Escondendo Edith

Resenhas - Escondendo Edith

1 | 2 | 3 | 4

Lilian 18/09/2023

Edith
Outra história que me ajudou a entender um pouquinho sobre a época do nazismo, e a ver o lado das vítimas e das pessoas que as ajudavam.

Allanna.Beatriz 04/09/2023

Escondendo Edith
Meu Deus, que livro!!!!
É impressionante como a pior coisa que já aconteceu no mundo rendeu livros TÃO BONS. Escondendo Edith é estilo A mala de Hanna e O diário de Anne Frank, então já sabemos que é uma história incrível.
Que final lindooooo!!
Só leiam, é impossível explicar esse livro, incrível incrível incrível!

Pietra66 20/03/2023

É um livro curto mas mesmo assim emocionante, fiquei muito tocada.
É agoniante não saber o que irá acontecer, mas tem um fim reconfortante.

Michelly21 27/02/2023

O Holocausto precisa ser lembrado pra nunca mais se repetir.
A história de Edith é necessária, precisamos desses relatos para que a memória do que aconteceu na segunda guerra fique viva e algo assim nunca mais aconteça.

Charly.nunes 13/02/2023

Escondendo Edith trás um ponto diferente dos livros sobre a época do nazismo, pq na maioria deles se passa nos campos de concentração, e nesse livro se passa literalmente escondendo a Edith, aqui vc vê a situação extremamente complicada e apavorate dessa jornada de fuga, de como as fugas eram feitas, como as pessoas viviam sobre as sombras e todo o cuidado extremo que elas tinham que ter

Priscila 10/11/2022

Um livro muito interessante e com detalhes precisos de uma época difícil demais. Mostra outro lado dos judeus, daqueles que conseguiram fugir e não só no campo de concentração. O tempo todo você fica aflito com medo do pior, como se fosse você se escondendo também.

camila 06/11/2022

muito bom
é um livro bem curtinho que dá para ler em apenas algumas horas, chorei bastante lendo pra ser sincera kkkk, mas mesmo assim a história dela é bem impactante e chocante como era a vida de um judeu na época dos nazistas. O legal foi ver que teve gente de bom coração que ajudou realmente eles.

Francisco 19/08/2022

Uma bela história
A autora representou bem os sentimentos da Edith, tanto os traumáticos quanto os felizes. É um livro necessário.

Dude_books 14/08/2022

História Linda
Amei conhecer a história de Edith, confesso que só li por causa da escola, mas acabei por gostar muito, fiquei até tentada a chorar em algumas partes.

Luiza.Bauermann 27/04/2022

Se tivesse a oportunidade de reler esse livro faria isso. Foi uma leitura que fiz com 13/14 anos, e me lembro que abriu totalmente a mente para as loucuras vividas por crianças e pessoas que fugiam da guerra.

Braga 14/04/2022

PERFEITO
eu comecei esse livro ontem e não consegui parar de ler, é uma história triste que infelizmente aconteceu mas o final conforta o coração do leitor. Edith é incrível!

Bia_schreave 23/03/2022

Nunca quero não poder chamar um lugar de lar
Edith uma menina com sete anos que morava com seus pais em viena cidade da Alemanha que foi invadida pelos nazista, aí a partir daí sua vida muda que cabeça pra baixo

sasa b! 07/03/2022

é legal esse livro, pois a autora consegue explicar uma história pesada e triste de um jeito leve e esperançoso. Amo

Foxy-chan 23/02/2022

Necessário
Todos deveriamos ler esse livro e "O diário de Anne Frank". Motivos ? São relatos históricos sobre épocas que o mundo viveu e nos ensina caráter, amor, empatia e compaixão. Simples e necessária, esta leitura não é cansativa, é para todas as idades e é tão boa quanto Anne Frank.

1 | 2 | 3 | 4