Feliz de Verdade

Feliz de Verdade Scott Mebus

Resenhas - Feliz de Verdade

Mariana 22/04/2021

História bem "sessão da tarde"
"Feliz de verdade" conta a história de David, um escritor e também animador de festas que, por volta dos seus trinta anos, está finalmente se tornando mais adulto. A história é narrada pela perspectiva de tal personagem, que lida com a melhor amiga em um relacionamento sério e com a aproximação de outra mulher que conheceu no trabalho. Com um enredo nada complexo, a história é morna, quase um filme de "sessão da tarde". Destaco apenas o bom humor do autor, que em alguns momentos, me tirou algumas risadas.

Elaene.Rodrigues 28/02/2018

Feliz de verdade
Pode ser que o leitor aprenda algo sobre ele mesmo nesta história,coisas sobre amizades.Um livro gostoso de ler,cativante, engraçado,malicioso.

Fernanda Staub 08/03/2013

Adorei
Um livro gostoso de ler! Muito engraçado, sarcástico e com um toquezinho de romance... Fala sobre a amizade e o amor de forma leve e mesmo assim profunda. Vale a pena!

Denise Campos 09/08/2011

O que é ser feliz de verdade?
Passamos o livro acompanhando a trajetória do personagem principal, em busca da verdadeira felicidade. Ele acredita que a felicidade não tem que ser dolorida, que deve ser algo que pleno que você não precisa sofrer para ser feliz. Em busca dessa tal felicidade ele nos coloca no meio de sua rotina e da vida de seus amigos. Em momentos engraçados e triste também, onde acompanhamos o conceito de felicidade que cada um tem em sua vida.

O livro flui razoavelmente. Achei o começo mais fraco, confesso que achei estranho o cara largar tudo para ser feliz de verdade, ficou meio sem mais nem menos no princípio mas vai ficando mais interessante e até profundo. É bom quando o livro evolui.

A vida é assim, a gente começa meio neutro e vai ficando mais intenso.
E mais feliz.

Lady Araujo 17/01/2011

Retirado do meu blog - antenaliteraria.blogspot.com - leiam!
A busca pela felicidade nunca foi tão divertida como em "Feliz de verdade",um livro de Scott Mebus,que trata do sofrido,porém hilariante caminho percorrido pelo personagem David a procura do auge da vida.

David abre mão de uma vida estável,mas que não o fazia feliz,para seguir um rumo totalmente novo e incerto.Joga sua carreira premiada para o alto,e começa do zero.Enquanto sua "obra-prima" literária não é publicada,ele luta para se manter vivo contra as tentativas de assassinato do seu apartamento,e trabalha em festas como Dj.Não muito contente com o casamento de sua melhor amiga,trama um plano para separar o casal.Se envolve com a garçonete Janey,uma garota de fases.E descobre que talvez a felicidade não seja exatamente aquilo que ele pensava.

Este é um daqueles livros feitos para serem lidos durante férias na praia.De preferência numa rede.É daqueles que fazem você sorrir mesmo dentro de um ônibus lotado (Experiência própria).Contemporâneo e de fácil entendimento.Sagaz e sarcástico.Leitura recomendável a todos os momento da vida.

Aninha S.R 25/07/2009

o título parece meio auto-ajuda, mas, não tem nada disso... é bem divertido e nos faz refletir sobre essa busca interminável pela felicidade...