Tokyo Girls

Tokyo Girls Patrick Macias...

Resenhas - Tokyo Girls

Amanda 13/08/2010

Fraco e superficial
Apesar das belas ilustrações o livro é em geral bastante superficial. Traz informações duvidosas sobre a maior parte das tribos e esteriótipos pouco confiáveis, a narrativa também deixa a desejar, muitas vezes torna-se confusa, dando a impressão de um livro mal escrito.

A parte descrevendo o estilo lolita é simplesmente medíocre, absurdamente esteriotipada e pelo jeito pouco fundamentada, a descrição do estilo gyaru é a melhor, mas ainda assim deixa a desejar. O livro é interessante por algumas entrevistas e informações adicionais, mas passa longe de ser uma boa fonte de referências para pessoas que não conhecem os estilos retratados no livro.

Caso seja do interesse da pessoa ler este livro recomendo uma BOA pesquisa antes de começar, para que o pouco de informação útil contido nele possa ser melhor aproveitado, não recomendo confiar no conteúdo em geral.
lsbelini 09/11/2011minha estante
Fiquei completamente decepsionada com a parte Lolita. Deu-me a impressão que a autora esqueceu que começou a surgir este estilo também junto com as gyaru, e do nada, colocou em um dos capítulos finais algo relacionado a isso, contudo algo bem suerficial!

Woo_Hoo 09/09/2016minha estante
Amanda, conhece algum outro livro de gênero que poderia me recomendar?

Lara 18/12/2009

As ilustrações são boas, apesar de algumas fotos de cosplay - fora da parte de cosplay. O texto é preconceituoso e às vezes vulgar, uma visão completamente parcial. Vários estilos são cheios de estereotipagens comportamentais completamente questionaveis e pouco embasadas.

Só vale apena pela cronologia impecável, e algumas informações dignas. mas é necessário que se consulte outras fontes mais completas, para se poder separar a realidade do cenário fashion japonês, da relis opinião de quem escreveu.