobrir mais sobre seus personagens, você tem que lembrar de respirar, para não perder o fôlego com tamanha emoção. Então pessoas, olhos bem abertos, corações palpitantes e sorrisos nos rostos, pois vou apresentar um pouquinho desse enredo incrível para vocês!

Catherine Zimermann é uma garota como nós. Vive sua vida calma e normal, com sua família amorosa, com seus amigos de infância, que são mais que fieis e companheiros, uma turminha unida, são eles, seu irmão Chase, sua melhora amiga e namorada de seu irmão, Paty, e seu amigo e namorado Vic. Tudo estava indo muito bem, até uma tragédia que mexe com o coração e o mundo de Cath e de Chase. Seus pais morrem em um triste acidente.

E tudo desmorona.

Chase surta, larga todos, deixa sua irmãzinha para trás e some.

Cath perde o amor pela vida, ela só sobrevive. Ela está ali, mas não está presente. Com isso seu namoro com Vic acaba e só sobra suas fortes amizades.

Cinco anos de passam!

Logo após a despedida de solteiro de Paty, Cath, nossa garota, acorda com uma baita ressaca, Paty irá se casar com o doce Brain. Ela acorda acabada. Pensa que está atrasada apara seu trabalho, que é o que paga sua faculdade de psicologia. Porém, o que ela não esperava era receber uma ligação de seu irmãozinho, depois de meses sem dar o ar de sua graça.

Chase está preso.

Cath surta.

Juntamente com seus amigos Paty/Brian e Vic, ela vai encontrar seu irmão na Califórnia. Ele alega inocência.

Chase é acusado de estupro seguido de morte, por já ser fichado duas vezes anteriormente, Chase corre o grande risco de pegar pena máxima. A pena de Morte!

Claro que, Cath acredita no seu irmão. Ela não vai descansar até provar a inocência de Chase. Catherine Zimermann irá investigar e fará tudo que for preciso para salvar a vida de seu irmão. O que ela tem são duas pistas. O nome do clube que Chase frequentava e que a garota morta trabalhava e um nome de homem. Aparentemente o homem que apresentou a seu irmão um mundo novo de muitos prazeres e perigos.

Leonard Clarke.

Seduzida Pelo Perigo!

Para descobrir quem é o verdadeiro assassino e salvar seu irmão. Cath agora é Cindy. Cindy a mais nova garota do Clube Espartagos. Cath logo de cara faz sucesso e cai nas graças de Leonard. Logo é convidada para uma das perigosas festas privadas do Clarkes. E é ''iniciada'' por Leonard... e seu irmão igualmente gato e perigoso. Num perigoso jogo de vida e morte, a história de Cath se desenrola. Será ela capaz de tudo para salvar Chase? Será que Cath se encantaria pela vida nova de loucura e prazer que Leonard pode apresentar? Será que estamos literalmente dormindo com o inimigo aqui? Perguntas, questões e suposições que só lendo para descobrir!

Seduzida pelo Perigo, não só entrou para os meus favoritos, como também me fez pirar, foram duas noites em claro - onde meu mundo e minha cabeça só tinha um dono... Leonard! Esse nome se tornou um hino de adoração durante a leitura, tantas emoções, tantos sentimentos, tantas reações loucas que esse homem e essa história causaram em mim, que é quase impossível passar tudo nessa resenha. Foram momentos de risos, momentos de choque, momentos de sofrimento, meu pobre coração se apertou tanto, meu estômago dava cambalhotas, e minha mente se entregou totalmente aberta a conhecer tudo que me foi apresentado.

Cath uma verdadeira guerreira! E um brinde as mocinhas fortes e decididas. Ela foi, virou, mexeu e fez acontecer! Sabia que estava correndo perigo, sabia que podia se machucar de inúmeras formas. Se despiu de todos os seus ''pré-conceitos'' e seus medos, sentiu o que tinha que sentir, se entregou da melhor forma possível de cabeça erguida e mente focada... ganhou bem mais que esperava!

Leonard! Esse foi uma surpresa! Eu adoro conhecer as muitas formas de personalidade que pode haver dentro de um personagem, e Leonard é um prato cheio. Ele é controverso, ele é muito mais do que o bonito, irresistível, homem poderoso, frio, controlador, que aparenta ter tudo em suas mãos. Leonard está mergulhado em uma vida negra, tem uma família que trata tudo como um grande negocio. Ele é seduzido totalmente pela inocente, sedutora novata Cindy. Mas, Leonard não é um homem para se enganar. Ele entra nesse jogo com Cath, acaba se envolvendo, acaba perdendo seu tão precioso controle. E o que sobra? Leonard é um show! Ele rouba totalmente a cena. Sim! Você quer bater nele duramente, você quer que ele se abra, você sofre com algumas atitudes, mas acima de tudo, você se apaixona e ama profundamente esse homem incrível!

♥ Seduzida pelo perigo, tem elemento dos meus tão amados romances policiais adultos. Temos um maníaco assassino solto! Temos um inocente preso, que irá pagar com a vida, temos uma irmã fiel que vai investigar um mundo obscuro, onde dinheiro, poder, prostituição e sexo comandam tudo. Temos um mocinho que não é tão bonzinho assim, onde o perigo pode ser apaixonante e sedutor! Você vai se entregar, vai ser envolvida, engolida e só vai pensar na história. Totalmente indico, para os fãs do gênero, pessoas que não tenham medo de se surpreender, inovar e se chocar de uma forma totalmente boa e incrível com uma obra que vai tirar sua mente do eixo e seu coração pela boca!

Paula Juliana

Três Leitoras 10/08/2017

Resenha: Seduzida pelo Perigo
Depois de ler Amor de Todas as Formas, me apaixonei completamente pela escrita da JC Ponzi e tratei logo de conhecer mais do seu trabalho.

A leitura escolhida foi Seduzida pelo Perigo e nessa história vamos conhecer Catherine Zimermann, que após perder seus pais em um trágico acidente quando tinha 16 anos, também foi abandonada pelo irmão Chase que não conseguiu lidar com toda a pressão e sentimentos que surgiram com as perdas vividas.

Ela decidiu seguir sua vida, vivendo um dia de cada vez, cursando sua faculdade, trabalhando como garçonete, mas tudo irá mudar no dia que Chase ligar contando que está preso acusado injustamente pelo crime de estupro seguido de assassinato.

Chase é seu irmão e ela não pensa duas vezes na hora de largar tudo e ir para Califórnia para ajudá-lo. Após o primeiro encontro com ele no presídio, ela tem duas certezas, seu irmão é inocente e ela irá encontrar o verdadeiro culpado.

Para isso, ela se envolverá diretamente com o perigo, ela irá atrás de Leonard Clarke, o homem que ela acredita ser o responsável pelo crime... Cath não pensa muito, ela vai se aproximar, entrar no mundo dele e descobrir a verdade.

O que ela não esperava era que ele seria um deus de tão lindo e, pior, que ela se apaixonaria por ele.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/08/resenha-seduzida-pelo-perigo.html

Ana Paula 28/09/2016

Fique. Longe. Dos. Clarke
Estou sem palavras para descrever meus sentimentos sobre esse livro.
Confesso que me surpreendi com a forma leve e viciante que essa autora brasileira escreve.
Embora não consiga comprar a ideia de casais que após três encontros se descubram apaixonados pelo resto da vida, não consegui largar a leitura e me pegava aflita e ansiosa a cada novo capítulo.
Alguns aspectos da história me lembraram 50 tons de cinza, mas nada que estrague a leitura ou pareça uma cópia do outro livro, pq o contexto é totalmente diferente.
Queria um epílogo em que todos participassem, mas não deixou a desejar.
Super recomendo!!! #RessacaLiterária

"Quero ouvi-la gritando meu nome, Cindy... Para que todos dessa casa escutem, inclusive Jodie."

"Não, não fale nada. Eu amo você, Catherine, e nada me fará ir embora novamente. Por isso, simplesmente me deixe ficar e aceite que fomos feitos um para o outro."

Kris Monneska - Conversas de Alcova 25/06/2016

Sedução a cada Página
Olá Leitorxs do meu coração, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro super intenso e que fez um sucesso estrondoso no cenário literário nacional que é Seduzida Pelo Perigo da autora JC Ponzi. Esse não foi o meu primeiro contato com a escrita da Ponzi, pois acabei fazendo o caminho inverso e lendo Sob a Face do Poder primeiro e como ambos os livros contam a mesma história só que por uma perspectiva diferente eu acabei não recebendo o impacto da surpresa ao longo da leitura, já que eu sabia o que iria acontecer desde o início.

Em Seduzida Pelo Perigo nós acompanhamos a trama na maior parte do tempo pela visão de Catherine Zimermann (ou Cindy), mas ao longo da história também acompanhamos a perspectiva de outros personagens todos eles narrados em primeira pessoa. Catherine é uma jovem estudante que perdeu os pais ainda na adolescência e ficou sob a tutela de um amigo da família. Viu seu irmão revoltar-se e partir da casa que os abrigou, deixando-a para trás com uma promessa de que voltaria para busca-la, mas isso não acontece e anos depois ela recebe um telefonema dele. Nesse telefonema ele relata que está preso por um crime que não cometeu e de acordo com as leis do estado em que tudo aconteceu existe a grande possibilidade que ele seja sentenciado à morte. E sendo assim ela parte para ajuda-lo sem pensar duas vezes, acompanhada dos amigos, uma vez lá ela é apresentada a um lado do irmão que ela não conhecia e se vê envolvida com Leonard Clark, um homem perigoso e misterioso, mas que pode ser a chave para inocentar o seu irmão.

Assim como no livro anterior eu fiquei encantada tanto pela escrita, quanto pela história interessantíssima desenvolvida pela Ponzi, juro que fiquei mais que surpresa quando eu descobri que a obra começou como uma fanfic, isso é que é talento! Pois, a autora não se mantém presa a amarras ou convenções sociais, para compor a sua história. Foi como se os personagens houvessem desenvolvido uma personalidade e vida própria.

Catherine tem um ideal, que é salvar o irmão e ela fará de tudo o que for preciso para alcança-lo, mesmo que isso vá contra tudo o que ela acredita. E eu gostei muito dessa construção dos personagens. No outro livro eu pude conhecer bem mais o Leonard e confesso que foi incrível como o seu ponto de vista meio que colocava a Cath em um patamar, enquanto em Seduzida Pelo Perigo nós recebemos um ponto de vista mais transparente e vemos pelos olhos da Catharine um Leonard gato, sexy, mas bem filho da mãe (diga-se de passagem) e cheio de defeitos. Essa foi uma coisa que eu achei muito relevante na duologia, pois mostra como a autora se coloca no lugar dos seus personagens, independente do sexo deles, é como se cada um tivesse vida e personalidade. As ambientações da obra tão são extremamente bem descritas, dá pra imaginar cada lugar com perfeição. E a escrita da Ponzi é fluida e inebriante.

Eu sem dúvidas recomendo essa leitura, ela é intensa e tensa, capaz de prender a atenção do leitor do inicio ao fim, com o seu mistério e a sua sensualidade. O Trabalho gráfico da Editora Qualis está maravilhoso, a capa do livro é linda e tem uma aura "Noir" que condiz maravilhosamente com a narrativa, a diagramação é bem agradável, com uma fonte num tamanho bom, as paginas do livro são amareladas e facilitam a leitura e eu não percebi erros gráficos ou ortográficos enquanto lia.

site: http://www.conversasdealcova.com/2016/06/resenha-seduzida-pelo-perigo-jc-ponzi.html

Arca Literária 29/05/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/seduzida-pelo-perigo-jc-ponzi/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/seduzida-pelo-perigo-jc-ponzi/

Fabi 19/03/2016

Maravilhoso!! Leitura envolvente!!
Catherine Zimermann ficou órfã de pai e mãe quando tinha 16 anos, após os mesmos sofrerem um grave acidente. Juntamente com seu irmão Chase (então com 19 anos), passou a morar com a família de Victor, seu namorado na época. Chase namorava Patrícia, melhor amiga de Cath. Os 4 cresceram juntos, formando um forte laço de amizade entre todos. Após a morte de seus pais, Chase passou a comportar-se de maneira cada vez mais diferente, deixando de ser o irmão que Cath conhecia. As discussões com Victor eram cada vez mais frequentes e após mais um momento de tensão entre os 2, Chase resolveu deixar tudo para trás e sair de casa, semanas após tudo acontecer, partindo sem rumo.

Cath agora é uma mulher de 21 anos que leva uma vida pacata. Trabalha como garçonete em uma lanchonete durante o dia e cursa a faculdade de psicologia durante a noite. Mora de aluguel em um pequeno quarto na casa de uma senhora aposentada. Cinco anos se passaram desde que seu irmão partiu, mas Cath tinha notícias esporádicas dele através de telefonemas. Na manhã seguinte à despedida de solteira de Paty, recebeu um telefonema que mudaria sua vida para sempre: seu irmão Chase havia sido preso em São Francisco, acusado de estupro e homicídio. Essa acusação parece impossível para Cath, que decide largar tudo e partir ao encontro do seu irmão, juntamente com Victor, Paty e seu noivo, Brian. Ao conversar com seu irmão, descobre que o mesmo está sendo acusado pelo assassinato de Molly, uma dançarina de uma casa noturna importante na região, a Espartacus Club, conhecida por ter belas mulheres. Seus donos, os Clarkes, são uma família muito influente, com negócios espalhados em diversas cidades.

Leonard Clarke, um poderoso homem de negócio, é o diretor da empresa da família no ramo da construção civil. É conhecido pela sua insensibilidade e seu jeito áspero, dominador e direto de resolver as coisas. As pessoas temem suas atitudes e têm medo das consequências ao não cumprirem uma tarefa estabelecida. Está acostumado a ter tudo como quer e, se não consegue, não mede esforços para obter. Não mantinha relacionamentos, apenas usava as mulheres para lhe darem prazer. Leonard, juntamente com seu irmão Jodie e seu pai Vincent, está envolvido não apenas em transações lícitas, mas ilícitas também. As mulheres que trabalham em nas casas noturnas da família Clarke são conhecidas mundialmente pela excelência nos serviços prestados. Mas um incidente quase pôs tudo a perder, pois uma dessas mulheres foi assassinada enquanto estava trabalhando. Porém, Leonard imaginava que o suposto culpado pelo crime já estava preso.

“Aprenda uma coisa, e essa é a única vez que ensinarei... – A voz de Leonard era rouca e baixa, fazendo minha respiração sair descompassada. – Nunca, jamais... Me desobedeça novamente. Entendeu?”

Para chegar no verdadeiro assassino, Cath infiltra-se na Espartacus como uma nova dançarina chamada Cindy e logo chama a atenção de Leonard, que fica enlouquecido pela sua beleza, requisitando os serviços de Cath (ou Cindy) e a tornando sua exclusiva, ou seja, nenhum outro homem poderia tocá-la. Cath vê nessa oportunidade a chance de investigar melhor a vida de Leonard e desmascarar o real culpado pela morte de Molly, conseguindo, dessa maneira, inocentar seu irmão. Só que ela chama a atenção de outros homens, o que pode ser fatal, pois cada vez mais ele se infiltra nesse perigoso mundo em busca da verdade.

O envolvimento dos dois é intenso, a química do casal pega fogo e sai das páginas. Cath não consegue evitar a acaba se apaixonando por Leonard, que foge desse sentimento. Apesar de não admitir e evitar a qualquer custo, Leonard também acaba se apaixonando. Essa sensação é nova para ele, os sentimentos são conflitantes, acha que não pode amar, que não foi feito para isso e acaba não revelando como se sente.

“- Leonard?
- Sim?
- Ela inspirou profundamente antes de falar:
- Sempre me lembrarei desse dia, aconteça o que acontecer.
Encostei minha cabeça na dela e fechei os olhos, e dessa vez, decidi me manter calado. Pelo menos literalmente, já que minha mente não parava de me atormentar:
E eu lembrarei de todos os momentos que passei com você, sem exceção. E, bem... Eu também amo você.”

Cath tem certeza que a relação dos dois acabará quando o verdadeiro culpado for preso, e a dor em seu peito aumenta a cada dia com essa certeza. Com um suspeito em vista, um plano é montado para desmascará-lo, mas Cath muda tudo de última hora, mesmo sabendo que pode ser o fim de tudo que está vivendo com Leonard, mesmo que possa nunca mais o ver.

“ Não importava se aquela seria a última vez que ficaríamos juntos, ou se um pedaço de mim morreria quando tivesse que me afastar dele – pois eu sabia que essa hora chegaria. A única coisa que importava era que ali, naquele hotel mágico, naquele quarto dos sonhos, Leonard Clarke havia me amado, ainda que por um breve segundo.”

“- Só posso desejar que você seja feliz, Catherine – minha voz soou trêmula, típica de quem está se esforçando para não enlouquecer. Quanto a mim, estou fadado à tristeza sem você.”

Seduzida pelo Perigo é um livro viciante, sexy, envolvente, com uma boa dose de suspense. Leonard é, apesar de tudo, apaixonante. Ver sua mudança ao longo do livro, a sua batalha interna, foi uma das coisas que mais me marcaram durante a leitura. Cath foge do esteriótipo de mocinha fraca e tola. Ela é forte, decidida, enfrenta tudo e todos para provar a inocência do irmão. E, mesmo apaixonada, não perde o seu verdadeiro foco. Um livro impossível de largar até chegar ao final. E o final... Simplesmente lindo.

“Eu sou a prova cabal de que só o amor verdadeiro tem a capacidade de mudar o ser humano. Por isso, se tem um conselho que posso dar, sem temer soa piegas, é... Acredite no amor.
Pois eu acreditei, e ele me salvou.”

Minha única ressalva é que, pelo fato de Cath ser virgem quando se infiltrou na Espartacus, eu imaginava que ela teria problemas para se adaptar à sua nova realidade, mas a impressão que dá é que tudo foi um pouco fácil. E logo na sua primeira noite com um homem, ela tem relações com 2 homens diferentes, mais de uma vez, e não parece ter tido muito desconforto. Não me pareceu muito real, sei lá... Kkkkkkkk. Mas isso não tira o brilho do livro.

betina.godoy.9 29/08/2015

Simplesmente espetacular!
As vidas de Catherine Zimermann e de seu irmão Chase viraram de cabeça para baixo logo após o abrupto falecimento dos pais. Chase se tornou rebelde e de mau com a vida, Cath tentava viver um dia após o outro. Até que Chase decidiu ir embora. Cinco anos depois Cath recebe uma ligação de seu irmão, ele está na cadeia, culpado de estupro seguido de assassinato e corre o risco de pegar pena de morte. Cath larga tudo e resolve ajudar o irmão, mesmo sem ter certeza se ainda o conhece. Chegando lá ela descobre que Chase andava com Leonard Clarke, um milionário capaz de tudo para conseguir o que quer. Catherine inicia então a busca pelo verdadeiro culpado, colocando sua própria vida em risco e sendo irresistivelmente seduzida pelo perigo.

Seduzida pelo perigo foi o primeiro E-book que eu li. Tenho que admitir que no começo fiquei frustrada com toda essa história de livro digital, eu queria gostar de ler pelo computador para que fosse mais prático e eu pudesse ter um maior acesso aos livros. Porém, eu não conseguia encontrar uma história boa, que me cativasse, até que encontrei "Seduzida pelo perigo", da JC Ponzi.
Desde o início eu me senti atraída pela sinopse, torcendo para que a história fosse tão boa quanto. Para minha felicidade, eu não me decepcionei. JC Ponzi é uma escritora incrível, conseguiu criar uma história e um romance cativantes e apaixonantes. O livro tem um quê de mistério, o que o deixa ainda mais irresistível, e entra na categoria de livros adultos. No entanto, JC conseguiu escrever as cenas de uma maneira um tanto "reservada", evitando palavras muito "grosseiras". Na minha opinião essa estratégia, se é que podemos chamar assim, foi incrivelmente bem executada, conseguindo me deixar muitas vezes com frio na barriga.
Falando um pouco dos personagens principais:
Catherine: Cath é uma personagem com personalidade forte e engraçada. Luta pelo o que quer e preza o bem das pessoas que ama. Gostei muito de como JC desenvolveu a mesma, fazendo com que fosse impossível não criar um laço com ela. Porém, a personagem é extremamente teimosa, muitas vezes acabava sofrendo pelo fato de não impedir acontecimentos "catastróficos".
Leonard Clarke: desde o início eu sabia que iria amar Leonard Clarke. Seu jeito "mau" me cativou no instante em que ele apareceu no livro. É lindo ver seu amadurecimento durante a história, de um cara "sem coração" a um "louco apaixonado". O modo como ele tenta manter o controle sobre tudo e sua inquestionável atração por Cath deram um toque final. Amei Leo do início ao fim.

O livro mistura humor, romance e mistério de uma maneira perfeita, fazendo com que seja impossível parar de ler. Porém o final não me agradou muito. Eu gostaria de saber o que aconteceu com os outros personagens, gostaria de ver Cath e Leo se apegarem a Nathan, porque achei a relação um pouco distante. Tirando as pequenas, e quase inexistentes falhas, "Seduzida pelo perigo" é uma história perfeita que me cativou do início ao fim.

site: www.queromeulivro.blogspot.com.br

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"A vida simples e pacata de Catherine Zimermann é interrompida por um único telefonema: seu irmão, Chase, a única pessoa que restou da sua família está preso, acusado de um brutal assassinato.

Disposta a não deixá-lo só nesse momento, ela larga tudo e vai em auxílio do seu irmão, na Califórnia, descobrindo que suas chances de ser absolvido são muitas poucas, mas ela precisa tentar provar sua inocência. E, para isso, ela sai sozinha em busca de respostas. E essa busca a leva a um seleto clube, onde homens poderosos expressam livremente seus prazeres e as mulheres são meros objetos para satisfação dos seus desejos."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/10/resenhaseduzida-pelo-perigo-jc-ponzi.html

Paula Juliana 15/10/2014

Resenha: Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - JC Ponzi

Sensacional! Quente! Romântico! DE SURTAR!

Com Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - da autora, JC Ponzi, fiquei completamente surtada. Vinha de uma brutal ressaca literária, que para os que me entendem bem, sabem que para te tirar de uma ressaca assim, só um livro forte. E Seduzida, me engoliu logo nas primeiras páginas. Primeiro pela escrita ''devoradora''da autora. JC escreve com classe, com elegância, ela te envolve de tal maneira na história que você não tem opção, que não largar tudo que está fazendo e se entregar para a leitura, você tem que matar sua curiosidade, você tem que descobrir mais sobre seus personagens, você tem que lembrar de respirar, para não perder o fôlego com tamanha emoção. Então pessoas, olhos bem abertos, corações palpitantes e sorrisos nos rostos, pois vou apresentar um pouquinho desse enredo incrível para vocês!

E tudo desmorona.
Chase surta, larga todos, deixa sua irmãzinha para traz e some.

Cinco anos de passam!

Chase está preso.
Cath surta.

Leonard Clarke.

Um homem perigoso, poderoso e controlador. Ela vai brincar com o perigo e vai ser seduzida... Seduzida Pelo Perigo.

Para descobrir quem é o verdadeiro assassino e salvar seu irmão. Cath agora é Cindy. Cindy a mais nova garota do Clube Espartagos. Cath logo de cara faz sucesso e cai nas graças de Leonard. Logo é convidada para uma das perigosas festas privadas do Clarkes. E é ''iniciada'' por Leonard... e seu irmão igualmente gato e perigoso. Num perigoso jogo de vida e morte, a história de Cath se desenrola. Será ela capaz de tudo para salvar Chase? Será que Cath se encantaria pela vida nova de loucura e prazer que Leonard pode apresentar? Será que estamos literalmente dormindo com o inimigo aqui? Peguntas, questões e suposições que só lendo para descobrir!

Seduzida pelo Perigo, não só entrou para os meus favoritos, como também me fez pirar, foram duas noites em claro - onde meu mundo e minha cabeça só tinha um dono... Leonard! Esse nome se tornou um hino de adoração durante a leitura, tantas emoções, tantos sentimentos, tantas reações loucas que esse homem e essa história causaram em mim, que é quase impossível passar tudo nessa resenha. Foram momentos de risos, momentos de choque, momentos de sofrimento, meu pobre coração se apertou tanto, meu estomago dava cambalhotas, e minha mente se entregou totalmente aberta a conhecer tudo que me foi apresentado.

Cath uma verdadeira guerreira! E um brinde as mocinhas fortes e decididas. Ela foi, virou, mexeu e fez acontecer! Sabia que estava correndo perigo, sabia que podia se machucar de inúmeras formas. Se despiu de todos os seus pré-conceitos e seus medos, sentiu o que tinha que sentir, se entregou da melhor forma possível de cabeça erguida e mente focada... ganhou bem mais que esperava!

Leonard! Esse foi uma surpresa! Eu adoro conhecer as muitas formas de personalidade que pode haver dentro de um personagem, e Leonard é um prato cheio. Ele é controverso, ele é muito mais do que o bonito, irresistível, homem poderoso, frio, controlador, que aparenta ter tudo em suas mãos. Leonard está mergulhado em uma vida negra, tem uma família que trata tudo como um grande negocio. Ele é seduzido totalmente pela inocente, sedutora novata Cindy. Mas, Leonard não é um homem para se enganar. Ele entra nesse jogo com Cath, acaba se envolvendo, acaba perdendo seu tão precioso controlo. E o que sobra? Leonard é um show! Ele rouba totalmente a cena. Sim! Você quer bater dele duramente, você quer que ele se abra, você sofre com algumas atitudes, mas acima de tudo, você se apaixona e ama profundamente esse homem incrível!

Seduzida pelo perigo, tem elemento dos meus tão amados romances policiais adultos. Temos um maniaco assassino solto! Temos uma inocente presso, que irá pagar com a vida, temos uma irmã fiel que vai investigar um mundo obscuro, onde dinheiro, poder, prostituição e sexo comandam tudo. Temos um mocinho que não é tão bonzinho assim, onde o perigo pode ser apaixonante e sedutor! Você vai se entregar, vai ser envolvida, engolida e só vai pensar na história. Totalmente indico! Para os fãs do gênero, pessoas que não tenham medo de se surpreender, inovar e se chocar de uma forma totalmente boa e incrível com uma obra que vai tirar sua mente do eixo e seu coração pela boca!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/