Apaixonada pelo garoto nerd

Apaixonada pelo garoto nerd Mariana Mello Sgambato

Resenhas - Apaixonada pelo garoto nerd

Maria Clara 07/05/2021

apaixonada pelo garoto nerd
tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer a Noah Hartley a ajuda-lá a passar de ano, ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.

Lucas1429 26/01/2021

Eu gostei muito do livro, ele foi rapida e legal de ler.
E olha que eu não me interesso muito por livro de romance desse estilo kkkk

Thay Freitas 30/12/2017

A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Audrey Blackwell. Audrey é uma garota popular, bonita, estuda em uma ótima escola particular, é líder de torcida, namora Tyler, um garoto bonito, popular e quarterback do time da escola, tem uma melhor amiga chamada Aimée com quem apronta todas e ainda é concorrente forte a receber a coroa de Rainha do Baile de Primavera. Tudo parece perfeito não é? Não fosse um pequeno (mentira, GRANDE) problema: Suas notas são muito baixas e além de não ser muito boa em matemática, sua professora a pegou colando e tudo foi se desmoronando.

Seus pais retiraram sua mesada e de quebra ainda a ameaçou matriculá-la numa escola pública se ela repetir o ano. O que com certeza seria o fim do seu status social, sem falar que se afastaria das pessoas com quem gosta e convive. Tyler, inclusive.

E é aí que conhecemos Noah Hartley, o garoto nerd da escola. Desesperada por melhorar suas notas, Audrey recorre a ele para ajudá-la, mesmo sabendo que poderia ter total rejeição da parte dele, uma vez que é notável que o garoto ainda guarda rancores dela por um episódio que aconteceu no passado e por sempre ser motivo de piadas por todos, por ser tão inteligente. Agora Audrey precisará se esforçar muito para convencê-lo a ajudá-la.

E depois de receber um não – como já era esperado, a garota precisa pensar em algo que o faça aceitar ajudá-la. É quando ela fica sabendo que ele foi demitido do emprego, por uma situação constrangedora causada por ela e sua amiga, inclusive. E agora ele precisa urgente de um novo emprego para ajudar sua irmã que tem problemas cardíacos e precisa fazer uma cirurgia.

Noah, sem muita escolha, topa ajudá-la em troca do dinheiro que Audrey o oferece. Só que o que era pra ser apenas aulas particulares, os frequentes encontros dos dois vão a ensinando muito além da matemática. Audrey vai aprendendo a abrir o coração para as novidades, para as novas pessoas, as novas sensações, as novas vivências. Vai vendo em Noah, muito além de um garoto que sabe matemática como ninguém, mas começa a enxergar o quanto ele é divertido, prestativo, um pouco ácido (haha!), envolvente, interessante e até bonito.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2017/12/resenha-apaixonada-pelo-garoto-nerd.html

luisa.crucho_ 14/07/2022

Minha opinião | Apaixonada pelo garoto nerd
Esse livro é uma fofura!!! Ele é daqueles romances clássicos, estilo aquelas histórias de amor adolescente do colegial que só acontece nos Estados Unidos (uma coisa bem filmes da netflix hahaha).
Eu, como amante dessas fantasias, adorei e segue sendo um dos meus favoritos há um bom tempo!!!???

glenglen 13/10/2022

do nada me veio na cabeça q eu li esse livro, amo cliche e amo esse livrinho, é muitoo gostosinho de ler

Evie 13/01/2022

um dos livros que me introduziu na literatura
nos primórdios de 2015 eu tava no pátio do colégio lendo esse livro, sério KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
lembrar dele me dá vontade de chorar com saudade daquela época, esse livro é tão fofo, e eu, criança, apaixonada nele.
é um clichêzão adolescente, mas eu me sentia a adulta lendo kkkkkkkkkkkkkk.
valeu muito à pena eu ter lido, esse foi um, dos muitos que me fez companhia numa época tão solitária. obrigada, "apaixonada pelo garoto nerd", é por sua causa que meu tipo preferido de garotos são os nerdolas atrapalhados.

Platina23 07/09/2014

"Não olhe agora, mas o Nerd está vindo falar com você!"
Descobri o livro enquanto dava uma olhada no Wattpad da Mariana, logo me interessei pela história e achei a capa a coisa mais fofa do mundo! A história é bem americanizada e cheia de clichês de filmes adolescentes, mas ainda assim, conseguiu me cativar e ganhar minha adoração!

Audrey é a típica loira rainha do baile à lá Hanna de PLL, ameaçada pelos pais de sair da escola particular e ir para uma pública se repetisse de ano. Desesperada para manter o status e o namorado, Audrey opta por pedir ajuda a Noah, dito garoto mais nerd do colégio. Porém, Noah foi humilhado por Audrey e por sua amiga Aimée um ano antes quando foi tentar convidar Audrey para o baile.

Agora Audrey terá, além de ralar muito para passar de ano, se rebaixar a ponto de convencer Noah a ajudá-la.

Li esse livro depois de O Clube das Desapaixonadas, e achei muito mais legal essa pegada high school, até por que o segundo volume da série foi meio decepcionante. E a Audrey é meio otome também, o que deixou a história ainda mais fofa. O Noah mais perfeito e adorável impossível! Chegou certo ponto de eu conseguir fazer ligação com um filme novo da Disney chamado " Um Geek Encantador", e quem gostou do filme já pode ir correndo pro site da Mariana para comprar esse livro, que não vai se arrepender.

Enfim, se eu contar muito mais da história a graça se perde, então vou ficando por aqui, Vou deixar lá em baixo o link do site onde vocês podem adquirir o livro e o link do grupo no facebook, onde tem vários quotes divertidos e notícias sobre a continuação que a Mariana está escrevendo.

Site da Mariana: http://marianamellosgambato.com/site/
Grupo do face: https://www.facebook.com/groups/575127142584213/

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2014/09/resenha-apaixonada-pelo-garoto-nerd.html

Sâmella Raissa 18/10/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Alguém aqui lembra de um post que eu fiz aqui no blog, há muito tempo atrás, sobre alguns clichês que eu adorava em livros/filmes? Não? Bom, me refiro à esse post, mas, bem, como dito anteriormente, listei nele alguns dos meus clichês preferidos. Na época, eu não havia expandido muito as minhas leituras, de forma que esses clichês foram reduzidos, mas, agora, uma nova lista começa a se formar automaticamente entre meus livrinhos, e Apaixonada pelo Garoto Nerd contém um deles. Afinal, quão fofos os nerds conseguem ser ao se apaixonarem por uma das garotas populares do colégio? E, mais ainda, quando essa recíproca torna-se verdadeira? Isso dá certo em quantos casos? Veremos como essa relação ficou logo a seguir...

"- Não olhe agora, mas o nerd está vindo falar com você."
- Página 13 -

No livro originário diretamente do Wattpad, e cuja publicação durante todo o mês de Abril eu acompanhei, nos deparamos, de início, com Audrey e Aimée, então melhores amigas que estão ingressando à elite popular do colégio graças ao grupo das líderes de torcida. Mas tudo com o que Audrey mais sonha é namorar o galã do colégio, Tyler Sparks, e isso significa ficar longe dos nerds; do contrário, seria seu suicídio social imediato. Nesse extremo, temos Noah Hartley, que em uma cena desajeitada, tenta aproximar-se da garota e convidá-la para o baile. Esse dia fica marcado na vida de Audrey e Noah com um belo borrão de café anteriormente administrado por Aimée, para tentar "salvar" a amiga da situação. E agora, um ano depois, Audrey encontra-se com nota baixa em Matemática, e totalmente desentendida dos assuntos da matéria, acaba por recorrer à ajuda de Noah para recuperar-se e não ser obrigada a mudar de escola. Apesar de muito recusar a oferta da garota no início, Noah acabará aceitando, no entanto, a relação dos dois será conturbada. E entre altos e baixos por parte, não apenas deles, bem como dos amigos, familiares e amores de cada um, eles tentarão esquecer o pequeno inconveniente do passado. Isto é, se Noah estiver realmente disposto a esquecê-lo...

"- Você não pode estar falando sério.
- Estou falando no grau superlativo absoluto de sério."
- Página 25 -

Com uma narrativa tipicamente juvenil e continuamente fluida, Mariana Mello Sgambato reconta, em versão inteiramente sua, um dos clichês mais recorrentes do colegial, e através de personagens ativos, alguns cativantes, e um romance meigo e delicado, conclui a leitura de Apaixonada pelo Garoto Nerd como imperdível para os fãs dos clichês românticos, e que gostam de histórias mais leves e descontraídas. Por meio de um universo adolescente em estereótipo, mas sem perder brilho por isso, acompanhamos a narrativa em primeira pessoa por parte de Audrey, desde seus momentos tipicamente patricinha até seu amadurecimento notável no decorrer do livro, e o estreitamento de sua relação com um o nerd mais aclamado entre os nerds do colégio, que, aos poucos, muda seus conceitos ao apaixonar-se pela garota.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/10/Resenha-ApaixonadaPeloGarotoNerd.html

Querry 24/03/2023minha estante
Mas gostei do Noah, de não se impressionar com ela e a por no lugar dela,algumas vezes .

Fer - Mato Por Livros 25/04/2016

Sabe aquela história tão fofa, mas de tão fofa, você se imagina vivendo aquela história com os personagens?
Ou então começa a se recordar dos momentos da sua adolescência. Não que você tenha sido a NERD, muito menos a garota que com o único objetivo de ser popular. Mas é impossível não vivenciar histórias assim, e recordar-se de muitos momentos da adolescência.

Noah Hartley sempre foi considerado o NERD da escola, por esse motivo considerado praticamente um ser invisível. Ele é ignorado e muitas vezes desprezado por seus colegas. Estar perto de Noah é o mesmo que suicídio social e tudo o que Audrey não deseja para si é estar no mesmo patamar que ele. Afinal ela lutou muito para conseguir ser líder de torcida, estar com a turma dos populares e conquistar o coração Tyler.

Mas como fazer agora quando suas notas estão péssimas e seus pais já a avisaram: Se ela não passar de ano, mudará para uma escola pública, e isso será com certeza o seu fim social, o fim da popularidade, do coração de Tyler e de tudo o que ela conquistou até agora.
Ela precisa fazer alguma coisa e urgente. Mas a única forma real de mudar isso, é estudando, mas ela precisa de alguém que realmente possa ajuda-la. Então ela pensa em Noah.

Acontece que Noah a evita desde um triste episódio que ocorreu há tempos atrás. E agora Audrey terá que se esforçar um pouco mais para convencê-lo a ajudá-la.

Muitos mistérios permeiam a vida de Noah Hartley, e não acho que apenas a física poderia explicá-los.

Eu sei, eu sei. Vocês irão me dizer, mas que história mais clichê e mais adolescente.
Tá eu amo mesmo histórias assim, e vamos falar sério? A maioria ama. É tão bom ler histórias leves, imaginar esse mundo onde nosso único problema eram se preocupar com notas e se as outras meninas iriam nos criticar por nossos fios de cabelo estarem fora do lugar. Eu nunca fiz mesmo muito parte de grupos na escola. Acho que se fosse pensar em um, eu era daquele grupo que não é de grupo algum kkkk, eu conversava com quase todos, não era a garota tímida, mas também não era a popular. Nunca fui a preocupada com a aparência, mas também não deixava de pensar se os garotos me achavam bonita kkk. Então pelo amor de Deus, não venham me dizer que não passaram por um mínimo que seja da fase adolescente de ser.

Apaixonada Pelo Garoto Nerd é uma história super fofa, leve, que nos encanta a cada página.
Noah é o tipo de rapaz que é só conviver com ele e pronto, você irá se apaixonar em um piscar de olhos. Ele é inteligente, é sensível, mas sabe o que quer. E ao contrário do que todos pensam não é um garoto bobo que se deixa levar por lindos e escovados cabelos loiros rs. Audrey teve que rebolar muito para conseguir a ajuda dele, e mais ainda depois para conquistar sua amizade. Só fazer charme não funcionava para ele.

O mais fofo de tudo isso é acompanhar as mudanças dos personagens. Audrey deixando de ser a garota superficial em que se transformou para uma garota que realmente sabe o que quer sem se importar com que os outros irão pensar. Claro, que no meio do caminho ai, ela teve umas boas escorregadas, mas quem não precisa cair para aprender a levantar?
Noah também mudou, mas ainda para melhor. Acho que ele se tornou mais seguro. Mais confiante e o mais importante de tudo, não mudou sua essência.

Pois eu acho que o diferente é o que torna cada pessoa única.

Essa história poderia ser aqueles filmes bem fofinhos da Disney, até tem um com o tema GEEK, mas a história é completamente diferente. Então quem gosta desse estilo de filmes, com certeza gosta desse estilo de leitura, e irá se apaixonar.

Mas se engana quem acha que fica somente nisso. A história conta com mais alguns temas que nos fazem refletir: a amizade, a caridade, a confiança.
Os outros personagens nos encantam, principalmente a irmã de Noah e a amiga da Audrey. Personagens que trazem ainda mais emoção e delicadeza para a história.

A diagramação é linda, mais que perfeita. Com detalhes fofos no final e inicio de cada capitulo. A capa eu não acho que representa muito os personagens, mas também é super fofa.

Então venham se apaixonar junto com Noah e Audrey. Eu me apaixonei, agora é sua vez.
Eu amei, amei, amei a história, no grau superlativo absoluto de sério.

site: www.matoporlivros.com.br

Luana Moraes 31/10/2017

Fofo
É fofo e divertido. Um livro que me fez dar boas risadas e também alguns suspiros bobinhos. O enredo é muito bacana, de fácil e leitura. E por ser curtinho é possível ler Apaixonada pelo garoto nerd em poucas horas.

Mathias.Weirich 28/11/2017

Ser nerd é...
Eu escrevo sobre este livro com um sorriso nos lábios, pois foi um livro que me surpreendeu.

Ler sem expectativas é importante, pois ele nos permite a surpresa, abre portas inacreditáveis quando nada se espera.

Este livro foi um caso raro, encontrei na prateleira de uma livraria e o li de forma intensa e empolgada.

É um livro sobre preconceitos, aparências e inteligência. Principalmente sobre o amor que nasce após se superar as aparências e descobrir quem é a verdadeira pessoa por trás de um corte de cabelo, popularidade ou corpo escultural.

Realmente Amei este livro!

Samara 31/08/2019

Leitura leve, fofa e divertida. Tem livros nacionais com histórias que passam nos EUA e fica claro que faltou uma pesquisa. Felizmente não é o caso deste. Tem aquele clima de filme americano de High School da Sessão da Tarde.

Amanda 22/04/2020

Muito mais que só um clichê!
Esse livro é excelente para curar a famosa ressaca literária! Além de ter sido escrito por uma autora nacional! Isso é maravilhoso, porque eu acho que deveríamos valorizar mais os nossos autores brasileiros (isso serve pra mim também) já que noventa e cinco por cento dos livros que eu leio e tenho na estante são de escritoras gringas.
Comprei esse livro no famoso impulso, tenho muito esse problema em comprar livros aleatórios por impulso, e muita das vezes eu acabo nunca lendo, estou tentando mudar isso e incluí-los na meta de leitura, Apaixonada Pelo Garoto Nerd é um livro muito fofo e foi uma surpresa muito positiva pra mim, tanto que li ele em um dia apenas.
O livro conta a história da estudante Audrey Blackwell, considerada Rainha da escola, ela está com péssimas notas e um péssimo desempenho escolar, sua única esperança é o carinha mais nerd da turma, Noah Hartley, ela só precisa convencê-lo a ajudá-la a passar de ano, ao descobrir que Noah está precisando muito de dinheiro, ela lhe faz uma proposta irrecusável. Aos poucos Audrey começa a perceber que o mundo esquisito desse garoto nerd é na verdade muito atrativo. Será que Audrey vai ser capaz de arriscar a perca do seu status de Rainha para ficar ao lado do seu garoto nerd?
Esse livro é maravilhoso, os personagens são super fofos, e a história é muito interessante, abordando um tema delicado e que gira de cabeça para baixo o mundo da protagonista, eu preciso dizer que eu AMO esses clichês tipo clipe da Taylor Swift hahaha, mas esse livro é muito, muito mais que só um clichê.

site: https://www.instagram.com/entreaestanteeamagia/

LSV 11/10/2015

Grau superlativo absoluto de maravilhoso !
Olá pessoal ! Vcs sabem aquele livro que vc compra sem saber do que se trata, sò pq vc já leu todos da sua casa e quando acaba de ler ele fica surpreendida com a fofura que as páginas podem ter ? Então isso aconteceu comigo !
O livro fala sobre Audrey, uma garota popular na escola , ela é líder de torcida , têm os cabelos loiros e macios ... Sua vida é um mar de rosas ! Mas quando Audrey percebe que suas notas estão péssimas e seus pais tiram sua mesada , ela precisa tomar uma decisão urgente para não sair da escola ! Até que ela lembra do NERD DOS NERDS Noah ! Ela tenta pedir ajuda para ele mas , com a vergonha que ela o fez passar ano passado ! Duvida que ele caia em uma de suas armadilhas outra vez !
Esse livro é a coisa mais fofa do mundo ! Recomendo para ler em um dia de sol , de baixo da sombra de uma árvore tomando um belo sorvete de chocolate! Pq além de ser alegre tb é o grau superlativo absoluto de sério !