A Menina que Ouvia Demais

Resenhas - A Menina que Ouvia Demais

Dressa Oficial 13/02/2015

Resenha - A Menina que Ouvia Demais
Olá, tudo bem com você?

Este livro chegou para mim com uma parceria que fiz com o autor, e inclusive peço desculpas pela demora em publicar a resenha, acabei deixando o livro guardado na estante e quando vi que estava parado corri para ler.

Bom o livro tem uma ideia muito boa, nele conhecemos Marisa uma "pré adolescente" como gosta de ser chamada, e Bòris o narrador da história.

Bòris vive em um mundo paralelo onde ele escreve as histórias de livros para chegar até a Terra, acontece que pela primeira vez na vida ele ao narrar a história percebe que a protagonista no caso Marisa está ouvindo tudo o que ele diz que vai acontecer na história.

E Marisa uma menina muito teimosa não aceita o que Bóris esta escrevendo e quer mudar a história verdadeira para o que ela acha que é o certo.

Até este ponto eu achei a história super legal, os capítulos são curtos, a narração é feita em primeira pessoa, as páginas são brancas e a leitura é fluída porém a história que estava indo bem começou a perder totalmente o foco.

O Chefe de Bóris é muito bravo e não aceita que a história seja alterada, e acredita que Bòris tenha ficado maluco.

Então ele manda embora Bóris e outra mulher assume sua vaga, e ela também ao começar a narrar a história percebe que Marisa começa a escuta-la também.

Além disso temos outros capítulos alternados com Marisa bem mais velha como se ela estivesse em um futuro bem distante e ainda continua escutando tudo que acontece na empresa de edição de livros.

O ponto alto da leitura é que a narrativa flui rápido consegue entreter o leitor e os desenhos que o próprio autor fez também ajudam a leitura a ficar mais dinâmica.

Mas quando terminei a leitura não consegui entender o objetivo e a mensagem que ele quis passar, talvez se você goste de literatura fantástica o livro te agrade, mas infelizmente não foi o meu caso, a justificativa pela qual Marisa esta escutando os narradores não me convenceu e os elementos fantásticos se tornaram surreais então por isso não consegui gostar e nem entender o livro.

Mas cada um gosta de um gênero então como eu gostei muito da escrita do autor eu recomendo que se você leia e tire suas conclusões.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/02/resenha-menina-que-ouvia-demais.html

Luan 27/01/2015

Resenha: A Menina que Ouvia Demais - Maurício Kanno
Vamos a Resenha:

"-[...] Que absurdo, minha senhora! Isso só acontece nas histórias, não na vida real."

Isabel ou Isa, como preferir chama-la, é uma personagem de livro, e começa a ouvir coisas estranhas, e ela não sabe de que lado vem a voz. Está voz, parece dizer as coisas que acontece em determinados momentos, e isso deixa Isa nervosa e brava.

A voz que Isa ouve é a de Bóris, o narrador, ele vive na dimensão literária, onde são narrados os livros e são feitas outras coisas. Bóris não sabe como e porque acontece isso, um personagem que ouve o narrador, isso é impossível. Ele acaba por questiona sua própria mentalidade.

"E de fato, ela acorda. Mas um tantinho mais nova."

Este acontecimento inusitado, acarreta muitos problemas, deixando o studio, onde Bóris trabalha, de pernas pro ar.

Comentários:

Bom, este livro me chamou muita atenção já pelo título, "A menina que ouvia demais", o que seria? Eu só descobriria lendo o livro. E logo depois fechei parceria com o autor Maurício Kanno, e isso me deixou muito feliz, e não muito tempo depois o livro chegou, e comecei a ler.

Um fato que me chamou a atenção, é que no livro há diversas dimensões, inclusive a nossa, a literária e várias outras, achei muito legal. E existe a literária, onde são narrados os livros, e logo após vem para nossa mente(A dimensão "real"), e escrevemos, o que é demais!

"- Hehe. Bem, também não é pra tanto assim..."

Os personagens foram uma peculiaridade a parte, sinceramente achei todos estranhos, um mais maluco que o outro, mais de um modo bom. Nós podemos vê a história por diferente visões, mas achei que ficou um tanto confuso para saber quem narrava o momento, mas acabava descobrindo. Os cenários foram descritos de uma forma simples, e de fácil imaginação.

Adorei as ilustrações, pude perceber que o autor conseguiu captar bem a história e assim transforma-la em ilustrações, de uma forma que podíamos compreender com mais facilidade aqueles momentos que foram ilustrados.

"Sim, ela se lembrava melhor. Fazia tempo que não escrevia."

Eu pude perceber que o autor fez a utilização da linguagem de chat(Ex: Rsrs, Hehe, Haha), na narração da história, foi uma escolha bem arriscada, mas interessante. Como o próprio autor disse na orelha de seu livro: "[...] escrevi e ilustrei esta história viajante e maluca...". O autor tem uma escrita diferente e inusitada, com um toque de ironia e fantasia.

A capa é bonitinha, e o título é bem instigante. A diagramação está linda, os capítulos são numerados e nomeados, as folhas são brancas. Adorei o marcador do livro, achei lindo!

A leitura foi algo diferente e novo, com pitadas de diferentes ingredientes.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/09/resenha-menina-que-ouvia-demais.html