Padrão 20

Padrão 20 Simone Saueressig

Resenhas - Padrão 20

Wolsey 20/11/2022

Não é ruim, mas poderia evoluir. Parece um curta metragem
Bem no início parece um Dan Brown. Lugares belíssimos, muitos detalhes e personagens que, ao que tudo indica, seriam interessantes e evoluiriam na trama.
De repente, ainda no primeiro capítulo, parece que trocaram o autor do livro.
A coisa descamba (ou evolui, conforme preferirem) para o fantástico, quase distópico, fictício... sei lá.
Mas esse não é o problema. Acontece que do início só sobra a protagonista. Os demais personagens simplesmente somem e surgem novos bem menos interessantes.
A leitura parece uma corrida. A narrativa vai rápido demais e os personagens se perdem no meio de explicações cientificas.
Mas como se trata de literatura juvenil, talvez o objetivo fosse esse, mesmo.
Particularmente, acho que daria pra rechear os capítulos e dobrar o conteúdo aproveitando melhor todos os personagens... e refazendo o final.

Pê Santos (@semanariol) 14/01/2022

Estranhamente eu adorei...
Eu abandonei o livro "Contágio" do David Koepp por conta do excesso de termos científicos (e burrice dos personagens) e quando peguei esse para ler e vi uns termos físicos eu só pensei "onde eu vim amarrar o meu burrinho", mas eu acabei adorando esse livro.

Ele me lembrou um pouco "Anjos e Demônios" e realmente é aquele tipo de livro que não agrada somente os adolescentes... Mas eu terminei ele querendo ver um depois do Shakia com a Céu, uma explicação do porquê eles não morreram depois daquele evento, foi desumano a autora me deixar com aquele final cheio de ganchos para um segundo livro, mas sem publicar um segundo livro ?.

Sabrina758 13/09/2021

PADRÃO 20 ME FEZ SENTIR INTELIGENTE
Esse livro me prendeu do início ao fim. Minha professora de portugues passou um trabalho sobre esse livro, então lá fui eu ler achando que ia ser chato, NUNCA ME ENGANEI TANTO.

A história é bem curta e suuper legal, me senti uma cientista enquanto lia. Gostei bastante dos personagens, e não esperava pelo plot twist de quem era o traidor! A autora é sulista e nasceu na minha cidade ? orgulho que se fala, né?

Amei também o casal, que não foi o principal, porém conseguiu me fazer surtar com cada interação desde o começo. Leiam PADRÃO 20, não irão se arrepender.