Ensnared

Ensnared A. G. Howard

Resenhas - Ensnared

J. J Coelho 20/12/2020

Não foi dessa vez.
Poxa, muito fraco. Em comparação aos dois primeiros livros esse daí foi uma decepção.
Alyssa foi uma personagem que só conseguiu ficar mais fraca e perdida a cada edição. E outra coisa que me incomodou foi o machismo exacerbado que a autora parece ter. TUDO de importante nesse livro foi feito pelos personagens masculinos enquanto a protagonista ficava lá, no canto dela, isolada numa caverna ou num castelo, esperando que os homens resolvessem os problemas dela. Os grandes acontecimentos que ocorreram na história nem foram narrados porque só aconteciam quando Alyssa estava fora de cena, ou se escondendo, ou desmaiada demais para poder participar da trama. Muitas vezes, principalmente durante os climax, a personagem acabava desmaiando ou fugindo e quando acordava tudo já havia sido resolvido pra ela. Chato demais isso. São os pretendentes dela que realmente agem como protagonistas e tomam todas as decisões no lugar dela porque têm medo de que ela se machuque. Parece até que a rainha do País das Maravilhas nessa edição foi o Jeb e o Morfeu, porque honestamente viu. Também teve uma referência romantizada a estupro e bebida batizada no último capítulo do livro que honestamente me deixou perplexo. Acreditem ou não, foi assim que a autora decidiu terminar essa série. Se eu fosse citar uma qualidade, citaria a resolução do triângulo amoroso, [SPOILER] já que existem pouquíssimas representações de poliamor na mídia [FIM DO SPOILER].

Anna Laitano 15/04/2016

Uma ótima finalização para uma trilogia maravilhosa
Preciso começar dizendo que esta esta é uma das minhas trilogias favoritas dos últimos tempos. Se você gosta de Alice, provavelmente se sentirá assim também... E se não gosta do clássico de Carroll, talvez goste dessa releitura mais gótica e moderna.

Seguindo os acontecimentos do Baile, Alyssa deve arriscar-se em Qualquer Outro Lugar (Anyelsewhere) para resgatar Morpheus e Jeb, e restaurar a ordem no País das Maravilhas, derrotando a Vermelha. Contudo, as coisas estão prestes a tomar rumos totalmente inesperados. Afinal, nada em Qualquer Outro Lugar é totalmente estável desde suas paisagens, até seus habitantes. E em meio ao caos, ela ficará ainda mais dividida entre aceitar sua loucura Intraterrena ou escolher a sua Humanidade.

Uma coisa interessante a se notar, é que as capas entregam o foco da história. No País das Maravilhas, tudo era sobre Alyssa, a descoberta do local e do legado de sua família. Já o segundo volume foi mais focado em Morpheus, sua dualidade e sua ida ao Reino Humano. Da mesma forma, o terceiro livro agora põe Jeb em foco.

Apesar de eu ter uma quedinha declarada por Morpheus e suas tiradas rápidas, seu jeito convencido e todo o mistério que o envolve... Jebediah é apaixonante de uma forma mais realística; ele simplesmente tem um coração bonito, bondoso. Aliás, as cenas entre os dois rapazes resultam em diálogos divertidos e ácidos, com muitas alfinetadas, mas também uma estranha e bela ligação. Mesmo com todo o drama de Atrás do Espelho e com a personalidade inicialmente sombria de Jeb em Qualquer Outro Lugar, finalmente vamos conhecendo-o mais profundamente e tendo a chance de desvendar suas camadas, inclusive, vislumbrando a sua tão citada infância traumática... Dá até para entender porque Alyssa não consegue decidir a quem o seu coração verdadeiramente pertence.

O que vocês talvez queiram saber é sobre o desfecho do triângulo amoroso, não é? Obviamente, não posso contar detalhes, para não estragar a leitura alheia. Mas o que posso adiantar é que há grandes chances da resolução te agradar. Ouso até mesmo dizer que a saída criada por Howard foi uma das mais criativas e satisfatórias que já li. Apenas mais um quesito no qual ela me deixou impressionada.

A. G. Howard definitivamente me tem na palma de sua mão após esta trilogia. Ela se tornou a autora de quem eu "leria até a lista de compras". Além de criar uma releitura digna que faz uma bela homenagem ao clássico, sem deixar de ser original , a autora não abandona nenhuma ponta solta. Cada palavra usada no texto, ao longo dos três livros, está lá por um motivo. Não existe uma cena despropositada, um diálogo inútil. Howard é um gênio que conecta tudo em um intrincado complexo, mas sempre inebriante e fascinante, que fará o leitor perder o fôlego e se encantar cada vez mais por seu talento como contadora de histórias.

Como li este volume em inglês, também acho que vale mencionar duas coisas em relação ao original. Primeiro, a autora usa um vocabulário amplo, abrangendo uma infinidade de nuances que torna a experiência da leitura ainda mais imersiva (tanto para a imaginação, quanto para se colocar no lugar dos personagens e entender seus sentimentos). Logo, o segundo aviso é que talvez este não seja um livro para iniciantes. Quando eu comecei a ler em inglês, peguei um livro difícil e quase desisti, e é por isso que aviso que esta talvez não seja sua melhor opção, caso ainda não se sinta muito seguro.

Sou fã da Novo Conceito e já tive a honra de ser parceira e, mesmo assim, acho que nunca fui tão grata quanto eu sou por terem trazido esta obra ao Brasil. Esta trilogia foi parar na minha lista de favoritos da vida! A. G. Howard criou uma história fascinante e totalmente must-read. Seja o que for que você esteja procurando, esta trilogia é uma boa pedida: Com doses de inteligência, romance, ficção, personagens profundos, protagonista forte, finais redondos... O que você ainda está esperando? Eu sei que já recomendei aos quatro ventos, mas continuarei repetindo entusiasticamente: Leia. Pare tudo agora mesmo e vá comprar o seu exemplar, porque você não vai se arrepender.

site: http://tecendopalavras.com.br/

Déborah 16/01/2015

Devastador e Maravilhoso ♥
Terminei de ler esse livro hoje e o que falar? Ele foi perfeito! PERFEITO! Já estou com saudades e torcendo para que tenham mais livros na série.
Esse foi, de longe, o livro mais tenso da série. Fiquei com o coração na mão durante a maior parte da leitura, não conseguia parar de pensar na história. Pela primeira vez nessa série entendi a verdadeira grandiosidade do conflito da Alyssa. Foi tudo tão, tão intenso e, de fato, nenhum clímax jamais foi tão agonizante.
Eu chorei diversas vezes durante a leitura. E, assim como as jóias nos olhos de Morpheus brilharam com incontáveis emoções, não poderia nem tentar nomear as emoções que me fizeram chorar. Talvez tenha sido a felicidade do reencontro, talvez a saciedade que suas palavras causaram-me depois de meses esperando por esse momento, talvez tenha sido a beleza e a loucura de uma devoção tão pura em meio ao caos que inundava através das páginas... Provavelmente tudo isso junto. E não parou por aí, mas encheu-se de mágica logo em seguida, ou algo mais esplêndido do que mesmo mágica, seja o que for esse encanto que vez ou outra põe um sorriso inesperado nos meus lábios enquanto leio A.G. Howard.
Como uma criança que vai ao circo pela primeira vez: Assim era eu lendo esse livro. Foi tudo tão mágico, colorido, tão insano, inesperado, tão arrepiante... Ensnared borbulhou com criatividade e me deixou estática, sem palavras para reviravoltas tão geniais. Perfeição é eufemismo pra definir esse livro.
Resumindo, Ensnared sambou de salto 15 na cara da sociedade, eu não poderia ter imaginado nada melhor. Estou nas nuvens.

Ps.: Pela primeira vez na minha história de leitora deixei de sair com os amigos para ficar em casa lendo um livro. Isso é novidade pra mim, e um baita elogio ao livro.
Isabella 27/01/2015minha estante
Onde você encontrou esse livro??
Estou desesperada para ler e não acho em lugar nenhum

Déborah 30/01/2015minha estante
Olá Isabella. Eu comprei na Amazon.com a versão em inglês. Ele deve sair aqui no Brasil lá pra o meio do ano, imagino ;)

Pam 26/04/2015minha estante
Obg, me deixou mais curiosa, com medo, ansiosa e quase tendo um treco antes mesmo de ler o livro hahahahahahahahahah

Luana C. 17/06/2015minha estante
Tradução, não me decepcione! kk Gostaria de ler em inglês, mas não tenho 100% de compreensão. Deixarei para o português. Mas a NC ainda não deu um prazo para o lançamento. *sigh*

Bianca.Woche 03/07/2015minha estante
deborah o que significa o nome do livro em portugues ???Estou muito anciona !!!!!!!

Débora 24/08/2015minha estante
Gente não sei se sou só eu, mas não encontro muitas noticias do livro. Foi lançado no Brasil? Já tem tradução em PDF? To no escuro e sério, quero muito muito mesmo ler ele. :(

diana.p.dequeir 18/09/2015minha estante
Olá! Bom, tudo o que sei é o livro Untamed será lançado em meados de dezembro desse ano. Espero encontrar e ler logo o Ensnared antes qq o próximo chegue.

Jess 13/10/2015minha estante
Deboráh, manda spoiler, pls *-*

Isabelle.Mello 23/10/2015minha estante
vcs sabem se já saiu aq no Brasil pdffff estou desesperada

Gi 11/11/2015minha estante
Fiquei com ainda mais vontade de ler depois dessa resenha linda. EU PRECISO DESSE LIVRO! Já saiu no Brasil? Alguma tradução à vista?

Camila 14/01/2016minha estante
Ooi, queria saber se ja tem o livro em pt?? Para comprar ou em pdf/online mesmo
Obrigada

Déborah 20/01/2016minha estante
Eu sei que será lançado em breve no Brasil, mas nenhuma data oficial foi anunciada até agora =/