Nas Alturas

Nas Alturas Camila Gatti Escritora

Resenhas - Nas Alturas (the red book)

La Oliphant 22/05/2015

Fiquei muito entediada com esse livro
Marina é uma personagem chata, entediante, completamente vazia. Durante todo o enredo a observamos pular de relacionamento para relacionamento, se envolvendo com diversos homens, não sei se por apenas prazer ou diversão. Tudo bem, eu sou completamente a favor da liberdade sexual feminina, mas em um determinado ponto do livro, eu já conseguia prever os passos óbvios da personagem, e isso foi o ápice do meu tédio com esse livro.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/nas-alturas
TeresaAlves 22/05/2015minha estante
Nossa, você conseguiu prever o que aconteceria em Vegas? Confesso que fiquei entre amar e detestar Marina, mas Vegas foi totalmente inesperado!!!!

TamiresCipriano 20/05/2015

Nas alturas
Início esta resenha dizendo que fiquei de queixo caído, transtornada com tantas decisões e indecisões do personagem, mas ao fim compreendi, ser humano é errar... Mas aí é que pergunto, a que ponto os erros podem chegar?

Prefácio:
"Uma comissária brasileira que inicia sua trajetória se lançado pelo mundo afora, como as flechas de Quíron e seus centauros, sendo atiradas aos milhões pelo céu, aleatoriamente, iniciando mil caminhos, mas sem percorrer nenhum." Pág 9.
A autora nos apresenta uma história que é inspirada em fatos reais, só sabendo disso eu me interessei - obrigada Adriana por enviar o que estava tão louca para ler.

Marina é uma mulher livre, pode-se dizer mais livre do que o ambiente em que trabalha que é dentro de um avião. Uma linda aeromoça que ama viajar, passear com as amigas, mas também tem uma enorme sorte - disse sorte? - de vários homens "cair" aos seus pés.

Viajamos para Itália, Paris, Israel e até Vegas! Não têm como resenhar explicando a história, mas tentarei, a questão é que não sabia mesmo como ela conseguia e como os homens também eram tão tontos, principalmente o namorado brasileiro que logo seria seu marido.

Já imaginou deixar um pouco de você a cada lugar que passa? Marina é assim, os homens sabem que ela é livre, que tem um relacionamento no Brasil e que possui outras "ligações" mundo afora. O que pergunto é como ela tinha este enorme encanto e porque não decidia-se logo! Inicialmente gostei do francês, depois fui a favor do Italiano e logo fui pega de surpresa por ela finalmente ter gostado de um, querer preencher o espaço vazio de seu coração, mas a vida prega surpresas e as vezes nem tudo acontece com a gente da forma que queríamos. Tudo isso ocorre com a nossa personagem maluquinha.

Quando fui dar estrelas ao livro no skoob fiquei desolada, afinal de contas, estamos analisando um livro inspirado em fatos reais, então, pensei que seria a mesma forma de julgar alguém - o que não é certo ou faz meu estilo - o ponto que cheguei foi que eu amei, me diverti, senti saudades junto com ela, me senti nas alturas, me encantei, apaixonei, saí com amigos e me sensibilizei - não por ela, mas pelos homens cujo os corações, ela era boa em arruinar.

Quem não errou nesta vida que atire a primeira pedra! Mas Marina, porque não decidi-se logo o que quer, quem quer?

"No fundo, a libertação veio da resolução, o desfecho, o lado bom em fechar ciclos. Nesse momento, Marina se sente como uma personagem de um filme que chega ao fim. Nesse momento, uma luz se acende em seu coração. A despedida era real." Pág 153.

Marina se apresentou um pouco vazia, parecia que usava um para esquecer um outro e ela desistiu facilmente do homem que eu pensei que realmente daria certo... Lógico que a questão desta pessoa estar também entrelaçada a outra, deve ter motivado.

Como disse no início, dizer seria a mesma coisa que julgar, se isso foi inspirado em fatos reais, parabenizo esta personagem Marina por viver como quer, ser feliz, ser livre, não temer a nada, ser mulher, imatura e se apaixonar, mas eu espero mesmo que depois de tudo que viveu, tenha pensado depois e descoberto que não seria desta forma que preencheu o coração, o que me faz ficar ainda mais ansiosa para o próximo volume já que ao fim do livro, temos uma sensação de alívio sabendo que não irá terminar daquela forma, que Marina pode mudar e repensar em suas ações, preencher com uma pessoinha...

Parabéns a autora Camila por ter escrito uma obra inspirada em fatos reais, alguns podem dizer que é clichê, mas não, esta história mostra erros humanos, o quanto somos complexos até mesmo para fazer escolhas, decidir o seu destino esta ao seu poder, qualquer ação errado e esta linha certa ficará torta.

A editora também arrasou na edição, a capa é linda e tudo a ver. Folhas amareladas e o livro é pequeno dando sensação de leveza e simplicidade. Capítulos curtos e os diálogos são todos vistos pelos olhos da personagem.

Por fim, acho que enrolei e vamos chegar a mesma finalidade, se tiverem oportunidade leiam e tirem as suas próprias conclusões,

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/05/resenha-nas-alturas.html

Le 10/05/2015

Alguém viu meu queixo que caiu no chão?
Primeiramente eu achei que fosse apenas mais um diabético romance, e o livro me pegou totalmente de surpresa. pois romances é apenas um dos ingredientes, entre muitos picantes dessa história.

Nas alturas conta história de Marina, uma comissária de bordo carioca tipo "tão tão" ("tão tão de peito, tão tão de coxa"), que alem de viver nas alturas viajando o mundo a trabalho, vive a vida com a cabeça nas nuvens.
Desconhece limites para suas aventuras. Desfruta de todas os prazeres que a vida pode lhe proporcionar sem culpa.

Com Marina conhecemos um mundo de sabores pouco explorados, de romances tórridos, drogas, busca por liberdade e conhecimento de si mesmo.

O único ponto negativo desse livro, é a oscilação de personalidade de Marina. E o mais alto, é que ela se permite errar pra se descobrir e aprender.

E quando eu achei que tinha me surpreendido o suficiente, o final vem e me deixa boquiaberta!
Como assim? é isso mesmo produção?? HAHAHAHA

Com uma leitura rápida, fácil, e com um contexto inusitado, inesperado, conturbado, eu diria que esse livro é um furacão.
Se você gosta de se surpreender, vai fundo que vale apena!

site: http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

Maria Bevilaqua 30/04/2015

Incrível!!
Marina é uma mulher que tem coragem de se assumir por inteira: é mulher, é menina, é imatura, é inconsequente, é profissional, é amiga, é romântica, ela é tudo ao mesmo tempo!! Ler essa história me deu a sensação de viajar com ela, viver junto tudo que ela se propôs viver, sem se amarrar no que é certo ou errado para a sociedade. Marina é um espírito livre para ser e fazer o que quiser!! Ler Nas Alturas foi uma experiência única! Ritmo acelerado! Muito bem escrito! É como On The Road do Jack Kerouac! É picante como o 50 Tons de Cinza da E L James!! Recomendo a leitura!! Como a Lolita Pille em Hell, o livro descreve Marina e seu mundo sem rodeios, com muita paixão por viver, mostrando um universo inalcançável e inimaginável para muitos!! você vai odiar e amar a Marina: atire a primeira pedra quem nunca pecou... Quero o Volume 2!!!!!!!!!

Rafaela 23/03/2015

Marina é uma bela mulher carioca de 28 anos, bronzeada e com longos cabelos loiros. Iniciou sua carreira de aeromoça fazendo apenas voos domésticos em território brasileiro, mas aos poucos, conforme vai se aperfeiçoando em outros idiomas, ela passa a ser apta a realizar voos internacionais. É através dessas viagens internacionais que Marina irá conhecer grande parte de seus amantes, conquistando os com seu jeito sedutor.

Inicialmente temos Marina se envolvendo romanticamente com o francês Etienne em Paris. Porém, ao retornar ao Brasil, ela volta para os braços de seu namorado fazendeiro Germano, com quem tem um relacionamento ioiô. Há vários desentendimentos nesse triângulo amoroso, até descobrirmos um fato que deveria mudar a vida da protagonista e suas atitudes. Mas ser uma mulher comprometida não modificará em nada sua vida, e as aventuras amorosas em diversos continentes continuarão a arrebatar seu coração e saciar seus desejos.

Apesar de não saber o quanto a história é baseada em fatos reais, Marina revelou-se para mim uma personagem vazia, fazendo sempre os mesmos questionamentos e tomando as mesmas decisões. Uma protagonista egoísta pois não se importa com o sentimento das pessoas que conquista. Todo homem só lhe serve para uma noite, praticando o desapego para poder viver sua vida de aventuras com outro homem na noite seguinte.

''Certa de que o melhor a fazer será buscar novas aventuras, novos amores, novas 'coisas' que a façam se sentir viva, decide ser de todos sem se apegar a nenhum, vivendo rasos amores, em troca de momentos de prazer. Sabia viver assim muito bem. Para Marina, sentir é mais importante do que se entregar. Colecionava paixões, e assim seguia mundo afora, trocando contato como quem troca de roupa.'' Pág. 135

O maior fator que me incomodou durante a leitura e me fez sentir desgosto pela personagem foi esse múltiplo envolvimento com diversos homens ao mesmo tempo. Muitas vezes ela precisar ''usar'' um para poder esquecer outro, ou apenas para satisfazer seus desejos. Com essas atitudes e sem alguém que realmente nos ame ao nosso lado, nossa vida futura será provavelmente de tristeza e solidão, um espaço vazio que não foi devidamente ocupado.

A história em si tornou-se confusa e superficial, já que não somos agraciados por diálogos constantes durante a leitura. Como o livro é narrado em primeira pessoa pela própria Marina, essa falta de falas dos demais protagonistas gerou uma carência de conhecimento das personalidades secundárias para podermos, quem sabe, nos afeiçoar a eles e sentir um maior envolvimento durante a leitura.

O capítulo final da obra me agradou muito. Sem dúvida ele deixa o leitor com a esperança de que talvez Marina irá finalmente repensar suas atitudes e aceitar as mudanças que já tinha imaginado se propor a fazer durante o livro, agora com mais responsabilidades.

O livro tem uma boa diagramação, poucos erros ortográficos e uma fonte pequena, que não atrapalhou minha leitura. Apesar de muito bonita, acredito que a capa com uma moça ruiva não fez muito sentido para mim, já que sabemos que Marina é uma loira bronzeada.

Em suma, Nas Alturas foi uma leitura que me decepcionou bastante. Ainda sim recomendo-o para quem goste de um livro com uma pegada erótica e diversas situações amorosamente pitorescas.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2015/03/resenha-nas-alturas-camila-gatti.html

Fatimaca13 19/03/2015

Que mulher louca! Viva a liberdade feminina!
Confesso que em vários momentos pensei em me aventurar igual a Marina. Que viagem a autora nos faz participar...

É um voo que faz conexão no ar, pois a sensação de não parar é constante... Li o livro em um voo, rs, e cheguei a perguntar à comissária se ela conhecia a dona desta história! Vergonhoso, eu sei, mas a curiosidade foi enorme!

Viva a liberdade feminina! Mas até que ponto? Gente, o que foi Vegas!?!?!??!

TeresaAlves 19/03/2015

Intrigante!
A sensação deste livro é de estarmos em constante decolagem em um avião. Uma aventura atrás da outra e que, a princípio, parece loucura, mas totalmente viável de acontecer.
Confesso que fiquei na dúvida se Marina é louca, por permitir tanta liberdade aos seus instintos, ou se é corajosa, por viver perigosamente cada vontade.

Parabenizo a autora, que me fez viajar por cada país e nacionalidade/vontades diferentes nas paixões de Marina. E o italiano hein!?!?!? Rssss.