Clement Greenberg e o Debate Crítico

Clement Greenberg e o Debate Crítico Clement Greenberg




Resenhas - Clement Greenberg e o Debate Crítico


1 encontrados | exibindo 1 a 1


marcooscaioo 05/05/2020

Debate Fundamental
Organizado por Glória Ferreira e Cecilia Cotrim, o livro trás uma coletânea de textos capitais do crítico de arte Clement Greenberg. Além de uma calorosa discursão em torno dos escritos de Greenberg por historiadores e críticos de arte contemporâneos ao autor.

Dividido em duas partes o livro fica com a Parte I dedicada a Clement Greenberg, com 12 ensaios e 1 entrevista. Na Parte II é consagrado o debate crítico a cerca dos argumentos de Greenberg, são 8 especialistas em arte contemporâneos ao autor.

O crítico inicia sua carreira como crítico de arte no final dos anos 30 e torna-se um dos mais importantes teóricos da arte norte-americana logo após a Segunda Guerra Mundial. Fundamenta a arte abstrata em solo Americano, que diferentemente das arte moderna europeia, provocará uma vanguarda genuinamente americana.

O livro provê um debate significativo, sobretudo a tarefa do crítico de arte na arte contemporânea e o seu valor para a consolidação de um movimento artístico. Uma obra essencial para qualquer todo acadêmico em artes visuais, design e arquitetura. Além, é claro, de artistas que buscam florecer sua poética.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR