Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Jessica.Machado 18/09/2019

Não se apega não
Desapegar :remover da sua vida tudo que torne seu coração mais pesado.
Loucos são os que mantém relacionamentos ruins por medo da solidão.

Daniel.Oliveira 28/07/2019

Apesar de ser voltado pro público feminino,usei pra matar tempo,quando não tinha livro melhor pra ler.
Mas voltado pra meninas,só li o livro porque minha mãe tem,e nas horas vagas resolvi matar lendo ele.E um livro que fala sobre amor e relacionamento,a não se apegar a uma pessoa que te faz mal ou te deixa infeliz.Isabella Freitas a autora e narradora do livro conta sua vida amorosa,vivendo em Juiz de Fora,MG.Isabella (Bela),Amanda,japonês nerd melhor amiga de Isa,e Pedro Miller.O trio de amigos,vive todas na faculdade.Isa cursa Direito.Marina,a amiga invejosa de Isa,"Típica vilã".e volta e meia,outras pessoas como Thiago,ex-de Isa,e Gustavo também ex dela,e Igor Tullon,primo de 3 grau de Isa.Ela nos conta sua vida de sua forma divertida e engraçada.Enfim,não achei dos piores,deu pra tirar algumas gargalhadas minhas.

site: http:// Mandaaresenha.blogspot.com

Eylane 10/07/2019

Divertido!
Gostei muito, pois traz a mensagem de que mulher não deve se achar menor que o homem.

Thassi 29/05/2019

Esperava mais!
Apesar de ter passagens do livro que parecem mais um verdadeiro "tapa na cara" de quem se apega às pessoas, - e até mesmo nos trazer uma reflexão sobre nossas próprias condutas - particularmente, achei "Não se apega, não" um livro fraco, bem estilo "dramas adolescentes". Isso me frustrou um pouco, tamanha a repercussão que eu já ouvira deste livro. Por não ter sido uma história que "me prendeu", não sei se lerei os outros livros da autora - que parecem ser continuações deste.

simone 14/05/2019

Porque estamos sempre em busca de um amor? Será que realmente precisamos de alguém pra nós amar e nossa mostrar o que é ser feliz? Isabela acha que sim e segue o baile em busca do seu príncipe encantado mesmo que não seja tão encantado assim.......

jubs 30/03/2019

O livro tem umas frases muito boas, e pensamentos com os quais me identifiquei bastante... porém no geral, EU achei a história fraca, para não dizer ruim. Apesar das poucas boas partes, não foi uma leitura prazerosa ?????

Thainná 28/03/2019

Clichê, clichê, clichê
O livro é bem confuso... Não por causa das idas e vindas no tempo que a autora faz, mas por conta da forma mal feita de escrever mesmo.
Ela joga ideias prontas, frases feitas e clichês ambulantes e se contradiz em boa parte do tempo.

A personagem dela é bem mimada, sempre desesperada por atenção. Ela diz que não deseja mais ser salva por um príncipe, mas está sempre se acomodando atrás dos namorados e dos amigos.

Prega o desapego e algumas frases chegam até a ser inspiradoras... Mas de resto, o livro é mais do mesmo.

Manuela.Andrade 27/03/2019

?Desapego não é desamor!?
[RESENHA]
Título: Não se apega, não
Autora: @isabelafreitas
Editora: @intrinseca
Número de páginas: 254
Minha avaliação: ????????
??
Não se apega, não é um livro do gênero romance, porém ele possui características de auto-ajuda (não sou tão entrosada com o gênero, mas essa estória me possibilitou ter um olhar diferente). Mas por que estória? É porque, como a Isabela Freitas já disse, a personagem principal tem o seu nome, mas tudo que a personagem viveu na narrativa a escritora não vivenciou, ou seja, não é uma história da vida dela.
??
O livro fala sobre ?o grande desapego de Isabela?-nossa protagonista-que estava vivendo uma relação, onde ela não estava mais se sentindo bem, e nele nossa querida ?Branquela? se posiciona sobre os relacionamentos que são mantidos por conta do medo de ficarmos sozinhos.
??
Suas lições no decorrer do livro nos mostra o quanto precisamos nos desapegarmos das coisas que nos fazem mal e que nos impedem de sermos felizes, sejam elas relacionadas: ao amor, trabalho ou estudos.
??
O livro é tão importante para nos ensinar a vivermos de acordo com o que achamos certo, não porque fulano disse que era, mas porque era e é o certo para a nossa vida. Isabela vai conduzindo a narrativa e não perde a oportunidade de dar vários tapas na nossa cara, para realmente acordamos, para o hoje e principalmente para o que queremos.
??
?Se tem uma coisa que a vida me ensinou é que quando caímos de cara no chão a atitude a tomar logo em seguida é rir de si mesmo. E, logo depois, acreditar que o amanhã vai ser um pouco melhor...?
#crônicasdamanuela

Fernanda Ferreira 07/03/2019

Livro familiar
Esse livro tem um perfil mais jovem, porém serve para todas as idades, pois dos adolescentes até os adultos, todos sofrem com questões amorosas, seja por alguém ou por suas próprias emoções. A história nos traz vários conselhos amorosos através da vida de Isabela. A gramática usada nele é bem popular, o que não dificulta a leitura para nenhuma faixa etária. Muitas coisas que estão escritas nele são detalhes bem óbvios das nossas relações amorosas, mas que deixamos passar abatido. Digamos que, resumidamente, este livro é um tapa na cara com uma história engraçada.

Ju - @jujueoslivros 07/03/2019

Talvez ela seja apegada!
Isabela termina o namoro de dois anos com Gustavo. Até então eles eram o casal encantado aos olhos de suas amigas, só que para os de Isabela não. Isabela está decidida a retomar sua auto confiança e o amor próprio. O livro é escrito em primeira pessoa e intercala entre presente e passado, e nos mostra o quanto ela "aprende" com seus erros e decepções.

Talvez vocês esperassem uma história mirabolante, com um enredo fantástico, cheio de núcleos. Mas não. Não se apega não, é somente sobre uma garota, que depois de um relacionamento abusivo, tenta se reerguer, amar a si própria e busca a realização pessoal. Com situações comuns na vida real que passamos, chegamos até nos indentificar. Decepções são reais. E faz parte do crescimento!

Isabela no livro por várias vezes se contradiz, diz ser algo, que a seguir prova que não é. Friza bastante o desapego, mas prova que é mais apegada do que se imagina. O livro é cheio de frases prontas, que até nos rendem bons quotes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém, em minha humilde opinião, não foi uma leitura que me agradou. Talvez seja por não concordar com as atitudes da personagem ou por achar que talvez ela seja amarga demais por não ter o que outros vivem.

O livro está em autoajuda, mas não indico ler o livro como auto ajuda, a personagem erra mais do que acerta!

site: https://www.instagram.com/jujueoslivros/

Lu 06/02/2019

Muito divertido, me surpreendi!
Inicialmente, pensei que fosse um livro de auto ajuda, o tipo de livro que não sou muito fã.

Mas a escrita de Isabela Freitas, leve, fluída e principalmente divertida.

O livro narrado em primeira pessoa, contrasta conselhos com relatos (exemplos) vividos pela protagonista, igual a qualquer conversa que temos com nossas amigas.

É um livro bem jovial, mas o tom descontraído, com o qual a história é contada, faz ele recomendável para todas as idades.

Mel Blume 23/01/2019

Uma mistura meio estranha entre auto-ajuda, biografia, e ficção.
Isabela Freitas escreve sobre Isabela Freitas, que é, em suas palavras, bonita, loira, divertida, com bom gosto musical, amor próprio, desapegada, sonhadora e que merece muito mais do que um relacionamento abusivo e caras que não a façam se sentir no Filme da Vidada Isabela (ou algo assim). Bela também tem alguns conselhos sobre como relacionamentos, choro e garotos que simplesmente vão partir seu coração. Parece bom. Talvez fosse.

Mas tudo é completamente vazio.

A Isabela escreve bem, mais ou menos. E está tudo bem gostar muito de falar sobre si mesma, se ela não ficasse se contradizendo tempo todo. Para cada coisa que ela dizer ser, ela faz uma ação provando o contrário. Fala sobre desapegar, mas é apegada a qualquer cara que aparece. Diz que não quer mais namorar, mas tenta transformar em um início de namoro uma saída, e então chora o mundo quando alguém dá um bolo nela. Diz que não quer mais seu ex, vai em uma festa talvez dar uns beijos em outras pessoas, mas acha um absurdo esse ex beijar a sua "amiga" (que ela desmerece desde a primeira linha em que aparece) nessa mesma festa.

Isabela é chata, mimada, está sempre chorando e fazendo drama com tudo, sério, qualquer coisa. Ou ela tá sofrendo ou falando sobre como é bom sofrer e se abrir pros sentimentos. Não tem basicamente nenhum traço empático nela. Ela é um personagem tão ruim que conseguiu estragar um dos únicos personagens bons do livro (pra mim).

Pedro parecia ser legal, e ele até é, mas ele tá sempre sendo O Amigo Cheio de Sabedoria, tentando consertar a vida da Isabela ou dando conselhos que ela nem escuta, então ele acabou me irritando também.

Mas dou uns créditos pra Isabela, ela faz umas frases bonitinhas. Talvez se ela amadurecer mais, parar de escrever sobre si mesma, ou escrever sobre si mesma de uma forma melhor, ela lance um livro muito melhor do que "Não se apega, não". Espero que sim. Ela consegue isso. =)

Minha frase bonitinha favorita: "Ainda que o céu desmorone sobre nossas cabeças, ainda estaremos em meio as estrelas".

Isadora.Santos 12/01/2019

O classico teenager, porém auto ajuda
Confesso que comecei a ler despretensiosamente, após algumas amigas me recomendarem e gostei. De palavreado simples, retrata a vida "pós adolescente" e adulta, com muuuitas coisas comuns do dia a dia feminino. Dramas reais, conselho óbvio e realistas, e pequenas doses de auto estima que precisamos reafirmar por volta e meia. Não espere nada profundo, mas não é um besteirol, a autora é uma fofa. Irei seguir a trilogia (acho que é trilogia) mais para frente sim!

Francislaine.Lopes 10/01/2019

Eu simplesmente adorei esse livro, conta uma historia muito interessante, alem de passar uma lição para levar para vida toda.
Luh Rocha 11/01/2019minha estante
Já li toda a série! É maravilhosa!

Luh Rocha 11/01/2019minha estante
Já li toda a série! É maravilhosa!

js 22/12/2018

Não Se Apega, Não
O que dizer desse livro? Um livro maravilhoso, com uma história viciante, com frases inspiradoras que em muitos momentos fazem você pensar que está lendo outro livro. Parabéns, Isabela. E obrigado principalmente pelas frases e pensamentos marcantes que não faltam nesse livro.