Nas Alturas

Nas Alturas Camila Gatti Escritora

Resenhas - Nas Alturas (the red book)

@cheiade9h 26/05/2015

A destruidora
Nas Alturas foi o primeiro lançamento da Empíreo esse ano e que livro foi esse? Vou contar pra vocês... Fiquei até com dó (que durou bem pouco) dos personagens masculinos que fantasiavam coisas e mais coisas românticas com a Marina enquanto ela só queria um sexo bom e 'tchau'.

Esse gif acima resume todo meu sentimento pela comissária Marina durante a leitura de Nas Alturas. Marina vive nas alturas (tum tum ds) por trabalhar como comissária de avião, ela é uma carioca que chama atenção por onde passa, principalmente em território gringo, então podem esperar uma Marina que se ela tá com vontade de paquerar... Ela paquera. Quer transar? Ela vai transar.
"Tudo será possível sem julgamento, sem paradigmas ou falsos moralismos."
Marina é uma mulher que não sabe/não quer viver UM único romance, ela é livre e vai continuar sendo (pelo menos em território estrangeiro). A cada capítulo de Nas Alturas vamos conhecendo os caras que vão ficar encantados com Marina e se iludindo no desejo de querer algo mais sério com Marina sendo que ela sempre (s e m p r e) deixa bem claro que ela era livre para vários amores... Tudo bem que ela tentava deixar isso claro pra mim também, como leitora, mas eu toda hora me via torcendo pra algum dos seus pares, me via fazendo a mesma coisa que os caras faziam, torciam pra ela escolher alguém fixo.
"(...) que ela seria dele, mas seria de todos os outros também."
Confesso que foi uma loucura acompanhar a história da Marina, cada capítulo vamos conhecendo os vários homens da nossa personagem, um de cada canto, inclusive um do Brasil e no meio dessa narrativa vamos conhecemos os países desses mocinhos que se atraem pela Marina. Mas também devo confessar que tive vontade durante a leitura de aplaudir Marina e outras eu tinha vontade de gritar "MIGA, APENAS PARE". Meu deuso, ela me deixava confusa sobre os sentimentos dela pelos caras, então tive um pouco de trabalho para entendê-la (e só fui entendê-la realmente da metade pro final lol demorou mas consegui).
"(...) tenho minhas vontades, que são saciadas no momento que acontecem... O depois é depois, trazendo novas vontades."
Nas Alturas foi um livro surpreendente pela questão de "vários amores", é um primeiro romance que leio dessa temática e de quebra é um livro baseado em fatos reais... Então, nossa, minha cara ficava toda hora no chão imaginando algumas cenas calientes (querendo que fosse eu a sortuda lol). Marina era simples ao mesmo tempo que era complicada, ou seja, uma mulher com características reais, pode ser eu futuramente ou você.

Pra finalizar, o trabalho da Editora Empíreo na edição/revisão/capa ficou caprichado como sempre, eu particularmente adorei a capa (e fui fisgada realmente por ela e depois pela sinopse). Já a narrativa da Camila eu gostei também, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e espero que ela venha fazer mais livros :3

site: http://www.livroterapias.com/2015/05/resenha-nas-alturas_99.html

La Oliphant 22/05/2015

Fiquei muito entediada com esse livro
Marina é uma personagem chata, entediante, completamente vazia. Durante todo o enredo a observamos pular de relacionamento para relacionamento, se envolvendo com diversos homens, não sei se por apenas prazer ou diversão. Tudo bem, eu sou completamente a favor da liberdade sexual feminina, mas em um determinado ponto do livro, eu já conseguia prever os passos óbvios da personagem, e isso foi o ápice do meu tédio com esse livro.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/nas-alturas
TeresaAlves 22/05/2015minha estante
Nossa, você conseguiu prever o que aconteceria em Vegas? Confesso que fiquei entre amar e detestar Marina, mas Vegas foi totalmente inesperado!!!!

TamiresCipriano 20/05/2015

Nas alturas
Início esta resenha dizendo que fiquei de queixo caído, transtornada com tantas decisões e indecisões do personagem, mas ao fim compreendi, ser humano é errar... Mas aí é que pergunto, a que ponto os erros podem chegar?

Prefácio:
"Uma comissária brasileira que inicia sua trajetória se lançado pelo mundo afora, como as flechas de Quíron e seus centauros, sendo atiradas aos milhões pelo céu, aleatoriamente, iniciando mil caminhos, mas sem percorrer nenhum." Pág 9.
A autora nos apresenta uma história que é inspirada em fatos reais, só sabendo disso eu me interessei - obrigada Adriana por enviar o que estava tão louca para ler.

Marina é uma mulher livre, pode-se dizer mais livre do que o ambiente em que trabalha que é dentro de um avião. Uma linda aeromoça que ama viajar, passear com as amigas, mas também tem uma enorme sorte - disse sorte? - de vários homens "cair" aos seus pés.

Viajamos para Itália, Paris, Israel e até Vegas! Não têm como resenhar explicando a história, mas tentarei, a questão é que não sabia mesmo como ela conseguia e como os homens também eram tão tontos, principalmente o namorado brasileiro que logo seria seu marido.

Já imaginou deixar um pouco de você a cada lugar que passa? Marina é assim, os homens sabem que ela é livre, que tem um relacionamento no Brasil e que possui outras "ligações" mundo afora. O que pergunto é como ela tinha este enorme encanto e porque não decidia-se logo! Inicialmente gostei do francês, depois fui a favor do Italiano e logo fui pega de surpresa por ela finalmente ter gostado de um, querer preencher o espaço vazio de seu coração, mas a vida prega surpresas e as vezes nem tudo acontece com a gente da forma que queríamos. Tudo isso ocorre com a nossa personagem maluquinha.

Quando fui dar estrelas ao livro no skoob fiquei desolada, afinal de contas, estamos analisando um livro inspirado em fatos reais, então, pensei que seria a mesma forma de julgar alguém - o que não é certo ou faz meu estilo - o ponto que cheguei foi que eu amei, me diverti, senti saudades junto com ela, me senti nas alturas, me encantei, apaixonei, saí com amigos e me sensibilizei - não por ela, mas pelos homens cujo os corações, ela era boa em arruinar.

Quem não errou nesta vida que atire a primeira pedra! Mas Marina, porque não decidi-se logo o que quer, quem quer?

"No fundo, a libertação veio da resolução, o desfecho, o lado bom em fechar ciclos. Nesse momento, Marina se sente como uma personagem de um filme que chega ao fim. Nesse momento, uma luz se acende em seu coração. A despedida era real." Pág 153.

Marina se apresentou um pouco vazia, parecia que usava um para esquecer um outro e ela desistiu facilmente do homem que eu pensei que realmente daria certo... Lógico que a questão desta pessoa estar também entrelaçada a outra, deve ter motivado.

Como disse no início, dizer seria a mesma coisa que julgar, se isso foi inspirado em fatos reais, parabenizo esta personagem Marina por viver como quer, ser feliz, ser livre, não temer a nada, ser mulher, imatura e se apaixonar, mas eu espero mesmo que depois de tudo que viveu, tenha pensado depois e descoberto que não seria desta forma que preencheu o coração, o que me faz ficar ainda mais ansiosa para o próximo volume já que ao fim do livro, temos uma sensação de alívio sabendo que não irá terminar daquela forma, que Marina pode mudar e repensar em suas ações, preencher com uma pessoinha...

Parabéns a autora Camila por ter escrito uma obra inspirada em fatos reais, alguns podem dizer que é clichê, mas não, esta história mostra erros humanos, o quanto somos complexos até mesmo para fazer escolhas, decidir o seu destino esta ao seu poder, qualquer ação errado e esta linha certa ficará torta.

A editora também arrasou na edição, a capa é linda e tudo a ver. Folhas amareladas e o livro é pequeno dando sensação de leveza e simplicidade. Capítulos curtos e os diálogos são todos vistos pelos olhos da personagem.

Por fim, acho que enrolei e vamos chegar a mesma finalidade, se tiverem oportunidade leiam e tirem as suas próprias conclusões,

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/05/resenha-nas-alturas.html

Le 10/05/2015

Alguém viu meu queixo que caiu no chão?
Primeiramente eu achei que fosse apenas mais um diabético romance, e o livro me pegou totalmente de surpresa. pois romances é apenas um dos ingredientes, entre muitos picantes dessa história.

Nas alturas conta história de Marina, uma comissária de bordo carioca tipo "tão tão" ("tão tão de peito, tão tão de coxa"), que alem de viver nas alturas viajando o mundo a trabalho, vive a vida com a cabeça nas nuvens.
Desconhece limites para suas aventuras. Desfruta de todas os prazeres que a vida pode lhe proporcionar sem culpa.

Com Marina conhecemos um mundo de sabores pouco explorados, de romances tórridos, drogas, busca por liberdade e conhecimento de si mesmo.

O único ponto negativo desse livro, é a oscilação de personalidade de Marina. E o mais alto, é que ela se permite errar pra se descobrir e aprender.

E quando eu achei que tinha me surpreendido o suficiente, o final vem e me deixa boquiaberta!
Como assim? é isso mesmo produção?? HAHAHAHA

Com uma leitura rápida, fácil, e com um contexto inusitado, inesperado, conturbado, eu diria que esse livro é um furacão.
Se você gosta de se surpreender, vai fundo que vale apena!

site: http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

TeresaAlves 19/03/2015

Intrigante!
A sensação deste livro é de estarmos em constante decolagem em um avião. Uma aventura atrás da outra e que, a princípio, parece loucura, mas totalmente viável de acontecer.
Confesso que fiquei na dúvida se Marina é louca, por permitir tanta liberdade aos seus instintos, ou se é corajosa, por viver perigosamente cada vontade.

Parabenizo a autora, que me fez viajar por cada país e nacionalidade/vontades diferentes nas paixões de Marina. E o italiano hein!?!?!? Rssss.

Babih | @babihpb 03/11/2015

Esperava mais...
No primeiro capitulo vemos com é a vida de Marina a brasileira que é aeromoça. Desde que conseguiu muda seus planos de voo domésticos pra voos internacionais Mariana começa a ter vários “amores” em todo país por onde passa. E no Brasil mantém um namoro de três anos com Germano, o rico herdeiro de uma fazenda.

Cincos anos se passam Mariana casasse com Germano, mas mantém suas vidas e seus amantes bem ativados. Um deles é Etienne o francês por quem Mariana se diz “apaixonada” retorna querendo vela, daí ela começa a rever sua vida e pensa no futuro.
Mariana é uma mulher independe, mas que tem um ego enorme. Gosta de ter vários homens aos seus pés. Tornou-se vazia por dentro, sem saber o que realmente amar alguém ou algo.

Etienne belo francês e de boa família, larga tudo para correr atrás de Mariana a onde quer que ela esteja se mantem assim mesmo sabendo que nunca será dela de verdade.
A narração é feita em terceira pessoa, narração parada não prende você a leitura. A capa foi mal elaborada, temos duas pessoas no mar e uma delas era pra trazer Mariana e em vez disso trás uma ruiva. Espera mais da capa...

Não gostei de “Nas Alturas” pelo simples fato de que a autora tentou criar uma personagem liberalista e no final criou uma mulher egoísta e vazia que só pensa nela. Mariana usa a lógica de “pegar e não se apegar”, mas prende todos os homens a sua volta pra alimenta seu ego. A autora não souber fala de liberalismos feminino e acabou criando uma história chata que no final não leva Mariana a lugar nenhum.

Carol.Lemos 11/03/2016

Nas Alturas
Amo começar as minhas resenhas dizendo o sentimento que o livro me despertou, "Nas Alturas" um livro doce e ao mesmo tempo apimentado, que fez uma paixonite louca brotar do meu coração! rs
"Nas Alturas" me levou a conhecer a vida da jovem Marina, uma mulher que sabe o que quer! E se quer algo, não desiste! Uma personagem determinada que me deixou impressionada! Porque ela não é aquele tipo de personagem que só falta ficar presa dentro de casa por conta de ser muito sensível, principalmente quando o assunto é amor, cheias do "chove, não molha". Marina quer mais saber de curtir a vida, conhecer novos ares, e novos amores. A cada lugar que vai, deixa suas marcas, lembranças de noites de prazer.
Acho que pelo nome do livro, pela capa e a sinopse deu para ver que "Nas Alturas" é um romance erótico!
uma frase do livro que deixa isso bem claro, é a seguinte:

"Um romance para quem não tem limites"

"Nas Aturas" é narrado em terceira pessoa, aproveitando quero dizer que foi minha primeira leitura desse jeito, achei que teria certas dificuldades com a leitura, o que não ocorreu, até que para uma primeira vez, foi muito bom! Retrata bem os personagens, e tudo o que estão fazendo e tals. Eu amo livros desse tipo que revelam tudo!
Teve vários acontecimentos que fiquei bem assim, assustada! rsrs
E um livro que realmente te leva as alturas, e também te leva a conhecer várias outras coisas.
No final, muitas coisas se resolvem, Marina também decide repensar de uma maneira seria o que está fazendo da sua vida, e o que está acontecendo com ela, o que a leva refletir sobre suas atitudes e comportamento!
E acaba que ela descobre várias coisas, que por certo, mudará todo seu futuro!
Amei a maneira que a Camila escreve, o que fez a leitura não ser cansativa e desgostosa.
Um livro que te prende e te transporta a outro mundo.
Indico à todos este livro!
Ah, uma coisinha que não posso deixar de falar, e que "Nas Alturas" é baseado em fatos reais! Também me surpreendi legal com isso.
É uma história envolvente que também mexerá com seu coraçãozinho.
Amei este livro, e quero agradecer muito a Camila por ter me dado esta oportunidade, de conhecer um pouco mais a Marina.

site: http://carollinalemos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-nas-alturas-camila-gatti.html