Uma Aula de Matar

Uma Aula de Matar Ana Arruda Callado

Resenhas - Uma Aula de Matar

Mariane140 05/03/2023

Não gostei
O livro tinha tudo pra ser bom, na verdade ler ele foi até legalzinho de se ler, mas chega no final e a história não tem desenvolvimento, simplesmente eles jogam no ar quem foi que matou o cara e a historia acaba, nem deixa explícito se foi essa pessoa que matou mesmo

jjoseppt 24/02/2022

uma aula de matar
amei o livro com certeza 5 estrelas próximos surpreendeu mundo não é um lote tão surpreendente se você ficar em mínimos detalhes de ser uma pessoa observador provavelmente você vai adivinhar mais mesmo assim eu amei achei leitura muito boa e muito fluida também não vai ser um favoritado pois não estou acostumado ali esse tipo de livro mas com certeza indico para quem está começando

Marcos Faria 01/07/2013

Ana Arruda Callado foi a melhor professora que eu tive na vida e eu não vou falar mal dela por nada nesse mundo. Isto posto, eu preciso lamentar o fato de não ser parte do público (mais jovem, creio) a que se dirige "Uma aula de matar" (Rocco, 2011). É divertido de se ler, e deve ter sido ainda mais divertido de se escrever: dá para imaginar a autora montando um mosaico de personagens e cenas a partir de pedaços da sua experiência jornalística, política e acadêmica, mais uma boa dose dos seus romances policiais preferidos. Duas coisas, porém, atrapalham um pouco: o didatismo em alguns trechos e a alternância entre a narrativa no presente e no passado, sem razão aparente.

Publicado originalmente no Almanaque - http://almanaque.wordpress.com/2013/07/01/meninos-eu-li-36/