Apaixonada pelo garoto nerd

Apaixonada pelo garoto nerd Mariana Mello Sgambato

Resenhas - Apaixonada pelo garoto nerd

Querry 24/03/2023minha estante
Mas gostei do Noah, de não se impressionar com ela e a por no lugar dela,algumas vezes .

glenglen 13/10/2022

do nada me veio na cabeça q eu li esse livro, amo cliche e amo esse livrinho, é muitoo gostosinho de ler

luisa.crucho_ 14/07/2022

Minha opinião | Apaixonada pelo garoto nerd
Esse livro é uma fofura!!! Ele é daqueles romances clássicos, estilo aquelas histórias de amor adolescente do colegial que só acontece nos Estados Unidos (uma coisa bem filmes da netflix hahaha).
Eu, como amante dessas fantasias, adorei e segue sendo um dos meus favoritos há um bom tempo!!!???

Evie 13/01/2022

um dos livros que me introduziu na literatura
nos primórdios de 2015 eu tava no pátio do colégio lendo esse livro, sério KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
lembrar dele me dá vontade de chorar com saudade daquela época, esse livro é tão fofo, e eu, criança, apaixonada nele.
é um clichêzão adolescente, mas eu me sentia a adulta lendo kkkkkkkkkkkkkk.
valeu muito à pena eu ter lido, esse foi um, dos muitos que me fez companhia numa época tão solitária. obrigada, "apaixonada pelo garoto nerd", é por sua causa que meu tipo preferido de garotos são os nerdolas atrapalhados.

Maria Clara 07/05/2021

apaixonada pelo garoto nerd
tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer a Noah Hartley a ajuda-lá a passar de ano, ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.

Lucas1429 26/01/2021

Eu gostei muito do livro, ele foi rapida e legal de ler.
E olha que eu não me interesso muito por livro de romance desse estilo kkkk

Lisi Olsen 24/09/2020

Apaixonada por esse livro no grau superlativo absoluto de sério
Audrey é mimada, vaidosa e mesquinha. Noah inteligente, fofo e tímido. Audrey só pensa no status e na fama, além de conquistar a coroa do baile da primavera e o coração de Tyler. Noah só pensa em seu futuro e em sua família. Dois jovens que tem mais em comum do que imaginam. E entre brigas, preconceitos e empatia vão conhecer o universo particular de cada um.
Uma história fora dos clichês tradicionais. É a garota popular que acaba se encantando pelo nerd, mas será que não foi tarde demais? Audrey poderia passar por cima de seu status que, foi tão sofrido conquistar, para viver um romance com k nerd dos nerds? E Noah será capaz de passar por cima de todo rancor desenvolvido por um longo tempo de Audrey?
Espere diálogos inteligentes, cenas fofas, referências nerds e provavelmente uma paixão por Noah, é inevitável se encantar por esse nerd. Uma história encantadora, cativante e leve. Você vai saboreando cada página querendo mais e mais. Vai querer sacudir a Audrey. Guardar Noah em um potinho. Socar Tyler. Abraçar Aimée. Jogar com Josh. Cuidar de Leah...
Tudo isso no grau superlativo absoluto de sério... Leia apaixonada pelo garoto nerd.
E se apaixone por ele, você também!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Amanda 22/04/2020

Muito mais que só um clichê!
Esse livro é excelente para curar a famosa ressaca literária! Além de ter sido escrito por uma autora nacional! Isso é maravilhoso, porque eu acho que deveríamos valorizar mais os nossos autores brasileiros (isso serve pra mim também) já que noventa e cinco por cento dos livros que eu leio e tenho na estante são de escritoras gringas.
Comprei esse livro no famoso impulso, tenho muito esse problema em comprar livros aleatórios por impulso, e muita das vezes eu acabo nunca lendo, estou tentando mudar isso e incluí-los na meta de leitura, Apaixonada Pelo Garoto Nerd é um livro muito fofo e foi uma surpresa muito positiva pra mim, tanto que li ele em um dia apenas.
O livro conta a história da estudante Audrey Blackwell, considerada Rainha da escola, ela está com péssimas notas e um péssimo desempenho escolar, sua única esperança é o carinha mais nerd da turma, Noah Hartley, ela só precisa convencê-lo a ajudá-la a passar de ano, ao descobrir que Noah está precisando muito de dinheiro, ela lhe faz uma proposta irrecusável. Aos poucos Audrey começa a perceber que o mundo esquisito desse garoto nerd é na verdade muito atrativo. Será que Audrey vai ser capaz de arriscar a perca do seu status de Rainha para ficar ao lado do seu garoto nerd?
Esse livro é maravilhoso, os personagens são super fofos, e a história é muito interessante, abordando um tema delicado e que gira de cabeça para baixo o mundo da protagonista, eu preciso dizer que eu AMO esses clichês tipo clipe da Taylor Swift hahaha, mas esse livro é muito, muito mais que só um clichê.

site: https://www.instagram.com/entreaestanteeamagia/

Samara 31/08/2019

Leitura leve, fofa e divertida. Tem livros nacionais com histórias que passam nos EUA e fica claro que faltou uma pesquisa. Felizmente não é o caso deste. Tem aquele clima de filme americano de High School da Sessão da Tarde.

thami 15/01/2019

É uma merda quando você tá com muita expectativa em um livro e ele te decepciona totalmente.
Foi isso que aconteceu com ?Apaixonada pelo garoto nerd?, que parecia ser o tipo de livro clichê e amorzinho que eu amaria, mas não foi bem assim.
Audrey é uma garota popular que está com as notas muito baixas, o que a desclassificaria como rainha do baile, além de seus pais também terem tirado sua mesada e ameaçado colocá-la em uma escola pública. Claro que ela não deseja nada disso, e se vê desesperada a ponto de pedir ajuda ao ?nerd dos nerds?: Noah Hartley (acho que pelo título já dá para saber o que acontece depois).
A leitura em si não foi ruim, mas esse livro tem muitos pontos negativos, que não podem ser deixados de lado:
1) A escrita da autora é extremamente forçada, sendo formal demais para esse tipo de livro.
2) A protagonista é muito CHATA! É claro que eu esperava isso no início, já que ela é a garota ?popular e patricinha?. Mas isso não melhora no final; claro que ela muda sua personalidade, deixando de ser maldosa e tal, mas ela se torna extremamente boazinha, ainda continuando chata, ou seja, a protagonista não me agradou em nenhum momento.
3) Parece que o livro foi feito para crianças. Têm muita explicação desnecessária, por exemplo: tem uma referência de ?A Culpa é das Estrelas?, aí depois, no finalzinho da página tem explicando o que é; fala sério! Quem não sabe o que é ?A Culpa é das estrelas?? Outra: nas páginas finais, a protagonista faz tipo uma reflexão de como ela aprendeu tanta coisa naquele ano e tudo mais, até aí ok. MAS, ela vai tipo falando todas as coisas que ela aprendeu durante o ano, como se não desse para perceber isso com a mudança nas atitudes dela; fala sério! Nós acompanhamos ela durante esse ano! Nós sabemos o que ela aprendeu!
Eu até que gostei do Noah, mas tipo, ele não sabia o que queria: se desculpava ou não a menina, e ele muda de ideia várias vezes.
Enfim, talvez outras pessoas não se importem com esses pontos negativos que eu citei, e gostem do livro; mas, para mim não deu muito certo.

Thay Freitas 30/12/2017

A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Audrey Blackwell. Audrey é uma garota popular, bonita, estuda em uma ótima escola particular, é líder de torcida, namora Tyler, um garoto bonito, popular e quarterback do time da escola, tem uma melhor amiga chamada Aimée com quem apronta todas e ainda é concorrente forte a receber a coroa de Rainha do Baile de Primavera. Tudo parece perfeito não é? Não fosse um pequeno (mentira, GRANDE) problema: Suas notas são muito baixas e além de não ser muito boa em matemática, sua professora a pegou colando e tudo foi se desmoronando.

Seus pais retiraram sua mesada e de quebra ainda a ameaçou matriculá-la numa escola pública se ela repetir o ano. O que com certeza seria o fim do seu status social, sem falar que se afastaria das pessoas com quem gosta e convive. Tyler, inclusive.

E é aí que conhecemos Noah Hartley, o garoto nerd da escola. Desesperada por melhorar suas notas, Audrey recorre a ele para ajudá-la, mesmo sabendo que poderia ter total rejeição da parte dele, uma vez que é notável que o garoto ainda guarda rancores dela por um episódio que aconteceu no passado e por sempre ser motivo de piadas por todos, por ser tão inteligente. Agora Audrey precisará se esforçar muito para convencê-lo a ajudá-la.

E depois de receber um não – como já era esperado, a garota precisa pensar em algo que o faça aceitar ajudá-la. É quando ela fica sabendo que ele foi demitido do emprego, por uma situação constrangedora causada por ela e sua amiga, inclusive. E agora ele precisa urgente de um novo emprego para ajudar sua irmã que tem problemas cardíacos e precisa fazer uma cirurgia.

Noah, sem muita escolha, topa ajudá-la em troca do dinheiro que Audrey o oferece. Só que o que era pra ser apenas aulas particulares, os frequentes encontros dos dois vão a ensinando muito além da matemática. Audrey vai aprendendo a abrir o coração para as novidades, para as novas pessoas, as novas sensações, as novas vivências. Vai vendo em Noah, muito além de um garoto que sabe matemática como ninguém, mas começa a enxergar o quanto ele é divertido, prestativo, um pouco ácido (haha!), envolvente, interessante e até bonito.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2017/12/resenha-apaixonada-pelo-garoto-nerd.html

Mathias.Weirich 28/11/2017

Ser nerd é...
Eu escrevo sobre este livro com um sorriso nos lábios, pois foi um livro que me surpreendeu.

Ler sem expectativas é importante, pois ele nos permite a surpresa, abre portas inacreditáveis quando nada se espera.

Este livro foi um caso raro, encontrei na prateleira de uma livraria e o li de forma intensa e empolgada.

É um livro sobre preconceitos, aparências e inteligência. Principalmente sobre o amor que nasce após se superar as aparências e descobrir quem é a verdadeira pessoa por trás de um corte de cabelo, popularidade ou corpo escultural.

Realmente Amei este livro!

Luana Moraes 31/10/2017

Fofo
É fofo e divertido. Um livro que me fez dar boas risadas e também alguns suspiros bobinhos. O enredo é muito bacana, de fácil e leitura. E por ser curtinho é possível ler Apaixonada pelo garoto nerd em poucas horas.

Bruuh 14/09/2016

"Apaixonada pelo garoto nerd é um livro leve, divertido e reverente"
Publicado pela Editora Pandorga, o livro de Mariana Mello Sgambato traz a história de Audrey Blackwell, uma adolescente que se anulou para conseguir a tão sonhada popularidade. Líder de torcida, ela conseguiu finalmente conquistar Tyler Sparks, quaterback do time da escola, mas nem tudo o que reluz é ouro, não é mesmo?

Audrey precisa garantir notas boas, senão seus pais irão mudá-la para uma escola pública, ou seja, longe de sua melhor amiga Aimée, e de seu boy. Não vendo outra alternativa para mudar seu destino, ela vai até Noah Hartley, o nerd dos nerds, para pedir auxílio e ele lhe da um caloroso e rabugento "não".

No passado, Audrey o humilhou e agora, além de ele não a ajudar, faz com que todos os "nerds" da escola façam o mesmo.

"O problema é que ações cruéis geram karma. Um dia, o universo vai cobrar essa conta de você. Na maioria das vezes, com juros."

Audrey e Aimée fazem da vida do pobre Noah um verdadeiro inferno e, descobrindo que ele precisa de dinheiro para ajudar sua irmã, Audrey então da a última cartada para conseguir o que quer: ela pagará por cada aula que ele lhe der.

Então vemos uma Audrey estudiosa e seu Tyler com muito ciúme de Noah. Além disso, a patricinha começa a questionar suas ações e, além de aprender as matérias em questão, ela aprende sobre o que está fazendo com sua própria vida, e com a vida das pessoas ao seu redor.

"É errado demais destratar alguém só porque esse alguém é diferente de você."

Um livro nacional que, além de abordar questões recorrentes da adolescência, traz à tona preconceitos e bullying, algo muito válido e feito de forma excepcional na obra. Devo ressaltar a diagramação, que está maravilhosa.

Com uma leveza e narrativa surpreendentes, o ritmo de leitura é incrível e quando você percebe já a terminou.

Adolescente ou não, eu recomendo essa obra, pelas questões que esta levanta e pelo divertimento e suspiros que traz ao leitor.

site: http://oracullo.com/

Ariane.Adriele 09/09/2016

Apaixonada pelo garoto nerd
Primeiramente, a apaixonada aqui sou, apaixonada por esse livro.
Segundamente,vamos às minhas considerações ...
Parece meio clichê para muitos, né?!
Talvez seja realmente a primeira impressão, mas não foi um problema para mim.
Eu já tinha visto o livro no Wattpad, - para quem não sabe, ele foi publicado lá, e claro que foi um sucesso, com mais de 41 mil leituras - , e ele estava em minha biblioteca virtual, que por sinal estava bem cheia, então não pude lê-lo, acabei ficando sem tempo, mas enfim, quando bati o olho nele sabia que ia gostar. Porém, quem diria que eu iria dar de cara com o livro físico na primeira bienal do livro que eu fui na vida ? ( 27.08.2016 ) Quase gritei quando o achei kk.
O livro mostra o amadurecimento de uma garota mimada, é notória e extremamente natural a mudança dela, em cada ação, a convivência com as pessoas, e claro, as consequências do que ela plantou no passado acontecendo. Noah, um garoto tão nerd, que seu próprio nome pode ser usado para se referir à um patamar bem alto de nerdice, é, na verdade um garoto cheio de responsabilidades, super dedicado com a família, enfim, estou tentando não dar spoiler, senão perde a graça, por quê tem um detalhe na vida de Noah que acaba fazendo a diferença, é , praticamente a partir disso que as coisas começam a fazer diferença.
Também tem a melhor amiga de Audrey, Aimée, aquele tipo de garota que fala na cara mesmo, cheia de respostinhas haha. Aimée tem seus problemas à parte, vida amorosa, que acaba dando um clímax à história, você fica ansioso pra saber o que está acontecendo na vida dela, o que é super legal; a autora consegue fazer isso sem desfocar da personagem principal.
E, obviamente, tem a arqui inimiga de Audrey, Olívia, a garota nojentinha, clássica. As duas mantém uma briga constante para ser a rainha do baile da primavera, evento esse que só ocorre nas últimas páginas do livro, e até lá muitas águas já rolaram ...
Audrey passou bons dias tentando ser popular, ao lado de sua melhor amiga, até que ela finalmente consegue entrar para o grupo de animadoras de torcida, e conquista o garoto bambambam da escola, Tyler. Os dois começam a namorar, mas quando Audrey consegue convencer Noah a ajudá-la em seus estudos, as coisas começam a virar do avesso ...
Essas foram minha considerações.
O livro tem algumas páginas que são umas partes interativas, maravilhosas. Tem um espaço para resenha, para colocar seu diálogo favorito, cena preferida, personagem, enfim, é muito fofo.

site: http://meussimplesrabiscos.blogspot.com.br/2016/09/apaixonada-pelo-garoto-nerd-mariana.html