Declaração de amor

Mariana Massarani

Resenhas - Declaração de Amor

Portal JuLund 21/01/2017

Declaração de Amor – Poemas Para Namorados, @CompanhiadasLetras
Uma leitura gostosa e muito prazerosa para todos aqueles que amam poesia e até mesmo para quem nunca leu nada do gênero acredito que esse livro vai conquista-los.

Uma obra excelente para aqueles que desejam conhecer um pouco mais o lirismo do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, com poemas sensíveis e apaixonantes, nos apresentando uma compilação de tantos versos amorosos nesse livro único e com uma arte belíssima.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-declaracao-de-amor-poemas-para-namorados-companhiadasletras

Rose Serrão 25/04/2017

Declaração de amor: canção de namorados
Lindo e apaixonante!?

Jj 12/09/2017

Drummond: perfeitamente perfeito.
Lindas poesias, como sempre Drummond arrasa. Ele é e sempre sera meu poeta preferido. E as ilustrações são maravilhosas. Amei!

Charleees 27/03/2023

Rútilos, reúne dois livros de Hilda publicados em diferentes momentos de sua vida: "Pequenos discursos. E um grande" em 1977 e "Rútilo nada" em 1993. Em Pequenos discursos, Hilda traz ao leitor uma visão opressora e rígida do convívio em sociedade, além de tratar de temas políticos e sempre às voltas com seus questionamentos mais íntimos como: há Deus na morte? com aquela linguagem que só Hilda conseguiu fazer na literatura ela vai nos transportando por um mundo de questionamentos e narrativas heterodoxas. Já em Rútilo nada nos deparamos com o discurso de um homem caído nas malhas das paixões, e que busca recuperar-se por meio da racionalização de tudo que o levou a queda. É meio que o relato de confissão.
Confesso que não dá pra entender toda a profundidade da escrita de Hilda em uma só leitura, mas como sempre a leitura poética dela é uma bela queda rumo ao desconhecido.

* Resenha Julho de 2016

@gataleitora 13/01/2019

" A gente sempre se amando nem vê o tempo passar. O amor vai-nos ensinando que é sempre tempo de amar."
Esta vai ser a resenha mais fácil e mais difícil da minha vida. Mais fácil pois nem preciso explicar quem é Carlos Drummond de Andrade um nome que se autoexplica. Difícil pois ele é fininho e não daquele tipo com história e tal, ele é um compilado de poesias sobre namorados recheado de desenhos divertidíssimos e carregado de emoção.

Sou fã de Drummond desde novinha pois sempre achei suas poesias simples, melódicas e fáceis de entender mesmo quando usa figuras de linguagem e eu não sou do tipo de entender tranquilamente mensagens figuradas.

Leitura ultra rápida e gostosa, ideal para relaxar a mente apertada da minha pessoa ou quando preciso de inspiração para me declarar a marido.

Descobri ele uma vez pesquisando sobre um livro de poesias de Carlos Drummond e fiquei enlouquecida para ter.

Eu sou tão mas tão mas tão apaixonada por este livrinho que vocês não fazem nem ideia.

A seleção dos poemas foi feita por Luís Maurício Graña Drummond e Pedro Augusto Graña Drummond, netos de Carlos Drummond e filhos de um grande estudioso da poesia de Drummond, Manuel Graña Etcheverry.

As ilustrações ficaram a cargo de Nik Neves, ilustrador brasileiro,dono de traços com um estilo leve e bem humorado.

Obra obrigatória para apaixonados e fãs do poeta brasileiro mais fantástico de todos os tempos.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Mari 11/07/2020

Muito fofinho
"Sou poeta (serei?) e tenho obrigação
de inventar novas formas de carinho,
mas, por mais que invente, nunca inventarei
a forma ideal de dizer que a amo
tanto tanto tanto tanto tanto tanto
que não cabe nas palavras nem nos lábios."

Nunca gostei muito de poesia, mas comecei a mudar isso aos pouquinhos. Acho que por ter tido contato com alguns poemas de Drummond na escola e por conseguir entender alguma coisa do que ele estava falando (ao contrário do Arnaldo Antunes, que parece que só saiu do Titãs pra arruinar minha vida nas aulas de português), simpatizava com ele. Então, quando decidi me aventurar em um livro de poesia, decidi que seria do Drummond. Já comecei com "Sentimento do Mundo", que ganhou meu coração todinho.
Porém, depois de ler "Declaração de Amor" (coletânea de alguns poemas românticos), percebo que ele era um livro melhor pra começar, porque, apesar de não ser uma obra-prima como Sentimento, é um livro mais curto e mais leve, já que fala de romance enquanto que a maioria dos poemas de Sentimento falam da Segunda Guerra. Por isso, embora tenha amado Sentimento do Mundo, ele tem uma temática mais pesada.
Enfim, acho que todo mundo deveria ler Drummond e que esse livrinho é muito bom pra começar.

taylany.rodrigues 11/08/2020

Amorzinho
Estou aprendendo a gostar mais de poesia e queria muito ler mais obras dos nossos autores maravilhosos.
É um livro bem amorzinho!
Super indico.

Thais.Carvalho 28/11/2021

Como são lindos os poemas de Carlos Drumond. Os deste livro foram escritos para namorados e apaixonados.

breder ð 12/02/2022

Pra quem está apaixonado(a), recomendo ! ??
Um jeitinho fofo e romântico de se expressar, ainda mais escrito por autor mineiro... simplesmente perfeito... ??

Xavier 09/12/2021

Trata-se de uma edição muito bonita com ilustrações maravilhosas. O livro é curto fiz a leitura em 30 min.
É a seleção de poemas que falam sobre o amor deixando um quentinho no coração.
As ilustrações me impressionaram, realmente muito belas e caprichosas, talvez seja um bom livro para começar a ler poesia.