Noiva de Ocasião (The Bride

Noiva de Ocasião (The Bride's Baby) Liz Fielding

Resenhas - Noiva De Ocasião

Dayane Giovanelli 22/10/2020

Silvye é uma empresária que comanda a SDS Eventos. Exatamente no começo da hisória ela se encontra aguardando Tom MacFarlane para discutir sobre o contrato de seu então casamento fracassado.
MacFarlane, por outro lado, é um bilionário que a noiva o deixou faltando alguns dias para o casamento.

Os dois sentem uma forte atração um pelo outro, e por um descuido do momento acabam tendo uma relação desprotegida, resultando assim na gravidez de Sylvie.

Tom ficou por meses fora do país viajando, e o únicométodo de Sylvie avisá-lo sobre sua gravidez seria por carta. Porém, Tom nunca a respondeu.

Após 6 meses, Sylvie se encontra super atarefada organizando seu casamento de ocasião, e logo se depara com Tom MacFarlane no local.
Os dois se estranham, pois um estão com uma certa raiva do outro, e ao longo da história eles vão se conhecendo.

Seu que o livro possui poucas páginas, senti que a história foi muito rápida, no sentido que a mudança do tempo foi brusca que você só percebe quando lê um pouco mais, e nesse meio tempo eu fiquei perdida na história.
A escrita também embaralhou um pouco minha mente, em si a história não ruim, é um romance leve, nada hot, mas que daria tudo pra ser uma romancezão top, se a autoria investisse em fazer um livro com mais páginas e mais detalhes.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 29/09/2020

Noiva de Ocasião
Sabe aquele livro que é muito bom para intercalar com livros pesados ou até sair de uma ressaca literária? Então, esse livro é perfeito pra isso. Caliente, cheio de desencontros e muito romance. Uma leitura rápida e gostosa.

Natália 07/02/2020

Gostei da mocinha...
Nesse romance, temos um casal que se conheceu numa situação bem complicada. Só que a situação piorou muito e, tendo que lidar com uma série de problemas pessoais e profissionais, eles se deixam levar pela atração.

E a mocinha acaba grávida. E o cara está muito longe de ser contatado. Decidida a ter a criança, ela o comunica por carta da situação e segue sua vida.

Mas, meses depois do encontro deles, e com uma raiva do descaso do cara, ela o vê justamente quando planeja um casamento.

Jogados em meio a confusão da organização do casamento, eles vão ter que descobrir como fazer esse relacionamento dar certo.

Eu amei isso. Mesmo com raiva e magoados, porque ambos estão assim, eles agem da forma mais adulta possível. Você se solidariza com a situação de ambos. Não temos aqui um cara cafajeste, que do nada muda. Ele tem seus problemas e uma explicação bem plausível para sua ausência.

Recomendo.

Nathália 18/02/2020

Baixei o livro quando foi disponibilizado no site da harlequin. Mas só agora resolvi ler. Normalmente essas do special sei que não é tão hot quanto os outros selos. A ideia é interessante, mas duas coisas me incomodaram, não sei se foi só comigo, mas tinha dificuldade pra saber de quem se tratava, as mudanças de situações dos personagens eram abrupitas. E me deu a sensação de que a construção do romance e aproximação deles foi corrida, rasa. Apesar disso adorei o tamanho da fonte. E foi ótimo pra passar o tempo com algo mais leve

Rose 15/08/2014

Sylvie Smith era uma talentosa e conceituada planejadora de eventos em Londres. Ela já tinha contornado várias saias justas e resolvido inúmeros problemas ao longo dos anos e das festas que organizava. Acontece que encarar Tom McFarlane para receber o cheque de pagamento referente a festa de casamento dele com sua amiga Candida, que na última hora acabou fugindo com um de seus empregados não estava sendo nadinha fácil.
E as dificuldades não eram apenas por conta da saia justa, mas também pela enorme atração que sentia por aquele homem lindo que estava na sua frente.
Tom queria se vingar da humilhação sofrida, mas não podia mentir dizendo que estava sofrendo por ter sido abandonado. Sofrendo mesmo ele estava desde que conheceu Sylvie. Ele não sabia explicar o que sentia por ela...
Mas eles não precisaram se explicar muito para terem uma bela e tórrida noite de amor. Acontece que o que era para ser apenas uma noite ficou gravado na mente de ambos e mudou o caminho dos dois. Pena que alguns mal entendidos levaram os dois para caminhos distantes. Agora com a aproximação do casamento dos sonhos de Sylvie, eles poderiam não ter outra chance.
Gostei do livro, mesmo sendo uma história simples e com alguns clichês, a autora desenvolveu bem o enredo. Os personagens são cativantes e os encontros e desencontros foram bem feitos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Andressa 07/09/2014minha estante
Ao estilo da Harlequim neh kkk
Apesar das histórias clichês acho legal para passar o tempo!
Gostei da resenha mas não o leria. De história clichês estou cheia!

Bjos
Leitura de Ouro

Cinthia 24/10/2014minha estante
TEnho esse livro em E-book no pc pelo dispositivo da amazon. E, gosto desses clichês, foi por isso que resolvi baixar.

Clarice.Castanhola 01/06/2015minha estante
Fiquei curiosa é legal ler a renha que atiça mais a curiosidade vou logo providenciar o meu..bjs

Beta Oliveira 13/06/2015

Tem gestante, tem noiva, tem casório, tem romance, tem patinho feio, tem desencontros. Fofo. Muito fofo. Como não amar?

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/05/cap-1027-noiva-de-ocasiao-liz-fielding.html

Uma menina 25/07/2015

Meh

• Meu resumo da trama:

Uma organizadora de casamentos super famosa conhece um bilionário enquanto se prepara para organizar o casamento dele com uma mulher que estudou com ela durante toda a infância e adolescência.

Os dois se apaixonam à primeira vista mas, por motivos óbvios, não podem levar isso adiante. Devido a incidentes da vida, o casamento acaba não acontecendo e isso os deixa teoricamente livres para dar vazão àquele arrebatamento que os atingiu quando seus olhares se cruzaram pela primeira vez. #sóQueNão.

• Minha opinião:

Um dos livrinhos mais "méh" de todos os tempos. Lento, arrastado, repetitivo, cheio de mimimi. O único momento em que senti alguma emoção verdadeira foi aos 98% do livro (leio e-book).

Vejam bem, não espero profundidade de romance de banca, como considero que esse livro seja, mas esse realmente não atende nem as minhas expectativas mais realistas para esse tipo de livro. Basicamente, o problema central da trama poderia facilmente ter sido resolvido nas 20 primeiras páginas e o mocinho da estória é inteligente demais pra demorar o livro inteiro para perceber o que tinha que perceber.

Não recomendo. Não meeesmo!

Pri A. 10/07/2019

Não é essa coca-cola toda!!!
Bom devo dizer que gosto de capas com fotos, claro que quando é bem construída. E, sinceramente, gosto da capa desse livro. A tipografia e diagramação desse ebook é boa.

Consegui esse livro através do site da Harquelin, onde é disponibilizado quatro ebooks para download. E dentre os que estavam disponíveis, baixei o Noiva de Ocasião. E olha que achei que achei que era uma livro hot.

Bom a história gira em torno de Sylvie e Tom. Sylvie Smith é uma renomada organizadora de eventos, principalmente em organizar casamentos. Todos procuram ela para fazer os casamentos. Tom McFarlane é um bilionário homem de negócios e que estava noivo de Candy, uma amiga dos tempos de escola de Sylvie. Mas tudo vai para água abaixo quando, Candy, se apaixona por um dos funcionários de Sylvie e resolve fugir com o mesmo. O que não deixou nada feliz ambas as partes. Sylvie acha Tom atraente, e ela nunca imaginaria que teria um noite de sexo com ele. O que teve. E depois dessa noite Sylvie descobre que está grávida e resolve seguir sua vida, sem o pai de sua vida (ufaa contei sem muitos spoilers).

Bom dei duas estrelas para esse livro, por alguns motivos:

Achei o começo um pouco confuso, por que a história já começa falando da reunião que Sylvie teria com o Tom McFarlane;
A interação entre os personagens deixa a desejar, fazendo com que as impressões entre os dois fique misturada, sem saber quem esta contando o que;
A relação de amor e ódio dos dois, ficou meio confusa para mim, e tive dificuldade em entender o que estava acontecendo.
Só consegui realmente gostar da história e também entender o que estava acontecendo, quando estava com mais de 60% do livro, que foi quando a história estava ficando envolvente e emocionante, que foi quando o Tom descobriu que estava intensamente apaixonado por Sylvie e que estava disposto a conquistá-la.

Confesso que passei a gostar do livro quando as coisas estavam ficando boas e que estava, finalmente, me sentindo envolvida na história. E nesse momento o livro acabou. Sim, é isso mesmo o que aconteceu: o livro acabou quando as coisas estava boas. Fiquei decepcionada, pois acho que a história poderia ser bem mais desenvolvida e também dado mais espaço para os personagens.

Mas realmente o livro não me conquistou.

Se recomendo o livro?? Sim

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Lê Golz 18/08/2014

Resenha - Noiva de Ocasião
Noiva de Ocasião é um dos lançamentos de 2014 da Editora Harlequin. É um romance contado de forma simples e encantadora. Conta a história de Sylvie Smith, uma organizadora de eventos bem sucedida. Apesar de realizar vários eventos, sua maior fama é por realizar casamentos dos sonhos de vários casais.

Candy, uma amiga antiga da escola, pede para que Sylvie organize seu casamento com Tom Mc Farlane. O homem é um bilionário, e é tudo que Candy sempre sonhou, já que sempre quis conquistar um homem rico. Mas dias antes do casamento ela desiste da cerimônia.

Após esse frustante episódio na vida de Tom, ele e Sylvie se vêm frente a frente para discutir cada item da fatura dos gastos do casamento. A verdade é que os dois sentem uma atração um pelo outro desde que se viram pela primeira vez. Tão próximos, os dois irão se envolver por um breve momento. Na verdade uma tarde apenas, mas que irá deixar um fruto na organizadora de casamentos.

Tom viaja por meses, sem saber que deixou Sylvie grávida. Ela por sua vez, diante das consequências decide que irá criar sua filha sozinha e seguir em frente, não obrigando Tom a assumir qualquer compromisso. Porém, ela sonha com ele noite e dia e não esquece o breve momento em que viveram.

Os dois vão se reencontrar em um momento inesperado na nova propriedade de Tom, onde ela organizada um evento, mas sem saber quem era o dono do local. O reencontro será uma surpresa para os dois, que diante de alguns mal entendidos, não irão se entender. Mas a proximidade dos dois atrai sentimentos que nunca foram esquecimentos.

'' Por um momento, eles estavam envenenados, trancados juntos, apenas duas pessoas, se abraçando, o calor zumbindo entre eles, que estavam com apenas uma coisa na mente… Que, com toda certeza, não tinha nada a ver com convites de casamento.'' (p. 36)

A narrativa é feita em terceira pessoa e é bem simples. Foi meia atropelada no começo e fiquei meia confusa, mas aos poucos fui me acostumando com a narrativa da autora e fui gostando da simplicidade da história. Sobre a diagramação não posso comentar, pois li um e-book. Mas achei os personagens da capa bem parecidos com a descrição do livro.

Sempre gostei de romances de banca, e a Editora Harlequin sempre me conquista com as publicações. Só não gostei mais, pois achei a narrativa meio atropelada. Mas o livro é curtinho, com uma leitura gostosa e você lê muito rápido. O que mais me encantou no livro foi o fato de não ter muitas cenas eróticas, que o tornou um romance leve e encantador!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/08/resenha-noiva-de-ocasiao.html

Ana Lopes 09/09/2014

Um romance encantador e cheio de reviravoltas
Devo dizer que esse livro não me ganhou logo de início . A principio eu achei tudo meio parecido com 50 tons sabe , o jovem bilionário , primeiro encontro no escritório dele , a tensão sexual das cenas... e tal . Mas conforme a história foi se desenrolando eu fui descobrindo a sua originalidade.

Em Noiva de Ocasião , Liz Fielding nos conta a história de Sylvie , uma organizadora de eventos muito famosa pelos casamentos que já realizou e Tom McFarlane , um jovem bilionário que se criou sozinho e tem um passado no mínimo doloroso.

Os dois se conhecem melhor após ele levar um pé na bunda 3 dias antes de seu casamento com Candy , amiga de Sylvie (detalhe , ela era a organizadora do evento) . Como ele é o responsável pela fatura de um casamento que não aconteceu tem de arcar com as despesas geradas durante a preparação . E é aí que Sylvie entra em cena. Tudo acontece muito rápido e quando você se dá conta os dois já estão se despindo no apartamento dele.

Em um momento de paixão os dois acabam se esquecendo de se proteger e o resultado é uma Sylvie grávida de uma garotinha . Ela decide então que não quer que Tom se sinta responsável por um ato de descuido, mas por outro lado sente que ele tem o direito de saber , então envia-lhe uma carta contando sobre a gravidez . O problema é que essa carta não chega em suas mãos , deixando uma incógnita entre eles. Ela pensa que ele sabe da gravidez e não se importa e ele nem sequer desconfia de que vai ser pai.

Bem , essa é uma história cheia de reviravoltas e desentendimentos . A gente que está lendo e sabe de tudo, sente vontade de entrar no livro, dar um chacoalho neles e dizer Acordaaa!!! . Mas como isso não é possível nos resta esperar até que eles enxerguem o que está mais na cara do que barba.

No começo eu me vi perdida entre diálogos , ou seja, a princípio a autora não soube distinguir as falas , e teve vezes em que eu fiquei sem saber quem estava dizendo o quê , e tive que reler o mesmo trecho pra descobrir . Mas no decorrer da história isso foi melhorando.

Não tenho muito o que dizer da diagramação por ter lido o livro em Epub , mas a capa é linda e tem tipo, tudo a ver com a história , o que me encantou quando eu terminei de ler e percebi isso. Embora eu tenha sentido aquela dificuldade em distinguir os diálogos, no geral a construção da história foi muito boa . Os ápices com certeza foram os momentos Hots apesar de serem parcialmente cortados, e os momentos de os personagens principais baterem de frente um com o outro . Apesar de toda a tensão entre eles você consegue sentir o desejo explodindo quando eles estão juntos e por isso com certeza é um casal que eu não vou esquecer !

Foi uma leitura rápida e gostosa , super recomendada para os fãs de romance moderno .

site: http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-19-noiva-de-ocasiao-liz-fielding.html

Francine 20/10/2014

Clichê de qualidade...
Sou fã da Harlequin por trazer romances que despertam no leitor apenas bons sentimentos. Algumas vezes preciso de uma leitura suave e com doces clichês.

Narrado em terceira pessoa, em Noiva de Ocasião conhecemos Sylvie Smith, uma jovem mulher independente e competente organizadora de eventos. Ela se especializou em atender clientes ricos, sem nunca reclamar dos seus pedidos excêntricos. Um destes clientes era uma colega, que a contratou para organizar o seu casamento com o bilionário Tom McFarlane. Não haveria problema se a tal colega não fugisse dias antes da cerimônia com um dos funcionários de Sylvie!

O livro começa com essa complicada situação... Sylvie precisa encarar Tom McFarlane e, com todo o profissionalismo possível, exigir que pague as despesas da cerimônia e da glamourosa recepção que nunca acontecerão. Afinal, ela executou o seu trabalho e muito já havia sido organizado. Mas Tom McFarlane está irritado! Como se não bastasse que um dos funcionários de Sylvie "roubasse sua noiva", teria que pagá-la pelo prejuízo do casamento cancelado! Uma ironia que o faz levar a paciência de Sylvie ao limite para, depois, admirar o quão esforçada e digna ela é.

Sem muito pensar, Tom seduz Sylvie. Depois de uma impulsiva e tórrida entrega, Sylvie foge e Tom segue com seus planos de viajar a trabalho naquela mesma noite, ficando alguns meses fora do país. Neste período, ela descobre estar grávida.

Okay, temos um grande clichê até o momento. Uma noite de amor com um "desconhecido", sem compromisso, e uma gravidez não-planejada como consequência. O mais legal em Noiva de Ocasião, no entanto, é o que acontece depois disso. Um enorme mal-entendido leva Tom a não entender os fatos e a graça da história está em Sylvie não entender que Tom não entendeu (haha). A confusão dele provoca confusão nela e gostei bastante disso!

A narrativa da autora permite ao leitor saber tudo o que os personagens não sabem. É como se desfrutássemos de um filme, apenas esperando pelo ápice da história em que tudo, finalmente, se resolveria. Obviamente, os clichês e a previsibilidade reduzem um pouco a avaliação do livro, mas continuo a considerá-lo muito bom e o recomendo a vocês, que procuram uma leitura agradável e rápida. Aproveitem a chance que a Harlequin ofereceu aos leitores e adquiram o e-book gratuitamente! Confiram o link no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/10/resenha-47-noiva-de-ocasiao.html

Mara seidhom 22/10/2014

O sonho de toda garota é organizar a cerimônia de casamento perfeita sem precisar gastar um tostão sequer. Sylvie não pensa do mesmo modo. A mansão em que acontecerá o evento pertenceu aos seus antepassados, mas agora ela descobriu que o novo proprietário é ninguém menos do que Tom McFarlane, o pai de seu bebê. Mas parece que ele ainda não está sabendo dessa novidade

Tatii 13/03/2015

Tarde demais. Ele já estava perdido.
Narrado em terceira pessoa, o livro nos apresenta Sylvie Smith, uma organizadora de eventos famosa, bem-sucedida e requisitada. Por essa razão, ela estava organizando o casamento de Candy Harcourt, uma antiga colega dos tempos de escola, e Tom McFarlane, um empresário bilionário e egocêntrico, que se ergueu do nada, e hoje é um dos homens mais bem-sucedidos do país.

A atração um pelo outro é evidente e, embora não admitam, já haviam sentido isso antes, quando se conheceram, e isso acaba os levando a uma noite de amor.

Os personagens foram bem construídos, você vê bem a transição do desejo para a paixão, ou da raiva para a mágoa, tirando as características marcantes deles, que não se perdem no decorrer do livro, e você até acaba sabem o porque de serem assim.

A base da história é muito boa, e ela tinha tudo para ser um ótimo drama romântico, best seller... mas não foi. O problema foi que a história não foi tão bem desenvolvida assim, e ficou tudo meio corrido. Seria muito bom ver um filme desse livro, mas eu acrescentaria algumas coisas.

Continue lendo...

site: http://inspiration-tatis.blogspot.com.br/2014/10/resenha-noiva-de-ocasiao.html