It Ain

It Ain't Me, Babe Tillie Cole

Resenhas - It Ain't Me, Babe

Emmie E. 24/05/2020

Gostei...mais do que esperava.
Eu poderia estar lendo "Mil Beijos de Garoto" ? que está há anos na minha lista? , mas, é, eu resolvi escolher lado escuro da Tillie Cole primeiro.

Quando um garoto avista uma menina do outro lado de uma cerca extensa e tenta consolá-la, apesar de suas dificuldades e mesmo durando menos de 10 minutos, esse encontro ficará marcado neles durante 15 anos.

Salome "Mae" faz parte da seita apocalíptica religiosa chamada "A Ordem". Nessa seita as mulheres são tratadas desde pequenas como portadoras permanente do pecado e devem ser corrigidas, punidas e oprimidas. Porém Mae se encontra numa situação ainda pior, ela é uma das 4 Amaldiçoadas, que são mulheres com uma beleza acima do normal que devem ser isoladas e desprezadas sofrendo todo tipo de abuso.

River "Styx" Nash é o Presidente do Moto Clube chamado Hades Hangmen. O Mudo do Hangmen, como é conhecido, apesar de ser jovem demais e ter dificuldades na fala, tem uma reputação que o precede. Styx não conhece outra vida além de motos, sexo e violência.

Quando Mae está levada para se casar com o Profeta Davi, líder da seita e um velho decrépito, ela descobre onde sua irmã, Bella, foi parar depois de ter sumido nas últimas semanas. Com seu último suspiro, Bella pede para que Mae corra e não pare. E ela o faz.

Cansada, ferida e devastada, o destino acaba levando Mae aos Hades Hangmen entre a vida e a morte, mas quando Styx põe os olhos nela desacordada, ele mal pode acreditar que reencontrou a garota dos olhos de loba depois de 15 anos.

Agora, Mae terá que se adaptar, não só ao mundo exterior, mas ao mundo dos Hangmen enquanto tenta entender a atração que sente pelo Styx e conciliar a imagem do garoto que ela conheceu do outro lado da cerca com o homem cuja vida é regada com morte, promiscuida e coisas ilegais.

Essa foi minha primeira tentativa com o subgênero dark do romance, então, bem... eu não esperava que fosse me apaixonar de cara. O livro é cheio de gatilhos, temas pesados e tabus ? o que eu já estava ciente ?, mas, de alguma forma, fui cativada.

Contudo, definitivamente, não foi devido à Mae e ao Styx, o casal principal desse livro. Não sei o que aconteceu, mas apesar de toda a tensão que a autora tentou colocar entre os dois, eu não a »senti«. O Styx foi até legal, mas eu não consegui me conectar ou torcer por ele como gostaria.

Ainda assim, todo o enredo secundário e a escrita brilhante de Cole me deixou vidrada. Acho que, se tirassem os pombinhos, eu até teria acrescentado mais uma estrela na avaliação.

Se vocês gostam de Dark Romance vão gostar de Prelúdio Sombrio. Se conseguem manter a mente aberta, também recomendo. Mas, se você não curte...melhor correr e rápido.
??viso: livro de conteúdo (MUITO) explícito, n??o indic?do p?r? menores de 18 ?nos.
?- Avaliação: ???? ? 3.5/5

Manu 01/03/2020

Gostei muito. Fazia tempo que eu não lia um livro com esse tema de motoqueiro que tivesse realmente uma historia por trás de todo glamour.
Estou ansiosa para o segundo livro.

Cah. 25/10/2019

Esse livro me surpreendeu pelo enredo em si, em pessoas que usam o nome de Deus, pra cometer atrocidades como "a ordem" que nome que se dá onde a Salome(Mae) cresceu e foi criada até aos 23 anos quando conseguiu fugir ... Ela e Styx tão perfeitos juntos. O que me deixou espantada foi o River ter sido o traidor, e ter levado Mae de volta aquele lugar horrível, nunca imaginei ...

Estou curiosa pra ler sobre os outros personagens, vamos ver o que vem por aí.
Mile 25/10/2019minha estante
Esse livro foi uma bela surpresa, as cenas onde a autora descreve as coisas que a Salome sofreu foram bem tensas. Fiquei chocada com o River também e ainda acredito que ele ou o irmão dele irão reerguer aquele lugar horrível.

Cah. 25/10/2019minha estante
Outra surpresa foi River ter um irmão gêmeo, mas ele ficou surpreso quando soube que Salome era abusada desde os 8 anos de idade.

Thais.S 23/12/2019minha estante
Acho que vc quis dizer Rider, não o River (Styx)

micaela 24/07/2019

#1 HADES HANGMEN: PRELÚDIO SOMBRIO
Salome (ou Mae) nasceu e cresceu em uma comunidade isolada chamada A Ordem. Tal comunidade segue cultos e uma religião distorcida e autoproclamada pelo profeta David. Isolados do mundo real, todos que ali vivem devem seguir as regras rígidas ditadas pelos profetas. Regras essas que ferem o senso moral, social e de todas as outras esferas existentes e que ainda são justificadas com distorções bíblicas: "deus quis assim, eu profetizei"

Styx leva o legado do seu pai nas costas, filho do presidente dos Hades Hangmen - um clube de motociclistas que adoram um pouco de confusão - ele tem que lidar com seu problema de fala se quiser ser um sucessor temido. Ele cumpre bem o papel, já que em décadas nunca havia tido um presidente tão intimidador como o Hangmen mudo.

Ressalto: esse livro não é para todos, tudo nele cheira a algo incorreto desde um culto proclamado por fanaticos manipuladores a motociclistas fora da lei que fazem o que bem querem, sem falar nas cenas de violência, estupro, abuso, tortura e etc.

O encontro de Styx e Mae é inesperado para ambos, ainda crianças eles se encontram e compartilham algo único. Desde então Styx guarda na lembrança a garota de olhos azuis de lobo e ela a lembrança do menino de olhos castanhos que fala de forma diferente.

Esse livro foi uma mistura de tudo de novo que eu nunca tinha lido. Tem adrenalina, romance, UM CARA QUE SE COMUNICA EM LIBRAS COM A GANGUE (Serio, gostei muito desse detalhe) e apesar de ser uma leitura bem pesada ela também é super envolvente e possui uma reviravolta muito boa.

Gostei bem mais do que imaginei, com certeza darei continuidade a série.

site: https://www.instagram.com/p/BzZNHM4hj_5/

Erica 16/04/2019

Aquele romance de pingar sangue, dark de qualidade!
Eu curto muito a escrita da Tillie Cole, a fia simplesmente sabe como criar uns romances medonhos, daqueles bem dark, que se arrancar páginas é capaz de sair sangue rs

Pra quem curte que nem eu, esse livro é um prato cheio porque aqui tem muito sexo, muita morte, muita violência, pessoas ruins, palavrão, barraco, enfim... para +18

O que eu gostei na trama e que me motivou a continuar lendo a série é a temática que envolve dois mundos distintos que são seitas religiosas e gangues de motoclube, achei legal que a autora estudou um pouco os temas e se inspirou para criar a história de amor entre a serva da tal seita e o líder da gangue “Hades Hangmen”.

A personagem Mae/Salome me irritou em alguns momentos mas considerando que desde criança ela foi criada dentro de uma seita onde ela servia como escrava sexual em tempo integral, foi totalmente compreensível a sua ingenuidade em relação ao mundo, em diversos momentos senti muita pena da situação e empatia.

É praticamente inevitável eu ler esse tipo de livro e não dar aquela revirada de olho em relação algumas cenas, eu não sei lidar muito bem com as sonsices das mocinhas, mas isso de maneira nenhuma desmerece a obra, é só um lance pessoal meu rs

O que dizer do Styx? Ele é praticamente um cachorro louco, diga-se de passagem muito bonito, musculoso e gostoso, ou seja, tem pedigree, fora isso ele tem muitas responsabilidades ilícitas com o seu clube, aliás ele é Prez (líder, presidente...) e tem que dar exemplo, mas nas horas vagas ele é um amor, eu juro!

A história apesar de ser bem pesada é interessante de acompanhar, pois apesar do Styx ter conseguido resgatar pelo acaso do destino sua musa inspiradora de toda uma vida da maldita seita, tá na cara que a jornada ali vai ser longa e sem promessa de final feliz, afinal...Mae deixou pessoas queridas para trás.

Recomendo bastante o livro, gostei muito do enredo, praticamente entrei em relacionamento sério com a série rs ansiosa para conhecer a história dos outros membros da gangue.

Janise Martins 05/02/2019

It Ain't Me, Babe
Esse livro fala do amor de Styx e Salome e o “mundo” em que eles vivem. A realidade deles de certa forma são antagônicas. A primeira vez que eles se encontraram eles ainda eram criança. Ela tinha 8 anos e ele 11 anos. Ela estava meio que na floresta por detrás de um muro e ele ficou curioso e impressionado com ela. Uma coisa meio estranha, mas eles se sentiram atraídos. Já nessa época Styx tinha problemas com a fala, mesmo assim tentou falar com ela, que não respondeu muito. Estava muito assustada. Desse encontro veio o primeiro beijo deles, um beijo casto claro. Ela correu indo embora enquanto o pai de Styx chamava por ele. E eles nunca esqueceram um do outro.
Depois desse encontro eles vieram a se encontrar somente 15 anos depois. Salome fugiu no dia do seu casamento do “assentamento” em que ela morava. Era um local com uma seita muito estranha, onde as mulheres eram escravas sexual. Um negócio medonho. E a vida de Styx não era coisa muito melhor, pois ele mexe com tráfico de armas, drogas e o clube dos motoqueiros, o qual Styx é o líder, é um antro onde rola sexo livre.
E no dia da fuga da Salomé, por coisas do destino ela acabou caída nos fundos do clube de Styx. Chegou quase morta e ele a socorreu. No entanto, Salome saiu de uma seita louca, onde era escrava sexual desde criança, para cair em um clube de motoqueiros com assassinos e traficantes procurados. Será que foi uma boa troca? Diria que foi seis por meia dúzia. Em todo caso, Sytx é lindo e gostoso!! Ulalá! Melhor ser escrava dele, pensando bem!
Como nem tudo pode ser fácil, se bem que vida deles não era nada fácil, os discípulos da seita, do “assentamento” de onde Salome fugiu, foram atrás dela.
É um livro pesado, forte. Com Não é muito em descrever as cenas fortes, mesmo assim as cenas nos vêm a mente. Eu baixei esse livro (confesso e peço perdão por esse pecado), então a tradução não foi nada boa. Mesmo assim eu gostei, já pensou se pego uma tradução boa?
E foi isso.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/05/serie-hades-handmen.html
Tati. 19/02/2020minha estante
Acredito que seu ? pecado? está perdoado. Kkk
Eu quero começar esse série, mas conhecendo a Tillie não sei se estou preparada.

any 21/01/2019

meu esse livro é perfeito, não tem como não amar e se apaixonar por todos os personagens
any 21/01/2019minha estante
tirando o Caim/Rider

Eunice.Vilares 12/03/2019minha estante
Hahahahah acredita q eu gosto do Caim?

any 13/03/2019minha estante
meu deus como assim, eu li o livro da redenção dele e tals
mas continuo não gostando

Carla Cássia - @contra.capa 21/03/2018

Resenha: It Ain't Me, Babe
Ao começar a ler essa saga de Tillie Cole você deve estabelecer algumas coisas: ela não vai criticar religiões, porém ela vai falar de coisas que acontece por ai e a gente nem sabe, mas acontece; ela não vai falar de um mudo correto nem do lado certo das coisas, e sim de uma realidade, em parte ficcional, não duvido muito de que certas coisas que ela ira descrever são realmente reais, algumas eu tenho certeza que são, contudo, cabe a cada um julgar. Como esse livro vem com a "realidade" de vida de motoqueiros (que tem seus códigos e condutas) e o "fanatismo religioso", muitas coisas são intensas.

Então, mais uma vez, esse livro é uma ficção, entretanto, aborda temas um tanto complicados, e mostra o quão distorcido os personagens poderiam ser, porém no fundo todos eles só querem duas coisas: um final feliz e sexo.

Não recomendo essa história para quem tem estomago fraco, muitas coisas são bem cruéis e tentar imaginar isso é bem doloroso. O pior de tudo é que os personagens e a trama são bem construídos, então se você começar a ler, vai sofrer, porém você não vai poder parar de ler, pois você vai querer saber o final da história, foi mais ou menos o que ocorreu comigo.

É um livro grande, diferente dos livros de MC (motorcycle club) que eu já li. Em alguns momentos senti que a história estava um pouco arrastada, mas nada que me fizesse desistir.

Salome e Styx são personagens bons, ambos têm sua carga emocional muito forte, se não fosse assim eles não dariam certo, por seus motivos diferentes, ambos estão quebrados e é isso que faz funcionar.

It ain’t me, babe é o livro para quem ta querendo algo mais dark no sentido real da coisa, que adora um livro de MC, recheado de traição, teoria da conspiração, reviravoltas, personagens para lá de complexados e romance. Se é isso que está procurando cai dentro dessa série pois ela não vai te deixar na mão.

Gostou da resenha? Siga o Blog :D

site: www.blogcontracapa.com.br

Natalie e Vivian @avidezliteraria 16/02/2018

Para quem gosta de livros com uma pitada mais dark, certamente essa série será uma boa pedida. Mesclando ficção com fatos reais, Tillie Cole conseguiu entregar uma narrativa brilhante, ainda quem nem sempre o caminho seja sempre feliz.

River e Salome desde muito jovens lidam com o lado escuro da humanidade. O menino mudo, tem que aprender a virar um homem temido, pois esse é o único modo de sobreviver em seu mundo. Ela, cuja beleza desperta olhares masculinos, descobrirá que as vezes o mal se espreita onde menos se espera.

Styx e Mae deixaram quem eram para trás e se concentraram em sobreviver. O menino mudo cresceu, virou o presidente dos Hades Hangmen e é mortal. Mas nunca esqueceu aquela menina do passado, cujos olhos ainda o assombram. Mae desde que era uma criança sofre todos os tipos de abusos inimagináveis. Não aguentando mais essa vida, decide fugir, pois a liberdade ou a morte são opções melhores do que permanecer na mesma existência.

Um motoqueiro fora da lei e uma peça vital para concretizar a profecia que um culto religioso tanto acredita. Existirá final feliz? A jornada que o leitor embarcará será tensa, triste, muitas vezes de partir o coração, mas valerá a pena.

Adorei Styx. O cara mau no fundo tem um bom coração. Sua incapacidade de falar de forma correta, gaguejando, o incomoda. Apenas seu pai, seu melhor amigo e Mae já o ouviram falar. Ele se comunica por sinais, pois sente vergonha de sua deficiência. Apesar de ser perigoso e fora da lei, nunca esqueceu a menina que encontrou chorando há tantos anos. Sua vida dura não foi capaz de mudar esses sentimentos. Quando a encontra novamente, quase morrendo, fará de tudo para protegê-la.

Salome viveu no Inferno. Criada dentro de um culto religioso, que na verdade é um antro de pedofilia disfarçado, por ser muito bonita, foi condenada como uma Irmã Amaldiçoada de Eva, ou seja, deveria ser purificada para retirar o demônio que vive nela, pois sua beleza é uma forma de tentação para os homens. O que ela e as outras três meninas também amaldiçoadas passaram é simplesmente horrível. Quando consegue fugir, acaba indo parar no clube onde o único menino que demonstrou se importar e a beijou é presidente.

Toda a estória do culto é sombria. É impossível não achar aquilo tudo muito errado. A forma como é mostrado essa exploração e até uma lavagem cerebral usando a fé como desculpa é muito interessante de acompanhar.

O traidor foi surpreendente, bem como todo o desenrolar dos motivos. Os personagens secundários são interessantes, tanto os membros do clube, como as a outras meninas do culto. O romance entre Styx e Mae é muito bonito. Apesar de não ser a típica estória de amor, essas duas pessoas quebradas conseguem se entender e encontrar conforto. Não existe salvação ou redenção, apenas o fato de que mesmo com tanta coisa ruim, eles encontraram a paz nos braços um do outro. E isso já vale a leitura.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/

Camila M. 29/01/2018

Mais ou menos.
A história é boa, mas é irritante.

A menina é bem chata, não gostei da personagem não. O que mais me irritou foi que o cara trata ela como propriedade, até chama ela disso. Bateu em um cara e expulsou o cara do clube e fala que ela é dele, a raiva dela passa apenas com ele passando a mão nela, Afff odeio personagem assim!

Não me desceu essa história muito não, mas quero muito ler a do Flame.

Malane @androidtriste 06/01/2018

Tenho um novo amor e ela se chama Tillie Cole
Que livro avassalador é esse?
Fui pega totalmente de surpresa pelo enredo fantastico e pelos personagens incriveis.

Aaaaaah Mae, doce Mae, sabe aquele personagem que mesmo em sua imensa ingenuidade, voce consegue entende-la ao inves de sentir raiva? Entao, se fosse outro livro, outro autor, com certeza ficaria revoltada... Mas não, é Tillie, é Mae, é sensibilidade, é agir com a emoção, é coração do tamanho do mundo. Simplesmente maravilhoso.

E River? River eu te amo e quero te ver mais vezes, frágil e carrasco Styx.

VEM CONTINUAÇÃO, MY BODY IS READY

Daisy_book's 19/04/2017

A-ameeei!!! P-perfeito e F-fofo!!
Polêmico.. Muito polêmico,mas o que se espera de um livro da rainha do dark??

Tillie,a melhor \o/

Não irei resenhar o livro,farei uma resenha geral ao final da série .... Só digo..FAVORITAÇO.

INDICOOOOO.
Helomf 26/10/2017minha estante
undefined

Daisy_book's 26/10/2017minha estante
???

Thay Ribeiro 27/09/2016

Stixx e Mae
Ele tem uma gagueira por isso não fala, somente com Ky, seu pai e uma vez com Mae. A garota dos olhos de lobo.
Mae é uma amaldiçoada e cresceu afastada de todos na comuna, a morte de sua irmã Bella, a leva a tentar escapar de seu destino que é se casar com o profeta. Ela foge e termina no Hades Hangan onde reencontra Stixx agora presidente do clube.

site: dark mc motoqueiro violento estupro pedofilia vingança

multiversonews 15/09/2016

NUNCA ME SENTI TÃO BEM A PECAR…
FALANDO SOBRE:

“Tudo que preciso é minha faca, minha guitarra e um amor de uma ‘Old Lady’
Autor: Tillie Cole
•Ano: 2014
•Páginas: 464
•Idioma: somente em inglês
•Editora: Paperback

Mae/Salomé cresceu em uma seita! Foi espancada, torturada, estuprada, e não conhece nada fora do mundo em que vive!
É uma menina extremamente doce e perdida, mas que tem uma garra fora do comum!
Quando Mae foi quebrada pela primeira vez, ela correu até a cerca da comuna religiosa em que vive e nela encontrou Styx pela primeira vez. Uma cerca dividia seus mundos.
Um beijo foi dado.
Um nome pronunciado.
E um olhar ficou gravado na memória do garoto durante anos.
15 anos se passaram e Mae é prometida ao profeta David. De sua comuna, ela vê uma cena extremamente ruim no dia do seu casamento e decide fugir.
Styx é o líder do clube Hades Hangmen, assassino cruel que nunca esqueceu a menina com olhar de lobo presa do outro lado da cerca.
Styx encontra Mae por acaso, e duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes se tornam uma só!
A autora escreveu o livro baseado em fatos reais
CONTINUE AQUI:http://multiversonews.com/resenha-serie-hades-hangmen-it-aint-me-babe-livro-01/

site: http://multiversonews.com/resenha-serie-hades-hangmen-it-aint-me-babe-livro-01/