Unmasked

Aubrey Clark

Resenhas - The Salvation: Unmasked

Jean.Parra 24/07/2020

O destino de Elena Gilbert
"Acho que talvez seja hora de começar a se despedir. O que quer que os Guardiões Celestiais tenham feito com ela, não acho que Elena irá voltar."

O acordo era claro, se Damon Salvatore matasse mais um humano, Elena Gilbert morreria. O que ninguém imaginava era que matar Jack, o cientista por trás da criação dos vampiros sintéticos, implicaria na quebra do acordo pelo simples fato de que Jack não precisou morrer para se tornar um vampiro. Com isso, Elena foi colocada em um coma e está prestes a morrer.

Temendo por sua vida e pela de Damon, Elena aceita um novo acordo proposto pela Guardiã Mylea. Para impedir a sua morte, Elena é enviada ao passado com o objetivo de impedir Damon de matar o Sr. Tanner na noite de Halloween, porém, o Damon daquela época era completamente imprevisível e sem qualquer rastro de humanidade restante. Apesar de tentar se manter afastada de Stefan nessa realidade, os sentimentos de Elena pelos irmãos Salvatore parecem dificultar sua missão, o que a leva a procurar uma aliada inesperada para ajudá-la a por um fim na rivalidade entre Damon e Stefan; Katherine.

A ideia de utilizar "viagem no tempo" no último livro da série #TVD funciona como um ótimo recurso para revisitar personagens e situações ocorridas nos primeiros livros, uma vez que estamos no décimo terceiro volume. Outro aspecto interessante refere-se ao momento em que a protagonista é advertida sobre como o seu envolvimento com os irmãos Salvatore foi responsável por todo o caos que ela e seus amigos vivenciaram nos últimos anos, como a chegada de Katherine e Klaus a cidade, bem como toda a destruição causada pelos kitsunes Shinichi e Misao.

Um dos pontos negativos do livro, senão o único, está relacionado a aparente facilidade com que Damon e Stefan se reconciliaram. Contudo, o livro enfatiza o quanto o amor é a força mais poderosa de todas, e que necessariamente não precisa ser o amor de Elena por um ou outro vampiro, mas o amor entre os irmãos.

site: https://www.instagram.com/p/CDCGqYZD71o/?igshid=1tv3rp55ig877

Bru 27/03/2021

Não tá nem escrito o quanto eu chorei esse livro inteiro.. Nem queria que acabasse, por mim podia continuar mais uns 20 livros dando continuidade pra esse final mds...

Rafael 04/08/2022

Um fim vergonhoso.
PS: Contém spoilers no 3º parágrafo.

Não é segredo para ninguém que leu "Diários do Vampiro", em especial "O Retorno", que L. J. Smith sempre teve intenção de fazer Stelena e Bamon endgames, e por isso a editora americana contratou ghostwriters para continuar a série. Por isso, já imaginava o caminho que a série ia terminar. Só não que ia ser pior do que eu esperava.

A verdade é que a trilogia "The Salvation" é um desastre. Após uma premissa no primeiro volume até interessante, os seguintes mostraram que nada faz o menor sentido e todos os personagens, sem exceção, foram destruídos, pois passaram sete livros evoluindo para um caminho, e no oitavo (o primeiro escrito por ghostwriter), mudaram totalmente. A justificativa para mexer nos casais foi tão pífia, que basta ter dois neurônios para ver que ela afetaria naturalmente e impediria o endgame de qualquer um, seja Stelena, Delena ou Bamon.

Porém, o pior é que mesmo os personagens que não tinham nada a ver com esses ships foram mudados, como Meredith, antes uma caçadora, mas que voltou a ser humana simplesmente porque sim (!). Fora as saídas convencionais de convencer vilões que procuravam vingança por mais de 500 anos a desistirem só por causa de uma conversa sobre o poder do amor e do perdão (!!!).

Nem preciso dizer o quanto é errado um autor vivo não poder terminar sua própria série do jeito que idealizou, mas "Unmasked" piorou isso ao ser um desrespeito com L. J. Smith e "Diários do Vampiro". É uma pena que a série tenha sido finalizada tão porcamente. A única coisa positiva é o retorno ao tom do primeiro livro e a escrita fluída, mesmo com todo o nonsense. Mas ainda assim: fujam!
Danielle 17/08/2023minha estante
Eu pirei foi com um final da Elena e do Damon juntos do nada, tudo que ela sentiu pelo Stefan sumiu de uma hora pra outra, mas eu descobri que a autora escreveu mais dois livros depois da série o retorno como uma fanfic já que ela não tinha mais o direito aos seus próprios livros e ja estou correndo para ler

Rafael 18/08/2023minha estante
simm, uma pena ela não ter terminado esses livros por problemas de saúde (só tem o primeiro e a 1ª parte do segundo :/)

Beatrice 26/12/2022

revivendo o começo de tudo
foi bom ver cenas do início do livro enquanto eu reassisto a série. eu esqueci a palavra que se dá para esse sentimento, mas é ele.

elena gilbert volta diferente, mais velha (mentalmente) e decidida a ? fazer merda com tudo ? consertar as coisas. o problema começa quando a princesa quer consertar TUDO. ela só precisava fazer UMA COISA, mas ela quer tudo. ela é elena gilbert.

isso é obviamente irritante, mas a personagem sempre foi assim, durante 13 livros.

outro ponto irritante é que até os 90% do livro querem forçar um vilão, quando não dá, ele não é vilão.

PRA PIORAR, a redenção do suposto vilão que foi ridícula! forçaram durante o meio do livro inteiro para resolverem tudo numa conversinha meia boca já no final do livro? foi muito ruim.

só dei quatro estrelas por conta do começo #Delena e por conta do final que foi muito bom.

seria incrível se não fosse a burra da elena, é isso!

sentimento de: finalmente acabei essa saga!

Danielle 17/08/2023

A história até que não é ruim e da para reviver um pouco o primeiro livro, mas que final horrível sem explicação nenhuma, péssimo.
O lado bom? Eu descobri que a autora ORIGINAL lançou 2 livros que se passa depois da série O Retorno, então vou fingir que os livros da autora fantasma não existem e vou me basear nos livros originais da autora real.
E valeu editora por ter estragado algo que era bom.