Tungstênio

Tungstênio Marcello Quintanilha

Resenhas - Tungstênio

Rodrigo.Calza 02/04/2024

Que leitura divertida e cheia de brasilidade! É como se estivéssemos situados na Bahia! E o mais gostoso da HQ é que é uma trama do dia a dia! Um história que acontece todos os dias! Com personagens dúbios e falíveis como os seres humanos!

May 18/03/2024

Interessante
O tema do Hq é muito interessante, porém a história é muito curta.
Os principais personagens são um policial e a sua esposa, um vendedor de drogas, um velho ex. Soldado, pescadores que utilizam bomba para pescar e tudo se passa em salvador. A história é boa, mas precisa de mais elementos para ficar melhor.

_lendogibi 22/02/2024

O COTIDIANO...
Uma historia simples contada de maneira incrível, assim se resume esse quadrinho.

Essa hq é um suspense policial empolgante que te faz virar as páginas pra saber logo oqe vai acontecer.

Toda a história se passa em um dia, nós acompanhamos quatro protagonistas em três histórias distintas que acabam se interligando de maneira muito natural, durante a leitura a trama fica um pouco confusa em alguns momentos, mas o leitor é recompensado no final porque tudo se amarra perfeitamente.

É muito legal como o autor consegue mostrar as batalhas diárias desses personagens, cada um na sua realidade, você acredita em tudo que acontece porque são situações que faz parte do cotidiano brasileiro, se você nunca viveu isso, com certeza conhece alguém que já viveu ou ja assistiu algo parecido na televisão.

bellabuffon 11/02/2024

Maneirin
Gostei muito de como o quadrinho foi escrito. Ele tem uma espécie de efeito borboleta que cativa o leitor rapidamente. Adorei a escrita, a arte, o enredo. Uma história rapidinha que você degusta em uma sentada. Foi o primeiro quadrinho que li do autor. Adorei como ele retratou com exatidão as expressões de Salvador, os locais e a fala do povo. Foi um passatempo gostoso

Emerz 17/01/2024

Não existe o cara fazer uma obra desse calibre não pô. Isso aqui é genial em tantos aspectos que é loucura.

Doug 31/12/2023

Incrível!
Uma história simples, mas contada de uma maneira incrivelmente interessante e repleta de pessoas comuns, mas que ganham vida por, de fato serem ordinárias.

@limakarla 16/11/2023

Que delícia ler histórias sobre experiências em lugares em que nem sempre são o foco. Os desenhos são maravilhosos e eu sempre me divirto com o jeitinho do Nordestino falar, seja lá qual dos sotaques.

Lhyz 27/07/2023

Uma lapso da violência do dia a dia.
A arte é incrível, mas o que realmente me prendeu nessa HQ foram as 3 histórias contadas que estavam muito bem interligadas. As transições de uma pra outra e a sensibilidade na hora de cortá-las é o que, para mim, torna essa obra em algo maravilhoso.

Guilherme.Eisfeld 24/05/2023

As HQs do Quintanilha são obra prima
Uma HQ que bebe de recursos cinematográficos e cria uma trama envolvente, com complexidades das personagens e um cenário caótico de repressão e omissão, ora no presente, ora no passado, com saltos perceptíveis mas não enunciados. Muito bom.

Wenddy 10/01/2023

A narrativa tem uma estética meio cinemão brasileiro, mas o enredo em sí não me cativou muito, só achei legalzinho.

Luis 21/11/2022

Luta de havaiana e bermuda
Uma história de crime nas praias de Salvador.

A trama parecia confusa... mas foi recompensador chegar até o final. Tudo se amarrou muito bem. Cenas de ação quase cinematográficas.

Luciana.Carvalho 13/10/2022

Quadrinho agradável
Quadrinho retrata a realidade brasileira.
Fiquei bastante entretida durante a leitura.
Final diferente do comum.

Lory 21/07/2022

Muito bem estruturado!
Confesso que não é muito minha vibe de livros e comecei meio perdida na narrativa, mas quando engata, não dá pra parar de ler até terminar.

O livro ilustra um dia de 4 personagens, mostrando suas batalhas diárias e o que fazem pra se manter na realidade em que vivem.

A linguagem bem típica que o autor usa, permite que o leitor se sinta dentro do contexto, participe da história, mesmo que como espectador.

Muito bom!

Alobec aroteil 02/07/2022

O metal mais pesado
Identificação, essa é a palavra. Sou nordestina e a escrita me apaixonou, fpi divertido e pelo menos no começo eu amei o Caju e Keira, eles de certa forma me dececionaram.

Rafa569 24/12/2021

Tungstênio
Gostei bastante, o sotaque e as gírias de Salvador estão presentes nas falas dos personagens. As histórias de Seu Ney, Caju, Richard e Keila se cruzam, com um belo plot twist no final. Adorei a forma como a história é contada, narrando um fato e para logo em seguida retroceder um pouco para mostrar o mesmo episódio através da perspectiva de outro personagem. Foi a primeira obra que li do autor, e é um belíssimo trabalho, muito bem produzido.