Um mundo de ilusões

Um mundo de ilusões Sarah Kilimanjaro...




Resenhas - Um mundo de ilusões


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Girl_lovebook 20/06/2021

Uma experiência maravilhosa.
Primeiro livro da literatura espírita que eu li, e gostei demais.
 
Nesse livro somos apresentados a Sasha Dimitri, que cresceu sendo camponês, mas após receber uma carta, descobriu que era um descendente da nobreza russa e tinha herdado grande fortuna.

Nessa nova vida que o espera, ele irá descobrir a verdade sobre seu nascimento, seus pais, irá enfrentar preconceitos, solidão, e descobrirá o amor... Um amor único que ele experimentará e o fará mudar em todos os sentidos.

Natasha a nobre condessa que ele amará não irá corresponder a esse amor, e isso o levará a quase loucura.  Sasha que é um homem bom e caridoso, irá se deixar influenciar por entidades malignas que serão atraídas por seu ódio e rancor e irá praticar algumas atrocidades fazendo com que se afunde cada vez mais.

Mas nesse caminho ele vai desenvolver habilidades psíquicas e terá apoio de pessoas que o amam mas estão em outro plano, fazendo com ele consiga abrir os olhos e enfim perceber que apenas a prática do bem nos faz evoluir.

Confesso que fiquei surpresa com esse livro.  Além de bem escrito, o enredo é envolvente, aborda assuntos reais como a libertação dos escravos, a cultura e política da  Rússia do século XIX, e a crise econômica pela qual eles passaram.

O protagonista Sasha, mesmo em momentos sombrios, nos faz torcer por ele, pois penso que todos nós temos um lado bom e ruim, mas o que importa mesmo é nosso coração.

Amei a experiência, aprendi muito sobre a cultura russa. Já estou ansiosa para ler os outros livros da autora.
comentários(0)comente



Saleitura 04/11/2014

Se você descobrisse que sua vida é uma ilusão?
Esse romance maravilhoso se passa em plena ditadura dos czares, em uma Rússia aniquilada pela pobreza, fome, e riqueza para poucos, o restante eram homens e mulheres vivendo em situação de penúria e muito sofrimento, A Rússia do século IXX, a monarquia imperava dominadora, o Czar exercia o poder total e ditatorial. Era um governo de terror e muito sofrimento, nesta época São Petesburgo era cenário para toda esta realidade de contraste, de um lado a opulência dos nobres e de outro a opressão de um povo sem esperanças.
Sasha Dimitri desembarca em frente a um a mansão, que mais parecia saída de um ato de terror, dentro da casa jazia o corpo cadavérico de uma mulher, junto dela um homem de idade velando pelos seus últimos dias, está em pleno inverno russo impiedoso e interminável.
Esta mulher é sua tia Wolga, sem ligações com esta senhora, pouco entendia, o que aquela senhora em seu leito de morte, tinha de revelações para consigo, ele só sabia que era herdeiro de uma fortuna, e precisava aguardar para tomar posse desse seu reinado.
E assim começa a nova vida de Sacha, aos 28 anos rico poderoso, mais sentindo um vazio imenso por dentro, tudo parecia tão irreal, vinha de um à linhagem de nobres, mais não sentia assim, ainda lembrava-se da sua infância nos campos da Rússia. Aprendeu línguas, etiquetas, se torna um verdadeiro conde, a aprende também a tirar proveito da penúria humana, Sacha detentor de todo o poder enriquecia cada vez mais com a falência de outros nobres.
Mesmo assim sua vida não tinha alegria, sentia o pobre homem rico, durante muito anos, teve a vontade de ter uma família, mais as moças frívolas da corte não lhe chamavam a atenção, o seu coração estava sem emoções, até que um dia encontrou Natacha, e se apaixonou perdidamente, uma moça de uma família nobre, porém falida o qual lhe deu a oportunidade de aproximação, mais o pai de Natacha, tinha em comum, muito mais do que dívidas para saldar com ele, alem da sua filha que ele amava tinha um segredo, que ele ainda não podia revelar.
Natacha era de longe a mulher submissa, que ele sonhava, altiva e indomável, Natacha não entregaria o seu coração assim tão rapidamente, e a partir desse momento Sacha percebe que terá de se doar muito mais, domar os seus instintos, a sede de poder, para conseguir o coração daquela moça delicada, cobiçada até nos seus sonhos.
Um Romance de grandes revelações, uma história onde os personagens resgatam o sentido mais amplo do amor, um encontro de almas que se perderam no vale do egoísmo, se reencontram para eternidade.

Resenhado por Damiana Ribeiro
https://www.facebook.com/damiana.ribeiro.520?ref=ts&fref=ts

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/11/resenha-do-livro-um-mundo-de-ilusoes.html
comentários(0)comente



Dani 22/03/2016

Não se ter ilusões.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2016/03/livro-um-mundo-de-ilusoes.html
comentários(0)comente



Gláucia 07/03/2017

Leitura Finalizada:
"Um Mundo de Ilusões" da querida amiga e escritora, Sarah Kilimanjaro.
Vou contar somente um pouquinho do que li, porque a vontade é escrever tudo, cada detalhe. Mas como muitos amigos ainda vão fazer essa linda viagem nas páginas dessa linda obra achei melhor me conter.
Resenha da Obra:
A história se passa em pleno regime czarista, no fim do século 19, na cidade da Rússia.
Narra a trajetória de Sasha Dimitri Koslowsky, que aos vinte e oito anos, vivia em um vilarejo e era pastor de ovelhas. Mas ao receber uma carta, toda sua vida se transforma, pois ele descobre que é herdeiro de uma grande fortuna, quem são seus verdadeiros pais e também descobre que possui mediunidade. Com isso ele tem que viajar para a Rússia para tomar posse de toda sua fortuna, mas quando lá chega se depara com muitos obstáculos os quais terá que enfrentar. Nessa viagem, Sasha se apaixona por Natasha, seu grande amor. Mas será que esse amor é recíproco? O que ele pode esperar desse amor? Esse livro é riquíssimo em detalhes fazendo-nos viajar para vários lugares e mostrando que as vezes vivemos em um mundo de ilusões, que nem sempre o que realmente almejamos se pode ter. Muitas vezes, mesmo lutando, só vamos alcançar nossos objetivos após quitarmos todos os nossos erros e estarmos em paz com nossa consciência.

Trechos Destacados:
“O que é de todos não pertence a ninguém, isso ainda em nosso planeta nos distingue em individualidade. Massificar era como perder a identidade do que éramos e do que seríamos.”

“Amor não se mendiga, nem se exige, se recebe e se dá.”

Indico a todos!
comentários(0)comente



Andrea 08/04/2020

Adorei!!!
Gostei muito da leitura!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR