It Ain

It Ain't Me, Babe Tillie Cole

Resenhas - It Ain't Me, Babe

micaela 24/07/2019

#1 HADES HANGMEN: PRELÚDIO SOMBRIO
Salome (ou Mae) nasceu e cresceu em uma comunidade isolada chamada A Ordem. Tal comunidade segue cultos e uma religião distorcida e autoproclamada pelo profeta David. Isolados do mundo real, todos que ali vivem devem seguir as regras rígidas ditadas pelos profetas. Regras essas que ferem o senso moral, social e de todas as outras esferas existentes e que ainda são justificadas com distorções bíblicas: "deus quis assim, eu profetizei"

Styx leva o legado do seu pai nas costas, filho do presidente dos Hades Hangmen - um clube de motociclistas que adoram um pouco de confusão - ele tem que lidar com seu problema de fala se quiser ser um sucessor temido. Ele cumpre bem o papel, já que em décadas nunca havia tido um presidente tão intimidador como o Hangmen mudo.

Ressalto: esse livro não é para todos, tudo nele cheira a algo incorreto desde um culto proclamado por fanaticos manipuladores a motociclistas fora da lei que fazem o que bem querem, sem falar nas cenas de violência, estupro, abuso, tortura e etc.

O encontro de Styx e Mae é inesperado para ambos, ainda crianças eles se encontram e compartilham algo único. Desde então Styx guarda na lembrança a garota de olhos azuis de lobo e ela a lembrança do menino de olhos castanhos que fala de forma diferente.

Esse livro foi uma mistura de tudo de novo que eu nunca tinha lido. Tem adrenalina, romance, UM CARA QUE SE COMUNICA EM LIBRAS COM A GANGUE (Serio, gostei muito desse detalhe) e apesar de ser uma leitura bem pesada ela também é super envolvente e possui uma reviravolta muito boa.

Gostei bem mais do que imaginei, com certeza darei continuidade a série.

site: https://www.instagram.com/p/BzZNHM4hj_5/

Erica 16/04/2019

Aquele romance de pingar sangue, dark de qualidade!
Eu curto muito a escrita da Tillie Cole, a fia simplesmente sabe como criar uns romances medonhos, daqueles bem dark, que se arrancar páginas é capaz de sair sangue rs

Pra quem curte que nem eu, esse livro é um prato cheio porque aqui tem muito sexo, muita morte, muita violência, pessoas ruins, palavrão, barraco, enfim... para +18

O que eu gostei na trama e que me motivou a continuar lendo a série é a temática que envolve dois mundos distintos que são seitas religiosas e gangues de motoclube, achei legal que a autora estudou um pouco os temas e se inspirou para criar a história de amor entre a serva da tal seita e o líder da gangue “Hades Hangmen”.

A personagem Mae/Salome me irritou em alguns momentos mas considerando que desde criança ela foi criada dentro de uma seita onde ela servia como escrava sexual em tempo integral, foi totalmente compreensível a sua ingenuidade em relação ao mundo, em diversos momentos senti muita pena da situação e empatia.

É praticamente inevitável eu ler esse tipo de livro e não dar aquela revirada de olho em relação algumas cenas, eu não sei lidar muito bem com as sonsices das mocinhas, mas isso de maneira nenhuma desmerece a obra, é só um lance pessoal meu rs

O que dizer do Styx? Ele é praticamente um cachorro louco, diga-se de passagem muito bonito, musculoso e gostoso, ou seja, tem pedigree, fora isso ele tem muitas responsabilidades ilícitas com o seu clube, aliás ele é Prez (líder, presidente...) e tem que dar exemplo, mas nas horas vagas ele é um amor, eu juro!

A história apesar de ser bem pesada é interessante de acompanhar, pois apesar do Styx ter conseguido resgatar pelo acaso do destino sua musa inspiradora de toda uma vida da maldita seita, tá na cara que a jornada ali vai ser longa e sem promessa de final feliz, afinal...Mae deixou pessoas queridas para trás.

Recomendo bastante o livro, gostei muito do enredo, praticamente entrei em relacionamento sério com a série rs ansiosa para conhecer a história dos outros membros da gangue.

Taisa 12/08/2015

O Dark é a nova modinha. Anti-heróis, realmente BADboys, bandidos, mafiosos e gangsman são os caras da vez. Eu sinceramente estou gostando do politicamente incorreto. Apesar de quando aparece um par de belas pernas, esse cara durão fica tão pau-mandado quanto o almofadinha. Mas abafa, que quando isso não acontece somos as primeiras a tacar pedra...mulheres....

Styx e Salome tem o destino cruzado. Aos 8 anos os dois têm um encontro inusitado, por trás de uma cerca e com poucas palavras esse diálogo reverberou mais do que qualquer outra coisa. Mas a vida oposta que os dois vivem impediu um novo encontro. Ela faz parte de uma ceita religiosa radical, ele é o Líder de uma gang de motoqueiros do mal do EUA. (Sentiu o choque.) Até que um dia Salome decide tentar dar um fim nesse ciclo e como consequência, juntamente com uma matemática incalculável e incompreensível do destino, os dois voltam a se esbarrar.

Eu achei legalzinho o livro, na verdade a minha nota seria 3,5 mas arredondo para mais porque quero sempre incentivar uma pessoa que esta em duvida se deve ou não ir em frente. A autora escreve muito bem, tive um pouco de problema com algumas "girias" deles, devo dizer que achei um pouco brochante esse lance de old ladies (como chamam as esposas) e vadias (acreditem, apelido carinhoso). Mas, tá na chuva é para se molhar, se quiser entrar na história tem que se entregar mesmo.

No início a autora explica que muitas das cenas descritas na ceita são reais, de relatos que ela ouviu de meninas que sofreram os abusos e conseguiram se libertar de outras ceitas similares, então só esse fato dá um outro peso para a análise.

Achei MUITO parecido com a Irmandade da Adaga Negra. Diversos elementos são completamente iguais, seriam eles a versão humana da IAN. Os personagens secundários também são interessantes, com destaque para o River, que nem é tão secundário assim, mas adorei quero muito que aconteça alguma coisa boa com ele, entendi todas as cagadas e para mim está mais do que perdoado.

Eu pretendo ler as continuações, principalmente da tão aguardada do Flame (o louco psicótico da turma), mas sinceramente não estou com expectativas muito altas, acho que vai ser mais do mesmo. Espero ser surpreendida.

Ele possui cenas de violência, estupro e abuso, mas não chega a ser uma coisa que te tira o sono, eu diria que é um New Adult hot pesadinho (se é que isso é uma classificação). Eu indico para quem já gosta de NA mas quer alguma coisa diferente, mais selvagem e ao mesmo tempo romântica.
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/08/leitura-it-aint-me-babe.html#sthash.JoAs84xo.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Fernanda 28/10/2023

Queria muito q fosse bom
Tinha tudo pra ser muito bom, dark com muitos elementos de warnings?
Mas MFC é chata demais. E acho q foi a primeira vez q eu não gostei do MMC, não consegui me identificar com ele, achei ele chato.
Pulei todas as cenas para maiores de 18!!
Muito forçado?
Quero ler o segundo só pra ver se vou gostar mais q esse.

Lili Costa 20/11/2015

Forte, doloroso.
"Eu só preciso de três coisas na vida: minha Harley, meu Fender... e o amor de uma old lady."
Em primeiro lugar, só leia este livro se tiver um coração forte. As cenas descritas neste livro são pesadas, não poupa o leitor. A própria autora explica isso no início do livro. Contém cenas de violência, estupro, pedofilia, palavras de baixo calão.
"It Ain't Me, Babe é o primeiro livro da série intitulada por Hades Hangmen. Pertencendo ao gênero Dark. It ain't me, babe faz jus ao seu gênero. Tudo aqui é escuro.

Salomé ou Mae como chamada por suas irmãs, vive em uma comuna religiosa governada pelo profeta David. Depois de presenciar uma das suas irmãs morrer por causa da "seita", Mae decidi fugir. No entanto seu destino está selado, ela foi prometida para ser a sétima esposa do profeta David.

Styx é um Prez, ou seja líder de um grupo de motoqueiros do mal. Frio, cruel, mafioso, o verdadeiro badboy que mata sem remorso.

Mae encontrou Styx pela primeira vez quando era ainda uma criança. Uma cerca dividia seus mundos.
Um beijo foi dado.
Um nome pronunciado.
E um olhar ficou gravado na memória do garoto durante anos.

Depois de 15 anos esses dois mundos se reencontram, mas agora o perigoso que os envolve é maior. No entanto a ligação entre ambos é a mesma que quando crianças.
Mae precisará mudar todos os seus conceitos sobre si, o mundo e sua religião.
Enquanto isso, uma parte de Styx tenta se convencer que não é o homem ideal para Mae, outra parte quer tomá-la para ser sua old lady. Em atritos com seus sentimentos (Ele tem!) Styx decide por ora apenas proteger Mae.

Nunca pensei que um livro acabaria tanto comigo. Meu emocional foi nas alturas em vários capítulos. Angústia tomou conta do meu coração, me vi torcendo pela primeira vez na minha vida de leitora pelo carinha mal.
A história de Mae é forte. Muito forte. Torci demais por ela, por um final feliz.
É importante lembrar que aqui não teremos um conto de fadas, mesclado de cenas ilusórias. Infelizmente história como It Ain't Me, Babe existem. É escuro. É sombrio. É cru. É real.
"Nós sempre fomos fadado a ficar juntos. Ele é meu tudo. Ele é meu mundo inteiro. Styx é a minha salvação."

Camila M. 29/01/2018

Mais ou menos.
A história é boa, mas é irritante.

A menina é bem chata, não gostei da personagem não. O que mais me irritou foi que o cara trata ela como propriedade, até chama ela disso. Bateu em um cara e expulsou o cara do clube e fala que ela é dele, a raiva dela passa apenas com ele passando a mão nela, Afff odeio personagem assim!

Não me desceu essa história muito não, mas quero muito ler a do Flame.

Malane @androidtriste 06/01/2018

Tenho um novo amor e ela se chama Tillie Cole
Que livro avassalador é esse?
Fui pega totalmente de surpresa pelo enredo fantastico e pelos personagens incriveis.

Aaaaaah Mae, doce Mae, sabe aquele personagem que mesmo em sua imensa ingenuidade, voce consegue entende-la ao inves de sentir raiva? Entao, se fosse outro livro, outro autor, com certeza ficaria revoltada... Mas não, é Tillie, é Mae, é sensibilidade, é agir com a emoção, é coração do tamanho do mundo. Simplesmente maravilhoso.

E River? River eu te amo e quero te ver mais vezes, frágil e carrasco Styx.

VEM CONTINUAÇÃO, MY BODY IS READY

Thay Ribeiro 27/09/2016

Stixx e Mae
Ele tem uma gagueira por isso não fala, somente com Ky, seu pai e uma vez com Mae. A garota dos olhos de lobo.
Mae é uma amaldiçoada e cresceu afastada de todos na comuna, a morte de sua irmã Bella, a leva a tentar escapar de seu destino que é se casar com o profeta. Ela foge e termina no Hades Hangan onde reencontra Stixx agora presidente do clube.

site: dark mc motoqueiro violento estupro pedofilia vingança

multiversonews 15/09/2016

NUNCA ME SENTI TÃO BEM A PECAR…
FALANDO SOBRE:

“Tudo que preciso é minha faca, minha guitarra e um amor de uma ‘Old Lady’
Autor: Tillie Cole
•Ano: 2014
•Páginas: 464
•Idioma: somente em inglês
•Editora: Paperback

Mae/Salomé cresceu em uma seita! Foi espancada, torturada, estuprada, e não conhece nada fora do mundo em que vive!
É uma menina extremamente doce e perdida, mas que tem uma garra fora do comum!
Quando Mae foi quebrada pela primeira vez, ela correu até a cerca da comuna religiosa em que vive e nela encontrou Styx pela primeira vez. Uma cerca dividia seus mundos.
Um beijo foi dado.
Um nome pronunciado.
E um olhar ficou gravado na memória do garoto durante anos.
15 anos se passaram e Mae é prometida ao profeta David. De sua comuna, ela vê uma cena extremamente ruim no dia do seu casamento e decide fugir.
Styx é o líder do clube Hades Hangmen, assassino cruel que nunca esqueceu a menina com olhar de lobo presa do outro lado da cerca.
Styx encontra Mae por acaso, e duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes se tornam uma só!
A autora escreveu o livro baseado em fatos reais
CONTINUE AQUI:http://multiversonews.com/resenha-serie-hades-hangmen-it-aint-me-babe-livro-01/

site: http://multiversonews.com/resenha-serie-hades-hangmen-it-aint-me-babe-livro-01/

Leticia 22/08/2015

Amor de dois mundos diferentes.
Eu tenho um estranho bloqueio em escrever sobre livros que eu gosto muito.
Talvez porque eu nunca acho que a resenha consegue transmitir o tamanho da beleza da historia.
E com It Ain't Me, Babe não foi diferente, acho que só lendo pra entender.

Nesse primeiro volume da série Hades Hangmen, temos Salome (ou Mae), uma jovem criada desde sempre sobre os ensinamentos e sobre uma redoma religiosa governada pelo Profeta David. Após testemunhar a capacidade dos aciãos dessa ceita, ela decide fugir.
O que ela menos esperava era que seu passado fosse se reencontrar com ela e que o destino lhe trouxesse aquele que ja tinha salvo sua vida uma vez, apenas por mostrar que existe o bem fora das cercas da Comuna.
Era Styx.
River.
Prez.
O Hangmen mudo.
Seu homem.

Eu juro que não sei nem como transmitir tantas coisas que senti lendo esse livro. Eu tinha vontade de entrar ali e poder experimentar a vida ao lado de Styx, ao lado dos Hangmen. Meu amor por motoqueiros, recentemente descoberto cresceu ainda mais.

A escrita da autora é maravilhosa, certas cenas faziam eu me sentir livre apenas lendo, me faziam sentir como se eu fosse Mae.
Inclusive recomendo a leitura usando Lana Del Rey como trilha sonora.
Na verdade acho que Ride e Gods and Monsters foram feitas para essa história. Para o amor de Styx e sua old lady.

Mais um livro adicionado aos favoritos.
E que venham os livros de Ky e Flame :)

5 estrelas!!!!!

Ninacitt 19/09/2015

Só para os fortes
Livro bem Dark, pesado mesmo, mas muito linda a história e muito bem escrita pela autora. Inclusive baseado em fatos reais. É surpreendente a maldade humana em nome de um Deus, bestas humanas que manipulam para seu bel prazer. Mas claro que há uns motoqueiros super gostosos e fofos para salvarem as mocinhas dessa trágica realidade. Se você tiver estômago vale muito a pena ler.

Cris 26/04/2016

Nunca pareceu tão bom pecar desse jeito...
River 'Styx' Nash ou 'Hangmen mudo' desde cedo compactuou com o mundo do crime, foi inserindo ao clube de motociclistas 'Hades Hangmen' pelo pai quando criança e assim permaneceu. Hoje, com vinte e seis anos, apenas três coisas são respeitadas e desejadas em sua vida: Uma Harley Davidson, uma Fender e futuramente o amor de uma Old Lady.

Salomé ou Mae vive sob os regulamentos da comuna 'A Ordem' liderada por um homem intitulado Profeta David. Os membros dessa seita pagã rechaçam e punem sexualmente todas as mulheres e crianças a fim de conquistarem uma purificação e libertação espiritual ilusória. E Mae não mais disposta a sofrer maus-tratos e abusos irreversíveis, encontra uma maneira de fugir e assim conhecer o mundo externo tão desconhecido e curioso.

(...) Pela primeira vez na minha vida, eu queria fazer o certo por alguem, e ela já tem uma parte deste clube, uma parte de mim.

Esboçar uma opinião sobre um livro como este é bem difícil, porque querendo ou não, o leitor acaba ficando em cima do muro num determinado momento. Nada é tão certo, nada é tão errado. Confesso minha principiante curiosidade no que diz respeito a "livros Dark", para falar a verdade, pouco entendia do assunto e mesmo assim me via no direito de julgar os adeptos a esse estilo literário. Afinal, o que eu ganharia lendo livros que abordam sequestro, estupro, seitas religiosas, pedofilia, facções criminosas e assim por diante? Pois bem, respondendo a minha pergunta, eu não ganhei nada! Mas... e se eu dissesse que valeu cada capítulo lido? Contraditório, não? É isso mesmo, bem-vindo ao mundo sombrio. Bem-vindo ao mundo Dark de ser.

Iniciei 'I aint't me, babe' da série 'Hades Hangmen' totalmente no escuro e com a certeza que eu não gostaria da leitura. Me enganei, pois desde o início me vi envolvida de alguma forma com a história dos protagonistas e enredo apresentados. Não pude desgrudar os meus olhos das páginas e isso apenas demonstrou que o livro de fato me fisgou. Poderia ressaltar aqui vários atributos negativos a meu ver sobre o livro, entre eles a medíocre tradução, as cenas para lá de descritivas no que se refere a sexo, o alto teor de violência/perversidade presentes do início ao fim. Resumindo, eu tinha tudo para odiar. Mas não, para mim Tillie Cole trouxe um livro interessante, complexo e bem surpreendente.

A construção da história intriga, confronta e choca a todo momento. Nada é bonito e cativante, no entanto, estranhamente os capítulos apenas me impulsionaram a continuar, e, quando soube que o livro era fruto de pesquisa e convivência me prendi ainda mais. Ou seja, parte daquilo que eu estava lendo aconteceu e continua acontecendo. Imaginem quantas e tantas mulheres sofrem como a Mae todos os dias sem parar? E a inocência de nossas crianças? Enfim, não entrarei em detalhes. Este é um tema doloroso e delicadíssimo.
Falar da construção da história e não me emocionar ou até mesmo me entristecer é impossível, por vezes desisti da leitura e horas depois me via curiosa e sedenta por mais. E quando tudo estava sob controle, a autora me surpreendeu. Simplesmente amo reviravoltas, elas trazem um quê a mais para a história. Sempre!

Por se tratar de um livro Dark, pouco esperava de um relacionamento amoroso... novamente me enganei. Styx e Mae se conheceram há anos numa fatídica tarde e nunca mais se esqueceram... esse vínculo inquebrável me fez refém do casal desde a primeira página. Pude ver duas pessoas que viveram mundos totalmente diferentes se abrindo para o amor. Quer sentimento mais verdadeiro?
A princípio o estereótipo anti-herói do protagonista me enojou, mas com o desenrolar dos acontecimentos, Styx, vulgo gaguinho - sim, ele tem um problema na fala - me teve em suas mãos, não mais o enxergava apenas como criminoso, e sim como um justiceiro, um herói.

Bem, sem mais delongas. Se eu indico? Depende do que você quer ler. Esqueça o conto de fadas, esqueça os mocinhos bonzinhos. Enfim, esqueça tudo que você já leu até agora.