Idênticos

Idênticos Scott Turow

Resenhas - Idênticos

Isabele Cristina 02/02/2024

QUERIA TER UM GEMIO.
Livro muito bom, bem escrito, flui escrita com a história. Ele começa apresentando os personagens, pra ficarmos com raiva deles, e depois saber a verdade e sentir pena deles.

Amei os personagens do gêmeos, Paul e Cass, e do Tim (??????), é muito bom detetive, queria mais livros com ele, e também gostei de toda esta história de família grega.
E Zeus filho da mãe, odeio ele, já era esnobe desde do começo do livro, e agora odeio demais.

Recomendo muito este livro ????

leilakelly 28/11/2021

se você insistir não vai se arrepender
o livro começa um pouco confuso, muitos termos técnicos, jurídicos e científicos. Mas, se você tiver disposição e insistir as viradas surpreendestes ni enredo vai fazer valer a pena

gabriel 25/02/2021

ache médio
Tem partes que fica um pouco confuso e demora pra ficar interessante, a leitura só começa a fluir na metade do livro, porém eu gostei muito do desenvolvimento na amizade de Evon e Tim que são personagens bem cativantes, o final tem revelações bem surpreendentes e a revelação do(a) assasino(a) é algo que nunca imaginei. Dou 3 estrelas, mas poderia ter sido melhor

Quel 22/05/2020

Razoável
Livro lento e cansativo, final deixou a desejar.

José Carlos 27/04/2020

Impossível parar!!!
Dois irmãos gêmeos, 25 anos após um assassinato, sentença cumprida, mas o irmão da vítima ainda precisa saber a verdade, que não parece totalmente esclarecida! Acho que paguei menos de 10 reais nesse livro! Comprei em uma promoção, e estava na estante há um tempo! Podemos dizer que foi um dos melhores investimentos em leitura!

Gustavo 06/09/2016

Razoável
Scott Turow apesar de ter escrito bons livros ( ex: acima de qualquer suspeita e inocente ) , deixou a desejar neste livro. IDENTICOS , possuiu uma narrativa cansativa e pouco instigante. O livro é bem monótono no seu início e se aprimora somente no final .

Pandora 02/07/2016

Acho Turow um bom escritor, ele não é óbvio, constrói a trama e os personagens com veracidade. Mas eu só comecei a me interessar profundamente por "Idênticos" após ter lido mais de 2/3 do livro... e mesmo com as reviravoltas e descobertas e o desfecho digno dado ao assassinato, não foi um livro que me pegou. Achei bacana, mas só. Por outro lado, Tim e Evon são personagens que me cativaram desde o início; para mim, as melhores coisas do livro.

Fabiana 19/12/2015

Reviravoltas
O livro começa lento. Muito tribunal, genética. A tradução não ajuda muito.
Da metade em diante a leitura ganha fôleho e envolve o leitor, com viradas típicas dos policiais.

Leda.Rejane 05/10/2015

Identicos
Livro legal...começa meio morno e vc não dá muito crédito, mas vai ficando interessante e o fim me surpreendeu! Vale a leitura!!!!

Ester 06/08/2015

Surpreendente do começo ao fim
Idênticos é aquele livro que no começo não tem tanto gás, mas a cada capítulo vai sendo desenvolvida uma estória incrível, cheia de revelações chocantes e espetaculares, vale muito a pena ler esse livro que nos apresenta um final muito surpreendente.

Gabi 06/08/2015

Obviedade ocultada
União, desunião, amizades, inimizades, laços fraternos, laços de sangue.

Assim eu poderia resumir a síntese desse livro. Uma estória emblemática, cheia de remorsos, dores, mentiras, ambiguidade pro bem e pro mal. É tudo tão truncado que tive até de fazer um pequeno resumo dos personagens, suas personalidades e seus paradeiros no momento do tal crime, pra eu não me perder no enredo. Foi interessante, com uma trama meio diabólica, ora pendendo para um lado, ora para outro. E o final não foi tão alarmante, pq não era justificável, mas possível de acontecer e que se encaixou em determinado momento do livro, que vc não fica mt surpreso depois de saber.

Uma estória que nos mostra como é fácil perder a cabeça, cometermos injustiças e protegermos quem amamos.

Alvaro 16/04/2015

Bom livro.
Idênticos conta a história da família "Gianis", onde a matriarca, Lidia, possui dois filhos, gêmeos idênticos, onde, em 05/09/82, um deles é acusado e culpado de matar Afrodite "Dita" Kronon.
Passado 25 anos da prisão e após a libertação de "Cass" Gianis, o irmão de Dita, Heracles "Hal", dono da mega companha ZP, ainda não está convencido de que o irmão certo foi pra cadeia e "convoca" seus subordinados, Evon (ex-agente do FBI e segurança de Hal) e Tim Brodie (investigador particular de 82 anos) para reabrirem o caso.

Excelente thriller. Diferente de uns autores que possuem fórmulas pré-determinadas, achando que se encaixam em todos os seus livros (fica aí a dica pros escritores atuais), o livro de Turow tem um enredo próprio e uma excelente narrativa policial, com cenas de tribunal que tiram o fôlego, respaldado por um conteúdo jurídico, ou seja, possui conhecimento de causa, esse, por exemplo, é baseado no conto dos irmãos "Castor e Pólux", citado por muitas vezes no livro.

Pra quem gosta de histórias de inquéritos policiais, tem um certo conhecimento jurídico e ama suspense, Turow é um prato cheio. Esse é o terceiro livro que eu leio dele, já li "Heróis comuns" e "Erros Irreversíveis", e recomendo muito.

San... 31/08/2014

Para quem gosta de uma narrativa repleta de revelações bombásticas e inesperadas é uma excelente oportunidade. Quase nada é o que parece e, dentro do caos disso o autor consegue ser coerente, além de presentear o leitor com algumas iguarias, tipo citações de Sheakspeare, e a menção de algumas divindades da mitologia grega, o que sempre é interessante para leitores curiosos.
Gabi 06/08/2015minha estante
Uma das citações que mais gostei e que não saiu mais da minha cabeça é aquela que fala sobre a beleza, que o problema dela não é sua existência por si só, mas sim, o que ela faz com quem as tem ou as deseja. Mt sábio! Quase um ensaio sobre muita mente narcisista que vemos por aí.